início
▼
quinta-feira, 29 de abril de 2010
Colhendo os frutos da honestidade
Como muitas outras pessoas, Pedro era mais um desempregado nas estatísticas.
Com sua esposa e seus dois filhos, padecia necessidades do dia a dia. Joana, sua mulher, pedia constantemente a Deus, um emprego para seu marido e um sustento digno para sua família.
Começava novamente a semana, e as dificuldades diárias eram cada vez maiores. Joana então pediu a Pedro, que como das outras vezes, fosse novamente a procurar emprego, e ouviu como resposta:
— Querida, você bem sabe que eu já fui inúmeras vezes e sem êxito. Nossos vizinhos sabem da nossa condição, estou certo de que se algum deles souberem de algum “ganha pão”, chamarão a mim; continue orando a Deus para que ele abra uma porta pra nós! — falou Pedro.
Mas Joana não se deu por conformada e insistiu para que ele “aventurasse”, pois sentia que alguma coisa aconteceria. Assim ela o convenceu, e mesmo contra a sua vontade, Pedro saiu em busca do seu objetivo.
No centro, de comércio em comércio, Pedro arriscava almejando algum trabalho; mas a expressão que sempre ouvia era: "Não temos vagas!"
Depois de sair de mais um estabelecimento, Pedro sentou-se num banco da praça pública, sem muita esperança e exausto, observava o movimento em seu redor. No outro banco, à sua frente, notou um senhor que agasalhava umas sacolas e bolsas, que por sua vez logo se retirou. Mas Pedro viu que aquele senhor havia esquecido uma bolsa em baixo do banco, e ainda avistava o seu dono, que cada vez mais se distanciava. “Pobre senhor, anda com tanta pressa que acabou esquecendo um de seus pertences.” - assim pensou Pedro.
Então levantou-se e pegou aquele objeto “sem dono”, que estava meio aberto. Ao olhar para dento ele tomou um espanto, pois não acreditava no que seus olhos estavam vendo. Na sacola continha alguns maços de dinheiro que poderia muda a sua vida e a de sua família pra muito melhor, durante um bom tempo. Pensou muito rápido se devolveria, pois sua condição era precária demais.
Ciente de que aquela fortuna não era dele e que nada fez para merecê-la, deixou que a honestidade falasse mais alto, e correu gritando ao encontro daquele senhor que quase se perdia de vista e o entregou.
— Obrigado por ter me devolvido, meu amigo. Esse dinheiro é da empresa que eu trabalho, e eu não tenho como lhe pagar uma recompensa agora; mas deixe-me seu endereço, que eu o visitarei e o recompensarei. — disse aquele senhor.
... Mal chegara em casa, exausto; aquele pai de família jogou-se sobre sua poltrona a descansar e logo contou o acontecido para sua mulher; que por sua vez ficou calada e pensativa.
Foi no outro dia pela manhã, quando umas palmas persistiam na frente da sua humilde casa, e tão grande foi a surpresa de Pedro quando viu que era aquele senhor da bolsa, que estava à sua porta. Animado, logo o fez entrar para tomar uma xícara de café.
O compadecimento foi notório, quando aquele senhor viu de perto a precariedade e uma vida tão difícil que aquela família passava, e pensou consigo: "Em meio a tanta dificuldade, só sendo muito honesto para devolver um saquitel de dinheiro!"
— Bem, amigo Pedro... Eu vim para lhe entregar a recompensa prometida. Não é muito, mas está aqui 1.000,00 (mil reais) pra você. - falou o senhor.
Mal recebera, Pedro levantou as mãos para o céu e agradeceu a Deus com bastante alegria.
— E tem mais... Aquele dinheiro que você me devolveu, fazia parte do último depósito bancário que fiz para a empresa em que trabalho, pois já depois de muitos anos, completou-se o tempo para a minha aposentadoria e eu posso, e devo indicar alguém para me substituir.
Pedro demonstrou muito contentamento. Mas algo lhe deixou um tanto inseguro quanto ao emprego, o fato de não ter um bom estudo.
... _E não se preocupe com nada, pois o principal requisito no currículo é ser honesto, e isso eu sei que você é muito. - concluiu o bondoso senhor.
Essa ilustração mostra que mesmo quando as coisas não vão bem, o melhor acontece quando perseveramos e confiamos no SENHOR; pois ele sempre vela por nós. A bíblia nos diz que o justo não é desamparado.
Essa história seria um tanto incoerente, se também não déssemos notoriedade à honestidade em seu comentário, pois o personagem Pedro, tinha em suas mãos muitos "peixes" e no entanto ele recusou, assim Deus o abençoou enviando-lhe o instrumento para ele mesmo "pescar".
Não sei da sua dificuldade, mas quero que saiba que devemos sempre ter fé e confiança em Deus. Jesus prometeu que estaria com seus filhos, e a suprir em tempos de dificuldades.
"Fui moço, e agora sou velho; nunca vi um justo desamparado, nem a sua descendência a mendigar o pão." (Salmo 37.25).
Autor: Aldo Santos
Fonte: Blog O Guarda de Israel
Jornalistas cristãos são assassinados
NIGÉRIA (27º) - Os assassinatos de cristãos em Jos, Estado de Plateau, Nigéria, continuou durante o fim de semana com a morte de dois jornalistas e cinco civis.
Nathan S. Dabak, editor assistente de um jornal da Igreja de Cristo na Nigéria (COCIN), chamado The Light Bearer, e Sunday Gyang Bwede, repórter da publicação, foram esfaqueados no sábado, 24 de abril, em Gado-Bako, Norte de Jos.
“A equipe da Igreja foi assassinada a sangue frio por alguns jovens muçulmanos. Isso está claro porque eles usaram os celulares dos jornalistas e divulgando que foram eles quem cometeram o assassinato”, conta o pastor Pandang Yamsat, presidente da COCIN.
Os jovens muçulmanos atenderam os telefonemas nos celulares dos jornalistas descaradamente. Quando um amigo de Dabak ligou, alguém atendeu ao telefone e disse: “Nós os matamos – pode se lamentar!”.
Dabak, de 36 anos, e Bwede, de 39, saíram do escritório no domingo pela manhã e se dirigiam para uma entrevista a um político local, Bulus Kaze, quando se depararam com os jovens muçulmanos.
A Igreja iniciou as buscas pelos jornalistas no mesmo dia, mas não encontraram seus corpos até o meio-dia de domingo no necrotério do Hospital Universitário de Jos. O pastor afirma que a Igreja estava ansiosa, esperando pelos resultados da investigação policial.
“A equipe de segurança da igreja está em contato com a polícia, mas eles ainda não tiveram nenhum progresso.”
O funeral dos jornalistas está marcado para sexta-feira, 30 de abril.
“A Igreja ainda está lamentando a morte de nossos pastores, mortos em Boto, Estado de Bauchi”, diz Pandang, fazendo referência ao sequestro e assassinato do pastor Ishaku Kadah, 48, e sua esposa Selina, 45. “É muito triste que os membros da igreja tenham que enfrentar outro assassinato”.
Tradução: Missão Portas Abertas
Fonte: Compass Direct / www.portasabertas.org.br
terça-feira, 27 de abril de 2010
Perigo sedutor
Floriza era uma garotinha de pouca idade, que morava no interior do Piauí.
Certo dia, estava a colher tucuns verdes com uma vara de taboca. Depois de ter tirado o bastante, começou a juntar os frutos quando algo lhe prendeu a atenção. A pequena floriza avistou uma "fita" dentro de um arbusto espinhoso, e ficou encantada com sua beleza; então logo pegou a vara e tentou puxar o objeto para si; mas quando tocou, a tal fita pareceu ter vida própria; pois se movimentou bruscamente, ao ser tocada. Ao ver isso, a pequenina se assustou e saiu correndo para sua casa.
Depois que explicou o episódio para o seu irmão Raimundo, insistiu para que ele a acompanhasse, afim de obter não mais os frutos, mas a tal fita. Curioso, seu irmão resolveu segui-la.
Chegando lá, a inocente criança apontou o que queria. Raimundo não perdeu tempo, e com a vara matou o que parecia ser uma linda fita aos olhos da floriza.
Era uma cobra coral verdadeira, uma das serpentes mais venenosas do Brasil. A pessoa picada por ela, tem dor local e em todo o corpo; e por atingir o sistema nervoso central, a vítima morre após duas horas.
A coral verdadeira tem em sua pele anéis de cores preto, vermelho e branco.
* A inocente personagem dessa história hoje com 67 anos, se deixou enganar pela extrema beleza do perigo. Estava enganada; pois os seus olhos viam uma fita que não existia.
A bíblia em Provérbios, 23:31-32 diz: Não olhes para o vinho quando se mostra vermelho, quando resplandece no copo e se escoa suavemente.
No fim, picará como a cobra...
Entendo que não devemos nos deixar levar por nada que seja tentador ou sedutor.
A bíblia também diz que o diabo, que é a antiga serpente, é enganador; e ilude a muitos, com sua astúcia.
De certa forma devemos ser como uma criança, mas não leigos quanto ao que é nocivo.
Em I joão 3:8 diz: Quem comete o pecado é do diabo, porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.
Se você vive iludido, enganado ou seduzido pelas coisas mundanas, é hora de tirar a venda dos olhos enxergar o perigo!
Jesus Cristo, o filho de Deus é o único que liberta, transforma e salva o homem. Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido. Lucas 19:10
Autor: Aldo Santos
Fonte: blog O guarda de Israel
Cristãos são agredidos e aprisionados em templo budista
BANGLADESH (45º) - Integrantes de um grupo armado rebelde e seus simpatizantes estão mantendo três cristãos cativos em um templo budista no sudeste de Bangladesh depois de agredir os cristãos em uma tentativa de forçá-los a retornar para o budismo.
Presos desde o dia 16 de abril estão o pastor Shushil Jibon Talukder, 55, Bimol Kanti Chakma, 50, e Laksmi Bilas Chakma, 40, da Igreja batista Maddha Lemuchari, no vilarejo de Lemuchari. Eles deverão ficar presos por 15 ou 20 dias como punição por terem abandonado o budismo.
Os budistas locais são considerados poderosos, pois têm ligações com o United Peoples Democratic Front (Frente democrática dos povos unidos, UPDF), um grupo armado.
Depois de prender os cristãos no dia 16 de abril, os budistas armados forçaram outros cristãos da igreja batista a demolir o templo com suas próprias mãos. Antes, os extremistas confiscaram todos os cobertores, Bíblias e hinários da igreja.
As fontes disseram que dois integrantes do UPDF foram até a casa do pastor Talukder na manhã do dia 16 de abril, dizendo para que ele fosse até a casa de um líder budista em um vilarejo próximo. Eles também pediram que os membros da igreja fossem até sua casa, e cerca de 15 cristãos o fizeram.
Após uma pequena disputa, os budistas escolheram o pastor e outros dois cristãos e começaram a agredi-los, ferindo gravemente o pastor. Então, eles levaram os cristãos a um templo budista próximo para realizar um batismo, raspar a cabeça e vesti-los em túnicas amarelas como parte do ritual de conversão.
As fontes disseram que o pastor Talukder foi espancado quase até a morte.
“O pastor foi tão agredido que ele não conseguia caminhar até o templo. Os budistas o levaram a uma esteira de madeira, que é utilizada para carregar um corpo para o enterro ou cremação.”
O pastor Talukder foi tratado no templo com injeções intravenosas e hipodérmicas que salvaram a vida dele.
O chefe de distrito Sona Ratan Chakma disse que “três budistas renegados” estão sendo mantidos no templo budista por falta de doutrina religiosa.
“Eles se tornaram cristãos, e estão quebrando as regras e costumes da sociedade budista, então os anciãos ficaram bravos com eles. Por isso que eles foram enviados para o templo por 15 ou 20 dias. Para que eles possam retornar ao budismo.”
Chakma disse que os cristãos não foram torturados, mas foram punidos proporcionalmente à gravidade de seu “desvio social”.
“Eles foram punidos para que recuperem seu bom senso”, afirma Chakma.
Tradução: Missão Portas Abertas
Fonte: Compass Direct / www.portasabertas.org.br
segunda-feira, 26 de abril de 2010
O galo velho e o galo novo
"Na fazenda do Sr. Arlindo não havia grandes plantações, mas no terreiro, atrás da casa, tinha uma vasta criação de galinhas, que dava gosto de ver. Os ovos eram uma beleza! Não como esses que se encontram nas granjas e aviários, mas aqueles de gema amarelinha, saborosíssimos.
O "Seu Arlindo" tinha inúmeras galinhas, mas um só galo. Era o velho Bastião, que reinava soberano no terreiro, já com muitos anos de bons serviços prestados.
Tudo corria em muita paz, até que chegou na fazenda um galo jovem, de bico grande, chamado Fincudo. É claro que o "clima" não tardou a ferver. Bastião e Fincudo não podiam nem se ver. Ainda que as galinhas fossem muitas, cada um dos galos queria reinar com absoluta soberania, o que significava que um dos dois tinha de partir. Em diálogo, nem pensar! A coisa tinha de ser resolvida na força, numa "briga de galo".
A briga foi ferrenha. Os dois se "pegaram" na porta do galinheiro e foram se bicando e pulando de um canto a outro do terreiro. As galinhas cacarejavam loucamente para todo lado. A confusão era total, até que algum tempo depois, o velho Bastião, já cansado, deu-se por vencido.
Fincudo era só orgulho. Deu uma olhada de ponta a ponta no terreiro e sua crista estava mais em pé do que nunca. Um momento de conquista como esse tinha de ser comemorado "em grande estilo". Nada mais adequado do que cantar de galo, lá de cima do telhado.
Fincudo subiu em cima da cerca, de lá pulou para o telhado da varanda, que era mais baixo e, não satisfeito, de lá voou para o alto do telhado principal da sede da fazenda. O jovem galináceo estufou o peito e soltou: "Có có có có!"
O som foi tão alto que chamou a atenção de um gavião que voava por perto. A ave bateu forte suas asas e, num vôo rasante e fulminante, arrebatou Fincudo do telhado, levando-o em suas garras possantes. E lá se foi o pobre galo, infeliz, para ser devorado, não se sabe onde, enquanto o velho Bastião reassumia suas funções novamente.
A fábula do galo Fincudo mostra, em sua simplicidade, uma lição de incalculável valor. O que se exalta a si mesmo será, com certeza, abatido. Não escapará nem um sequer. Esse é o caminho mais rápido e mais antigo para a desgraça. Foi inaugurado há muitos anos pelo próprio Satanás, mas, infelizmente, essa velha e maldita estrada continua muito movimentada. É estrada de mão única, que só desce!"
Fonte: Ilustrar
domingo, 25 de abril de 2010
ALGUÉM AMA E CONHECE VOCÊ
"Certo homem vivia numa cidade,exercendo a função de cobrador de
impostos.Era rico,por causa da profissão.Enriqueceu de forma desonesta.
E por isso,não era bem vindo entre as pessoas.
Você é odiado e rejeitado?
Era o que acontecia com o cobrador de impostos.Mas apesar dessa
situação,era amado e considerado por "alguém".Esse "alguém"o procurava
e o conhecia entre centenas e milhares de pessoas.Conhecia-o tão bem
que até sabia seu nome,apesar do cobrador nunca ter visto esse "alguém"
em sua vida.
ALGUÉM AMA E CONHECE VOCÊ.
Talvez você também seja odiado e ignorado pelas as pessoas.Mas,mesmo
assim,posso lhe afirmar que "alguém"conhece e ama você do fundo
do coração.Até sabe seu nome,além de saber tudo que você já fez e
inclusive conhece seu coração e sabe que está ansioso por paz e amor.
Você sabe como esse "alguém"se chama?
Ele se preocupa com você e quer lhe ajudar.
Esse "alguém" se chama JESUS CRISTO.
Ele está a sua procura e gostaria,agora mesmo,provocar uma mudança em sua vida pela qual você já desejava a muito tempo.
EXCLUSIVAMENTE VOCÊ!!!Não interessa os outros.Neste momento,você
é a atenção exclusiva de Jesus.Quando Jesus passou por Jericó,muitas
pessoas queriam vê-lo.E mesmo assim Ele diz em Lucas 19.5:"ZAQUEU
DESSE DEPRESSA,POIS ME CONVÉM FICAR HOJE EM TUA CASA".
Estavam centenas de pessoas presentes no local.Mas naquele momento
Jesus deu atenção exclusiva a Zaqueu.Nesse momento Jesus está
dando atenção exclusivamente a você.Ele está lhe chamando por seu
nome e precisa entrar em sua vida agora mesmo.O
desonesto e perdido Zaqueu experimentou a salvação e o perdão de todos os seus pecados.
A atenção está voltada exclusivamente a você.
Não demore retomar sua vida com Cristo,para que se possa cumprir
o que está escrito em Lucas 19.9:"HOJE HOUVE SALVAÇÃO NESTA CASA"
Autor desconhecido
Deixe suas lágrimas ao sair
Algumas localidades da Pérsia, as pessoas dão grande valor às lágrimas. Acreditam que elas possuem virtudes curativas. Nos velórios, são oferecidas esponjas aos presentes para que estes enxuguem suas lágrimas. À saída, as esponjas são recolhidas, e o seu conteúdo, cuidadosamente guardado. É comum haver nas câmaras-ardentes avisos como este:
Não esqueça de entregar suas lágrimas
Mas não é só esse povo que se interessa pelas lágrimas. Deus também lhes dispensa especial atenção. Sim, Ele está interessado em suas lágrimas!
A Bíblia registra, nos Salmos, estas palavras do rei Davi:
Põe as minhas lágrimas no teu vaso.
Sim, Deus deseja guardar suas lágrimas. Você é do tipo que esbanja alegria com os amigos, e depois isola-se para chorar? Sente uma angústia que parece não ter fim? Amargura-se pelas injustiças sofridas? E sofre sob o peso da própria consciência?
É hora de abandonar essa angústia em que mergulhou a sua alma. E, ao sair, não se esqueça: entregue a Deus todas as suas lágrimas e pesares. Você pode fazê-lo através de Jesus, o Filho de Deus. Permita-lhe que se torne não apenas o guardião de suas lágrimas, mas também o Senhor de sua vida. Ele lhe dará, independentemente das circunstâncias, uma vida de eterna paz.
E quando ingressar na eternidade, você deixará para sempre suas lágrimas.
E Deus limpará de seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, porque as primeiras coisas são passadas (Apocalipse 21.4).
Fonte: cpad
A Igreja chinesa é uma das que crescem mais rapidamente no mundo
Mais de mil cristãos se reúnem na igreja Shouwang
CHINA (13º) - Na 13ª posição da Classificação de países por perseguição, a China é o terceiro maior país do mundo e possui a maior população do planeta. A Igreja chinesa é uma das que crescem mais rapidamente no mundo. Hoje, aproximadamente 80 milhões de protestantes e católicos formam a Igreja deste país de 1,3 bilhões de habitantes. Enquanto não há dados quanto ao crescimento das igrejas não-registradas, o número de congregações de igrejas protestantes registradas aumenta entre 500 a 600 mil a cada ano. O número de reuniões dos fieis ultrapassa a marca dos 15 milhões, e eles se reúnem em mais de 50 mil igrejas e outros lugares de culto.
Estima-se que 50 milhões de cristãos chineses ainda esperam por sua primeira Bíblia e, sem a posse de sua própria cópia das Escrituras, muitos são presas fáceis de heresias e falsos ensinamentos. Não falta entusiasmo aos evangelistas, mas a maioria é mal treinada e pouco equipada. Além disso, há conflitos entre os líderes cristãos. Acredita-se que atualmente a pior tentação enfrentada pela Igreja chinesa seja o materialismo, particularmente dentro do contexto da explosão econômica do país.
Teoricamente, os cristãos chineses têm direito à liberdade religiosa, mas o espaço para evangelização é limitado. Os cristãos não podem se reunir em templos não-registrados e tampouco evangelizar publicamente.
A perseguição ao cristianismo abrange desde multas e confisco de Bíblias até destruição de templos. Evangelistas são detidos, interrogados, aprisionados e torturados. Além da perseguição governamental, as tentativas de evangelizar muçulmanos no extremo noroeste do território chinês têm enfrentado resistência e alguns ataques.
Motivos de oração
1. Louve a Deus pelo assombroso crescimento da Igreja. Ore para que a perseguição seja atenuada, para que materiais de treinamento sejam desenvolvidos e para que as Bíblias tornem-se cada vez mais acessíveis, impedindo assim o avanço de heresias.
2. Os líderes cristãos chineses sofrem muito pelo evangelho. Ore pelos milhares de evangelistas e pastores chineses que enfrentam noites de insônia, separação de suas famílias, reuniões secretas e risco de prisão a fim de pastorear seus rebanhos. Muitos têm treinamento insuficiente e poucos recursos, mas ainda assim viajam constantemente para compartilhar o que sabem.
3. O crescimento econômico chinês é visto como um grande desafio para a Igreja. Os cristãos chineses julgam que a perseguição é uma bênção. A principal preocupação dos pastores é o efeito que o materialismo decorrente da crescente economia chinesa pode provocar nos cristãos.
4. Muitos pastores têm sido enviados a campos de trabalho. A comida é ruim e o trabalho é muito pesado, porém muitos são capazes de pregar e formar igrejas dentro dos campos. Alguns o fazem de forma tão eficiente que são até confinados na solitária para evitar que preguem o evangelho.
5. A Igreja sofre com a grande falta de unidade. Muitos líderes das igrejas registradas e das não-registradas têm medo e desconfiança entre si. Alguns acusam o Movimento Patriótico das Três Autonomias de traição, enquanto seus líderes acreditam que as igrejas não-registradas estão em pecado por agir contra o governo. Ore para que estas divisões entre os líderes sejam eliminadas e haja reconciliação entre eles.
6. A China sofre com a falta de recursos para a evangelização. Louve a Deus pelas muitas ferramentas de evangelismo que são levadas ao país todos os anos. Materiais impressos e vídeos resultam em inúmeros novos convertidos por cópia distribuída. Ore para que a quantidade de materiais levados ao país aumente.
Tradução: Missão Portas Abertas
Fonte: www.portasabertas.org.br
sexta-feira, 23 de abril de 2010
O grande dia chegou!
BRASIL (*) - Depois de passarmos por um grande susto por causa do fechamento de boa parte dos aeroportos europeus devido ao vulcão em erupção na Islândia, finalmente, o casal Didi e Ben Coman já se encontram no Brasil. Tudo ocorreu bem e na terça-feira, para a glória de Deus, os aeroportos na Holanda foram reabertos e os dois puderam partir em direção ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, onde foram recepcionados por um colaborador da Missão.
Amanhã começará o tour do casal, que ministrará um total de 17 vezes em diferentes igrejas do Brasil, falará em programas de rádio e de televisão (sem ter a imagem divulgada por motivos de segurança) e também dará duas palestras para a Equipe da Missão Portas Abertas.
A expectativa é de que quase 10 mil pessoas conheçam o casal e ouçam sobre as histórias dos cristãos perseguidos. Os dois têm muito a compartilhar devido aos mais de 30 anos de ministério com a Portas Abertas.
Faça parte você também daquilo que Deus fará através da vida dos dois. Confira a agenda do casal e não deixe de se envolver com a Igreja Perseguida. A Palavra nos diz que quando um membro do Corpo de Cristo sofre, os outros sofrem com ele, e que quando um membro se alegra, os outros também se alegram com ele.
Venha celebrar conosco as vitórias e a perseverança dos cristãos perseguidos ouvindo os testemunhos do campo e comemore conosco e com a Didi Coman o 32° aniversário da Missão Portas Abertas, assim como o 1° aniversário do ministério Mulheres do Caminho.
Seja desafiado, transformado e encorajado por tudo que ouvirá do casal. Aguardamos ansiosamente sua presença.
Homero
Coordenador de Correspondentes Internacionais e Viagens
* Este país não se enquadra entre os 50 mais intolerantes ao cristianismo.
Fonte: www.portasabertas.org.br
quinta-feira, 22 de abril de 2010
Culto em residência é invadido e pastor é preso
IRÃ (2º) - A rede de notícias Farsi (FCNN) relata que oficiais de segurança à paisana atacaram uma igreja doméstica em Karaj, no Irã, ameaçaram os membros da igreja, agrediram o pastor e o levaram para um local desconhecido.
A FCNN afirma que, na quarta-feira, 14 de abril de 2010, diversos oficiais de segurança à paisana, se apresentando como “agentes do Ministério da Informação”, invadiram a casa de um pastor da cidade de Karaj, e depois de ameaçar os membros que estavam presentes lá, agrediram e prenderam o pastor Behnam Irani, e o levaram para um local desconhecido.
“Fontes na cidade de Karaj contam que aproximadamente 10 jovens se reuniram para confraternizar e praticar sua nova fé estudando a Bíblia, sem tratar nenhum assunto político quando o ataque ocorreu”.
“Depois de prender os cristãos, os oficiais forçaram todos a responderem um questionário sobre como eles se haviam se tornado cristãos e quem os havia batizado. Além disso, todos os cristãos foram informados de que estavam em uma reunião ilegal e que poderiam ser intimados para interrogatórios.”
No mesmo dia, após esse incidente, os oficiais entraram na casa de Behnam Irani e confiscaram a maior parte de seus pertences, incluindo fotos, câmeras, computadores, CDs, DVDs, Bíblias e outros impressos.
“A esposa do pastor Behnam Irani, quando voltou para casa, percebeu que a fechadura principal estava quebrada e a casa estava uma bagunça. Ela pensou que ladrões teriam entrado na casa e roubado os objetos, mas testemunhas a contaram sobre a invasão.”
“Apesar de muitas tentativas, a família do pastor Behnam não conseguiu obter nenhuma informação sobre o paradeiro de seu ente querido. Parece que ele está em um centro de detenção localizado na região de Gohar-Dasht, na cidade de Karaj.”
“Essa ação brutal e ofensiva, tomada pelo Ministério da Informação, que alega ter como objetivo proteger os cidadãos do país, é uma violação aos direitos de um cidadão e de sua família.”
Tradução: Missão Portas Abertas
Fonte: ANS / www.portasabertas.org.br
quarta-feira, 21 de abril de 2010
Judeus celebram os 62 anos do Estado de Israel
Os israelenses foram acampar e divertir-se nas praias ontem, 20, durante as comemorações do 62° aniversário da criação do Estado hebraico. Houve desfiles da força aérea e marítima, com a assistência dos principais líderes do país e festa na residência presidencial em Jerusalém, capital que teve seu status de "eterna" determinado unilateralmente pelo governo, reiterando que não admite a divisão da cidade.
O ministro das Relações Exteriores, Avigdor Lieberman, afirmou a diplomatas que as pressões externas podem agravar a crise do Oriente Médio - um problema que vem sendo enfrentado com a administração americana, que força Israel a fazer concessões de forma a retomar as conversas de paz com os palestinos. Ele também declarou que o status de Jerusalém, uma das principais polêmicas nos esforços de paz entre Israel e a Palestina, não é negociável.
De acordo com o jornal "Haaretz" as declarações de Lieberman vão de acordo com o que diversos oficiais expressaram nas cerimônias de ontem em Israel. O membro do parlamento Reuven Rivlin disse durante uma comemoração que os israelenses "não vão pedir desculpas por ter construído Jerusalém como capital", informou o "Haaretz".
Fonte: www.jornalagora.com.br
Ajude a libertar um cristão chinês
CHINA (13º) - Alimjan Yimit (36) é líder de uma igreja não registrada em Kashgar, República Autônoma de Xinjiang, uma região muçulmana da China.
Ele foi condenado a 15 anos de prisão por supostamente “revelar segredos de Estado para organizações do exterior”, em outubro de 2009. Alimjan Yimit
Embora sua família e amigos soubessem que a sentença poderia ser severa, todos ficaram chocados com a pena de 15 anos.
Em julho do ano passado, Alimjan disse ao seu advogado que ele estava mais forte com a ajuda de Deus, e agradeceu a todos que estão orando por ele.
A Portas Abertas Internacional lança agora uma campanha de Ações Institucionais para pedir que a sentença seja anulada.
Participe, enviando um e-mail ou uma carta.
Fale em nome de Alimjan
Abaixo, você encontra um modelo de texto. Se tiver contato com pessoas que exercem cargos de autoridade no governo (deputados, senadores etc.) incentive-os a colaborar também. Não participe apenas uma vez, mande quantas cartas e quantos e-mails puder.
Não esqueça: as cartas devem ser enviadas diretamente às autoridades chinesas e apenas a elas.
Modelo de texto
Nota: Esse modelo pode ser usado tanto nas cartas como nos e-mails.
[Embaixada]
[data]
Vossa Excelência,
O artigo 36 da Constituição Chinesa garante a liberdade de religião ou crença para todos os cidadãos chineses. De acordo com o Plano Nacional de Ação de Direitos Humanos, a China adota por inteiro a política de liberdade de religião ou crença, proteção do direito dos cidadãos à liberdade de crença religiosa e garantia dos direitos e interesses dos que seguem alguma religião. Admiro o comprometimento da China com a liberdade religiosa expressa neste e em outros documentos oficiais.
À luz deste comprometimento, gostaria de chamar a atenção para o caso de Alimjan Yimit, de Kashgar, província de Xinjiang. Alimjan foi sentenciado a 15 anos de prisão, acusado de “revelar segredos de Estado para organizações do exterior”.
As acusações contra Alimjan são baseadas em entrevistas que ele concedeu à mídia, fora da China. Para receber a pena máxima, Alimjan deveria ter “causado dano nacional grave e irreparável”. As fontes locais estão convencidas de que Alimjan está detido apenas por ser cristão e sabe-se que “não há provas suficientes” contra ele.
O Grupo de Trabalho sobre Detenção Arbitrária da Organização das Nações Unidas classificou a prisão de Alimjan como arbitrária, no parecer 29/2008. Além disso, o período que Alimjam esteve detido em pré-julgamento excedeu o prescrito no Código de Processo Penal da República Popular da China. Baseado nesse código, ele deveria ter sido condenado ou liberto em setembro de 2008.
Estou chocado com esta severa sentença, baseada em fracas evidências e em lacunas processuais. Em conjunto com a apelação apresentada pelo Sr. Alimjan, peço que Vossa Excelência assegure que este caso será cuidadosamente revisto, que a justiça seja feita e ele seja solto imediatamente.
Agradeço pelo tempo e atenção dispensados a este caso e permaneço confiante no comprometimento da China com os direitos humanos fundamentais e o devido processo legal.
Respeitosamente,
[Seu nome]
Para onde mandar?
Consulado Geral da República Popular da China no Rio de Janeiro
R. Muniz Barreto, 715 - Botafogo
Rio de Janeiro - RJ
CEP: 22251-090
E-mail: chinaconsul_rj_br@mfa.gov.cn
Consulado Geral da República Popular da China em São Paulo
R. Estados Unidos, 1071 - Jardim América
São Paulo - SP
CEP: 01427-001
E-mail: consuladodachina@terra.com.br
Embaixada da República Popular da China
SES - Av. das Nações, Q. 813 - Lote 51
Brasília - DF
CEP: 70443-900
Email: chinaemb_br@mfa.gov.cn
As informações acima foram retiradas do site: www.consulados.com.br/consulados/china.html
Histórico do caso
Alimjan Yimit foi preso temporariamente em 11 de janeiro de 2008, sob suspeita de “comprometer a segurança nacional”. Em fevereiro daquele ano, as acusações contra ele foram mudadas para “incitar separação” e “revelar segredo de Estado”. O tribunal retomou o caso de Alimjan para os promotores públicos declararem falta de provas em maio de 2008.
Em uma audiência em 29 de julho de 2009, Alimjan foi secretamente julgado pela acusação de “revelar segredo de Estado”. A Associação de Ajuda à China (CAA, sigla em inglês), principal fonte de informação sobre o caso de Alimjan, declarou que o oficial leu o veredicto para Alimjan enquanto ele ainda estava encarcerado, em 27 de outubro de 2009.
Tradução: Eliane Gomes dos Santos
Fonte: www.portasabertas.org.br
Ajude a libertar um cristão chinês
Alimjan Yimit
CHINA (13º) - Alimjan Yimit (36) é líder de uma igreja não registrada em Kashgar, República Autônoma de Xinjiang, uma região muçulmana da China.
Ele foi condenado a 15 anos de prisão por supostamente “revelar segredos de Estado para organizações do exterior”, em outubro de 2009.
Embora sua família e amigos soubessem que a sentença poderia ser severa, todos ficaram chocados com a pena de 15 anos.
Em julho do ano passado, Alimjan disse ao seu advogado que ele estava mais forte com a ajuda de Deus, e agradeceu a todos que estão orando por ele.
A Portas Abertas Internacional lança agora uma campanha de Ações Institucionais para pedir que a sentença seja anulada.
Participe, enviando um e-mail ou uma carta.
Fale em nome de Alimjan
Abaixo, você encontra um modelo de texto. Se tiver contato com pessoas que exercem cargos de autoridade no governo (deputados, senadores etc.) incentive-os a colaborar também. Não participe apenas uma vez, mande quantas cartas e quantos e-mails puder.
Não esqueça: as cartas devem ser enviadas diretamente às autoridades chinesas e apenas a elas.
Modelo de texto
Nota: Esse modelo pode ser usado tanto nas cartas como nos e-mails.
[Embaixada]
[data]
Vossa Excelência,
O artigo 36 da Constituição Chinesa garante a liberdade de religião ou crença para todos os cidadãos chineses. De acordo com o Plano Nacional de Ação de Direitos Humanos, a China adota por inteiro a política de liberdade de religião ou crença, proteção do direito dos cidadãos à liberdade de crença religiosa e garantia dos direitos e interesses dos que seguem alguma religião. Admiro o comprometimento da China com a liberdade religiosa expressa neste e em outros documentos oficiais.
À luz deste comprometimento, gostaria de chamar a atenção para o caso de Alimjan Yimit, de Kashgar, província de Xinjiang. Alimjan foi sentenciado a 15 anos de prisão, acusado de “revelar segredos de Estado para organizações do exterior”.
As acusações contra Alimjan são baseadas em entrevistas que ele concedeu à mídia, fora da China. Para receber a pena máxima, Alimjan deveria ter “causado dano nacional grave e irreparável”. As fontes locais estão convencidas de que Alimjan está detido apenas por ser cristão e sabe-se que “não há provas suficientes” contra ele.
O Grupo de Trabalho sobre Detenção Arbitrária da Organização das Nações Unidas classificou a prisão de Alimjan como arbitrária, no parecer 29/2008. Além disso, o período que Alimjam esteve detido em pré-julgamento excedeu o prescrito no Código de Processo Penal da República Popular da China. Baseado nesse código, ele deveria ter sido condenado ou liberto em setembro de 2008.
Estou chocado com esta severa sentença, baseada em fracas evidências e em lacunas processuais. Em conjunto com a apelação apresentada pelo Sr. Alimjan, peço que Vossa Excelência assegure que este caso será cuidadosamente revisto, que a justiça seja feita e ele seja solto imediatamente.
Agradeço pelo tempo e atenção dispensados a este caso e permaneço confiante no comprometimento da China com os direitos humanos fundamentais e o devido processo legal.
Respeitosamente,
[Seu nome]
Para onde mandar?
Consulado Geral da República Popular da China no Rio de Janeiro
R. Muniz Barreto, 715 - Botafogo
Rio de Janeiro - RJ
CEP: 22251-090
E-mail: chinaconsul_rj_br@mfa.gov.cn
Consulado Geral da República Popular da China em São Paulo
R. Estados Unidos, 1071 - Jardim América
São Paulo - SP
CEP: 01427-001
E-mail: consuladodachina@terra.com.br
Embaixada da República Popular da China
SES - Av. das Nações, Q. 813 - Lote 51
Brasília - DF
CEP: 70443-900
Email: chinaemb_br@mfa.gov.cn
As informações acima foram retiradas do site: www.consulados.com.br/consulados/china.html
Histórico do caso
Alimjan Yimit foi preso temporariamente em 11 de janeiro de 2008, sob suspeita de “comprometer a segurança nacional”. Em fevereiro daquele ano, as acusações contra ele foram mudadas para “incitar separação” e “revelar segredo de Estado”. O tribunal retomou o caso de Alimjan para os promotores públicos declararem falta de provas em maio de 2008.
Em uma audiência em 29 de julho de 2009, Alimjan foi secretamente julgado pela acusação de “revelar segredo de Estado”. A Associação de Ajuda à China (CAA, sigla em inglês), principal fonte de informação sobre o caso de Alimjan, declarou que o oficial leu o veredicto para Alimjan enquanto ele ainda estava encarcerado, em 27 de outubro de 2009.
Tradução: Eliane Gomes dos Santos
Fonte: Portas Abertas
terça-feira, 20 de abril de 2010
Classificação de países por perseguição - Lista dos 10 mais intolerantes
A Classificação de países por perseguição é uma lista na qual os países são classificados segundo o grau de intolerância para com o cristianismo. Seu objetivo é informar a reação dos países ao evangelho e acompanhar aqueles em que a perseguição está se tornando mais intensa.
fonte: www.portasabertas.org.br
segunda-feira, 19 de abril de 2010
Deus não se deixa escarnecer!
Apenas reflita...
Esse vídeo mostra algumas pessoas famosas no cenário mundial que vieram ao mundo e se foram, (morreram de várias maneiras). Algumas se achavam!.. Eram soberbas e prepotentes; outras eram presas no materialismo e na glória que o mundo oferece; outros eram indiferentes quanto a uma boa conduta moral.
O certo é que essas pessoas em alguns momentos da vida disseram palavras ociosas, algumas agravaram o Criador.
Ser irreverente quanto à Deus, é um caminho muito perigoso. Existe um ditado que diz: "Se é pra falar besteira, melhor que fique calado."
A bíblia diz: Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Gálatas 6:7
Veja quem falou, e o que falou. Consequentemente todos pereceram.
Esse vídeo mostra algumas pessoas famosas no cenário mundial que vieram ao mundo e se foram, (morreram de várias maneiras). Algumas se achavam!.. Eram soberbas e prepotentes; outras eram presas no materialismo e na glória que o mundo oferece; outros eram indiferentes quanto a uma boa conduta moral.
O certo é que essas pessoas em alguns momentos da vida disseram palavras ociosas, algumas agravaram o Criador.
Ser irreverente quanto à Deus, é um caminho muito perigoso. Existe um ditado que diz: "Se é pra falar besteira, melhor que fique calado."
A bíblia diz: Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Gálatas 6:7
Veja quem falou, e o que falou. Consequentemente todos pereceram.
Pastor e esposa são encontrados mortos
NIGÉRIA (27º) - A Portas Abertas Internacional foi informada de que foram encontrados corpos de um pastor e sua esposa a cerca de 1km de sua casa em Boto, Estado de Bauchi. As circunstâncias envolvendo as mortes são desconhecidas.
Há especulações de que eles podem ter sido mortos por extremistas religiosos, mas nada foi confirmado. Estamos esperando mais detalhes do campo.
Enquanto isso, vamos orar:
• Ore pelos quatro filhos do casal (não se sabe a idade), que ficaram órfãos.
• Situações como essa são pretextos para que se inicie a violência. Ore por moderação entre os moradores da área e para que as forças de segurança possam conter a situação.
Tradução: Missão Portas Abertas
Fonte: www.portasabertas.org.br
domingo, 18 de abril de 2010
No Butão, a profissão de fé só é permitida dentro dos lares
Missionários evangélicos no Butão
BUTÃO (12º) - O Butão permaneceu fechado ao cristianismo até 1965. Pelo testemunho fiel de cristãos no interior do país, e na fronteira com a Índia, o número de convertidos cresceu de forma considerável nos últimos 25 anos. Infelizmente, o aumento nas conversões trouxe restrições.
Em 1969, a Assembleia Nacional aprovou uma resolução que afirma que nenhuma outra religião além do budismo e o hinduísmo seria reconhecida no país. Uma década depois, ela aprovou a legislação que proíbe outras religiões de evangelizar, embora as atividades privadas sejam permitidas.
Desde outubro de 2000, o governo do Butão parece ter empreendido uma campanha contra a minoria cristã no país.
A perseguição no Butão não é sistemática. Atrocidades, como agressões físicas e prisões, são esporádicas. Existe discriminação das autoridades para com obreiros cristãos, mas ela não é elevada. Os cristãos butaneses sofrem pressão a partir de três fontes principais: o governo, a sociedade e o budismo.
Atualmente, esta vertente budista Drukpa Kagyupa ainda é a religião oficial do país. Ela vigora no Butão desde o século XIII.
Só se permite que os convertidos pratiquem sua fé em reuniões particulares nas casas, não a ponto de propagar a fé, ou de construir templos.
Os edifícios das igrejas podem ser derrubados sem nenhum motivo, e acusações falsas às vezes são feitas contra cristãos. Pastores e evangelistas já foram detidos, encarcerados, torturados e mortos.
A maior parte da perseguição acontece em áreas onde os monges budistas opõem-se à presença de cristãos. Isto tem forçado os convertidos a reunirem-se de forma secreta e limitar suas atividades para não despertar a raiva dos monges budistas.
Pedidos de oração
• A Igreja enfrenta o interesse mundial na preservação da cultura budista. O Butão recebe substancial atenção e auxílio internacionais por causa de sua comunidade budista e, consequentemente, há um enorme amparo ao budismo de maneira geral. Peça a Deus que a Igreja cristã no Butão receba mais apoio.
• A tradução da Bíblia em zoncá, idioma oficial, é difícil de encontrar. Peça a Deus para mostrar aos cristãos butaneses maneiras de encontrar a sua cópia das Escrituras.
• Os pastores e evangelistas pagam um alto preço. Eles continuam o trabalho apesar das ameaças, confiando que Deus pode proteger e libertar não só eles, mas também suas famílias. O batismo é alvo da maior perseguição devido ao seu caráter público. Peça a Deus que fortaleça as igrejas de forma que resistam aos ataques.
O Butão ocupa a 12ª posição na Classificação de países por perseguição.
Fonte: www.portasabertas.org.br
sábado, 17 de abril de 2010
Use a terra para plantar uma flor!
"Um dia, uma pequena menina, vestida de branco, levando um
ramalhete de flores, passou por um menino que estava
brincando em uma rua empoeirada. Este, ao vê-la, jogou-lhe
um punhado de terra, sujando tanto o seu vestido como o seu
sapato. Ela parou por uns instantes, seu rosto parecia
mostrar que ela choraria, mas, em vez disso, ela sorriu e
ofereceu uma flor para o menino que estava esperando para
ver sua reação. Ele ficou, ao mesmo tempo, surpreso e
envergonhado porque, em retribuição à sujeira, ele recebeu
uma flor.
Muitos de nós, da mesma forma, temos experimentado o amor de
Deus apesar da indiferença com que o temos tratado. Agimos
com rebeldia, mentiras, egoísmo, vaidade, e em retribuição
temos recebido o amor do Senhor que continua de braços
abertos e pronto para nos abençoar.
Como tem sido o nosso testemunho ao receber uma ofensa?
Retrucamos de imediato? Pagamos com a mesma moeda? Guardamos
um sentimento de vingança para a primeira oportunidade? Ou
como verdadeiros cristãos colocamos tudo no altar do Senhor,
pedindo-Lhe que perdoe o nosso agressor e preencha o lugar
da possível mágoa com um amor que não possa ser retirado?
Melhor do que andar com terra na mão para atirar em nosso
próximo é ocupar nossas mãos e o nosso coração com flores
que venham a perfumar e embelezar o ambiente por onde
passarmos. Melhor do que chorar pelo desalento do
conformismo ou da desesperança é sorrir pela confiança de
que tudo é possível para Deus e que não há problemas que Ele
não possa resolver. Melhor do que envergonhar o nome do
nosso Salvador é deixar que Sua luz brilhe em todas as
nossas atitudes.
Use a terra das ofensas recebidas para plantar flores de
vida e salvação para seus agressores".
"Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos
que vos perseguem" (Mateus 5:44)
Autor desconhecido
HISTORIA DE FÉ... O poder da oração
Essa historia de fé é verdadeira,porque Deus tem operado milagres todos os dias.
"Um homem trabalhava num caminhão de lixo,e seu maior sonho era comprar uma casa propria. vivia em condições miseráveis mas sempre orava a Deus que atendesse seu pedido. em um dia puxado de trabalho esse homem fez uma oração especial, pediu a Deus que nao queria muito,mas que desejava achar o dinheiro da sua casinha no lixo que era onde trabalhava. A outra parte da historia... Um casal não vivia bem,a esposa nao se entendia mais com o marido e ele tinha uma amante sem ela saber. um dia ele começou a juntar dinheiro para dar uma casa de presente p a amante mas nao podia depositar o dinheiro na conta pq era conjunta e a esposa ia descobrir. foi entao que ele teve a ideia de esconder o dinheiro mas latas de leite do filho(toda mãe guarda as latas pra tirar foto!) bem, num dia que ele nao estava em casa ela com raiva começou a jogar as coisas fora e pos tds as latas num saco e pos no lixo. ai nosso amigo do começo da historia achou as latas novinhas e levou pra casa...ao chegar percebeu que era o dinheiro,deu gloria! comprou sua casinha mas o marido descobriu e ficou revoltado,chamaram a policia e descobriram que foi o amigo. diante do juiz o rapaz alegou nao ter culpa e para a gloria de Deus o juíz falou: "vcs que são ricos cometeram esse ato ignorante,ele nao roubou mas sim achou aquilo que vcs jogaram fora. ele nao cometeu nenhum crime e o dinheiro é dele!"
Deus não é homen para que minta!! ele e perfeito e nos ama muito!! Que ele abençoe a todos!"
Autor desconhecido
Os Julgamentos Humanos São Falíveis
Um dos casos mais incríveis de julgamento errado de que já ouvi falar, foi feito por Honoré de Balzac, o prolífico romancista francês. Além de escrever romances, ele se considerava um perito em grafologia - o estudo (não, não é ciência) de textos escritos à mão para determinar o caráter e a personalidade de uma pessoa.
Certo dia, uma senhora levou ao grande escritor um caderno que continha uns rabiscos infantis. Pediu que ele os analisasse.
Depois de esquadrinhar cuidadosamente o texto, o culto homem concluiu que a criança era mentalmente retardada; mas ele quis ser diplomático e perguntou:
- A senhora é a mãe da criança?
- Não, eu não tenho laço nenhum de parentesco com ele - respondeu a senhora.
- Ótimo.
A testa de Balzac enrugou-se. Ele perguntava a si mesmo: "Como posso ser bondoso e ainda assim contar a verdade?" A franqueza venceu.
- A escrita dessa criança dá todos os indícios de imbecilidade. Temo que o menino nunca se torne grande coisa na vida, se é que vai ser alguém.
- Mas, senhor - protestou a mulher - esses rabiscos são seus. O senhor não reconhece a letra? Esse caderno foi seu, quando freqüentava a escola de Vendôme.
Balzac evidentemente não conseguiu reconhecer a própria letra!
Tenho visto grafólogos fazerem fascinantes e espertas "adivinhações" - e acertarem. Mas também já tive oportunidade de ver erros deles.
Os julgamentos humanos são falíveis e isso é especialmente verdade no que se refere aos motivos. Só Deus pode ler o coração; você e eu não podemos (ver I Sam. 16:7). Não é surpreendente, portanto, que condenemos a nós mesmos quando julgamos os outros em questões nas quais não somos competentes.
Fonte: JesusVoltara.com.br
quinta-feira, 15 de abril de 2010
Recepcionista é afastada do trabalho por mandar email de oração
INGLATERRA (*) - A recepcionista que estava processando seus empregadores por discriminação religiosa após uma disputa sobre um email de oração ficou feliz com a resolução do caso. O caso de Jennie Cain foi apoiado pelo The Christian Institute.
A discussão teve início em janeiro do ano passado, quando a filha de Jennie, Jasmine, na época com cinco anos, foi repreendida por sua professora por falar sobre sua fé cristã com outra criança.
Quando soube do ocorrido, Jennie enviou um email particular para os irmãos de sua igreja, pedindo oração por causa do incidente.
O email foi enviado do computador particular de Jennie, fora do expediente, utilizando sua conta pessoal de email.
No entanto, o email chegou às mãos do diretor Gary Read, que abriu uma investigação contra Jennie por comportamento não profissional.
Eles ordenaram que ela ficasse afastada de seu emprego por quatro meses, antes de receber um aviso por escrito. Em agosto, Jennie abriu um processo trabalhista por discriminação religiosa.
O processo foi aberto contra a escola primária Landscore e seu diretor, Gary Read.
Sean Kehoe, um dos advogados que representou Jennie, afirmou: “Ninguém conseguiu responder a simples pergunta sobre o que Jennie fez de errado”.
Esta semana, os envolvidos no caso chegaram a um acordo, e Jennie está de volta ao seu emprego.
Tradução: Missão Portas Abertas
* Este país não se enquadra entre os 50 mais intolerantes ao cristianismo.
Fonte:International Christian Concern / www.portasabertas.org.br
quarta-feira, 14 de abril de 2010
TV Globo investe no espiritismo
A Rede Globo está investindo pesado no espiritismo neste ano de 2010. Além da novela “Escrito nas Estrelas”, a emissora terá, ainda, uma série sobre o espiritismo, que deverá ser estrelada por Selton Mello. O folhetim “Escrito nas Estrelas”, da Rede Globo, promete render polêmicas. Escrita por Elizabeth Jhin, a novela aborda o espiritismo e a tentativa de inseminação artificial com sêmen de um falecido. A apresentação do elenco e do clipe da trama à imprensa aconteceu nesta sexta-feira (19), em um dos estúdios do Projac, no Rio de Janeiro.
De acordo com as imagens, fica evidente que além de abordar o espiritismo, a novela vai trazer ação, com cenas de perseguições, e humor. A trama substituirá a novela “Cama de Gato”, a partir do dia 12 de abril. No elenco estão Nathalia Dil, Jayme Matarazzo, Humberto Martins, Débora Falabella, Carol Castro, Zezé Polessa, Antonio Calloni, Alexandre Nero e Giovanna Ewbank, entre outros.
Juca, o golden retriever de quatro anos, que também integra o elenco, foi um dos destaques da coletiva. Na trama, o cão vai se chamar Pepe e será o fiel amigo de Daniel, interpretado por Jayme Matarazzo, que morrerá logo no início da novela em um acidente de carro.
Porém, Daniel permanecerá na trama a partir do plano espiritual. Matarazzo conta que não é espírita e que não tem religião. “Tenho minha fé, acredito em Deus e na minha intuição”, diz o ator que quis entender mais sobre o espiritismo com o ator Carlos Vereza, que também está no elenco no papel do anjo Athael.
“Quis saber melhor como é essa passagem da vida para o plano espiritual. Aquela confusão de estar meio perdido, deixando pessoas queridas. O Vereza é um grande estudioso e me deu várias dicas”, diz Jayme.
Matarazzo destaca que sempre procura referências e informações para compor seus personagens.
O personagem Humberto Martins, o Dr. Ricardo, pai de Daniel tentará usar o sêmen congelado do filho para uma inseminação artificial na tentativa de revê-lo.
Humberto Martins diz que o espiritismo é um fato presente em sua vida. “Tenho um conhecimento abrangente de várias doutrinas: kardecismo, catolicismo e até aprendo sobre seitas menos conhecidas, como algumas que envolvem sacrifício. Acho que o ator tem que estudar a humanidade como um todo, já que representa vários tipos de pessoas. Acredito em fé, Deus e energia e acho que nossa mente tem poderes que a gente desconhece.”
Já a protagonista Nathalia Dill conta que também não tem uma religião específica. “A minha relação com Deus é muito pessoal. Cada dia eu tenho uma nova formulação e uma nova reflexão. É algo muito interno.”
Ela destaca que sua personagem Viviane é uma menina cheia de garra. “Gravamos durante uma semana no morro Dona Marta. Achei ótimo. É importante mostrar, olhar e discutir outras realidades. É escada a dar com pau”, diz a atriz. A novela dirigida por Rogério Gomes também contará com cenas bem-humoradas, entre elas, a do mulherengo, Jair Ferreira, interpretado por Andre Gonçalves, e das irmãs Madame Gilda, Jandira Martini, e Zenilda, Walderez de Barros.
Mais espiritismo na Globo
Além de uma novela espírita escrita por Elizabeth Jhin ("Escrito nas Estrelas"), a Globo terá, neste ano, uma série sobre o espiritismo, que deverá ser estrelada por Selton Mello.
O anúncio foi feito ontem em entrevista em São Paulo para o lançamento da nova programação da emissora.
"A Cura" será a primeira série escrita por João Emanuel Carneiro, autor de novelas como "A Favorita" (2008) e "Da Cor do Pecado" (2004).
Vai tratar da vida de um jovem médico de Diamantina, interior de Minas Gerais, acusado de matar um colega. Ele descobrirá que tem a capacidade de curar pessoas por meio de cirurgias espirituais. Viverá a dúvida de manter ou não essa atividade e a angústia de saber que a entidade que incorpora é a de um médico assassinado. A série será semanal. Cada episódio terá história própria, além de uma trama que prossegue ao longo dos capítulos. Carneiro terá a parceria de Marcos Bernstein, diretor de "O Outro Lado da Rua". A direção-geral é de Ricardo Waddington.
Fonte: UOL/via Melodia
Semelhança
As escrituras sagradas do antigo testamento, nos relata à respeito de um homem, seu nome era Josué. Ele pretendia lutar afim de vencer um povo, os amorreus. certamente, quando chegasse a noite, Josué poderia perecer, por não conhecer tal lugar.
Josué então orou ao SENHOR, e a providência CLARAMENTE veio. Não houve noite, até que josué derrotasse aquele povo.
Incrível como isso ilustra a semelhança do que diz no novo testamento, pois Josué venceu enquanto foi dia, e bem sabia que na noite, não poderia ter êxito.
Obs. Semelhantemente, devemos fazer a obra de DEUS enquanto é dia, pois a noite virá quando ninguém poderá trabalhar.
Nos foi dado uma ordem, o Ide. Não sejamos omissos quanto à ordem do nosso mestre.
Aldo Santos
terça-feira, 13 de abril de 2010
Esconder
"Certa tarde, um grupo de pessoas que participava de um
projeto relativo à saúde pessoal, se reuniu para falar sobre
nutrição e exercícios. O médico responsável pelo grupo
encorajou a todos que falassem sobre suas rotinas diárias. O
primeiro participante admitiu que havia cometido vários
excessos, inclusive comer demais. Outros relataram situações
semelhantes. Mas um dos membros, muito obeso, reportou: "Eu
como de forma sadia e moderada, eu bebo moderadamente e
pratico exercícios frequentemente." "Entendo," disse o
médico, "e você não tem mais nada a dizer para nós?" "Bem,
sim," disse o homem. "Eu também minto demais." Aquele
comentário provavelmente trouxe algum riso, mas ele sublinha
uma verdade importante: o que nós fazemos em secreto ficará
evidente em público.
A nossa ilustração bem humorada nos mostra que é inútil
tentarmos esconder, através de mentiras, aquilo que somos ou
fazemos. Por mais que procuremos encobrir as nossas más
atitudes, elas sempre se revelarão e o resultado poderá ser
muito vergonhoso, tanto para nós como para o nosso Deus que
é santo e verdadeiro.
Até quando poderemos nos abrigar detrás de uma enganosa
máscara de santidade? Quanto tempo ela resistirá ao brilho
ofuscante da verdade? E quando a nossa hipocrisia for
desmascarada, o que faremos?
A melhor decisão a tomar, para uma vida tranquila e
abençoada, é cultuar o hábito de nos colocar diante do
Senhor de maneira pura e santa, para que o nome de Jesus
seja sempre glorificado em nossas ações e para que jamais
tenhamos qualquer motivo para nos envergonhar diante de Deus
e dos homens.
Deixe que o brilho da verdade seja uma característica de
cada um de seus dias."
Procura apresentar-te diante de Deus aprovado, como obreiro
que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra
da verdade" (2 Timóteo 2:15).
Autor desconhecido
domingo, 11 de abril de 2010
A conversão do mineiro
"Um mineiro de carvão se converteu. Seus amigos acharam graça. Ficaram tirando onda com ele. Antes ele bebia muito, e não acreditaram na conversão dele.
- "Ò Carlos, você acredita que Jesus virou água em vinho naquela festa?" perguntaram.
- Carlos respondeu. "Não sei se Jesus realmente virou água em vinho naquela casa. Mas, eu sei que na minha casa ele virou cachaça em comida na mesa."
Qual a maior prova de milagres? A transformação na vida dele.
Por que eu acredito nos milagres de Jesus? Pelos milagres que ele fez na minha vida.
Não vi Jesus virar água em vinho. Não vi ele tornar cinco pães num banquete para cinco mil. Mas, eu vi ele tornar um homem violento, revoltado, e vingativo numa pessoa que até seus velhos amigos dizem - "Só Deus pode ter feito isso."
Há pessoas violentas, corruptas, entregues a todo tipo de paixão e vício. Jesus as mudou.
Elas acreditam em milagres? Elas acreditam em transformação?
Acreditam sim! Porque elas viram milagres nas suas próprias vidas. Você acredita em milagres?
- autor desconhecido
Cristãos eritreus enfrentam grande perseguição
Cristãos são presos em contêineres
ERITREIA (12º) - Os cristãos estão sofrendo a pior perseguição de toda a história da Eritreia.
A Constituição de 1997 provê liberdade religiosa, no entanto, ela ainda não foi implementada. Assim, não é permitida a distribuição de Bíblias no Exército e nas escolas. Desde setembro de 2001, foi suspensa definitivamente toda impressão de materiais religiosos (papeis e livros devocionais ou particulares etc.).
Desde maio de 2002, todas as igrejas evangélicas estão fechadas por ordem do governo e precisam de autorização para funcionar. A prática de prender aqueles que se reúnem ou exercem qualquer outra atividade religiosa sem a autorização do governo já causou a prisão de mais de dois mil cristãos. Eles são mantidos em condições desumanas, presos em contêineres de metal ou em celas subterrâneas.
Os evangélicos não têm personalidade jurídica e, até agora, os registros para suas igrejas não foram concedidos. Atualmente, a igreja evangélica reúne-se ilegalmente nas casas. O governo controla as escolas que eram cristãs e reluta em registrar outras.
Em 2002, o governo do presidente Isaías Afworki fechou as 12 igrejas protestantes independentes da Eritreia, proibindo suas congregações de se reunirem até mesmo em casas. Desde então, pastores, soldados, mulheres, adolescentes, crianças e idosos foram presos quando surpreendidos em uma reunião, lendo a Bíblia e orando em grupos. O estado reconhece somente quatro instituições religiosas "históricas" no país, a saber: o islamismo, e as igrejas ortodoxa, católica e luterana evangélica.
Dois líderes chave da Igreja do Evangelho Pleno, uma das maiores denominações pentecostais da Eritreia, foram presos às seis horas da manhã de 23 de maio de 2004, em suas casas, em Asmara. Durante as detenções, os policiais confiscaram as chaves dos gabinetes pastorais, e ameaçaram verbalmente suas esposas. Haile Naizgi, que atualmente trabalha como presidente da Igreja do Evangelho Pleno e o Dr. Kifle Gebremeskel, como presidente da Aliança Evangélica na Eritreia, estão presos em Asmara sem nenhum contato com suas famílias ou visitantes.
Entre 2008 e 2009, foram registradas as mortes de quatro cristãos nas prisões do país. Azib Simon, 37 anos, morreu de malária no Centro de Treinamento Militar Wi"a em agosto de 2008. Mogos Hagos Kiflom, 37, e Mehari Gebreneguse Asgedom, 42, morreram prisão militar de Mitire. Ambos, em consequência da tortura que sofreram.
Pedidos de oração
Ore para que as restrições ao trabalho das ONGs estrangeiras sejam suspensas, e que seja mantida a harmonia entre as comunidades étnicas e religiosas.
Ore para que os cristãos sejam fervorosos por Jesus e causem um impacto significativo em sua nação e além dela.
Ore pelos líderes da Igreja, para que eles tenham sabedoria em pastorear o rebanho. Agradeça ao Senhor pelos líderes e membros fieis.
Ore por união entre as denominações cristãs da Eritreia e também pelo seu crescimento espiritual.
No ano de 2010 também já foram registrados diversos ataques, prisões e mortes de cristãos. Acesse o Perfil de país da Eritreia e conheça mais sobre a igreja nessa nação e leia as últimas notícias.
Tradução: Missão Portas Abertas
Fonte: Portas Abertas Tradução: Missão Portas Abertas Fonte: www.portasabertas.org.br
sexta-feira, 9 de abril de 2010
A morte do lavrador
Aconteceu no Maranhão...
Autor: Aldo Santos
Fonte: blog O guarda de Israel
Um grupo de pessoas trabalhavam na capina (limpeza) de uma lavoura na zona rural. Quando então um jovem deu notícia de uma cascavel(serpente altamente peçonhenta), que estava escondida em uma moita(arbusto), logo um homem mais velho e experiente, tomou a frente para matar e retirar do local a ameaça. Mas o homem por algum motivo resolveu com jeitinho, pegar a serpente viva com as mãos, e conseguiu. Segurando abaixo da cabeça, colado à mandíbula do animal.
As pessoas à volta temiam o perigo daquela "brincadeira", e houve até conselhos para que o homem não fizesse aquilo, de modo que foi em vão. O homem continuava segurando, e em um certo momento a cobra começou a se contorcer a assim, aos poucos, se auto suspendendo a cabeça, e no tempo certo, com a cabeça elevada, virou-se e fincou suas presas venenosas na mão do homem, que se espantou e jogou o animal no chão.
Aconteceu o que todos temiam, o homem foi picado!
Enfurecido com a situação, o homem pisotiou a serpente até que a mesma morresse. Ignorando o episódio o homem até que tentou retomar o trabalho, mas teve que se encostar, pois já não enxergava como antes; estava ficando cego. Imediatamente ele foi recolhido e levado afim de lhe prestarem socorro. Mas algum tempo depois, o homem não resistiu e veio a óbito. Fato que entristeceu bastante os que o acompanhavam.
Muitas pessoas vivem historias semelhantes à desse personagem que resolveu "brincar" com o perigo. São pessoas que também ignoram as consequências e seguem em caminhos que sem saber, levam à morte.
A bíblia diz em Provérbios 16:25: Há um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte.
A serpente representa o diabo e este, representa a morte. Porque ele veio pra matar, roubar e destruir.
Muitos vivem em suas dissoluções e práticas do pecado, não sabendo estes que estão brincando com o perigo, que trará consequências de morte.
Mas a boa notícia é que em segunda crônicas 7:14 diz: E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. E existe alguém, O Salvador Jesus Cristo. Ele diz: Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.
Autor: Aldo Santos
Fonte: blog O guarda de Israel
Grupo de estudantes universitários é detido
CHINA (13º) - A perseguição a igrejas cristãs não registradas na Mongólia Interior se intensificou desde junho passado. Em Neimenggu, Wuhai, oito estudantes universitários foram capturados e colocados em prisão administrativa quando oficiais do Escritório de Segurança Pública invadiram um culto no dia 1º de fevereiro. O crime dos estudantes: fazer parte de um ministério cristão. Três jovens, Liu Changfu, Shi Mengen e Han Wendian, ainda estão detidos por causa de seus “atos criminosos”. Os policiais interrogaram os alunos um por um e, somente após permanecerem a noite inteira presos, alguns dos jovens foram liberados e puderam voltar para a escola no dia seguinte. Shi Yonghong ficou detido até o início de março devido a problemas de saúde.
No dia 2 de fevereiro, Yang Huilan, esposa do estudante Liu Changfu, também foi presa. Os oficiais confiscaram itens do casal, incluindo livros e um notebook. A Procuradoria não aprovou a prisão efetiva, então Huilan continua aguardando na detenção. No início de abril, a irmã mais velha de Huilan foi até a delegacia para perguntar sobre seu irmão. A polícia a prendeu, de modo ilegal, e confiscou diversos livros de sua casa. Oficiais locais colocaram restrições à maneira que os cristãos vivem, e ameaçaram prender todos que perguntarem sobre os cristãos presos.
Não é a primeira vez que um grupo de estudantes na Mongólia Interior é preso ou detido por causa de sua fé cristã.
Ore para que Huilan, Changfu, Mengen e Wendian sejam soltos, e para que as autoridades da Mongólia Interior se arrependam e comecem a respeitar as leis.
Tradução: Missão Portas Abertas
Fonte: China Aid Association / www.portasabertas.org.br
quarta-feira, 7 de abril de 2010
Você agora só tem oito minutos!...
"Certa mulher pobre com uma criança no colo, passou diante de uma caverna e escutou uma voz misteriosa que lá dentro dizia:
Entre e apanhe tudo o que Vc desejar, mas não se esqueça do principal. Lembre-se de uma coisa: Depois que Vc sair, a porta se fechará para sempre. Portanto, aproveite a oportunidade, mas não se esqueça do principal.
mulher entrou na caverna e encontrou muitas riquezas. Fascinada pelo ouro e pelas jóias, pôs a criança no chão e começou a juntar, ansiosamente, tudo o que podia no seu avental. A voz misteriosa falou novamente:
VC agora, só tem oito minutos.
Esgotados os oito minutos, a mulher carregada de ouro e pedras preciosas, correu para fora da caverna e a porta se fechou. Lembrou-se, então, que a criança lá ficara e a porta estava fechada para sempre!
A riqueza durou pouco e o desespero, sempre. O mesmo acontece, por vezes, conosco. Temos uns oitenta anos para viver, neste mundo, e uma voz sempre nos adverte:
Não se esqueça do principal QUE É JESUS"
Autor Desconhecido
terça-feira, 6 de abril de 2010
Pastores são atacados durante exibição de filme sobre Jesus
ÍNDIA (26º) - Ativistas pertencentes ao grupo Sangh Parivar atacaram dois pastores em Kerala por propagarem a fé cristã. O ataque aconteceu durante a exibição de um filme sobre Jesus, em Ambalayur, uma colônia tribal, no distrito de Waynad.
Os pastores, Esow Varghese e Byju George, estavam presentes durante a exibição. Devido à seriedade dos ferimentos, um dos pastores sangrava muito.
Quando a polícia chegou até o local, levou os pastores para a delegacia e os deixou detidos até às 3h. A polícia também confiscou o veículo e todo o equipamento de projeção.
Quando souberam do acidente, diversos líderes cristãos foram ajudar os pastores. As crianças que estavam presentes para assistir ao filme ficaram chocados com o ataque. Tudo isso aconteceu para forçá-los a interromper a exibição do filme.
Tradução: Missão Portas Abertas
Fonte: All India Christian Council/www.portasabertas.org.br
segunda-feira, 5 de abril de 2010
Quem se importa?!
FOTOGRAFIA:"Famosa foto de Kavin Carter, onde pode ser visto um abutre esperando uma criança africana morrer, para então se alimentar. Em sua carta, Carter descreveu a situação onde se encontrava." Esta fotografia ganhou o prêmio Pulitzer.
Kavin Carter suicidou-se.
ESSA IMAGEM REALMENTE CHOCA, MAS FECHAR OS OLHOS OU SE SUICIDAR, NÃO RESOLVE NADA, PELO CONTRÁRIO; ALÉM DE ANTECIPAR O GANHO DO PASSAPORTE PARA O ENXOFRE, AINDA DEIXA O PRÓXIMO PERECER!... AJUDAR O SEMELHANTE, É DA CONTA DE TODOS NÓS!
Na nossa vida cotidiana sempre contemplamos alguém com a mão estendida a pedir. Por que será que muitas vezes nos tornamos indiferentes quanto ao que tem sede e fome? Somos cristãos ou fingimos ser?!
são jovens, crianças e até deficientes e idosos a pedir. E quem se importa?!
QUANTOS VOCÊ TEM E NÃO VALORIZA?!... PRA ELES, ATÉ O LIXO É DE VALOR E PRÉSTIMO!
Você ainda reclama do que tem em sua refeição? Deus precisa de você para mudar este quadro! Diga-Eis me aqui Senhor!
CERTAMENTE: " A fé sem obras é morta!"
"A terrível ironia é que o mundo tem condições de produzir alimento suficiente para a sua crescente população. Apesar de algumas fomes serem resultado de secas ou outras catástrofes naturais, a maior parte dos problemas de fome no mundo atualmente poderia ser evitada se não fosse o egoísmo e a desumanidade do homem."
VOCÊ, PODE, FAZER, A DIFERENÇA!!!
Pense nisso!.. Dar de comer a quem tem fome também é fazer missões.
Cinco por cento dos cristãos do planeta sofrem perseguição
Dos 2 bilhões de cristãos no mundo, pelo menos 100 milhões sofrem algum tipo de opressão ou perseguição, de modo especial em países islâmicos. O dado é da ONG Missão Portas Abertas.
“As coisas parecem estar piorando”, disse Ângela Wu, diretora internacional do Departamento Legal do Fundo Becket para a Liberdade Religiosa, com sede em Washington.
Os fatos justificam a observação de Wu. Na quarta-feira da semana passada, dez atiradores invadiram escritório da Visão Mundial em Mansehra, distrito ao norte de Islamabad, capital do Paquistão, matando seis funcionários e ferindo outros sete. O governo do Marrocos expulsou, no início do mês, 26 cristãos, a maioria evangélicos, acusados de proselitismo. Em fevereiro, pelo menos oito cristãos foram assassinados na região de Mosul, no Iraque. No Egito, oito cristãos coptas foram mortos a tiros quando saíam de missa, num domingo, em janeiro.
“Embora tenha surgido no Oriente Próximo, o cristianismo é visto como influência estrangeira ocidental em muitos lugares do mundo”, explicou Wu.
De acordo com levantamento da Missão Portas Abertas, que abrange o período de novembro de 2008 a outubro de 2009, a Coréia do Norte desponta na classificação de países por perseguição. Comentam, inclusive, que cristãos foram usados como cobaias para testes de armas químicas e biológicas realizadas no país. Em segundo lugar aparece o Irã, onde templos foram fechados no ano passado e estima-se que 85 cristãos estejam presos. O islã é a religião oficial no Irã, e todas as leis devem ser compatíveis com a interpretação oficial da sharia (lei islâmica). Seguem-se na lista dos dez países onde a liberdade religiosa é letra morta: Arábia Saudita, Somália, Maldivas, Afeganistão, Iêmen, Mauritânia, Laos e o Uzbequistão.
Em pesquisa realizada entre metade de 2006 e metade de 2008, em 198 países, o Pew Fórum on Religion & Public Life, de Washington, concluiu que 70% dos 6,8 bilhões de habitantes do planeta vivem em nações com alguns ou elevados limites à liberdade religiosa. Apenas 15% da população vivem em países onde a manifestação religiosa é livre.
Essa pesquisa arrola também a China e a Índia entre os países com restrições religiosas. O Pew Fórum faz uma distinção entre países nos quais os governos impõem restrições e países onde a população discrimina quem não se alinha à religião hegemônica.
Na China e no Vietnã, são governos que restringem a liberdade religiosa. Na China, as restrições atingem budistas do Tibete, muçulmanos do Uighur, e cristãos, que sequer são registrados.
Se os governos da Nigéria e de Bangladesh se mostram moderados, é a sociedade civil que explode contra seguidores de uma ou outra religião. O mesmo ocorre na Índia, onde as hostilidades são perpetradas mais por grupos sociais do que pelo governo. Na lista do Pew Fórum a Arábia Saudita aparece em primeiro lugar porque no país tanto autoridades quanto população são hostis às religiões “inimigas”. Governos do Sri Lanka, Myanmar e Camboja defendem uma só religião, o budismo, reprimindo as outras. No país mais islâmico do mundo, a Indonésia, os muçulmanos Ahmadi são os oprimidos, enquanto na Turquia são os muçulmanos Alevi.
Mapa desenhado pelo Pew Fórum mostra que os países que apresentam maior liberdade religiosa são aqueles onde o cristianismo é majoritário: Europa, Américas, Austrália e África subsaariana. Na Grécia, porém, só os cristãos ortodoxos, os judeus e os muçulmanos podem se organizar como religião e deter propriedades. Estatística da Missão Portas Abertas indica que de cada 100 pessoas no mundo 19 são muçulmanas, 18 não têm religião, 17 são católicas, 17 são ortodoxas, anglicanas, protestantes, evangélicas e pentecostais, 14 são hindus e seis são budistas.
Fonte: ALC NOTÍCIAS
sábado, 3 de abril de 2010
Afiada e penetrante
Alguns anos atraz, eu estava fazendo a segurança de um estabelecimento comercial à noite, no centro de teresina, Piauí. Para que as horas se "passassem mais depressa", eu iniciei uma conversa com um porteiro de um condomínio ao lado. Era aproximadamente 1:00 hr. inicio da madrugada. Quando parou lentamente um dos carros mais luxuosos que até então eu havia visto. Saiu um rapaz de aproximadamente uns 25 anos; era o filho de um ex-governador do estado.
O rapaz então começou a conversar com o porteiro, (pois se conheciam); como eu estava bem perto, não pude deixar de perceber que a conversa se tratava de prostituição e carnalidade, eu estava calado, quando fui indagado à respeito de tal assunto. Eu o respondi de acordo com a palavra de DEUS , aparentemente ele achou minha resposta interessante e perguntou se eu era evangélico, e perguntou uma porção de coisas, e o SENHOR me deu palavras para responder tudo e citando algumas passagens bíblicas. Então ele se admirou e disse: _ Poxa, nunca eu ouvi alguém falando da bíblia assim!
(Deixo claro que DEUS era quem me fazia lembrar das palavras para falar. por isso TODA HONRA E TODA GLÓRIA SEJA AO SENHOR!)
todas estas coisas que você falou está na bíblia? perguntou o rapaz.
Respondi que sim, e ao seu pedido escrevi alguns capítulos e versículos em um papel e o entreguei.
Olhando para o porteiro e para mim, ele disse: _ Eu estou com muita vontade de ler a bíblia, eu não tenho nem uma! aonde eu acho uma bíblia agora?!.. Ah, no apartamento do meu pai tem uma, eu vou lá agora.
Então o rapaz de classe media alta se despediu, entrou no carro e se foi.
Algumas vezes nós realmente ficamos na presença de duas ou mais pessoas descrentes, e quantas vezes não nos deparamos com comentários e conversas voltados para a carne! Agora, será que sempre repreendemos e falamos da PALAVRA DE SALVAÇÃO? É preciso como cristão, darmos testemunhos e influenciarmos ao invés de sermos influenciados. A bíblia diz que bem aventurado é o homem que não se assenta na roda dos escarnecedores.
A palavra de DEUS é absolutamente penetrante, basta falarmos. pregue, fale. Não desperdice oportunidades. Temos que cumprir o ide de JESUS.
Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. HEBREUS, 4: 12
Sofrimento, vergonha e fé fortalecida
Kanok e sua mãe atendem um cliente
BANGLADESH (45º) - Meu nome é Kanok Sarkar (32). Meu sofrimento começou no dia em que meu pai soube que minha mãe estava grávida de mim.
Eu nasci numa família rica em Hetalbinia, Khulna. Meu pai era dono de propriedades, enquanto minha mãe tomou para si a responsabilidade de dedicar todo o seu tempo e energia em casa. Meus pais desfrutavam de uma boa posição na sociedade, e eles eram um casal feliz. Isso era antes de eu entrar em suas vidas.
Meu pai queria que minha mãe abortasse, mas ela se negou a fazer isso e decidiu fugir. Ela fugiu para a casa de seus pais, onde eu vi a luz do dia. Eu nunca vi meu pai, nem mesmo a sua sombra. Mas, o amor da minha mãe por mim era mais que o suficiente.
Jesus na minha família
Tempos depois, quando eu já era casado e pai, um grupo da Igreja Evangélica Amigos veio ao nosso vilarejo. Eu abri a nossa casa para eles, e eles falaram sobre a salvação de Deus. Essa ideia era uma novidade pra mim. Durante aquele tempo, minha esposa, Manisha, e eu, sempre orávamos, clamávamos, e confessávamos os nossos pecados para muitos deuses (hindus). Apesar de tudo aquilo, nós nunca tivemos paz. E acabamos frustrados e desesperados.
As visitas se tornaram cada vez mais freqüentes. Algumas vezes, eles cantavam e oravam a Deus. Eles compartilharam conosco o ilimitado amor de Deus. Nós não conseguíamos entender, até o dia em que alguns missionários vieram do Nepal, para a nossa alegria. Após cantar lindos louvores, eles falaram sobre Jesus Cristo, que foi o único capaz de carregar os nossos pecados sendo Ele inocente. Na cruz, Ele renunciou a sua vida por nós.
Esta era uma história nova para mim, e eu me alegrei em ouvir isso. Eles também disseram que Jesus desejava entrar em nossos corações se nós O aceitássemos, crendo e recebendo a Ele como nosso Salvador. “Vocês estão dispostos a recebê-lo hoje em seus corações?”.
Eu vi a minha mãe sendo a primeira a levantar a mão e ir à frente para orar. Minha esposa e eu fomos em seguida e recebemos o presente da salvação (em 10 de março de 2008). Estendendo suas mãos sobre nossas cabeças, os missionários oraram por nós. Esta foi a experiência mais incrível pra mim.
Naquele dia, Jesus se tornou parte da nossa família. Nossos irmãos e irmãs em Cristo vinham regularmente e traziam lições sobre o batismo. Sem desfalecer, Manisha e eu recebemos o batismo nas águas num lago próximo (em 15 de abril de 2008). Então desistimos dos ídolos.
O preço de ser diferente
Nossa comunidade não aceitou a nossa conversão. A pressão dos aldeões começou logo após o nosso batismo. Os vizinhos pararam de falar conosco, parecia que nós morávamos sozinhos numa pequena ilha.
Apesar de tudo, nós continuamos firmes em nossa nova fé. Eu fui ao escritório do meu pastor e comprei uma Bíblia bem grande. Minha mãe, faminta por conhecer mais de Deus, leu todo o Novo Testamento, enquanto nós servíamos nossos clientes em nossa barraca de chá. Então, ela começou a compartilhar a Palavra de Deus com nossos clientes.
Eu comecei a levar outros livros. Os livros The Honey Person Jesus (A doce pessoa de Jesus*) e Correct Way (Caminho Certo*) eram bem populares e nós demos alguns aos nossos clientes na nossa barraca de chá, que eu tinha aberto há algum tempo com a permissão dos meus tios. Quando eles souberam da nossa conversão ao cristianismo, a atitude deles em relação a nós mudou.
Uma vez, nós precisamos de um dinheiro para criar uma extensão da nossa barraca de chá para podermos acomodar mais clientes. Nossa igreja com bondade nos ajudou com seu empenho. Mas, meu tio, após ouvir isso, correu para nossa casa. “Porque vocês estão fazendo isso sem a minha permissão?”, ele replicou.
Embora eu tenha admitido que errei neste aspecto, meu tio exigiu que tirássemos a nossa barraca de chá naquele mesmo dia. Procuramos a ajuda do meu pastor, ele nos aconselhou a orarmos e sermos pacientes. Após alguns dias, ele e sua esposa encontraram meu tio e pediram – em nosso favor – que permitisse a barraca de chá em sua terra. Contudo, meu tio insistiu que deveríamos nos mudar imediatamente. Minha família e eu não tínhamos escolha, a não ser remover a nossa barraca de chá – nossa única fonte de renda.
Minha verdadeira família
Eu tentei trabalhar no campo, mas ninguém no vilarejo quis me contratar, porque eu era um cristão. Eu tentei alugar um espaço e começar um pequeno negócio, mas não obtive sucesso.
Era uma frustração após a outra se acumulando. Minha avó descobriu que estava com câncer no fígado e eu fui forçado a pegar um empréstimo a fim de tratá-la na Índia. Pouco tempo depois, ela partiu (em 2008). Eu fui deixado sem emprego, com uma enorme dívida para pagar, com uma família de luto e de estômago vazio. Minha confiança estava quase se desgastando.
Com muita vergonha no coração, eu compartilhei minha situação com meu pastor. No dia seguinte, a igreja me enviou arroz, batata, sal, óleo e cebola. Foi algo inesperado. Eu serei eternamente grato a Deus e a Sua igreja.
A Portas Abertas também me ajudou a ter uma pequena loja de conveniências. Agora está indo muito bem, e recebemos clientes até as 22h. Deus mudou a minha vida totalmente. Eu sou grato à Portas Abertas pela ajuda que me deram.
Minha fé em Cristo está fortalecida agora, e Ele restaurou a minha confiança como um pai, e sustentou minha família. Mesmo em tempos de abundância, eu oro a Ele, compartilho os meus pensamentos e desejos, e realizo a sua vontade.
Para me lembrar sempre do que Jesus fez por mim, eu fiz uma cruz de bambu e a pendurei em frente a minha casa. Essa cruz irá me lembrar sempre que eu não sou mais dono da minha vida, e se eu tiver que sofrer por Jesus, eu farei isso. Eu desejo aprender mais da Bíblia e pregar as Boas Novas. E quero ser um soldado fiel de Cristo. Orem por mim.
Pedido de oração:
1. Kanok está sendo treinado na Escola Dominical de professores. No momento, ele está congregando em sua igreja local e tem aula na Escola Dominical quatro dias na semana. Ore para que a criatividade e a força de Deus estejam com ele neste ministério.
2. Ore para que ele e a sua família continuem firmes em Cristo, apesar do isolamento e discriminação que eles viveram no vilarejo.
3. Vamos pedir a Deus que prospere a loja de Kanok para que ele se torne uma fonte de bênção na comunidade.
* Livros não publicados no Brasil.
Tradução: Eliane Gomes dos Santos
Fonte: www.portasabertas.org.br