início

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Mágoa... isso tá acabando comigo...


Todos nós gostaríamos de somente trilhar caminhos que fossem retos, planos e coalhados de pétalas de rosa, de modo que não tivéssemos nenhum trabalho extra, ou nunca feríssemos nossos pés.

Como seria bom se todos concordassem conosco, se o mundo fosse regido pela nossa música interior, se as situações que enfrentamos se adequassem à nossa particular maneira que pensar e sentir a vida.

Ocorre, entretanto, que cada pessoa carrega consigo sua história e forma de ver as coisas, e disso advêm muitos atritos e constrangimentos quando cada qual quer que sua razão prevaleça.

Temperamentos que nem sempre combinam... e que acabam gerando divisões, lágrimas e MÁGOA.

Nesse raciocínio, devemos sempre tender à conciliação, afastando de nós o espírito belicoso.

Devemos lembrar que, embora sejamos filhos de Deus, precisamos cumprir uma missão, razão pela qual Jesus não pediu que fôssemos tirados do mundo, mas livres do mal. (Leia Jo 17:15)

Exatamente. Um mundo onde existem zilhões de angústias e decepções (Leia Jo 16:33), inimigos e desafios, mas que já foram vencidos pelo Mestre na cruz.

Por isso, no seu dia de hoje, você poderá encontrar caminhos mal traçados ou portar muito fortes – que pretendem barrar seu avanço. Todavia, tais artifícios não farão diferença se você resolver PERDOAR e AMAR, pois o Senhor irá à sua frente, e resolverá o que for preciso.

Senhor, obrigado(a) por ter me ajudado até aqui. Vá adiante de mim – neste dia (ou nesta noite) – para que tudo esteja no seu controle. Quero colocar de lado medos e dúvidas, e deixar o Senhor agir nas áreas mais difíceis da minha vida. Em nome de Jesus. Amém.


Autor: Pastor Elcio Lourenço
Com informações do: Liberto do opressor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e de baixo calão não serão aceitos. Faça um comentário coerente; é importante pra nós. Obrigado e A paz aos de boa vontade.