A abertura do Mar Vermelho é um dos momentos mais emblemáticos da trama, que foi escrita por Vivian de Oliveira. O povo hebreu, que vivia escravizado pelos egípcios, segue rumo à Terra Prometida, liderado pelo profeta Moisés. A passagem representa o Êxodo, conforme descrito na Bíblia.
Segundo a Record, as gravações das cenas começaram em maio, com grande parte sendo registrada na Fazenda Lama-Preta, em Itaguaí, no Rio de Janeiro. Foram usados cerca de 120 animais, 200 figurantes e 240 profissionais. A filmagem durou cerca de um mês. A sequência foi finalizada nos EUA e teve custo estimado de R$ 1 milhão.
Audiência
Segundo dados prévios do Ibope, a novela bíblica bateu a Globo, marcando 27,8 pontos contra 19,4 da concorrente. No seu melhor momento, teve pico de 31 pontos. Estes números podem sofrer alteração na manhã de quarta-feira (11), quando o instituto divulgar os dados consolidados, de acordo com o jornalista Maurício Stycer. A diferença chegou a ficar em até 10 pontos em determinado momento.
Nas redes sociais, os elogios não pararam. "Que cena maravilhosa! Estou boquiaberta!", postou uma internauta. "Em nenhum momento parecia que estávamos assistindo uma novela, mas sim um filme de Hollywood #MarVermelho", postou outro telespectador.
Com informações do Correio 24 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário