O grupo islâmico Boko Haram anunciou no domingo que irá começar uma “guerra” contra os cristãos e disse que irão coordenar inúmeros ataques contra os cristãos, para que a comunidade de crentes do norte do país não consiga viver ali.
“Nós vamos criar um ambiente horrível para vocês, nos esforçaremos para acabar com a presença do cristianismo para que exista um bom estado islâmico no qual os cristãos conseguiram permanecer”, disse um porta-voz não identificado do grupo terrorista.
O Boko Haram assumiu a responsabilidade pela morte de vários cristãos no ano passado. O grupo extremista atacou recentemente uma igreja em fevereiro, explodindo uma bomba em uma igreja, o que deixou 40 feridos e 3 mortos.
O Boko Haram tem como principal objetivo acabar com o Estado secular da Nigéria e, ao invés disso, impor uma versão mais dura da Sharia (lei islâmica). O grupo não está travando apenas uma guerra religiosa, mas também contra a polícia e as forças do governo.
A Human Rights Watch disse que a seita islâmica já matou quase mil pessoas desde 2009, das quais, 250 foram mortas em 2012.
A situação para os cristãos nigerianos tem se complicado muito ao longos dos anos, nós percebemos isso pois a Nigéria foi um dos países que mais subiu posições na Classificação de países por perseguição.
Ore pelos cristãos nigerianos para que Deus proteja a vida deles durante esse período de intensa perseguição feita pelos extremistas.
Fonte: http://www.portasabertas.org.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário