(Foto: Reprodução/TV Globo
Edinei Honorato Lopes, de 31 anos, ficou conhecido como Maníaco do Telefone e foi preso nesta semana por ameaçar adolescentes, com idades entre 12 e 17 anos, no estado do Mato Grosso (MT), na capital Cuiabá e no município de Várzea Grande. Ele trabalhava como pedreiro em uma obra na Igreja Assembleia de Deus e aproveitou do contato com um líder do grupo de jovens religioso para conseguir informações sobre as meninas. Mais de 20 casos foram contabilizados.
A partir daí, ele entrava em contato com as vítimas e iniciava uma série de chantagens, forçando as garotas a enviarem fotos nuas e vídeos pornográficos. Ele mostrava que sabia detalhes sobre a vida da família e ameaçava as meninas de morte. Algumas vítimas deixaram de frequentar a escola em consequência da coação.
A Polícia Civil investigava o caso a cerca de três meses e conseguiu autorização judicial para monitorar as ligações há mais de 20 dias. Lopes foi preso em flagrante, com imagens das adolescentes, oito chips telefônicos e um cartão de memoria.
“Somente para uma das vítimas ele chegou a ligar mais de 80 vezes apenas em uma noite. [...] Tem um vídeo onde ele determinava que as meninas praticassem atos libidinosos nelas mesmas e mandassem para ele. Só que essas vítimas não procuraram a delegacia. É importante que denunciem’, afirmou a delegada Alexandra Fachone ao portal Terra. “Há muito mais vítimas desse maníaco e acreditamos que com sua prisão elas se sentirão seguras e registrarão ocorrência dos crimes que sofreram”, estimou ela.
A história foi trabalhada pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica).
Fonte: Christian Post
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO: Comentários ofensivos e de baixo calão não serão aceitos. Faça um comentário coerente; é importante pra nós. Obrigado e A paz aos de boa vontade.