Durante as gravações do filme 'Introducing Dorothy Dandridge' ('O Brilho de uma Estrela') que conta a vida de Dorothy Dandridge (a primeira afro-americana a ser indicada para um Oscar), Halle Berry admitiu ser perseguida por um poltergeist intrometido. Acontecimentos estranhos ocorreram em sua casa após ela ter pego emprestado um vestido que pertencia a Dandridge. Berry disse a revista 'Ebony' que ela ouviu "o som de água fervendo" antes de ver um vestido de boneca de bebê flutuar no ar na frente do vestido da atriz morta. Compreensivelmente, ela correu para seu quarto e começou a chorar histericamente.
Como dois dos atores mais icônicos e heroicos nas telonas hoje em dia, você iria supor que seria difícil de assustar Michael Douglas e Matt Damon. Mas ambos relataram uma presença estranha no set do filme que conta a vida de Liberace, 'Behind the Candelabra'('Minha Vida com Liberace'). Uma fonte disse ao 'National Enquirer' que ambos os astros sentiram "um ar frio e úmido, cheirando a um perfume masculino potente". Douglas também disse ter sentido alguém acariciar seu ombro - mas ao virar-se, não encontrou ninguém!
Graças a todos os tipos de coincidências assustadoras e mortes suspeitas, a versão original de 'The Omen' ('A Profecia') é tida na história dos mitos cinematográficos como um dos filmes mais amaldiçoados já produzidos. O diretor do remake de 2006, John Moore, teve o mesmo azar - embora desta vez, ele relatou uma assombração um pouco mais direta. Moore culpou a interferência de um fantasma por dois dias de filmagens arruinados após duas de suas câmeras implodirem, exibindo um inexplicável 'Erro 666'.
Parece que nem todos os espíritos gostam de ficar confinados no set de filmagens. Jennifer Carpenter (foto), a atriz que interpretou a jovem possuída que dá o nome ao filme em 'The Exorcism of Emily Rose' ('O Exorcismo de Emily Rose'), acha que foi seguida até sua casa depois de um dia de trabalho reencenando a assustadora história verídica. "Meu som não parava de ficar ligando no meio da noite. Eu fiquei apavorada, porque ele começou a tocar 'Alive' do Pearl Jam - mas só o trecho que diz 'eu ainda estou vivo'."
Não é surpresa alguma que um dos filmes de terror mais polêmicos de todos os tempos teve uma produção tão tensa como o seu legado. O diretor William Freidkin sentiu-se tão apreensivo no set de 'O Exorcista' que ele repetidamente trouxe padres para benzer o local após incêndios e batidas inexplicáveis durante a noite despertarem a imaginação da equipe de filmagem.
Situado ao lado de um dos cemitérios mais antigos da cidade, não é incomum que os estúdios da Paramount tenham sua parcela de visitantes fantasmagóricos flutuando pelas paredes do Hollywood Memorial Park. De acordo com incontáveis membros de equipe dos bastidores, o fantasma da estrela de 'Poltergeist', Heather O'Rourke (foto)- que morreu quando tinha doze anos - perambula pelas passarelas, dando risadinhas ao fazer isso.
Enquanto o diretor de filmes de terror Ti West se diz um cético, até mesmo ele não pode negar os estranhos acontecimentos no set de "The Innkeepers' ('Hotel da Morte'). Filmado no hotel assombrado que inspirou o filme, ele frequentemente viu portas se fecharem sozinhas, TVs ligando e desligando, e luzes queimando sem motivo algum. E a estrela, Sara Paxton, experimentou seus próprios arrepios durante a noite. "[Ela] acordava no meio da noite pensando que alguém estava no quarto com ela", West admite.
Uma maneira rápida e fácil de seduzir o mundo espiritual? Instale-se em um hospital abandonado, com uma longa história de altas e inesperadas taxas de morte. Isso é o que o elenco e a equipe de 'Insight' ('Visão do Crime') fez, com resultados previsivelmente estranhos. O diretor Richard Gabal disse: "Foi extremamente assustador... você conseguia sentir a morte naquele lugar... Eu perdi o meu produtor por duas horas... Ele estava apavorado, porque a energia ligava e desligava e as luzes piscavam."
COMENTÁRIO: Se as pessoas baterem insistentemente em uma porta, ela vai acabar se abrindo. da mesma forma, se invocarem o inimigo, mesmo que seja por "faz de conta" para a produção de filmes, o diabo não quer saber, se o invocou ele vai.
A bíblia deixa claro que quem morre, seu espírito não volta para atormentar ninguém; os anjos caídos são que se passam por pessoas que já morreram, à fim de enganar e induzir a uma falsa crença, como por exemplo, espiritismo.
A boa notícia é que se invocarmos o SENHOR, ele está prontamente a nos ouvir:
Não terás medo do terror de noite... Salmos 91:5
...Invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás. Salmos 50:15
Eu, porém, invocarei a Deus, e o Senhor me salvará. Salmos 55:16
Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade. Salmos 145:18
Nenhum comentário:
Postar um comentário