Queimadura infeccionada (Foto Edinardo Pinto)
Uma criança identificada como Jaqueline dos Santos Bezerra, de 06 anos de idade, filha do casal João dos Santos Bezerra (lavrador) e Maria Simone dos Santos Bezerra (lavradora), residente à Rua Antonio Benigno da Silva Neto, 520 Bairro Santa Fé – Pedro II – Piauí, sofreu um acidente grave tendo queimaduras de 3º grau em quase todo corpo, onde passou um mês no Hospital Universitário de Teresina.
Ao retornar para Pedro II o casal vem sofrendo muito, por ver sua filha sentindo fortes dores devido à pele está irritada, onde no pescoço o ferimento está infeccionado, sangrando e exposto a poeira, vento e micro organismos, o que poderá complicar ainda mais a infecção ao ponto de correr risco de vida.
A família sobrevive de uma renda de R$ 166,00 do Bolsa Família e de bicos que o João dos Santos, faz quando encontra serviço.
O casal já tentou por várias vezes em Teresina nos Hospital conseguir uma cirurgia ou tratamento para filha e sempre recebeu não, porque segundo as pessoas dos hospitais falaram que o SUS não faz esse tipo de cirurgia ou tratamento.
O casal tentou também sensibilizar os canais de televisão na capital a fazerem campanhas ou apelos para conseguir o tratamento ou cirurgia para sua filha, mais segundo a mãe da criança, tem que aguardar na fila de espera, porque são muitas as pessoas que estão na sua frente aguardando pelo mesmo serviço.
Estivemos com a Secretária Municipal de Saúde de Pedro II Dra. Elba Laíza Barroso, que prometeu ver a situação da pequena Jaqueline, agendando a sua ida a Teresina para ser analisada por um plástico ou dermatologista e dá uma ajuda de custo para o seu deslocamento, o que nós agradecemos muito.
Aproveitamos para pedir aos amigos internautas que tiverem como ajudar de alguma forma ou algum Dermatologista ou Cirurgião Plástico, que entre em contato conosco pelo nosso e-mail; a família precisa de dinheiro para comprar os medicamentos e cremes para passar na pele da criança, alimentação e os talões de água e luz estão atrasados.
O caso está sendo acompanhado pelos Conselheiros, Dona Maria Concebida, Filomena Borges e Fransquim do Conselho Tutelar
Doações encaminhar para Conta Corrente:
9.156-1 Agênica do Banco do Brasil 2428-7 (Maria Concebida - Conselheira Tutelar)
Telefone da Conselheira (86)9467-659
Com informações do Portal Meio Norte
tem uma coisa q me intriga, esse tipo de cirurgia é sim feita pelo SUS,e como não deram nenhum antibiotico pra essa criança, isso é negligencia e das grandes, por parte do sistema de saude dessa cidade, o risco de morte é grande, pois pelas condiçoes pode ocorrer bacteremia.
ResponderExcluirSabe o que eu acho mais absurdo ver que o SUS esta arcando com essas cirurgia de silicones, e não pode ajudar uma criança como essa e outras milhares que estão na fila de espera isso é o cumulo do ridículo...
ResponderExcluir