início
▼
terça-feira, 31 de janeiro de 2012
Versículo usado pelos adeptos da falaciosa Teologia da prosperidade
Rô Moreira.
Um jovem amigo meu no Facebook me perguntou sobre o porquê dos adeptos da Teologia da prosperidade usarem sempre de (Fl 1:18) para defenderem o indefensável.
Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda. (Fp 1:18)
Realmente algumas pessoas usam de versículos soltos para se defenderem ou defenderem algo indefensável tal como a Teologia da Prosperidade ou defender alguns irmãos que se deixaram levar pelo estrelismo, pela fama com desculpa de que uma porta se abriu para pregar o evangelho, mas que na verdade o evangelho que alguns insistem em anunciar não é o verdadeiro evangelho. Todos sabem que alguns estão pregando um “Eu”vangelho onde se coloca o homem no centro de toda sua vontade.
Sendo assim vamos analisar este versículo.
Comecemos por (Fp 1: 12 )pois aí sim da pra entendermos melhor.
12. Irmãos, faço questão de que saibais o seguinte: o que me aconteceu tem antes contribuído para o progresso do Evangelho.13. Com efeito, em todo o pretório e em toda a parte, se ficou sabendo que eu estou na prisão por causa de Cristo.14. E a maioria dos irmãos, encorajada no Senhor pela minha prisão, redobra de audácia, proclamando sem medo a Palavra.15. Alguns, é verdade, o fazem por inveja e rivalidade, mas outros proclamam a Cristo com boa intenção.16. Estes agem por amor, sabendo que tenho a missão de (defender o Evangelho).17. Há aqueles, porém, que não anunciam Cristo com honestidade, mas por ambição, (visando agravar meu sofrimento na prisão).
"Visando agravar meu sofrimento na prisão” Vemos aqui que ele não se agradava destes, e que estava preso.
Neste momento Paulo estava conversando e não ensinando doutrina, neste trecho, era uma conversa, já no cap.2 é doutrina. Como o apóstolo em Filipense irmãos, iria se sentir feliz com isso? Dizendo que não tem problema. Como Paulo iria dizer que o que importa é que a porta se abriu, e não tem problema, mas que o evangelho antropocêntrico seja pregado, o importante é que seja anunciado?? Como? Se em Galatas 1: 6 ao 10 ele diz outra coisa irmãos?
“Maravilho-me de que, tão depressa, passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo, para outro evangelho; O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o [verdadeiro] evangelho de Cristo”. Mas, ainda que nós mesmos, ou um anjo do céu, vos anuncie outro evangelho, além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Assim como já vô-lo dissemos, agora de novo, também, vô-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho, além do que já recebestes, seja anátema. Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? Ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo.
Sendo assim irmãos não tem como aceitarmos esta falácia dos que querem defender o indefensável. Paulo diz que aqueles que pregavam com falsidade trazia para ele grande agravo, pois ele tinha a preocupação de pregar o evangelho genuíno, e estando ele preso isso trazia a ele uma grande preocupação, mas ele sabia que o evangelho estava sendo anunciado por alguns com honestidade e por isso ele se alegrava. Portanto irmãos aconselho a todos que quando ouvirem alguém usando de versículos soltos , procurem ler o texto todo. Irmãos não dê ouvidos a estes que dizem que o que importa que seja pregado, isso é adaptar a palavra a seu bel prazer influenciados por um ecumenismo. Pois se for somente que seja anunciado, então, o espírita que usa o evangelho também esta certo? A Lanna Holden que prega a sua maneira também esta certa? Este “eu“vangelho triunfalista não importa que seja pregado?? Não queridos irmãos, o cristianismo tem regras, não é um questão de doutrinas de denominações, mas de princípios cristãos e que não podemos nunca se esquecer do que Paulo disse, se alguém vos pregar outro evangelho que seja anátema. Paz!
Fonte: Mulheres Sábias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO: Comentários ofensivos e de baixo calão não serão aceitos. Faça um comentário coerente; é importante pra nós. Obrigado e A paz aos de boa vontade.