início
▼
quinta-feira, 30 de setembro de 2010
Hezbollah implanta 3.500 militantes em áreas cristãs
LÍBANO (*) - O Tribunal Especial libanês, criado para investigar o assassinato do primeiro ministro do Líbano Rafiq Hariri, em fevereiro 2005, em breve se pronunciará. É amplamente esperado que o tribunal indicie Hezbollah, um importante grupo militar e político muçulmano xiita que se preparava para um golpe de Estado violento, a Síria e chefes da inteligência libanesa.
Relatórios e provas locais indicam que o golpe de Estado planejado por Hezbollah (semelhante ao realizado em maio 2008), tinha intenção de impedir o tribunal de cumprir o seu mandato.
Hezbollah já teria implantado cerca de 3.500 militantes no interior das áreas cristãs ao norte de Beirute. Esses homens estão posicionados para sitiar as casas dos adversários cristãos de Hezbollah, tendo residência em casas adquiridas através de cristão aliados do Free Patriotic Movement (Movimento Patriótico Livre).
Em caso de conflito, tanto os cristãos aliados quanto os adversários irão para um confronto direto, em um ato patrocinado pelo próprio Hezbollah para uma auto-destruição cristã.
Por favor, orem para que todos os cristãos libaneses busquem o Senhor.
Tradução: Carla Priscilla Silva
* Este país não se enquadra entre os 50 mais intolerantes ao cristianismo.
Fonte: Religous Liberty Prayer Bulletin / Via Portas Abertas
Lista de 10 vídeos sobre acidentes cujo os envolvidos "nasceram novamente"
Em primeiro lugar eu não acredito em coincidências mas sim, em "JESUSCIDÊNCIA"
Você já escapou por muito pouco da morte? Deus não permitiu sua morte, isso porque ele te ama e tem um propósito em sua vida. Acredite.
Confira os vídeos e veja como essas pessoas viveram pra contar a história.
1_
2
3
4
"Se não tivesse uma câmera em outro ângulo, ninguém imaginaria que o cara saiu vivo dessa história"
5
6
ESCAPANDO DA MORTE - "Pense num elemento de sorte!"
7
"O carro passou mt perto dele, mais mt perto mesmo!"
8
"Incrivel - Várias câmeras de segurança
mostram: Onibus sem freio, que bate em carro parado no semafaro e quase atropela Homen na faixa de pedestre, na cidade de perm, na Rússia.
19 Carros foram danificado, 4 pessoas se feriram, mas nenhuma gravemente."
9
10
Fonte: You tube
terça-feira, 28 de setembro de 2010
Idosa solta da prisão fez mais de 100 abortos
A mulher se comprometeu a ajudar nas investigações, conforme informou o delegado
A Justiça de Santa Catarina determinou que a idosa de 75 anos, suspeita de realizar mais de 100 abortos em sua própria casa, fosse liberada da prisão nessa segunda-feira.
A idade avançada e problemas de saúde fizeram com que a mulher fosse liberada do presídio de Criciúma, onde estava presa desde a última sexta-feira. A mulher se comprometeu a ajudar nas investigações, conforme informou o delegado responsável pelo caso, Airton Ferreira. Em depoimento, ela confirmou a realização de vários procedimentos de aborto em sua residência.
A suspeita dos policiais é de que a idosa realizasse abortos há pelo menos 15 anos em Criciúma. Ela cumpria prisão temporária decretada pela Justiça.
Fonte: Terra
A idade avançada e problemas de saúde fizeram com que a mulher fosse liberada do presídio de Criciúma, onde estava presa desde a última sexta-feira. A mulher se comprometeu a ajudar nas investigações, conforme informou o delegado responsável pelo caso, Airton Ferreira. Em depoimento, ela confirmou a realização de vários procedimentos de aborto em sua residência.
A suspeita dos policiais é de que a idosa realizasse abortos há pelo menos 15 anos em Criciúma. Ela cumpria prisão temporária decretada pela Justiça.
Fonte: Terra
Igrejas domésticas são fechadas no norte da Síria
SÍRIA (41º) - A International Christian Concern (ICC) tem conhecimento de que pelo menos oito igrejas evangélicas no norte da Síria foram fechadas por ordem do Governo sírio.
O fechamento das numerosas "igrejas domésticas" aconteceu porque o governo considerou inadequados os locais usados para reuniões. Muitas congregações na Síria não têm dinheiro para comprar um terreno e construir uma igreja, então, em vez disso, compram um apartamento e o transformam em um local de culto. No entanto, durante os últimos meses, o governo aplicou uma lei estabelecendo que as congregações se reunissem somente em edifícios que se assemelham a uma igreja.
Muitos cristãos sírios acreditam, porém, que isso é uma “desculpa legal” do governo para o fechamento das igrejas, sendo apenas um disfarce para uma ofensiva mais ampla contra as atividades cristãs evangélicas na Síria. "Os cristãos sírios ativos na fé sabem que são vigiados de perto e que o governo espera ter uma desculpa para reprimi-los", disse um cristão sírio à ICC. "O governo tem como alvo todas as atividades religiosas que são consideradas "extremas" - De extremistas muçulmanos para os cristãos... Acredita-se que o governo tem recebido relatórios dos ortodoxos e determinadas denominações, bem como da polícia secreta e certas congregações muçulmanas."
Em uma carta publicada no site do analista político e escritor cristão árabe Joel Rosenberg, ele explicou: "Nossos irmãos e igrejas na Síria necessitam urgente de orações. O governo fechou oito igrejas evangélicas nas últimas duas semanas. Todas elas são do norte da Síria: Lattakia, Tartous, Homs e Wadi Al-Nasara. Algumas das igrejas em Damasco e Aleppo sabem que sua vez [de fecharem] chegará logo. O governo tem fechado algumas das igrejas Batista e da Aliança. Aparentemente, é pela aprovação do Conselho Superior Sírio".
Aidan Clay, gerente regional da ICC no Oriente Médio, disse: "Os cristãos sírios, ao contrário de alguns de seus vizinhos, gozaram de uma relativa liberdade para praticar sua fé. No entanto, a liberdade religiosa na Síria é um ideal delicado, e os cristãos sírios andam em uma situação insustentável para não ofender o governo e perder a sua preciosa liberdade de culto. Preconceitos e falsos relatos marcam a comunidade evangélica com os cristãos sírios ortodoxos e grupos muçulmanos e, caso continue, destruirá o frágil equilíbrio da liberdade religiosa, tão cara aos evangélicos sírios. A ICC pede ao governo sírio para que sustente esse equilíbrio, preservando a tolerância religiosa e protegendo suas minorias religiosas”.
Tradução: Carla Priscilla Silva
Fonte: International Christian Concern / Via Portas Abertas
domingo, 26 de setembro de 2010
Governo da China investe na fé Cristã para trazer harmonia ao país
O objectivo da iniciativa do estado chinês é que "a religião traga harmonia", disse à BBC o director-geral da Administração Estatal de Assuntos Religiosos, Wang Zuo An, ainda que tivesse delineado as linhas que nunca se devem cruzar.
O governo chinês investe no desenvolvimento da fé Cristã, algo que há 30 anos atrás era impossível, quando se pensa na China como um país associado ao Budismo e ao Taoísmo. Mas o Cristianismo está a crescer como nunca antes.
Muitas das restrições à liberdade de culto, que ocorreu na Revolução Cultural dos anos 60, desapareceram e têm proporcionado uma surpreendente abertura à liberdade religiosa.
As igrejas aprovadas pelo Estado e tiveram níveis de crescimento que poucos previram nos anos 80.
A Igreja protestante chinesa, disse ter 20 milhões de membros. Embora o país tenha 1,5 mil milhões de habitantes, e haja muito mais trabalho a fazer, isto é um progresso.
O Partido Comunista abriu o caminho para as igrejas, mas há muitos outros que são parte da igreja subterrânea não registada.
"Na China, pratica-se a separação entre igreja e estado. O Estado protege a liberdade de culto e não interfere nos assuntos internos dos grupos religiosos, da mesma forma, as religiões têm que permanecer no quadro da Constituição, na lei e na ordem, e não devem interferir nos assuntos do Estado, tais como administração, educação e justiça ", disse Wang.
"O nosso governo quer apoiar as igrejas na China e está pronto a fornecer toda a assistência necessária." A assistência inclui um apoio financeiro substancial. Mas o que o Estado comunista ganha com este investimento?
"Com o progresso que trouxe a reforma da China e o seu processo de abertura, também tivemos alguns problemas sociais. O governo chinês espera que as igrejas promovam a harmonia e contribuam para a construção de uma sociedade mais harmoniosa ", diz Wang.
Mas o que aconteceu ao compromisso do comunismo com o ateísmo? "A respeito da pergunta se Deus existe, o Partido Comunista Chinês crê que não" diz Wang.
Oremos para que a revolução continue a ponto de isto também se alterar.
Fonte: IQC
Bebê com 53 dias de vida é assassinado a chutes e socos em Afonso Cláudio
Em tempos antigos as mães jogavam seus filhos ao deus domoníaco MOLOQUE. Era uma escultura horrível que saia fogo de sua cavidade e pelo fogo eram consumido as crianças. Hoje, há milhares de anos depois ainda nos deparamos com terríveis atos de selvageria que o homem moderno pode chegar, quando não tem o temor e o amor de Deus.
São crianças com agulhas penetradas em seus pequeninos corpos, infanticídios...
Éh, procede com lógica quanda o Bíblia já dizia que no fim dos tempos o homem seria sem afeição natural, o amor esfriaria.
Agora mais este ato desumano é notório nos meios de comunicação: Bebê com 53 dias de vida é assassinado a chutes e socos em Afonso Cláudio
Só Jesus pode libertar quando o ser humano dar lugar e crédito à sua palavra.
"Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo." Apocalipse 3:20
Que possamos ser mais sensível quanto à vida; respeita-la é o dever de toda pessoa.
Com informações do Folha Vitória
sexta-feira, 24 de setembro de 2010
Cientistas finalmente admitem que a divisão do Mar Vermelho foi possível
Os ateus têm rejeitado durante anos os milagres bíblicos como sendo mitos ou invenções completas. Embora os Cristãos e Judeus sempre tenham crido que os milagres - como a divisão do Mar Vermelho - realmente aconteceram e foram orquestrados pelo Deus Todo-Poderoso, só recentemente é que os investigadores têm vindo a admitir que, pelo menos cientificamente, o Mar Vermelho realmente poderia ter-se dividido para proporcionar a fuga dos filhos de Israel.
Uma reportagem do Daily Mail detalha como cientistas Americanos estudaram mapas antigos da região do delta do Nilo, tendo localizado o local onde a travessia pode ter ocorrido, tendo em seguida estudado uma modelação computacional, que sugere a possibilidade de um vento forte "poder ter dividido as águas como retrata a história bíblica".
Segundo o relatório: "Análise dos registos arqueológicos, medições de satélite e mapas permitiram que os investigadores estimassem o fluxo de água e a profundidade no local há 3.000 anos atrás. Um modelo computorizado do oceano foi então utilizado para simular o impacto de um forte vento durante a noite em águas com seis metros de profundidade. Os cientistas descobriram que um vento leste soprando a 100 Km por hora durante 12 horas teria levantado uma muralha de água que permitisse uma travessia a pé enxuto. Por um período de quatro horas, isso teria criado uma ponte de terra com cerca de 3,5 km de comprimento e 3 km de largura. As águas teriam realmente sido separadas. Tão logo os ventos diminuíram, as águas voltaram ao normal, podendo claramente afogar quem lá se encontrasse."
O investigador Carl Drews, do Centro Nacional para Pesquisas Atmosféricas, em Boulder, Colorado, disse: "As simulações estão com grande proximidade ao registo do Êxodo. A separação das águas pode ser compreendida através da dinâmica de fluidos. O vento move a água de uma forma que, em conformidade com as leis da física, cria uma passagem segura de água em dois lados e, em seguida, abruptamente a água volta ao normal. As pessoas sempre foram fascinadas por esta história do Êxodo, querendo saber se ela se trata de factos históricos. O que este estudo mostra é que a descrição da separação das águas na verdade tem uma base nas leis da física".
O fenómeno do vento a afastar as ondas já foi visto no delta do Nilo, segundo o major-general Alexander Tulloch, do Exército britânico, num artigo no qual ele relata o que viu em 1882 no lago Manzala, norte do Egipto.
«Certo dia, uma rajada de vento leste tornou-se tão forte que tive de deixar de trabalhar. Na manhã seguinte, descobri que o lago Manzala tinha desaparecido totalmente. O vento na água rasa havia levado o lago para além do horizonte, e os nativos estavam a caminhar na lama, num local onde, no dia anterior, havia barcos de pesca a flutuar na água», afirmou.
O próprio Tulloch diz ter pensado na ligação entre o que via e o Êxodo.
«Ao notar esses efeitos extraordinários, passou pela minha cabeça que eu testemunhara um evento similar ao que aconteceu entre 3.000 e 4.000 anos atrás, na época da travessia do chamado mar Vermelho pelos israelitas», escreve o oficial.
Fonte: Igreja em quinta do conde
Cristãs quenianas são sequestradas e torturadas
QUÊNIA (50º) - Três homens, incluindo o Sr. Y, líder de um grupo de obreiros quenianos apoiado pela Barnabas Fund, viajaram para Nairobi na quarta-feira, dia 15, para ajudar três cristãs na mudança de seu apartamento para um local mais seguro. Embora eles tenham chegado a salvo no local, quando a esposa do Sr. Y tentou contato não obteve resposta. Mais tarde, por volta das 21h ela começou a questionar se algo sério poderia ter acontecido e foi para Nairobi. Lá encontrou o apartamento aberto, mas nenhum vestígio dos obreiros.
A polícia iniciou uma investigação e às 4h do dia 18 de setembro, o grupo foi encontrado - à beira da estrada principal. Todos estavam vivos, amarrados e com seus olhos e bocas vedados com fita adesiva.
As três mulheres foram violentadas e estavam profundamente traumatizadas, em estado de choque e ainda incapazes de falar. No hospital, receberam remédios para reduzir o risco de contrair AIDS. Elas permanecerão internadas por duas semanas, com atenção integral para ajudá-las na recuperação dos sofrimentos físicos, psicológicos e emocionais.
Os obreiros foram torturados e estavam cheios de hematomas. Um deles precisa de tratamento pelo deslocamento de ombro sofrido depois de ser “jogado como bagagem" no caminhão. Os homens permanecerão hospitalizados por cinco dias para aconselhamento. A esposa do Sr. Y disse: "Não importa a agonia, eles louvaram ao Senhor."
Logo no início do incidente, os muçulmanos perguntaram a uma das mulheres: "Quem é o salvador deste mundo?". Quando ela corajosamente respondeu: "Jesus Cristo é o Salvador", bateram e cuspiu-lhe, gritando: "Você está errada, sua prostituta! Osama é o salvador.” Quando o grupo foi finalmente liberto, disseram: "Vocês têm sorte... fomos direcionados a libertá-los. Poderíamos ter matado vocês hoje à noite. Talvez o seu Jesus te salvou. Mas aviso... parem de desviar os muçulmanos com sua Bíblia corrupta. Ninguém deve ser adorado senão Alá; e Maomé é seu profeta ".
O Quênia possui uma Igreja forte, embora os cristãos enfrentem oposição, especialmente as mulheres, por causa da situação dos convertidos. Em 18 de julho, ex-muçulmanos se reuniram em uma praia isolada com o Sr. Y e sua equipe para o batismo, quando foram subitamente atacados por uma multidão de 100 muçulmanos, munidos de canos e bordunas (armas indígenas). Cinco foram hospitalizados por vários dias pelas severas agressões.
A Barnabas Fund tem cobrido os custos hospitalares dos obreiros e cristãos envolvidos em ambos os incidentes.
Por favor, ore:
• Agradeça ao Senhor que os obreiros voltaram às suas famílias. Continuem a orar pela cura e paz, desse trauma terrível.
• Ore para que os autores nos dois casos conheçam a verdade que os libertará: Jesus Cristo.
• Ore pelos cristãos no Quênia, pois enfrentam oposição e ataques. Ore para que eles tenham coragem e continuem sua caminhada cristã e sem desistir.
Tradução: Carla Priscilla Silva
Fonte: Barnabas fund / Via Portas Abertas
quinta-feira, 23 de setembro de 2010
Cristão etíope é agredido por deixar o islã
ETIÓPIA (44º) - A International Christian Concern (ICC) tem conhecimento de que em 13 de setembro, três muçulmanos atacaram um cristão com uma faca na Dufti, na Etiópia.
Os muçulmanos levaram à força Muhammad Ali, um ex-muçulmano, a uma mesquita na suspeita de que ele havia deixado o Islã. Eles pediram a Ali que entrasse e orasse na mesquita. Quando ele se recusou, foi esfaqueado no quadril e imediatamente levado para Dufti Referral Hospital.
A polícia prendeu dois dos suspeitos em 21 de setembro; um dos suspeitos continua foragido.
Um líder cristão que quer permanecer anônimo, disse a ICC: "Nós sabemos que o assaltante detido em breve será liberto. Um dos muçulmanos presos até ameaçou me atacar uma vez que estivesse solto. Temos de sofrer por amor do evangelho. O que nós precisamos de você é que ore por nós."
Dufti é uma cidade localizada no Estado Regional de Afar, Etiópia. De acordo com o Censo Nacional de 2007, 95,3% da população de Afar é muçulmana.
O gerente regional da ICC África, Jonathan Racho, disse: "A Constituição etíope garante a liberdade de religião, mas infelizmente os cristãos que vivem em regiões dominadas por muçulmanos sofrem perseguição nas mãos dos radicais. A única maneira de combater essa violação da liberdade religiosa hediondo é levar os autores dos ataques à justiça. Instamos os funcionários etíopes a punir corretamente todos os responsáveis pelo ataque de Ali.”
Tradução: Carla Priscilla Silva
Fonte: International Christian Concern / Via Portas Abertas>
quarta-feira, 22 de setembro de 2010
Idosa é presa após torturar mulher por 20 anos
A vítima tinha marcas das agressões no pescoço
Uma mulher de 65 anos foi presa nesta quarta-feira suspeita de torturar uma mulher de 58 anos, com deficiências visuais e auditivas, por mais de duas décadas em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre (RS). Contra ela, a Justiça expediu um mandado de prisão preventiva.
Segundo a Polícia Civil, a vítima é uma prima distante do marido da suposta agressora e ficou aos seus cuidados após a morte de seus pais adotivos. A idosa presa teria recebido uma procuração para receber e administrar a pensão recebida pela vítima, de cerca de R$ 5 mil. De acordo com a delegada da Polícia para a Mulher de Canoas, Kátia Rheinheimer, ao invés de receber cuidados, a vítima passou a ser agredida com queimaduras, choques elétricos, afogamentos, lesões corporais de todo tipo, inclusive com a extração de dentes, arrancados com um alicate.
Os filhos da suspeita realizaram gravações de vídeo e áudio durante uma "sessão de tortura" e registraram ocorrência na polícia. Na casa da idosa, foram apreendidos um alicate, um pedaço de pau e documentos diversos, entre eles a procuração. A suspeita foi detida em uma clínica psiquiátrica, no bairro Santana, em Porto Alegre, onde havia se internado particularmente. Após ser interrogada, ela deve ser indiciada por tortura, cárcere privado, corrupção de menores e lesões graves, e encaminhada ao Presídio Feminino Madre Pelletier.
Fonte: Terra
/ Via Meio Norte
Morte de cristão provoca oposição em aldeia
ÁSIA - A morte de um cristão local criou oposição em sua aldeia natal quando membros da família declararam que iriam enterrá-lo de acordo com os costumes cristãos.
Os moradores seguem crenças religiosas tradicionais que cremam seus mortos em vez de enterrá-los. Quando Khadim Pillai e Silas Das, pastores apoiados pela Gospel for Asia, chegaram à área, os moradores gritavam se opondo a eles. O chefe da aldeia insistiu para o funeral ser de acordo com seus costumes religiosos alegando medo de ter sua moradia perto de um cadáver enterrado.
Durante dois dias, os pastores e os chefes da aldeia discutiram sobre a situação. A tensão sobre as diferentes opiniões cresceram, mas Khadim e Silas oravam a Jesus para resolver o problema.
O Senhor fez um milagre e inclinou o coração do povo local, que mais tarde permitiu a família de enterrar seus entes queridos.
O homem falecido e sua família eram os únicos cristãos na aldeia e tinha vindo para Cristo no máximo, oito meses antes de sua morte.
A oração é necessária para a família: que o Senhor console a cada membro durante esse tempo de luto, e que Ele use-as para atingir os seus vizinhos que necessitam do amor salvífico de Jesus. Ore também pelos moradores: que Deus trabalhe em seus corações para conhecerem Jesus como seu Salvador.
Tradução: Carla Priscilla Silva
Fonte: Gospel for Asia / Via Portas Abertas
segunda-feira, 20 de setembro de 2010
Lula sanciona lei que institui 'Dia do Evangélico'
Líderes evangélicos se mostraram surpresos ontem ao saber que a lei 12.328 — que institui o dia 30 de novembro como Dia do Evangélico — foi sancionada quarta-feira pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Por Redação OGalileo
20/09/2010 12:20h
O decreto foi publicado ontem no Diário Oficial da União. O projeto é do deputado do Partido Republicano Brasileiro (PRB-MA), Cléber Verde.
— É uma iniciativa simpática, mas, todavia, a República nasceu laica e precisa continuar laico. Defendo a separação entre Igreja e Estado para que haja democracia. O presidente precisa despertar para esse aspecto da Constituição — explica o presidente da Catedral Presbiteriana do Rio e da Academia Evangélica de Letras do Brasil, Reverendo Guilhermino Cunha.
O diretor-geral da Convenção Batista Carioca, Pastor Walmir Vieira, concorda:
— Não há necessidade disso. O dia do evangélico é todo dia, quando damos testemunho de uma vida cristã e bonita. Se existe um dia do evangélico, será preciso haver um para os católicos, para os espíritas.
Teólogo e professor de Filosofia, o pastor Alexandre Marques também destaca a importância de não privilegiar nenhuma religião:
— Será preciso haver um dia para as tradições orientais e africanas, que foram demonizadas e atacadas.
Com informações do Extra / Gospel Prime / Via Ogalileo
Marroquino convertido condenado há 15 anos por sua fé
MARROCOS (37º) - Até o final de dezembro Jamaa Ait Bakrim, 46, completará cinco anos na prisão marroquina Prison Centrale, em Kenitra, a maior do país. Bakrim teve uma conversão cristã sincera e foi condenado há 15 anos por "proselitismo" e destruição "da paz dos outros", em 2005, depois de queimar dois postes localizados em frente a seu escritório privado, numa pequena cidade ao sul de Marrocos.
Os cristãos marroquinos e advogados questionam as duras medidas do estado muçulmano com relação ao homem que ousou falar abertamente sobre Jesus.
"Ele se tornou um cristão e não manteve isso para si mesmo", disse um cristão marroquino e para o canal Al Hayat, identificado apenas pelo primeiro nome, Rachid, por razões de segurança. "Ele compartilhou somente com as pessoas ao seu redor. Em Marrocos, e isso aconteceu comigo, pessoalmente, se você se tornar um cristão pode ser perseguido por sua família. Se você guarde para si, ninguém irá incomodá-lo. Se você compartilhá-lo com alguém e começarem a falar a respeito, é outra história."
Rachid fugiu de Marrocos em 2005 devido à crescente pressão sobre ele e sua família. Ele é um homem procurado em seu país, mas disse que é tempo de as pessoas começam a falar até em nome da Bakrim, a quem disse ter "zelo" por sua fé e fala abertamente sobre isso na prisão.
"Nossos irmãos e irmãs marroquinos sofrem, e nós apenas supomos que as coisas ficarão bem e que de alguma forma mudarão mais tarde por si só", disse Rachid. "Elas nunca mudarão, se não levarmos à atenção internacional".
Autoridades de Agadir acusaram Bakrim de "destruição dos bens dos outros", que é punível com até 20 anos de prisão, e por proselitismo segundo os termos do artigo 220, punido com pena de seis meses a três anos de prisão.
"Jamaa é uma manifestação de uma verdade muito inconveniente para as autoridades marroquinas: há conversões de marroquinos ao cristianismo", disse Logan Maurer, diretor regional norte-americano no grupo de defesa da International Christian Concern (ICC). "O governo quer ignorar isso, suprimir, e quando - como no caso de Jamaa - o problema não quer desaparecer, eles fazem o que podem para silenciá-lo."
O pacto também afirma, no entanto, que "a liberdade de religião ou crenças podem estar sujeitas apenas às limitações previstas pela lei e que são necessárias para proteger a segurança pública, a ordem, a saúde ou a moral ou os direitos fundamentais e liberdades de outrem.”
Entre março e junho autoridades expulsaram 128 cristãos estrangeiros num esforço para limpar o país de qualquer influência externa cristã. Em abril, quase 7.000 líderes religiosos muçulmanos apoiaram deportações, assinando um documento que descrevendo o trabalho dos cristãos em Marrocos como "estupro moral" e "terrorismo religioso".
No mesmo período, as autoridades marroquinas pressionaram marroquinos convertidos ao cristianismo através de interrogatórios, buscas e prisões.
"Eles estão se sentindo muito mal", disse Rachid. "Eles dizem que as coisas estão piorando e não se sentem seguros. Sentem uma grande decepção, e estão deprimidos porque o governo tem colocado todos os tipos de pressão sobre eles.”
Tradução: Carla Priscilla Silva
Fonte: Portas Abertas
sábado, 18 de setembro de 2010
لماذا جاء المسيح؟
جاء المسيح لكي يخلصنا من آثامنا وخطايانا ومن العذاب الأبدي الذي جلبته علينا خطايانا. فنحن خطاة بالطبيعة والاختيار:"وكما هو مكتوب أنه ليس بار ولا واحد. الجميع زاغوا وفسدوا معاً. ليس من يعمل صلاحاً ليس ولا واحد.. لأنه لا فرق إذ الجميع أخطأوا وأعوزهم مجد الله"(رومية 10:3-23). ولا نستطيع أن نخلّص أنفسنا بأعمالنا أو بأموالنا لأن الخلاص هو نعمة مجانية من الله وعطية بلا ثمن: "لأنكم بالنعمة مخلصون بالإيمان وذلك ليس منكم هو عطية الله. ليس من أعمال كيلا يفتخر أحد.. وأما هبة الله فهي حياة أبدية بالمسيح يسوع ربنا"(أفسس 8:2و9، رومية 23:6). وبما أن الله قدوس وطاهر، ولا تقبل قداسته الخطية، جلبت خطايانا دينونة الله على كل منا وأصبحنا مستحقين للعذاب الأبدي:"لأن أجرة الخطية هي موت"(رومية 23:6). ونحن لا نستطيع أن نخلص أنفسنا بمجهودنا الذاتي الضائع ولا نستطيع أن نشتري الأبدية بحفنة من المال الفاني. فقداسة الله وبره وعدالته لا يمكن أن تُرتشى لا بحفنة من المال ولا ببعض الأعمال الحسنة مهما كثُرت عظمتها. فكيف نتوقع أن نفي عدالة الله المطلقة بحفنة مال ونرضيها ببعض الأعمال التي يصفها الكتاب المقدس كخرق بالية؟ لذلك تطلبت عدالة الله أقصى العقوبات التي أدت بالإنسان إلى جحيم النار. ولكن محبة الله لنا هي محبة فائقة، من أجل هذا، أرسل الله ابنه الوحيد القدوس الطاهر بديلاً عن الإنسان لكي يفي بمتطلبات العدالة الإلهية التي لا تتقبل إلا أقصى العقوبات. ولأنه بدون سفك دم لا تحصل مغفرة الخطية. فقد طلب الله من الإنسان أن يقدم الذبائح ككفارة عن خطاياه. ولكن كل تلك الذبائح ما كانت لتحمل أي معنى أو أي تأثير لو لم تكن رمزاً للدم الثمين الذي سفكه الرب يسوع المسيح على خشبة الصليب فوق جبل الجلجثة: "تلك الذبائح عينها التي لا تستطيع البتة أن تنـزع الخطية.. وليس بدم تيوس وعجول بل بدم نفسه دخل مرة واحدة إلى الأقداس فوجد فداء أبدياً"(عبرانيين 12:9 و11:10). وما "الذبح العظيم" الذي يذكره القرآن في سورة الصافات 107 نقلا عن التوراة - إذ يقتبس قصة إبراهيم عندما كان مزمعاً أن يقدم ابنه ذبيحة على جبل المريا فمنعه الله وقدم له كبشاً كي يفتدي به ابنه - إلاّ رمزاً لعمل المسيح الكفاري على جبل الجلجثة. وهنا نجد أن القرآن أسماه "الذبح العظيم" لأن ذلك الكبش لم يكن كبشاً عادياً كبقية الكباش التي كانت تقدم يومياً للكفارة. بل كان كبشاً فريداً، كان عطية السماء لإبراهيم ليكفر عن ابنه الذي كان تحت حتمية الموت. كما أن الله أراد أن يعلمنا أن ما حدث على جبل المريا (الذي هو جبل الجلجثة) لم يكن إلا رمزاً: أولاً، لحالة الإنسان وخطاياه التي جلبت عليه حكم موت أبدي محتوم في نار جهنم. وثانياً، لمحبة الله إذ أرسل عطية السماء - الرب يسوع المسيح - الذي هو"حمل الله الذي يرفع خطية العالم"(يوحنا 29:1). وقد مات المسيح على نفس البقعة التي قدم فيها إبراهيم الكبش فداء لابنه الذي هو رمز لموت المسيح لفداء بني البشر ولمغفرة خطايا كل من يؤمن به:"وإنما حيث تكون مغفرة لهذه لا يكون بعد قربان عن الخطية"(عبرانيين 18:10). إذاً،"الذبح العظيم" لم يكن إلا رمزاً للذبح العظيم الفعلي الذي قدمه الرب يسوع المسيح بدم نفسه لفداء الإنسان ومبطلاً كل الذبائح إذ لم تبقَ حاجة بعد لأي منها:"فإن المسيح أيضاً تألم من أجل الأثمة... لأنه هكذا أحب الله العالم حتى بذل ابنه الوحيد لكي لا يهلك كل من يؤمن به بل تكون له الحياة الأبدية"(1بطرس 18:3 ويوحنا 16:3). ولأن المسيح هو كلمة الله، لذلك لم يستطع الموت أن يمسكه ويبقيه في القبر، وهكذا قام في اليوم الثالث من بين الأموات بمجد عظيم ليؤكد دعواه ويثبت رسالته.
المصدر : http://www.arabicbible.com/arabic/a_jesus.htm
"Filhas do Camboja" trocam o comércio sexual por Cristo
Segundo estatísticas oficiais, no Camboja 90% de raparigas envolvidas na indústria do sexo são vendidas pelos seus próprios pais. Elas sentem-se obrigadas a permanecer no negócio pois as suas famílias dependem dele para o seu sustento. Porém uma missionária inglesa decidida está a oferecer uma saída às vítimas do comércio sexual no Camboja.
Na zona vermelha de Phnom Penh, Camboja, centenas de jovens estão presas à indústria do sexo por meio de armadilhas e enganos. Outras foram ali colocadas pelos seus próprios pais.
Mas há seis anos que Ruth Elliott tem trabalhado para libertá-las: "Elas vivem num inferno puro e quando saem estão totalmente traumatizadas."
Ruth diz que Deus chamou-a para esta obra - "Filhas do Camboja - quando ela tinha 14 anos: "O Senhor começou a mostrar-me que deveria ir para os piores lugares e ajudar a curar os quebrantados de coração e a libertar os cativos."
“Filhas do Camboja”
Desde sua chegada em 2004, Ruth tem resgatado vítimas da indústria do sexo. Este resgate "envolve ir aos bordéis e convidar as que trabalham nesta indústria a mudar de vida.
Ruth estabeleceu as “Filhas do Camboja ", um centro diurno perto dos bordéis, onde as raparigas da indústria do sexo podem aprender uma outra maneira de viver.
"Nós tivemos que criar pequenas empresas de "comércio justo" para as raparigas abandonarem a indústria do sexo, porque, sem outro emprego, não podem sair", diz Ruth.
Muitas jovens sentem-se responsáveis pelo sustento dos seus pais, e, por isso acorrem a este tipo de trabalho sexual. No centro "Filhas do Camboja", não somente aprendem novas habilidades, como também aprendem lições valiosas para estabelecer a sua própria casa.
"Questões como a prevenção da violência doméstica, como resolver conflitos, fazer um orçamento, … essas coisas", acrescentou Ruth.
Um programa para sarar feridas
"As Filhas do Camboja" vendem roupas, acessórios e artigos para uso doméstico no Camboja e no exterior. Sessenta jovens podem participar do programa de cada vez, ganhando dinheiro para pagar o aluguer e outras despesas.
Contudo é preciso tempo e muita ajuda para curar as profundas feridas do seu passado. Ruth, preparou-se como psicóloga, e prepara conselheiras para ajudar as jovens. Nessa tarefa apresenta-lhes, obviamente, o Evangelho.
"Nós lidamos com os proprietários dos bordéis e convidamo-los a virem à nossa igreja. Queremos que eles venham. Queremos que todos os da indústria do sexo venham à igreja porque acreditamos no poder de Jesus para mudar a vida de qualquer um", acrescentou Ruth.
Uma mensagem com frutos
"As jovens, especialmente, respondem rapidamente ao Evangelho, porque nunca receberam amor incondicional e aceitação. E como resultado, muitos tornaram-se cristãs ", diz Ruth sobre o trabalho de evangelização em "As Filhas do Camboja".
Não é fácil trabalhar num ambiente como este, e o que Ruth faz pode ser perigoso: "Mas eu posso dizer que nunca, nunca, nem um dia, tivemos problemas. Nenhum dono de bordel chegou à nossa porta para vir buscar alguma das raparigas, nem nos têm ameaçado. Não temos recebido ameaças. Eu não posso explicar, senão que creio que a graça de Deus está connosco ".
As raparigas esperam guindar-se a uma vida independente neste centro. E Ruth tem a visão de iniciar novos centros de recuperação para as jovens agredidas nos países vizinhos.
Fonte: IQC
Irã prende 9 evangelistas
IRÃ (2º) - O Irã prendeu nove cristãos pela acusação de evangelismo, segundo relatório da agência de notícias cristãs em língua persa, na terça-feira.
Em 10 de setembro, foi divulgado pela agência de notícias da Farsi Christian News Network (FCNN), que sete cristãos iranianos foram acusados de cooperarem com dois estrangeiros sustentados pelas “Organizações Cristãs-Zionistas”. A agência chamada Fars News Agency está conectada com a Guarda Revolucionária do Irã, um segmento das forças armadas do Irã.
De acordo com o relatório, os cristãos foram acusados de proselitismo – ilegal no Irã – fora da cidade de Northwest de Hamedan. O termo “cristãos zionistas” é muitas vezes usado pelo governo iraniano para referir-se aos cristãos evangélicos e não se aplica a nenhuma relação com Israel ou Zionistas.
Enquanto as nacionalidades dos estrangeiros não foram identificadas, o relatório declara que as organizações de apoio estão sediadas nos Estados Unidos e Grã-Bretanha.
Um oficial da segurança anunciou a prisão, embora não seja tipicamente comum na república islâmica. De acordo com a FCNN, é a primeira vez em 30 anos que a estação de TV estatal transmitiu notícias sobre a prisão de cristãos.
Notícias das prisões surgiram à medida que grupos vigilantes de perseguição cristã expressaram preocupação quanto à intensa repreensão do governo iraniano a eles.
No ano passado, autoridades fecharam pelo menos três Igrejas, acusando-os de converterem muçulmanoNo último ano, houve mais que um relatório de oficiais de segurança sobre a prisão de muçulmanos que se converteram ao cristianismo e sofreram maus-tratos na prisão. Isso levou a um protesto internacional de direitos humanos e grupos de vigilância de perseguição. Autoridades iranianas, finalmente, libertaram as duas jovens mulheres no final de 2009, após 259 dias na notória prisão Evin do país.s. A maior Igreja local no Irã foi forçada, no último novembro, a parar seu culto público de adoração, devido à pressão do governo. Em fevereiro, um pastor evangélico iraniano foi preso e teve marcas visíveis de tortura quando liberado cerca de um mês depois.
Fonte: Christian Post / Via Portas Abertas
quinta-feira, 16 de setembro de 2010
Congresso de Adolecentes 2010 da Assembléia de Deus Teresina
Venha participar do 12°congresso da UNIDA-União de adolescente da Assembléia de Deus em Teresina com o tema: Uma igreja para uma geração em crise. At 1.8
Mensagem: Anderson Cavalcante – MA
Louvores: UNIDA music, Conjuntos Integração, Cantores e Cantoras locais
Data: 17 e 18 de Setembro
Programação:
Dia 17 de Setembro
19:00hs-Abertura do Congresso em todas as sedes de setor.
Dia 18 de Setembro - CEADEP (convenção Estadual das Assembléias de Deus no Estado do PI)
Endereço: Rua Jacob Martins, 791 Parque São João Cidade: Teresina / PI
o7:30HS – Manhã de Avivamento com Coffe Break
19:00hs – Culto de Encerramento do 12°Congresso da UNIDA
Realização: União de Adolescentes da Assembléia de Deus em Teresina
Informações: Geraldin (86) 9951-4243
Fonte: teresina gospel
Supernanny afirma que tudo sobre a educação dos filhos está em Provérbios
Educadora é uma das palestrantes do 6º Congresso da EBD, em Maceió
*com Gospel +
DivulgaçãoSupernanny é uma das palestrantes do Congresso Nacional da Escola Bíblica Dominical em Maceió
A educadora Cris Poli, conhecida por orientar famílias no programa de televisão Supernanny, constatou, por meio das leituras e estudos que também faz nas Escrituras Sagradas que tudo sobre a educação dos filhos está contido no livro dos Provérbios, escrito pelo rei Salomão. Somente para lembrar, ela é uma das convidadas para o 6° Congresso Nacional de Escola Bíblica Dominical, agendado para o final deste mês, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió.
Cris Poli expôs esta constatação durante palestra que concedeu durante a Semana Batista 2010, dentro do 2º Encontro de Educadores, realizado na semana passada em Barueri, cidade da Grande São Paulo. Segundo a protagonista do reality show do SBT, que já recebeu mais de 30 mil pedidos de ajuda, “as famílias cristãs estão tão perdidas quanto as que não são cristãs”.
Na opinião de Cris, os princípios bíblicos – que deveriam balizar a educação – não têm sido colocados em prática mesmo em núcleos familiares cristãos. “A família precisa viver a Palavra de Deus”, destacou.
A educação, de acordo com ela, tem passado por uma fase de equilíbrio entre a rigidez e a permissividade. “Precisamos de regras e rotinas, mas sem esquecer o amor e a flexibilidade”, explicou a orientadora. “Eu me pergunto onde está a Palavra de Deus nessas famílias cristãs em coisas simples, como agradecer por uma comida e orar antes de dormir. É o beabá da educação”, relatou a instrutora que possui mais de 40 companheiras de profissão à frente de programas Supernanny ao redor do mundo.
“Se você quer saber sobre educação de filhos, pode ler o livro de Provérbios que está tudo lá. Cada pensamento de Deus está lá”, expressou. Ter voz de comando, organização, qualidade de tempo com os filhos e cumplicidade entre os pais, foram algumas dicas da superbabá que o pastor Creusi Santos, da 1ª Igreja Batista de Barueri, irá procurar passar para a sua família, que ganhará um novo integrante em breve.
“Eu não concordo muito com a perspectiva da psicologia sobre a educação das crianças. Ela tem uma visão muito legal, porque a Bíblia tem uma visão muito mais equilibrada em termos de educação”, observou.
Prestes a completar cinco anos visitando casas pelo reality, com o contrato renovado por mais um ano com a emissora de Silvio Santos, Cris Poli dedicou a Deus o que considerou como sendo uma reviravolta na sua vida.
“Estou aqui pela graça e misericórdia do Senhor. Até 2005 eu era uma educadora que trabalhava numa escola de educação cristã bilíngue. Deus agiu e me convidaram para trabalhar no SBT”, disse Cris que, em virtude do sucesso do Supernanny, passou a escrever livros e a dar palestras.
Fonte: AD Alagoas
Fotógrafo da Portas Abertas visita áreas cristãs afetadas
Enchente no Paquistão é a maior catástrofe da história
PAQUISTÃO (14º) - Um fotógrafo da Portas Abertas está viajando pelo Paquistão para reportar sobre o desastre da inundação. As circunstâncias são difíceis e ameaçadoras. "Eu tive que viajar à noite para a área afetada e só poderia permanecer lá por algumas horas. Tive de voltar para uma cidade segura antes de haver rumores sobre um estrangeiro na região. "
O fotógrafo visitou duas aldeias. "Claro que eu tinha ouvido histórias sobre os cristãos sendo negligenciados durante a operação de socorro do governo e organizações islâmicas. No primeiro povoado esta era uma dura realidade. A vila ainda estava inundada com pessoas acampadas em terrenos altos. Os muçulmanos estavam em tendas agradáveis e firmes. Os cristãos foram situados a poucas centenas de metros mais abaixo na estrada, com tendas improvisadas feitas de galhos, folhas e grama alta.
O chefe cristão local informou que estavam desolados quando a ajuda muçulmana chegou à aldeia. Tudo o que conseguiram foram sobras. No entanto, quando uma igreja trouxe suprimentos para os cristãos, eles tiveram de compartilhar com os muçulmanos, caso contrário teriam problemas. De acordo com o pastor, a situação é uma triste realidade entre muitas áreas afetadas."
Em outra aldeia, a situação era ligeiramente melhor. "Estes cristãos se ajudavam um pouco, porque conseguiram fixar os elementos da colheita. Orei com cerca de 50 homens locais do país e da aldeia. "
Ainda assim, o fotógrafo sente a tensão em todos os lugares que visita. "Cinco anos atrás eu estava no país por causa do terremoto que atingiu a Caxemira. Houve muita liberdade para se movimentar. Não há mais. Em vários lugares os moradores me perseguiam. Parece que eles não querem que a Igreja envolvida na ajuda humanitária. Ou, pelo menos, querem manter o silêncio sobre o assunto. Além disso, os cristãos dizem que o Talebã é bastante ativo. Há sempre um risco de os trabalhadores humanitários serem atacados, principalmente os estrangeiros e cristãos .”
Apesar dos perigos, a Portas Abertas trabalha em conjunto com a Igreja paquistanesa para rastrear os cristãos em áreas que são de difícil acesso. Contribuímos com alimentos, medicamentos, cobertores e produtos de outros auxílios. Eles também são levados a abrigos seguros, se necessário. Ore pelos cristãos e os trabalhadores no campo.
Tradução: Carla Priscilla Silva
Fonte: Portas Abertas
Ladrões levam dízimos de igreja evangélica no Rio
Os bandidos renderam obreiros que recolhiam as doações e fugiram
FOLHA GOSPEL
Divulgação
Em pleno culto de domingo passado, o Centro Evangelístico Internacional (CEI) - na Rua Lemos Cunha - foi atacado por cinco homens, que levaram cerca de R$ 15 mil de dízimos e ofertas, a menos de 200 metros da 77ª DP (Icaraí). Os bandidos renderam obreiros que recolhiam as doações e fugiram num Astra que, segundo testemunhas, tinha a cobertura de uma moto.
Os assaltantes assistiram parte do culto, que teve o batismo de 61 novos fiéis e a Santa Ceia, cerimônia semelhante à comunhão da Igreja Católica. Um dos bandidos foi contido e imobilizado por um fiel, que acabou sendo surpreendido por outro assaltante, que estava sentado no banco da igreja evangélica que estava lotada, com cerca de mil pessoas.
- Não queremos matar ninguém. Só queremos o dinheiro - teria dito o assaltante, segundo uma fiel que não quis se identificar.
A ação durou menos de cinco minutos, por volta das 11h30m. Dois homens anunciaram o assalto a um dos obreiros que acabara de recolher as doações. Outro homem estava na cobertura, dentro do templo. Eles se juntaram a outros dois que estavam no Astra. Uma equipe da 77ª DP - que passava pela porta da igreja - foi alertada e tentou perseguir os assaltantes, sem êxito.
O Centro Evangelístico Internacional é presidido pelo pastor Custódio Rangel, que é também presidente da Adhonep (Associação dos Homens de Negócios do Evangelho Pleno), entidade evangélica que reúne empresários. O outro assalto ocorreu na Primeira Igreja Batista de Niterói, no domingo, dia 8.
Com informaçõesdo O Globo / Folha Gospel / Via AD ALAGOAS
Ateus processam Datena e Band
A Band e José Luiz Datena são alvos de processos por preconceito contra ateus (quem não crê em Deus ou em deuses)
Ações correm no Fórum de Taubaté e no Tribunal de Justiça da Paraíba, por um comentário feito no "Brasil Urgente", em 27 de julho.
Na data, ao exibir um crime, Datena falou que o ato demonstrava "falta de Deus no coração", entre outras afirmações. Em seu site, a Associação Brasileira dos Ateus e Agnósticos instrui seus associados a entrarem na Justiça.
"Não tenho nada contra pessoas que não acreditam em Deus. Eu acredito e com ele vou até o inferno", disse Datena à coluna. "Estão me pegando pela palavra. Logo agora que estou mais calmo.
Com informações da Folha SP / Folha Gospel / Via Ogalileo
Comunistas rebeldes decapitam pastor em frente sua esposa
ÍNDIA (32º) - A International Christian Concern (ICC) teve notícias em 4 de setembro de que um pastor foi decapitado por comunistas rebeldes, e já morto teve seu corpo decepado no vilarejo de Valam Guve, Índia. Os agressores também feriram gravemente sua esposa.
Quando o pastor Pangi Papa Rao e sua esposa, Chittamma, retornavam da reunião de oração por volta das 3h30 foram parados por comunistas mascarados. O pastor identificou-se e explicou que estavam retornando de uma reunião de oração. Assim que se identificou, Rao foi assassinado em frente a sua esposa, quem também foi agredida.
Os comunistas (maoístas) atestaram ao jornal local que foram os responsáveis pela morte do pastor. Alegaram que o mataram porque acreditavam que ele era um informante do governo indiano. Assim, os agressores deixaram em estado de alerta: outros poderiam também receber a mesma punição.
Fontes da ICC disseram que o pastor era um cristão dedicado e nunca trabalhou como informante do governo. Ele era casado e tinham uma filha de 19 anos. A igreja do pastor Rao tinha 40 membros quando foi fechada, e agora atende perto de onde era.
Comunistas (maoístas) rebeldes têm lutado contra o governo indiano há anos, com um forte apoio entre os camponeses sem terra e grupos tribais.
O representante regional da ICC do sul asiático, Jonathan Racho, diz: “Estamos profundamente tristes pelo assassinato do pastor Rao. Condenamos veemente a brutalidade do assassinato e agressões a sua esposa. Solicitamos que o governo indiano proteja seus cidadãos de tais crimes hediondos.”
Tradução: Carla Priscilla Silva
Fonte: ASSIST - News Service / Via Portas Abertas
terça-feira, 14 de setembro de 2010
Pai queima língua de menino de 9 anos com ferro de passar roupa na Serra
Foto: Reprodução TV Vitória
Um menino de 9 anos de idade foi torturado pelo próprio pai na noite desta segunda-feira (13), em Valparaíso, na Serra. Ele teve a língua, as costas e as mãos queimadas com um ferro de passar roupa depois de ter dado palmito para um vizinho. "Meu pai passou ferro em mim porque eu tinha dado palmito para os outros", relatou o menino.
A criança ficou sob a guarda do pai após a morte da mãe. O caso de tortura foi revelado depois de o Conselho Tutelar da Serra receber uma denúncia e ir até a casa do menor agredido.
Foto: Reprodução TV Vitória
"A denúncia era de espancamento contra essa criança supostamente pelo pai. Quando nós chegamos ao local constatamos que a criança havia sofrido tortura e maus tratos", disse a conselheira Marcia Moura.
A criança não possui nenhum tipo de documento e disse que sofre agressões há dois meses. Segundo a criança, o pai também já teria o queimado com uma moeda em brasa. Ao ser intimado a comparecer na delegacia, o pai da criança disse que não fez nada demais. O acusado responderá pelo crime de tortura e maus tratos, podendo pegar de 2 a 8 anos de prisão. De acordo com a conselheira tutelar, esse tipo de caso acontece com frequência e a denúncia da população é importante. "O conselho não tem como chegar a essas demandas se não tivermos conhecimento. O que eu peço é que as pessoas realmente denunciem", afirma Marcia.
Fonte: Folha Vitória
Após polêmica, religiosos do Irã recomendam a morte a quem queimar Alcorão
Após polêmica, manifestantes iranianos queimam bandeiras dos EUA em frente à embaixada suíça em Teerã
IRÃ (2º) - Dois importantes religiosos iranianos recomendaram nesta segunda-feira a morte das pessoas que queimarem o Alcorão, segundo informou a agência de notícias Fars.
"Do ponto de vista da jurisprudência, é obrigatório e necessário opor-se a tais pensamentos e é obrigatório matar as pessoas que tenham cometido este ato", declarou o aiatolá Hossein Nuri Hamedani.
O aiatolá Nasser Makarem Chirazi recomendou a mesma atitude, desde que depois de consultado um "juiz religioso".
"Certamente se pode derramar a sangue da pessoa que queima um exemplar do Alcorão. Mas, sobre esta questão, nenhuma ação pode ser tomada sem a permissão de um juiz religioso", afirmou o aiatolá Chirazi
Várias autoridades iranianas, incluindo o presidente Mahmoud Ahmadinejad, classificaram de "complô sionista" a iniciativa do pastor evangélico da Flórida Terry Jones, que planejava queimar 200 cópias do Alcorão por ocasião do 9º aniversário dos atentados de 11 de setembro de 2001, em Nova York.
O pastor desistiu da ideia, mas um grupo de cristão arrrancou as páginas de alguns exemplares do Alcorão diante a Casa Branca no sábado.
Cerca de 500 pessoas se manifestaram nesta segunda-feira contra os Estados Unidos diante a embaixada da Suíça no norte de Teerã para protestar contra oa planos do pastor americano de queimar o Alcorão.
A embaixada suíça representa os interesses americanos no Irã desde a ruptura das relações diplomáticas entre Washington e Teerã depois da revolução islâmica em 1979.
CRÍTICAS
Mais cedo, nos EUA, o imã Feisal Abdul Rauf, impulsionador do projeto de construção de um centro islâmico no marco zero onde ficavam as torres gêmeas destruídas nos atentados de 11 de setembro de 2001, criticou a islamofobia recente no país e voltou a defender a importância da mesquita.
Em meio aos reflexos da polêmica gerada pelo pastor evangélico Terry Jones, a autoridade religiosa islâmica criticou o papel da mídia no caso. Após atrair grande atenção mundial, o pastor desistiu de seus planos.
"A campanha contra ideologias radicais é responsabilidade da mídia, que pode aumentar o radicalismo assim como alimentar um sentimento moderado", disse.
Durante o pronunciamento Rauf também chamou a atenção a empresas e governos para que se juntem numa grande campanha a favor dos moderados religiosos.
"A batalha que devemos enfrentar juntos hoje não é entre muçulmanos e não-muçulmanos, mas sim entre moderados de todas as religiões contra extremistas de todas as religiões", indicou, acrescentando que não se pode permitir que radicais "sequestrem" a religião e a mídia a favor de seus ideais.
REJEIÇÃO
Para Rauf, todas as religiões têm extremistas. "Infelizmente, o islã também tem os que distorcem os valores da religião, mas não se enganem. O islã rejeita categoricamente a morte de inocentes. O terrorismo não representa nossa religião", argumentou.
O imã argumentou a favor da integração dos muçulmanos na sociedade americana, mostrando preocupação com o crescente sentimento anti-islã nos EUA.
"Como imigrantes, absorvemos os valores da cultura americana, mas as dificuldades de se integrar são maiores com a rejeição. Precisamos ultrapassar estes problemas", disse.
Uma das maneiras de avançar estes ideais seria exatamente a construção do centro islâmico em Nova York, disse Rauf.
"O que acontece nesta cidade faz diferença, mais do que nunca. A maneira com a qual vamos reconciliar nossas diferenças é crucial. Este centro será um local em que todas as fés poderão se juntar para confraternizar suas crenças", indicou.
Fonte: Folha Online / Via Portas Abertas
domingo, 12 de setembro de 2010
O poder da intercessão
Pr. Jairo Teixeira, comentarista da Lição Bíblica da CPAD
Introdução
Nesta lição, estaremos estudando um dos maiores exemplos de intercessão encontrados na Bíblia Sagrada, que é a intercessão de Jeremias. É notório o estado de calamidade espiritual em que se encontrava a nação de Judá. Contudo, ao contrário do que aconteceu com outros profetas, o profeta Jeremias, entendia que não bastava ser apenas profeta; era necessário bem mais, era preciso ser um intercessor. “E procurai a paz da cidade, para onde vos fiz transportar em cativeiro, e orai por ela ao Senhor; porque na sua paz vós tereis paz”.( Jr.29.7).
Prezado professor, a compreensão do conceito bíblico e a importância da Intercessão fundamentada na comunhão, são requisitos necessários para revigorar a nossa vida de oração e contemplar a intervenção de Deus nos acontecimentos das atividades humanas.
I. O que é intercessão
O dicionário bíblico Wycliffe define o significado de intercessão no A.T. “A palavra heb. para interceder (paga‘) originalmente significava ‘incidir sobre’, e desse modo veio a significar ‘atacar alguém com pedidos’. Quando tal ataque era feito em favor de outros, esta atitude era chamada de intercessão”. Robert Brandt e Zenas Bicket concordam com essa definição: “O vocábulo hebraico paga‘ significa ‘encontrar-se’, ‘pôr pressão sobre’ e, finalmente ‘pleitear’. No Novo Testamento a palavra grega entygchano significa “apelar”, “pleitear”, “pedir”, “fazer intercessão”, “orar”.
Os textos abaixo denotam as formas verbais e substantivas que o termo aparece:
- Rm 8.27,34: “E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos”; “Quem os condenará? Pois é Cristo quem morreu ou, antes, quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está a direita de Deus, e também intercede por nós”.
- 1Tm 2.1: “Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens”.
Note, que todas as definições descritas acima enfatizam um contexto de ações espontâneas, voluntárias, permanentes e altruístas, conforme, as seguintes ilustrações:
• Gn 18-23 – A súplica sincera de Abraão por Sodoma e Gomorra;
• Êx 32.31,32 – A oração sincera e um espírito disposto de Moisés depois da idolatria praticada pelo o povo de Israel;
• 1Rs 18.36,37 – A oração intercessória de Elias no Monte Carmelo;
• Rm 8.34; Hb 7.25 – Cristo é retratado como um sacerdote que se aproxima sempre de Deus para interceder pelo o seu povo. Nesse caso o seu ministério tem dois aspectos, o de advogado que está pronto para exercer a nossa defesa (1Jo 2.1,2) e a sua obra preventiva de nos livrar do mal (Jo 17.15). Essa obra de livramento também é ilustrada no diálogo com Pedro, no qual o Senhor lhe diz: “Mas eu roguei por ti , para que a tua fé não desfaleça” (Lc 22.32);
• Rm 8.26 – A intercessão do Espírito Santo em favor do crente com gemidos inexpremíveis é sentida no momento em que o crente sente sua esperança desfalecer dentro de si, então, um gemido elevado, santo, e mais intenso do que qualquer voz, sai do seu coração renovado, é pronunciado dentro dele, vindo de Deus e indo para Deus a fim de aliviar o coração abatido;
II. Jeremias intercede por Judá
Triste era o estado em que se encontrava a nação de Judá. Os males causados pelo terrível rei Manassés ainda estavam vivos. “Entregá-los-ei ao desterro em todos os reinos da terra; por causa de Manassés, filho de Ezequias, rei de Judá, e por tudo quanto fez em Jerusalém” (Jr.15.4). Mesmo diante da ousada tentativa do rei Josafá, que partiu em busca da restauração espiritual da nação.
Nota-se porém, que o povo havia tomado gosto pelo pecado. “Assim diz o Senhor, acerca deste povo: Pois que tanto gostaram de andar errantes, e não retiveram os seus pés, por isso o Senhor não se agrada deles, mas agora se lembrará da iniqüidade deles, e visitará os seus pecados” (Jr.14.10). Como se não bastasse, tinham se levantado falsos profetas que com suas mensagens fraudulentas enganavam o coração do povo levando-os cada vez mais, para longe de Deus. “Então disse eu: Ah! Senhor Deus, eis que os profetas lhes dizem: Não vereis espada, e não tereis fome; antes vos darei paz verdadeira neste lugar. E disse-me o Senhor: Os profetas profetizam falsamente no meu nome; nunca os enviei, nem lhes dei ordem, nem lhes falei; visão falsa, e adivinhação, e vaidade, e o engano do seu coração é o que eles vos profetizam” (Jr.14.13-14). E é diante desse caos que surge o profeta Jeremias, disposto a gastar todas energias possíveis e imagináveis em busca do quebrantamento divino em favor de Judá.
III. Por que devemos interceder?
1Tm 2.1-4 – A obra de intercessão dos crentes é em favor de todos os homens, com o propósito que todos possam chegar a verdade da salvação em Cristo. Nesse sentido todos os crentes são verdadeiros sacerdotes de Deus [sacerdócio real] (1Pe 2.9).
A intercessão na vida do povo de Deus está numa relação de confiança e na prática do amor mútuo na comunhão exercida no seio da igreja. O “orar uns pelos outros” só é possível na comunhão. Observe que o versículo 16 do capítulo 5 de Tiago antecipa o “orar uns pelos outros” por “confessai vossas culpas uns aos outros”. Nesse aspecto só é possível viver essa realidade de confissão quando há uma profunda vivência na Comunhão da comunidade. A vida em comunidade resultará na preocupação espontânea, voluntária e inocente mediante a intercessão pelas vidas de cada irmão e irmã que convivem em comunhão.
Sem comunhão não há intercessão verdadeira. A intercessão desprovida do Amor, do profundo sentimento altruísta e da comunhão sincera, torna-se um meio de conservar o status quo desprovido de qualquer sensibilidade e compromisso cristão com o próximo.
Conclusão
Prezado professor, neste domingo incentive, anime e ajude os seus alunos a cultivarem uma “vida em comunhão”, enfatizando que na vivência da comunhão a intercessão é um serviço essencial no meio do povo de Deus. No final da aula faça um momento de intercessão. Baseados no amor orem uns pelos outros. Ore pelo bairro, pela família, pelo o Estado, pelo país, pelas autoridades, pela liderança eclesiástica, pelos missionários, pela igreja perseguida e ore pelas igrejas espalhadas pela face da terra.
As causas de orações são grandes, porém, incentive os alunos a serem verdadeiros intercessores, enfatizando que mediante esse exercício, Deus pode intervir em qualquer aspecto da atividade humana.
Reflexão: “Porque desde antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti, que trabalhe para aquele que nele espera” (Is 64.4).
Referência Bibliográfica
Dicionário Wycliffe. Rio de Janeiro, CPAD.
BRANDT,Robert L.; BICKET, Zenas J. Teologia Bíblica da Oração. Rio de Janeiro, CPAD.
O Antigo Testamento Interpretado Versículo por Versículo. R. N. Champlin. HAGNOS.
Jeremias e Lamentações. Introdução e Comentário. R. K. Harrison. VIDA NOVA.
Pr. Jairo Teixeira
Líder da AD em Matriz do Camaragibe-AL
Fonte: AD ALAGOAS
بعد كل شيء ، لقد كان محمد نبيا من الله؟
كثير من الناس ، وخاصة الديانات الأخرى التساؤل عما إذا كان محمد رسولا من عند الله.
أنا مسيحي ، لا اعلم شيئا عن الإسلام أو مؤسسها. لكني أعرف حقيقة واحدة : كثير من الرجال "قوية" في السيناريو العالمي ، والأطباء ، والمنجمين ، المتشككين والزعماء الدينيين وفاتهم حدث هنا في القبور.
أيضا الرجل الذي عاش على الأرض ، اسمه المسيح عيسى ابن الله الوحيد. ولد مثله مثل أي إنسان ، ولكن مع فارق واحد كبير بين الرجال الآخرين وعاش أيضا على الأرض ، ومات أيضا ، لكن الفرق هو انه ارتفع مرة اخرى في اليوم الثالث. قبره فارغ ، لأنه قام.
هذا هو السؤال... الذي مات من الناس أهمية كبيرة في التاريخ ، وارتفع مرة اخرى ، مثل يسوع؟.. بالتأكيد لا يوجد أي.
يقول الكتاب المقدس ان هكذا أحب الله العالم حتى انه اعطى ابنه الوحيد ، أن كل من يؤمن به لا يهلك بل تكون له الحياة الأبدية. يوحنا 3 : 16
مات يسوع بالنسبة لي ولكم. لذلك يمكننا تحقيق الخلاص.
يسوع يعيش اليوم ويريد أن يعيش في قلبك. يقول اقف على الباب وأقرع : اذا كان أي رجل سماع صوتي وفتح الباب ، وأكل معه وهو معي.
الباب على القلب!
إذا كانت هذه الرسالة أن تصل في متناول اليد ، وترك رسالة على ما كنت تريد أن تعرف عن الخلاص في ابن الله.
Apesar da perseguição moderada, conversões para fora do islã são proibidas
KUWEIT (31º) - Muitos ocidentais estão familiarizados com o Kuweit, especialmente após a eclosão da Guerra do Golfo entre países ocidentais e o Iraque.
Em pleno Oriente Médio, o Kuweit situa-se entre o Iraque e a Arábia Saudita, na Península Arábica, e desfruta de grande importância devido às suas substanciais reservas petrolíferas.
Formado por terreno desértico, apenas 0,84% do território do Kuweit é arável.
A Igreja
Estima-se que o número de cristãos no Kuweit seja de 400 mil pessoas, quase todos são trabalhadores estrangeiros. A maioria pertence à Igreja Católica. Estima-se haver entre 150 a 200 cristãos nativos. Apesar de a Igreja cristã existir nessas terras desérticas desde as viagens missionárias do apóstolo Paulo, é raro encontrar cristãos nativos na região, pois o domínio do islamismo é extremamente forte.
O primeiro cristão de que se tem notícia no Kuweit foi um católico norte-americano que chegou ao país em 1795. A maioria das igrejas, no entanto, foi construída em anos mais recentes.
O reverendo Amanuel Ghareeb foi o primeiro kueitiano a abraçar o ministério em tempo integral de acordo com o Relatório Mundial das Sociedades Bíblicas Unidas de abril e maio de 1999. Depois de trabalhar no mercado petrolífero por 25 anos, ele recebeu treinamento teológico em uma escola bíblica da cidade do Cairo, no Egito, e foi ordenado pastor da Igreja Evangélica Nacional.
Ele também faz parte da diretoria da Book House Company, uma organização que centraliza a distribuição de Bíblias no país, além de ser o responsável legal pela entidade. Desde o início de suas operações, em 1999, a Book House Company tem servido a todas as igrejas cristãs da península, oferecendo as Escrituras em diversos formatos.
A perseguição
A Constituição de 1962 estabelece o islamismo como religião oficial do Estado e utiliza a sharia (lei islâmica) como principal base de sua legislação. No entanto, o texto também assegura a liberdade e a livre prática religiosa.
Em comparação com muitos países islâmicos, o Kuweit mantém uma postura moderada no que se refere a outras religiões. Os cristãos residentes no país podem se reunir livremente e estabelecer igrejas, e as relações entre muçulmanos e cristãos são abertas e amistosas.
O governo não permite conversões para fora do islã. Quando elas acontecem, se dão de forma discreta. Se a conversão é descoberta, o indivíduo encontra hostilidade: perde o emprego, é intimado repetidas vezes à delegacia, é preso, abusado de forma física e verbal, monitorado pela polícia, sofre danos em sua propriedade.
As igrejas fora das quatro denominações reconhecidas (anglicana, copta ortodoxa, evangélica nacional e católica romana) são proibidas de expor sinais exteriores, como a cruz ou o nome da congregação. Também não podem realizar atividades públicas. Igrejas sem recursos financeiros para alugar um espaço podem se reunir em escolas nos fins de semana, embora os representantes das igrejas informem que as escolas foram pressionadas a impedir tais reuniões.
Não há uma lei específica que proíba estabelecer templos não-muçulmanos; contudo, na prática, os poucos grupos que solicitaram licenças para construir novos templos não tiveram permissão. Para alguns grupos religiosos, isso mostra que é impossível obter licença para se ter um novo templo.
Motivos de oração
1. A Igreja desfruta de relativa abertura. Ore pela continuidade desse clima e pela diminuição do nível de tensão entre muçulmanos e cristãos.
2. Em geral, a Igreja beneficia-se dos relacionamentos amigáveis entre líderes muçulmanos e cristãos. Ore para que esta situação gere oportunidades de discussão inter-religiosa que possam servir de testemunho ao clero muçulmano.
3. Missionários não são permitidos oficialmente. Ore para que cristãos estrangeiros que trabalham no país encontrem oportunidades discretas de testemunhar.
Fonte: Portas Abertas
sexta-feira, 10 de setembro de 2010
“Casamento foi feito para homem e mulher”, disse gay no portal AD Alagoas
Ronaldo de Souza afirma concordar com declaração do pastor Élson de Assis
Com uma declaração que pode ser considerada incomum para a maioria dos gays, um internauta que revelou ser homossexual assumido acessou o Portal AD Alagoas e comentou a matéria intitulada “Pr. Elson de Assis | Pastor vai ser preso, mas não casa gays, assinada pelo jornalista Thiago Gomes. Ele afirmou que casamento foi instituído para homem e mulher e não para pessoas do mesmo sexo.
Ronaldo de Souza, esse é o nome que ele postou no comentário, inicia dizendo que é gay assumido e que não concorda com a Lei da Homofobia, citada pelo pastor Élson de Assis, durante a ministração da Palavra de Deus na cidade de São Miguel dos Campos. O projeto que criminaliza atitudes de repúdio aos gays ainda tramita no Senado Federal e tem grandes chances de ser aprovado, assim como foi na Câmara.
“Eu sou gay assumido, mas não concordo com essa lei. Então para que possamos casar tem que ser através de lei? Nosso respeito tem que ser conquistado, não forçado”, comentou o internauta.
Ele ainda demonstra ter a mesma opinião do pastor Élson de Assis acerca do casamento. “Estou de acordo com o pastor. Casamento foi feito para homem e mulher. Posso morar junto sem me casar”, alegou.
O comentário foi postado nesta quarta-feira (8), às 23h23.
Fonte: AD ALAGOAS
Cristão somali morto, quatro crianças sequestradas
SOMÁLIA (4º) - Um membro do movimento cristão clandestino na Somália foi assassinado por rebeldes muçulmanos em uma campanha permanente para eliminar os convertidos do islamismo.
Fontes locais afirmam que militantes armados do Al Shabaab entraram na casa de Osman Abdullah Fataho, em Afgoi, no bairro Shibis, às 22h30 de 21 de julho, e o agrediram em frente a sua esposa e filhos.
Fataho era um cristão há muito tempo, profundamente envolvido nas atividades da comunidade cristã clandestina, segundo fontes. Cristãos locais suspeitavam que alguém havia informado os rebeldes sobre a fé de Fataho.
Os militantes raptaram sua esposa e filhos. Mais tarde, com a condição de que entregaria seus filhos para serem treinados como soldados, a esposa foi liberada.
“Sabemos que eles levam as crianças para uma lavagem cerebral - para mudar seu modo de vida de cristãos para muçulmanos, e ensinar-lhes o Alcorão”, declara fonte. “O Al-Shabaab sabia que seu marido era um cristão, mas não tinha certeza de sua fé.”
As crianças sequestradas foram: Ali Daud Fataho, de 5 anos, Fatuma Safia Fataho, de 7 anos, Sharif Ahmed Fataho, de 10 anos, Nur Said Fataho, de 15.
Um líder cristão que compareceu ao funeral de Fataho, em 22 de julho, disse que um dos parentes do falecido observou que os rebeldes o tinham como alvo porque ele havia deixado o Islã. Os militantes do Al-Shabaab dizem ter ligações com a Al Qaeda.
O incidente espalhou medo entre os fiéis na Somália, muitos dos quais estão nas mãos de rebeldes com intenções de erradicar qualquer pessoa que professe o cristianismo. Os líderes do movimento cristão clandestino foram forçados a deixar suas casas para evitar a morte, conta um líder que, juntamente com outros sete, foi temporariamente transferido para uma área reservada.
O líder está incapaz de ir ao escritório, por medo de cair nas mãos de rebeldes islâmicos.
O Al-Shabaab, que controla vastas zonas da região central da Somália, proibiu as estações de rádio de tocarem músicas e o sino escolar que marca o fim das aulas, "pois soam como sinos de igreja."
Em 2009, militantes islâmicos na Somália procuraram e mataram pelo menos 15 cristãos, incluindo mulheres e crianças. Este ano, em 1º de janeiro, rebeldes do Al-Shabaab, assassinaram Mohammed Ahmed Ali, de 41 anos, após o cristão ter deixado sua casa em Hodan, nos arredores de Mogadíscio.
Em 4 de maio, os militantes balearam até a morte Yusuf Ali Nur, em Xarardheere, cerca de 60 km de Jowhar. Segundo fontes sob anonimato, Nur, de 57 anos, estava em uma lista do Al-Shabaab de pessoas suspeitas de serem cristãs.
O governo transitório em Mogadíscio, lutando para manter o controle do país, trata os cristãos um pouco melhor do que os rebeldes do Al-Shabaab. Embora se auto proclame moderado, o presidente Sheikh Sharif Sheik Ahmed adotou uma versão da sharia (lei islâmica) onde há pena de morte para quem deixa o Islã.
Tradução: Carla Priscilla Silva
Fonte: Compass Direct / Via Portas Abertas
quarta-feira, 8 de setembro de 2010
A salvação em Cristo Jesus
A salvação em Jesus Cristo é individual. Devendo o indivíduo reconhecer que é pecador, porque a bíblia diz: "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus." Romanos 3:23. Todos nós somos pecadores...
A pessoa reconhecendo que é pecador, é louvável que se arrependa de todos os seus pecados e crer que Jesus morreu na cruz para que alcancemos a salvação.
COMO É ACEITAR A JESUS? "A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação." Romanos, 10:9-10
Todo ser humano precisa de Jesus para ser salvo, Ele é a porta entre Deus e o homem.
VIDA NOVA EM CRISTO - Ao aceitar ao Senhor Jesus, tudo se faz novo; uma vida nova. "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 2 Coríntios 5:17
QUE VOCÊ POSSA DEIXAR O ESPÍRITO SANTO DE DEUS LHE CONVENCER. CERTAMENTE EXPERIMENTARÁ UMA VIDA NOVA QUE JAMAIS VIVEU.
DEUS ABENÇOE A TODOS!
Virou moda! Piauí também é satirizado em novela da Globo
"Depois do CQC e Casseta e Planeta o Piauí agora é piada em novela da Globo."
Novela Tititi
Virou moda, viu? Na última terça-feira (07/09) na novela das sete Ti Ti Ti, o Piauí foi mais uma vez satirizado. A personagem da atriz que comanda o apartamento da agencia de modelos da novela, ao ver as modelos que irão ser treinadas por ela, pergunta se elas são do Piauí pelo jeito rústico que elas apresentam ter. “De onde são essas modelos? do Piauí?” “Ah meu bem, pra mim, fora do Jardins é tudo Piauí!” Jardins é um bairro da alta sociedade paulista!
VEJA O VÍDEO DA CENA
Repórter: Rhanna Machado
Fonte: Teens 180
Veja mais, relacionado ao PIAUÍ