Anders Breivik foi responsável por bomba e tiros que deixaram 77 mortos
Facebook (Foto AP)
O extremista de direita norueguês Anders Behring Breivik, autor confesso do massacre de 22 de julho passado na Noruega, usou produtos ilegais quando realizou seus ataques, informou a polícia nesta segunda-feira (8)."Posso confirmar que ele usou entorpecentes ilegais. Não desejo comentar que tipo de produto, mas ele os consumiu", declarou o procurador da polícia, Paal-Fredrik Hjort Kraby, referindo-se ao resultado dos exames de sangue.
No manifesto que difundiu na internet, logo depois de explodir um carro-bomba no centro de Oslo e abrir fogo contra uma reunião de jovens na ilha de Utoya, Behring Breivik explica a forma com que utilizou esteroides anabolizantes.
Em 26 de julho, seu advogado, Geir Lippestad, também se referiu à utilização de substâncias dopantes para que ele se sentisse "forte, eficaz, alerta" no momento dos ataques, que deixaram 77 mortos.
Relacionadas
* Atirador provavelmente agiu sozinho, diz polícia da Noruega
* Atirador da Noruega, Anders, planejava atacar mais 2 prédios
* Julgamento do autor de atentados na Noruega começará em 2012
Tags: Massacre, noruega, drogas, ataques
"Os esteroides, claro, mas também usou outros medicamentos sobre os quais não quero dar detalhes", assinalou ainda Hjort Kraby nesta segunda.
Por outra parte, o procurador da polícia afirmou que os psiquiatras designados para examinar o estado mental de Behring Breivik com a finalidade de determinar se é ou não responsável por seus atos iniciaram seus trabalhos.
Os dois especialistas devem entregar o informe até o dia 1º de novembro.
Fonte: G1 / MN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO: Comentários ofensivos e de baixo calão não serão aceitos. Faça um comentário coerente; é importante pra nós. Obrigado e A paz aos de boa vontade.