Lembra-se da nova política de privacidade do Google? Pois é. ela entrou em vigor hoje, 1º de março, e muita gente já está incomodada com algumas alterações que podem fazer com que a empresa saiba muita mais sobre sua pessoa do que você gostaria de divulgar.
Isso porque a empresa irá interligar todos os seus serviços para identificar seus interesses a partir de páginas que você visita e de vídeos que você vê no YouTube. Em resumo, tudo o que você fizer na internet será enviado para a Google para tornar a veiculação de publicidade mais direcionada a seus gostos.
Mas não se preocupe, pois há uma forma de impedir que todos esses dados sejam compartilhados com a companhia, preservando sua privacidade. Por mais que essa mudança não signifique a dominação mundial que muita gente afirma ser, é inegável o desconfortável sentimento de estar sempre sendo observado.
Como se prevenir?
Como uma das principais ferramentas desse “monitoramento” é o Google Web History, basta desativar o serviço para ficar fora do alcance dos olhos do “Grande Irmão”. Embora isso possa ser feito a qualquer momento, o ideal é fazer isso ainda hoje, antes das mudanças de prioridade da empresa entrem em vigor. Para isso, basta:
Com esse simples procedimento, você evita que a Google tenha acesso ao seu histórico de navegação e outros dados pessoais obtidos a partir daquilo que você acessa diariamente.
Quem não conseguir, deixe seu comentário para melhores detalhes
Com informações do: Equipe o Semeador
Nenhum comentário:
Postar um comentário