As caravanas por cidades onde Jesus passou, como Jerusalém, atraem turistas que podem ser usadas como forma de conquistar apoio dos países de maioria cristã na disputa pelos territórios.
O prefeito de Jerusalém, Nir Barkat disse em um encontro com turistas, cristãos, que “eles são o melhor ataque e defesa que ele poderia ter”, “Aproveitem a cidade de Jerusalém, e voltem para casa como embaixadores fortes do Estado de Israel e da cidade de Jerusalém”, pediu o político aos turistas.
Os governos tem buscado mais alternativas em sua defesa depois das disputas por territórios e a luta da Autoridade Palestina para que o povo e sua organização sejam reconhecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) com um estado.
O interesse do governo israelense é conquistar o apoio de países como o Brasil e a Nigéria que tradicionalmente não apoiam a postura de Israel no embate contra os palestinos.
“Há uma nova dinâmica local se formando em nosso mundo, onde partidários cristãos estão crescendo de forma dramática, e que estão de pé com a nação de Israel como nunca antes”, disse Jürgen Bühler, diretor-executivo da Embaixada Cristã Internacional de Jerusalém.
Segundo Bühler, a movimentação política do governo israelense “simboliza, encapsula, este movimento dinâmico que está ocorrendo, para que uma nova geração do cristianismo escolham ficar com a nação de Israel, não importa o que aconteça.
O guarda de israel, com informações de O verbo
Nenhum comentário:
Postar um comentário