Arcebispo de Teresina, Dom Jacinto
Brito (Foto: Ellyo Teixeira/G1)
O arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, falou na manhã desta terça-feira (24) sobre a preocupação da igreja com o excesso de consumismo no período natalino. De acordo com ele, as pessoas têm esquecido do verdadeiro significado da época, o que tem causado certa apreensão na igreja.“Estão substituindo a figura de Jesus Cristo pela de Papai Noel. Nos preocupamos com isso. A medida que as pessoas se distanciam da fé, acabam procurando substantivos e querem preencher o que chamam de ‘Festas de Fim de Ano’ com presentes, carros novos, decoração e ceias fartas. Tudo isso pode ser bonito e legítimo, desde que seja a expressão da alegria pela chegada do Salvador e não uma descentralização do verdadeiro espírito da época”, disse.
Às 19h, o arcebispo celebra a tradicional Missa de Galo na catedral Nossa Senhora das Dores, localizada na Praça Saraiva, Centro da Capital. Ele destacou o valor destas celebrações e reforçou o convite para as demais missas na capital.
“Nesta data, precisamos nos concentrar na pessoa de Cristo, luz do mundo e salvador da humanidade. Este deve ser o presente no Natal. Todo os demais presentes que as pessoas possam trocar nesta época não se comparam com o grande presente que Deus nos dá, que é seu divino filho”, declarou.
Todas as paróquias da arquidiocese da cidade também realizam a missa do Natal na noite desta terça-feira conforme os horários específicos de cada comunidade. Na igreja São Benedito, no Centro, a missa também será às 19h. Já a celebração na igreja Nossa Senhora de Fátima, bairro de Fátima, será às 22h.
Publicado em Piauí
Fonte: CBN FOZ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO: Comentários ofensivos e de baixo calão não serão aceitos. Faça um comentário coerente; é importante pra nós. Obrigado e A paz aos de boa vontade.