início
▼
quinta-feira, 23 de setembro de 2010
Cristão etíope é agredido por deixar o islã
ETIÓPIA (44º) - A International Christian Concern (ICC) tem conhecimento de que em 13 de setembro, três muçulmanos atacaram um cristão com uma faca na Dufti, na Etiópia.
Os muçulmanos levaram à força Muhammad Ali, um ex-muçulmano, a uma mesquita na suspeita de que ele havia deixado o Islã. Eles pediram a Ali que entrasse e orasse na mesquita. Quando ele se recusou, foi esfaqueado no quadril e imediatamente levado para Dufti Referral Hospital.
A polícia prendeu dois dos suspeitos em 21 de setembro; um dos suspeitos continua foragido.
Um líder cristão que quer permanecer anônimo, disse a ICC: "Nós sabemos que o assaltante detido em breve será liberto. Um dos muçulmanos presos até ameaçou me atacar uma vez que estivesse solto. Temos de sofrer por amor do evangelho. O que nós precisamos de você é que ore por nós."
Dufti é uma cidade localizada no Estado Regional de Afar, Etiópia. De acordo com o Censo Nacional de 2007, 95,3% da população de Afar é muçulmana.
O gerente regional da ICC África, Jonathan Racho, disse: "A Constituição etíope garante a liberdade de religião, mas infelizmente os cristãos que vivem em regiões dominadas por muçulmanos sofrem perseguição nas mãos dos radicais. A única maneira de combater essa violação da liberdade religiosa hediondo é levar os autores dos ataques à justiça. Instamos os funcionários etíopes a punir corretamente todos os responsáveis pelo ataque de Ali.”
Tradução: Carla Priscilla Silva
Fonte: International Christian Concern / Via Portas Abertas>
Caro irmão Aldo, paz e parabéns pelo teu blo. Excelente postagem.
ResponderExcluirJá te sigo e peço que me ajudes e divulgar meu blog.
http://wwwteologiavivaeeficaz.blogspot.com/
Att.,
Profº Netto, F. A.
irmao Aldo muito obrigada pela visita, pelas palavra de incentivo e por fazer parte no Vivendo pela palavra. Eu também ja estou por aqui, que possamos glorificar ao nosso Deus cada dia. Fica na paz e parabens pelo blog
ResponderExcluir