início

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Criança pede socorro!

Queimadura infeccionada (Foto Edinardo Pinto)

Uma criança identificada como Jaqueline dos Santos Bezerra, de 06 anos de idade, filha do casal João dos Santos Bezerra (lavrador) e Maria Simone dos Santos Bezerra (lavradora), residente à Rua Antonio Benigno da Silva Neto, 520 Bairro Santa Fé – Pedro II – Piauí, sofreu um acidente grave tendo queimaduras de 3º grau em quase todo corpo, onde passou um mês no Hospital Universitário de Teresina.

Ao retornar para Pedro II o casal vem sofrendo muito, por ver sua filha sentindo fortes dores devido à pele está irritada, onde no pescoço o ferimento está infeccionado, sangrando e exposto a poeira, vento e micro organismos, o que poderá complicar ainda mais a infecção ao ponto de correr risco de vida.

A família sobrevive de uma renda de R$ 166,00 do Bolsa Família e de bicos que o João dos Santos, faz quando encontra serviço.

O casal já tentou por várias vezes em Teresina nos Hospital conseguir uma cirurgia ou tratamento para filha e sempre recebeu não, porque segundo as pessoas dos hospitais falaram que o SUS não faz esse tipo de cirurgia ou tratamento.

O casal tentou também sensibilizar os canais de televisão na capital a fazerem campanhas ou apelos para conseguir o tratamento ou cirurgia para sua filha, mais segundo a mãe da criança, tem que aguardar na fila de espera, porque são muitas as pessoas que estão na sua frente aguardando pelo mesmo serviço.

Estivemos com a Secretária Municipal de Saúde de Pedro II Dra. Elba Laíza Barroso, que prometeu ver a situação da pequena Jaqueline, agendando a sua ida a Teresina para ser analisada por um plástico ou dermatologista e dá uma ajuda de custo para o seu deslocamento, o que nós agradecemos muito.

Aproveitamos para pedir aos amigos internautas que tiverem como ajudar de alguma forma ou algum Dermatologista ou Cirurgião Plástico, que entre em contato conosco pelo nosso e-mail; a família precisa de dinheiro para comprar os medicamentos e cremes para passar na pele da criança, alimentação e os talões de água e luz estão atrasados.



O caso está sendo acompanhado pelos Conselheiros, Dona Maria Concebida, Filomena Borges e Fransquim do Conselho Tutelar

Doações encaminhar para Conta Corrente:

9.156-1 Agênica do Banco do Brasil 2428-7 (Maria Concebida - Conselheira Tutelar)
Telefone da Conselheira (86)9467-659

Com informações do Portal Meio Norte

2 comentários:

  1. tem uma coisa q me intriga, esse tipo de cirurgia é sim feita pelo SUS,e como não deram nenhum antibiotico pra essa criança, isso é negligencia e das grandes, por parte do sistema de saude dessa cidade, o risco de morte é grande, pois pelas condiçoes pode ocorrer bacteremia.

    ResponderExcluir
  2. Sabe o que eu acho mais absurdo ver que o SUS esta arcando com essas cirurgia de silicones, e não pode ajudar uma criança como essa e outras milhares que estão na fila de espera isso é o cumulo do ridículo...

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e de baixo calão não serão aceitos. Faça um comentário coerente; é importante pra nós. Obrigado e A paz aos de boa vontade.