início

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Marcha contra a corrupção no Brasil


As chuvas em boa parte do país prejudicaram a realização de marchas contra a corrupção marcadas em 37 cidades. No Recife, no entanto, em um dia ensolarado, cerca de 200 manifestantes se reuniram na Praça de Boa Viagem. Com cartazes, apitos e palavras de ordem, eles pediram maior compromisso dos ocupantes dos cargos públicos e defenderam a validade da lei da Ficha Limpa nas eleições de 2012, a qualificação de corrupção como crime hediondo e o fim do voto secreto no Congresso Nacional.

Em Brasília, por exemplo, o evento havia sido cancelado na véspera. Segundo os organizadores, porque a cidade ficaria vazia neste feriado. Ainda assim, 30 pessoas participaram do protesto, na manhã de ontem. Sob uma forte chuva, os manifestantes se reuniram embaixo da marquise do Museu da República e caminharam até a Rodoviária do Plano Piloto.

Dia de chuva

A baixa adesão na capital federal contrasta com as edições organizadas pelo Movimento de Combate à Corrupção (MCC). A primeira Marcha Nacional contra a Corrupção ocorreu no feriado de 7 de setembro, quando reuniu cerca de 25 mil pessoas em Brasília. A segunda foi em 12 de outubro. Participaram aproximadamente 20 mil manifestantes, segundo a Polícia Militar.

O mau tempo também atrapalhou os protestos em São Paulo. Apenas cerca de 200 pessoas, segundo estimativa da PM, aglomeraram-se embaixo do vão livre do Masp, na Avenida Paulista, de onde saiu a passeata pela Avenida Paulista.

Fonte: Pernambuco.com / waldi andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e de baixo calão não serão aceitos. Faça um comentário coerente; é importante pra nós. Obrigado e A paz aos de boa vontade.