Crianças e adolescentes foram resgatadas antes do "fim do mundo"
Ao todo 50 policiais militares, da RONE e outros batalhões da PM,participaram do resgate das crianças e adolescentes que estão vivendo na casa conhecida como Arca, liderada pelo ‘profeta’ Luiz Pereira dos Santos, que afirmou que o mundo vai acabar nesta sexta-feira (12).
As crianças foram colocadas em um só local para serem levadas em carros da polícia. O chefe de investigação da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, Joattan Gonçalves, afirmou que as crianças foram resgatadas por correrem risco, já que o ‘profeta’ fala em final do mundo.
A operação estava sendo acompanhada pelo Conselho Tutelar e pela delegada Daniela Barros. Uma das mães, Maria das Chagas, tem três filhos vivendo na arca, um de 14 anos, um de 10 e outro de 8. Ela disse ao Conselho Tutelar que as crianças não estudam porque ela retirou da escola com a perspectiva de final do mundo.
“Estamos tirando nossas crianças, porque nós servimos a Deus. Quantas crianças estão abandonadas na rua sem que tomem providências?”, disse a mãe Maria das Chagas.
Graça Costa do Conselho Tutelar II, afirmou que não se pode deixar criança sem escola. “As crianças têm que ter seus direitos garantidos: educação, saúde, alimentação, convivência familiar e comunitária. Tudo o que está previsto no Estatuto da Criança e do adolescente”, explica.
Graça Costa afirmou que foram resgatadas 20 crianças e adolescentes variando de 0 a 18 anos, que serão levados para vários abrigos de acordo com a faixa etária.
A conselheira tutelar Maria do Carmo Braz declarou que os jovens não assistem aulas e foram retirados porque as autoridades estão preocupadas com o que pode acontecer amanhã.
O Guarda de Israel, com informações do Portal Meio Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO: Comentários ofensivos e de baixo calão não serão aceitos. Faça um comentário coerente; é importante pra nós. Obrigado e A paz aos de boa vontade.