início
▼
domingo, 26 de setembro de 2010
Governo da China investe na fé Cristã para trazer harmonia ao país
O objectivo da iniciativa do estado chinês é que "a religião traga harmonia", disse à BBC o director-geral da Administração Estatal de Assuntos Religiosos, Wang Zuo An, ainda que tivesse delineado as linhas que nunca se devem cruzar.
O governo chinês investe no desenvolvimento da fé Cristã, algo que há 30 anos atrás era impossível, quando se pensa na China como um país associado ao Budismo e ao Taoísmo. Mas o Cristianismo está a crescer como nunca antes.
Muitas das restrições à liberdade de culto, que ocorreu na Revolução Cultural dos anos 60, desapareceram e têm proporcionado uma surpreendente abertura à liberdade religiosa.
As igrejas aprovadas pelo Estado e tiveram níveis de crescimento que poucos previram nos anos 80.
A Igreja protestante chinesa, disse ter 20 milhões de membros. Embora o país tenha 1,5 mil milhões de habitantes, e haja muito mais trabalho a fazer, isto é um progresso.
O Partido Comunista abriu o caminho para as igrejas, mas há muitos outros que são parte da igreja subterrânea não registada.
"Na China, pratica-se a separação entre igreja e estado. O Estado protege a liberdade de culto e não interfere nos assuntos internos dos grupos religiosos, da mesma forma, as religiões têm que permanecer no quadro da Constituição, na lei e na ordem, e não devem interferir nos assuntos do Estado, tais como administração, educação e justiça ", disse Wang.
"O nosso governo quer apoiar as igrejas na China e está pronto a fornecer toda a assistência necessária." A assistência inclui um apoio financeiro substancial. Mas o que o Estado comunista ganha com este investimento?
"Com o progresso que trouxe a reforma da China e o seu processo de abertura, também tivemos alguns problemas sociais. O governo chinês espera que as igrejas promovam a harmonia e contribuam para a construção de uma sociedade mais harmoniosa ", diz Wang.
Mas o que aconteceu ao compromisso do comunismo com o ateísmo? "A respeito da pergunta se Deus existe, o Partido Comunista Chinês crê que não" diz Wang.
Oremos para que a revolução continue a ponto de isto também se alterar.
Fonte: IQC
graça e paz amado do senhor Jesus
ResponderExcluirquero agradecer pela honra de te-lo em meu blog e parabeniza-lo pelo seu lindo trabalho ,com mensagens que nos levam a despertar mais para a area de intercessão,devemos mesmo nos colocar a brecha e clamar..é isso que Deus tem ministrado ao meu coração...é tempo de clamar.Deus abençoe poderosamente a sua vida e o seu ministério.
abraço