PARCERIA MEUSLINKS

Gostou do blog? Então Participe!

Top 5 Postagens Mais Populares da Última Semana

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Novela Infantil Do SBT "Carrossel" Incentiva Crianças a Acreditarem Em Deus

A novela de sucesso Carrossel, que tem 'fisgado' metade do público infantil da TV entre quatro e 11 anos, segundo dados do Ibope, tem promovido o incentivo à crença de Deus em seus capítulos e dividido opiniões. Carrossel, cuja adaptação foi feita pela mulher de Silvio Santos, a evangélica Íris Abravanel, mostra capítulos em que alunos tentam convencer um ateu a acreditar em Deus.

Em uma das cenas, o menino que se diz ateu, Mário (Gustavo Daneluz), que perdera a sua mãe, passa a dizer que não acredita em Deus e que ele só acredita naquilo que vê. No momento, alunos da classe tentam convencê-lo de que Deus existe. "Todo mundo acredita em Deus, Mário", diz um dos alunos.

Os alunos tentam contestar o fato de que ele acredita somente naquilo que não se vê. “O vento a gente não vê, mas a gente sente e sabe que ele existe”, afirma o aluno, Jaime. Uma outra aluna diz à Mário que ela pensa que ele acredita em Deus, mas só está com raiva dele.

A cena também mostra o bullying de Jaime contra o menino ateu, algo que também ocorre com frequência no Brasil e é alvo de críticas. Jaime ameaça Mário dizendo, "Eu tenho vontade de te pegar no recreio e fazer acreditar em Deus na marra". Jaime é repreendido pelos próprios alunos e o porteiro Firmino, que apazigua a situação, lembrando do direito que Mário tem de não acreditar em Deus.

Em um outro episódio o menino supostamente ateu, parece ser convencido da existência de Deus, mas questiona Sua justiça. Em uma conversa com Firmino, Mário pergunta “Mas se Ele é tão bondoso, por que Ele é tão injusto?”, referindo-se à morte de sua mãe.

Firmino conforta o garoto, dizendo que também perdera seus pais quando criança, mas que mesmo assim, não deixou de acreditar em Deus. Ele explica para Mário que, “Ele apenas tomou de volta a vida que Ele criou”. Firmino também tenta explicar que se pode acreditar nas coisas que não se veem, usando o exemplo de um imã, cuja força atrai metais, mas é invisível.

A novela foi, recentemente, notada por líderes evangélicos por mostrar valores familiares e a crença em Deus. O pastor da Igreja Assembléia de Cordovil, RJ, Ciro Sanches Zibordi, chegou a elogiar oSBT por transmitir o programa infantil.

Carrossel vem sendo sucesso em audiência. Desde sua estreia, o impacto dela foi tão grande no horário nobre que fez o SBT ameaçar o vice-liderança da Record na média anual da faixa das 20h30, com 7,5 e 7,9, respectivamente.

A novela é uma versão brasileira do sucesso mexicano exibido pelo SBT em 1991. Segundo dados do Ibope, 49 entre cada 100 crianças neste faixa etária que estão na frente da TV no horário, veem a novela infantil.

A relações-públicas Juliana Matheus, mãe de Anna Maria, de 6 anos, que não perde um capítulo da novela, relatou que nunca mais conseguiu ver o “Jornal Nacional inteiro”. Sua filha, segundo ela, é quem ‘domina’ a TV reunindo as amigas do colégio para assistir aos episódios da novela, enquanto comem pão de queijo e bombom. “Minha preferida é a Marcelina”, afirma Anna, segundo a Veja.

Fonte: The Christian Post / Variedades Gospel

Nenhum comentário:

Lista das 10 postagens mais populares desde à criação do Blog

Pegue uma Bíblia e descubra Como ir para o Céu

O plano de Deus para a sua salvação

Primeiro você precisa saber:

1) Boas obras não salvam (Efésios 2:8,9 / João 14:6 / Tito 3:4-7)

2) Todos pecaram inclusive você (Rom 3:23)

3) E por isso todos estão indo para a morte eterna (o Inferno) (Rom 6:23)

4) Mas Deus nos amou tanto que enviou Jesus Cristo para nos salvar (João 3:16 / João 14:6 / Romanos 5:8 / Lucas 5:32)

E assim se você...

1) ... se arrepender e confessar que é pecador, (2 Cor 7:10 / 1 Jo 1:9)

2) ... crer que Jesus é o Filho de Deus (Rom 10:9)

3) ... e pedir a Ele: “Jesus me perdoa, me salva! (Rom 10:13 / Lucas 23:33-43)

Então você será salvo!

1) Todos os seus pecados serão perdoados e lavados pelo sangue de Jesus (I João 1:7 / Marcos 1:40-42)

2) Você terá vida eterna no céu com Deus (João 3:16 / João 14:2-6)

3) A salvação não se perde jamais (João 10:27-30)

“Eis aqui agora o dia da salvação” (2 Cor 6:2)

Ninguém sabe quanto tempo vai viver, não adie a maior decisão que você tem a tomar na vida. Converse com Deus em uma oração simples, se arrependa, confesse, creia e clame “Jesus me perdoa, me salva, me lava, me transforma!” E assim você poderá ter absoluta certeza da salvação.

Fonte: Editora Elim – www.editoraelim.com.br – (21) 2415-7923

FOLHETO: ESTA FOI A SUA VIDA!

VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA VER?

PAÍSES QUE PASSARAM POR AQUI: QUASE 160

free counters