Algumas evidências sugerem que bizantinos e cruzados acreditavam que essa era a casa onde Jesus foi criado.
Arqueólogos de Nazaré identificaram uma construção do século I que pode ter sido habitada por Jesus Cristo, Maria e José. A casa é feita de argamassa e pedra e está apoiada em uma costa rochosa da cidade. As informações são do NBC News.
Segundo a publicação, a construção também foi habitada por freiras da congregação Irmãs de Nazaré no século 19. Apesar disso, somente em 2006, arqueólogos liderados por Ken Dark, um professor britânico, dataram a casa aos anos apontados como vividos por Jesus.
Se Jesus realmente viveu na casa, ninguém sabe dizer, porém Dark disse que “é possível”. “Se Cristo cresceu aqui? É impossível dizer com argumentos arqueológicos. Porém, não há nenhuma razão científica para descartarmos a possibilidade”, afirmou.
O instigante é que algumas evidências sugerem que bizantinos e cruzados acreditavam que essa era a casa onde Jesus foi criado, pois os pesquisadores encontraram relatos de pessoas que viveram centenas de anos depois, indicando que o local havia sido habitado por Maria e José. Além disso, foi descoberto que o Império Bizantino, que controlou a cidade até o ano 700, decorou a casa com mosaicos e ergueu uma igreja sobre a construção, para protegê-la.
Até recentemente poucos vestígios arqueológicos que datam do primeiro século eram conhecidos de Nazaré e basicamente seriam túmulos. No entanto, nos últimos anos, os arqueólogos identificaram duas casas do primeiro século na cidade.
Publicado no Terra / NC
Nenhum comentário:
Postar um comentário