PARCERIA MEUSLINKS

Gostou do blog? Então Participe!

Top 5 Postagens Mais Populares da Última Semana

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Top 5 recordes na categoria cristã / evangélica que entraram no Guiness Book; confira a lista!

Antes de começarmos a lista top 5, Gostaríamos de ressaltas o recorde mais importante, o do manual de pratica cristã, a Bíblia. Ela ganhou seu espaço também  no Guiness book por ser o livro mais traduzido e mais vendido do planeta!

"A Bíblia, texto religioso de maior valor para o Cristianismo, é o livro mais vendido de todos os tempos, tendo alcançado a venda de cerca de 6 bilhões de exemplares.

Outro recorde atingido é o fato de ser o volume mais traduzido: já são mais de 2 mil línguas e dialetos traduzidos.

Comparado a outros sucessos editoriais, como a saga Harry Potter ou mesmo o livro de citações do líder chinês Mao Tse-Tung, conhecido como livro vermelho, a Bíblia aparece disparado como o livro de maior tiragem na história".



Vamos à lista dos tais 5 do Guiness Book


 
1-  Pastor Feliciano Amaral é cantor evangélico mais velho citado Guiness Book

Feliciano Amaral (Miradouro, 20 de outubro de 1920) é um pastor batista e cantor de música sacra cristã. 
Aos 92 anos de idade, o pastor e cantor Feliciano Amaral continua adorando a Deus, sem dar indício de que pensa em aposentadoria. Desde 2010 ele é considerado o recordista de longevidade no mundo da música. 

Feliciano Amaral nasceu na Cidade de Miradouro no estado de Minas Gerais.Filho de Júlio Augusto do Amaral e de Palmira Maria da Conceição, foi músico, sapateiro e cantor popular. Foi batizado em 7 de março de 1943, na Igreja Batista de Muriaé. Já na cidade do Rio de Janeiro, estudou Teologia no Seminário Teológico Betel. Pastoreou várias igrejas inclusive a Primeira Igreja Batista da Pavuna, onde foi seminarista. 
Em 1947 casou-se com Elza Rocha do Amaral. Começou as atividades como cantor evangélico em 1948 , com a gravação do 1º disco de 78 rpm do catálogo da gravadora Atlas, ligada à Convenção Batista Brasileira. Este é um dos primeiros registros sonoros de música evangélica do Paísa história dele se confunde com a de Luis de Cavalho ao qual veio a gravar quase dez anos após ele

Mesmo sendo antecedido de outras produções. Feliciano Amaral também está no Guiness Book como o cantor evangélico que está há mais tempo em atividade no mundo.

No meio evangélico, depois de Feliciano Amaral atuando como cantores vieram Luiz de Carvalho (gravando o 1º LP evangélico em 1958, intitulado "Musical Boas Novas"), Edgar Martins (in memorian), Josué Barbosa Lira (in memorian),Victorino Silva, dentre muitos outros pioneiros da música evangélica desta época. Feliciano Amaral interpretou canções como: "Oração de Davi", "Céu aberto", "O mar", "Ao meu Redor", "O Rosto de Cristo", "Rio Profundo", "Sou Filho do Rei", "O Jardim de Oração", entre outras. 

Em 2003 Feliciano Amaral recebeu um reconhecimento público, quando completou 83 anos, uma Moção de Aplausos e Congratulações da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). A homenagem foi requisitada pelo deputado Aurélio Marques, como reconhecimento pela dedicação de Feliciano Amaral à obra de Deus e á música cristã.2 Em 2007, o cantor gravou o primeiro DVD ao vivo de sua carreira, em Recife, na Igreja Missionária Canaã do pr. Geziel Gomes. 



2-  Mulher entra para o Guinness por comandar o louvor da igreja por 73 anos

Aos 87 anos, uma pianista norte americana acaba de entrar para o Guinness World Records (Livro Guinness dos Recordes, no Brasil) por ser a pessoa com a carreira mais longa como pianista ou organista em uma igreja. Martha Godwin começou a tocar piano e órgão aos 13 anos na Igreja Metodista Unida Macedónia em Southmont, Carolina do Norte.

Já são 73 anos desde que ela tocou pela primeira vez em um culto de domingo. Segundo Conferência Oeste da Carolina do Norte da Igreja Metodista Unida, a ela tocou pela primeira vez em 1940. E ela se lembra bem como foi.

- Eu estava morrendo de medo. Eu toquei “Wonderful Words of Life”, que tem uma primeira e segunda terminações. Toquei ambas e comecei a tocar de novo, porque não soava bem. Paramos e, em seguida, começou tudo de novo. Foi o momento em que eu fiquei mais envergonhada – conta a pianista.

O pastor Randy Blanton, líder da igreja, elogiou o trabalho e dedicação da pianista à comunidade cristã.

Tenho servido com Martha por três anos e ela é uma querida. Ela é uma pessoa tão modesta e humilde. Martha está um pouco embaraçada com toda a atenção, e quando alguém diz: “Você merece isso”, ela responde com uma risada suave seguido por uma tímida: “é uma maneira que eu posso dar algo de volta ao Senhor, porque ele com certeza é bom para mim” – revelou o pastor ao The Huffington Post.



3-  Pastor rockeiro é criador da maior bateria do mundo 2013

O pastor Mark Temperado, conhecido como Rev. M., tocou parte de sua bateria de 813 peças, que é considerada maior do mundo, enquanto dava o seu testemunho na Igreja The Rock, West Virginia.
Mark é o responsável por criar uma bateria que entrou para o livro dos recordes, o Guinness Book 2013, com mais de 90 de tambores e 95 pratos e mais de 2 metros de diâmetro.

O Rev. M, que possui três doutarados, se descreve como um estudante de sons. “Diferentes sons projetam uma pressão acústica poderosa na atmosfera.”

Ele afirma que usa a bateria com um propósito para Deus. “Eu uso o que eu tenho, os talentos que Deus me deu, atlentos e uma infinade de sons para Adoração e Guerra.”

A bateria pode ser tocada por ele cotidianamente, com a diferença que obtém um som totalmente original.

“Quando eu toco eu gosto de contar uma história através dos tambores. Quando eu toquei, as pessoas me disseram que foram tocadas e abençoadas.”

Dr. Mark esteve presente na igreja The Rock nos dias 20, 21 e 24 de julho onde deu seu testemunho pessoal e um realizou um solo com um conjunto de 30 peças.

Atualmente, Dr. Mark Temperato é pastor da igreja Breath of Worship em Lakeville, Nova York. Ele é casado com Rhonda com quem fez seu ministério por mais de 30 anos. Juntos possuem quatro filhos, David, Lisa, Michael & Mark Jr.



4-  O evangélico Cid Moreira é o jornalista que passou mais tempo em um mesmo telejornal

O jornalista caiu meio que por acaso na profissão. Contador por formação, em 1944, Cid foi convencido por um amigo a fazer um teste na Rádio Difusora, em Taubaté, interior de São Paulo, e impressionou com seu vozeirão e, assim, conquistou o cargo de locutor. Desde então sua carreira deslanchou.
Em 1º de setembro de 1969, estava na bancada na estreia do Jornal Nacional, na Globo, ao lado de Hilton Gomes, lugar no qual permaneceu até 1996. Tanto tempo no ar em um mesmo telejornal, sendo 27 anos dando seu famoso 'Boa Noite!', lhe garantiu um título no Guinness Book.

Mas antes de fazer sucesso no 'Plim Plim', Cid Moreira trabalhou na Rádio Bandeirantes, na extinta TV Rio, no Jornal de Vanguarda, e nas antigas TV Tupi, TV Excelsior e TV Continental.

Em 1999, foi para o Fantástico, na Globo, e conquistou o público com vinhetas que ficaram famosas. 'Jabulaaani' e 'Ah não, Mick Jagger!', narrados nas matérias para a Copa do Mundo de 2010, caíram no gosto popular e ganharam as ruas. 'O que é isso, Mister M?', no quadro no qual o mágico revelava truques, também foi eternizado por seu vozeirão inconfundível.

Cid Moreira também emprestou sua voz para narrações de Salmos da Bíblia, tendo lançado diversos audiolivros desde 1970. Em 2011, ele teve seu trabalho reconhecido e recebeu honraria no Salão Internacional Gospel, realizado em São Paulo. Além disso, Cid também ganhou uma homenagem no prêmio Comunique-se por tantos anos de dedicação ao jornalismo.

Atualmente Cid Moreira está longe dos holofotes e se dedica inteiramente à seu ministério na Igreja Adventista.


5-  A maior igreja evangélica do mundo!

Neste último, embora não seja uma personalidade, não poderia ficar de fora, pois não deixa de ser um recorde da categoria cristã ou evangélica.

Estamos falando da  maior igreja evangélica do mundo, com mais de 800 mil membros, que já completou meio século.

Cerca de 800 mil membros, mais de 500 pastores e nada menos que oito cultos por domingo, traduzidos para oito idiomas e veiculados ao vivo pela internet. Os números grandiosos são a principal característica da Yoido Full Gospel Church (Igreja do Evangelho Pleno de Yoido), na Coréia do Sul. 
Reconhecida pelo Guinness Book como a maior igreja evangélica do planeta, a Yoido Full Gospel está na base de um dos movimentos mais expressivos do protestantismo contemporâneo.

A história da igreja se mistura com a de seu fundador, o célebre pastor David Yonggi Cho. Ministro ligado à Assembléia de Deus.

Pequenos grupos – Inaugurada em maio de 1958, a Igreja do Evangelho Pleno funcionou inicialmente numa tenda. Mais tarde transformado em templo, o espaço tem capacidade para abrigar 25 mil pessoas. Desde seus primórdios, a igreja incentiva a formação de pequenos grupos, que se reúnem na própria casa dos crentes. O sistema já alcança 1 milhão de pessoas e está na base do crescimento exponencial da comunidade, que começou no início dos anos 1960, período em que a revolução industrial coreana originou uma nova ordem social baseada no fenômeno da urbanização...


O guarda de israel, com informações de: Ismael de Almeida / Gospel+ / Diversão Terra / Christian Post / Cidade de Jesus / Fotos: Web

Obrigado por visitar nosso humilde Blog. seu comentário será bem vindo.
Abraço a todos. Deus é a nossa fortaleza.

Nenhum comentário:

Lista das 10 postagens mais populares desde à criação do Blog

Pegue uma Bíblia e descubra Como ir para o Céu

O plano de Deus para a sua salvação

Primeiro você precisa saber:

1) Boas obras não salvam (Efésios 2:8,9 / João 14:6 / Tito 3:4-7)

2) Todos pecaram inclusive você (Rom 3:23)

3) E por isso todos estão indo para a morte eterna (o Inferno) (Rom 6:23)

4) Mas Deus nos amou tanto que enviou Jesus Cristo para nos salvar (João 3:16 / João 14:6 / Romanos 5:8 / Lucas 5:32)

E assim se você...

1) ... se arrepender e confessar que é pecador, (2 Cor 7:10 / 1 Jo 1:9)

2) ... crer que Jesus é o Filho de Deus (Rom 10:9)

3) ... e pedir a Ele: “Jesus me perdoa, me salva! (Rom 10:13 / Lucas 23:33-43)

Então você será salvo!

1) Todos os seus pecados serão perdoados e lavados pelo sangue de Jesus (I João 1:7 / Marcos 1:40-42)

2) Você terá vida eterna no céu com Deus (João 3:16 / João 14:2-6)

3) A salvação não se perde jamais (João 10:27-30)

“Eis aqui agora o dia da salvação” (2 Cor 6:2)

Ninguém sabe quanto tempo vai viver, não adie a maior decisão que você tem a tomar na vida. Converse com Deus em uma oração simples, se arrependa, confesse, creia e clame “Jesus me perdoa, me salva, me lava, me transforma!” E assim você poderá ter absoluta certeza da salvação.

Fonte: Editora Elim – www.editoraelim.com.br – (21) 2415-7923

FOLHETO: ESTA FOI A SUA VIDA!

VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA VER?

PAÍSES QUE PASSARAM POR AQUI: QUASE 160

free counters