início

sexta-feira, 9 de abril de 2010

A morte do lavrador

Aconteceu no Maranhão...
Um grupo de pessoas trabalhavam na capina (limpeza) de uma lavoura na zona rural. Quando então um jovem deu notícia de uma cascavel(serpente altamente peçonhenta), que estava escondida em uma moita(arbusto), logo um homem mais velho e experiente, tomou a frente para matar e retirar do local a ameaça. Mas o homem por algum motivo resolveu com jeitinho, pegar a serpente viva com as mãos, e conseguiu. Segurando abaixo da cabeça, colado à mandíbula do animal. 
As pessoas à volta temiam o perigo daquela "brincadeira", e houve até conselhos para que o homem não fizesse aquilo, de modo que foi em vão. O homem continuava segurando, e em um certo momento a cobra começou a se contorcer a assim, aos poucos, se auto suspendendo a cabeça, e no tempo certo, com a cabeça elevada, virou-se e fincou suas presas venenosas na mão do homem, que se espantou e jogou o animal no chão. 

Aconteceu o que todos temiam, o homem foi picado!

 Enfurecido com a situação, o homem pisotiou a serpente até que a mesma morresse. Ignorando o episódio o homem até que tentou retomar o trabalho, mas teve que se encostar, pois já não enxergava como antes; estava ficando cego. Imediatamente ele foi recolhido e levado afim de lhe prestarem socorro. Mas algum tempo depois, o homem não resistiu e veio a óbito. Fato que entristeceu bastante os que o acompanhavam. 


Muitas pessoas vivem historias semelhantes à desse personagem que resolveu "brincar" com o perigo. São pessoas que também ignoram as consequências e seguem em caminhos que sem saber, levam à morte.
 A bíblia diz em Provérbios 16:25: Há um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte.
 A serpente representa o diabo e este, representa a morte. Porque ele veio pra matar, roubar e destruir. 
Muitos vivem em suas dissoluções e práticas do pecado, não sabendo estes que estão brincando com o perigo, que trará consequências de morte. 
Mas a boa notícia é que em segunda crônicas 7:14 diz: E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. E existe alguém, O Salvador Jesus Cristo. Ele diz: Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. 

Autor: Aldo Santos
Fonte: blog O guarda de Israel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e de baixo calão não serão aceitos. Faça um comentário coerente; é importante pra nós. Obrigado e A paz aos de boa vontade.