início

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Seres vivos encontrados a uma profundidade recorde


Bichos, descobertos durante uma expedição russo-portuguesa, foram considerados campeões da profundidade de habitat entre os habitantes da terra. A expedição para estudar a mais profunda caverna do mundo Krubera-Voronia, organizada pelo clube espeleológico russo CaveX, realizou-se no verão de 2010 no maciço montanhoso Arábica na Abecásia. Além de russos, a expedição incluiu peritos de Espanha e Portugal.

Os cientistas descobriram várias novas espécies de seres vivos. O artigo no jornal Terrestrial Arthropod Reviews descreve quatro novas espécies para ciência de collembolas - a ordem de artrópodes, O nome é derivado do latim cola + embolon (grude + alavanca), pois seu apêndice traseiro funciona como uma espécie de catapulta, impulsionando o corpo para um grande salto. Estes bichos são parentes de aranhas, insetos e crustáceos. Essas criaturas únicas são de grande interesse para a ciência, sendo que vivem a profundidade recorde para os animais terrestres.

o guarda de israel, com informações de: Voz da Rússia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e de baixo calão não serão aceitos. Faça um comentário coerente; é importante pra nós. Obrigado e A paz aos de boa vontade.