PARCERIA MEUSLINKS

Gostou do blog? Então Participe!

Top 5 Postagens Mais Populares da Última Semana

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Ateus exigem a retirada de cruz do World Trade Center e aproveitam para zombar da Soberania de Deus


Memorial

(CNN) - Um grupo de ateus entrou com uma ação retirar a cruz colocada no memorial dos ataques terroristas de 11/09 do World Trade Center.


A "consagração de uma cruz no local é inadmissível, visto que local é público e o estado é laico", afirma grupo de ateus de Nova York em um comunicado de imprensa.

O grupo que entrou com a ação nesta semana em um tribunal estadual de Nova York e postou uma cópia do processo em seu site. A ação judicial envolve muitos réus, incluindo o estado de New Jersey, a cidade de Nova York, Michael Bloomberg (prefeito de Nova York) e o governador de Nova Jersey Chris Christie.

A cruz do World Trade Center é um escombro sem emendas do desabamento das torres gêmeas. São duas vigas de aço que sustentavam uma interseção da estrutura central da torre norte e que ficou surpreendentemente de pé quando as torres gêmeas desabaram em 11 de setembro de 2001. Desde o início do processo de resgate o objeto foi "espiritualizado" por muitos.

A cruz em meio aos destroços, desde então admirada por bombeiros e demais trabalhadores atuando no local da tragédia, além dos familiares das vítimas.
Até recentemente, a cruz estava em uma igreja católica muito frequentada por policiais e bombeiros nova iorquinos (lembrando que estas profissões são dominadas nesta região dos Estados Unidos por descendentes de irlandeses, povo majoritariamente católico).

No último sábado, foi colocada no local da tragédia por conta de um evento relacionado à construção do Memorial 11/09 e Museu. Houve também a bênção cerimonial da cruz e um serviço conduzido pelo Frei Brian Jordan, um monge franciscano que ministrou a trabalhadores limpando a área após os ataques de 9 / 11.

Joe Daniels, presidente Memorial, disse que a cruz é "uma parte importante do nosso compromisso de trazer de volta as lembranças autênticas que contam a história de 9 / 11 . "O seu retorno é um símbolo do progresso da construção do Memorial, que hoje sentimos em vez de ver, lembrando-nos que esta comemoração está no coração de nossa missão."

Mas o grupo ateu diz que a cruz envia uma mensagem muito diferente: "A cruz do WTC se tornou um ícone cristão", disse Dave Silverman, presidente do grupo ateu. "Tem sido abençoada pelos chamados "homens santos" e apresentada como um lembrete de um "deus", que não podia ser incomodado para parar os terroristas muçulmanos ou impedir que 3.000 pessoas fossem mortas em seu nome, mas se preocupou conosco apenas o suficiente para conceder-nos um entulho que se assemelha a uma cruz. Isto é ridículo! "



CNN - Traduzido por Genizah e acrescido de informações de Get religion.org (imagens) e The Raw History



Nenhum comentário:

Lista das 10 postagens mais populares desde à criação do Blog

Pegue uma Bíblia e descubra Como ir para o Céu

O plano de Deus para a sua salvação

Primeiro você precisa saber:

1) Boas obras não salvam (Efésios 2:8,9 / João 14:6 / Tito 3:4-7)

2) Todos pecaram inclusive você (Rom 3:23)

3) E por isso todos estão indo para a morte eterna (o Inferno) (Rom 6:23)

4) Mas Deus nos amou tanto que enviou Jesus Cristo para nos salvar (João 3:16 / João 14:6 / Romanos 5:8 / Lucas 5:32)

E assim se você...

1) ... se arrepender e confessar que é pecador, (2 Cor 7:10 / 1 Jo 1:9)

2) ... crer que Jesus é o Filho de Deus (Rom 10:9)

3) ... e pedir a Ele: “Jesus me perdoa, me salva! (Rom 10:13 / Lucas 23:33-43)

Então você será salvo!

1) Todos os seus pecados serão perdoados e lavados pelo sangue de Jesus (I João 1:7 / Marcos 1:40-42)

2) Você terá vida eterna no céu com Deus (João 3:16 / João 14:2-6)

3) A salvação não se perde jamais (João 10:27-30)

“Eis aqui agora o dia da salvação” (2 Cor 6:2)

Ninguém sabe quanto tempo vai viver, não adie a maior decisão que você tem a tomar na vida. Converse com Deus em uma oração simples, se arrependa, confesse, creia e clame “Jesus me perdoa, me salva, me lava, me transforma!” E assim você poderá ter absoluta certeza da salvação.

Fonte: Editora Elim – www.editoraelim.com.br – (21) 2415-7923

FOLHETO: ESTA FOI A SUA VIDA!

VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA VER?

PAÍSES QUE PASSARAM POR AQUI: QUASE 160

free counters