início
▼
terça-feira, 7 de junho de 2011
"Vocês têm de assinar este documento e negar a Cristo"
Acompanhe um emocionante testemunho, de cristãos que moram no Laos (10º País que mais persegue Cristãos) que foram intimados a assinarem um documento e negar a Jesus. Veja como foi a reação desses Cristão e o que Deus fez na vida deles.
“Vocês têm de assinar este documento e negar a Cristo” esta foi a poderosa ordem dos oficiais de polícia aos cristãos incluindo Paoyan (nome fictício), pastor de um distrito no Laos. Ao invés de concordar, Paoyan reuniu seus membros em oração. Eles se recusaram então a assinar o documento. Os oficiais de polícia foram embora, ou melhor, isto foi o que eles pensaram.
Na verdade, a polícia ia dar uma volta pelo vilarejo para fazer vigilância. Na reunião em outra igreja, a polícia chegou ao local novamente insistindo para que eles fizessem a mesma coisa: “Assinem este documento e neguem a Cristo”. Paoyan enfrentou corajosamente os policiais dizendo: “Nós nunca vamos negar a Cristo, nem assinar qualquer documento”.
A polícia viera à sua casa inúmeras vezes insistindo para que eles negassem a Cristo. Eles disseram ao pessoal da igreja que os cristãos da outra cidade já haviam assinado, por isso eles deveriam fazer o mesmo e assinar ou sofreriam as conseqüências. Paoyan disse-lhes: “Eu não assino. Quanto a eles, eu não sei. Se vocês não gostam de nós, matem-nos. Se morrermos nós vamos para o céu“.
A polícia não pôde demovê-los de sua fé
“Não, nós não fazemos isso, não vamos matar vocês”. Paoyan disse mais: “Se vocês não nos matarem, um dia nós vamos morrer de causa natural. Vocês também vão morrer um dia de causa natural. Mas vocês não vão para o céu porque vocês não têm Cristo“. Isso irritou os oficiais de polícia.
As visitas policiais continuaram por vários dias, mas não conseguiram fazer os cristãos voltarem as costas ao Senhor. Finalmente, os policiais se cansaram. A intrepidez de Paoyan e da fé dos membros de sua igreja ativou o interesse de sua pequena cidade. As pessoas começaram a ir à igreja deles. Agora a freqüência chega a 270 pessoas em 37 famílias.
Aos 33 anos, Paoyan dedica-se ao Senhor; firme na fé apesar da pressão que eles recebem, tendo como arma a oração. “Quando enfrentamos problemas de muitas espécies, os líderes e os membros da igreja jejuam e oram juntos”, disse Paoyan.
A fé e a confiança desse homem foi algo incrivel, ele simplesmente não se deixou levar pela pressão que aqueles policiais fizeram e entregou sua vida a seu Salvador. O resultado disso tudo foi glorioso sua igreja cresceu e ele continuo a ganhar almas pra Jesus. grande lição de vida para nós que vivemos em um país onde podemos expressar livremente nossa opinião (pelo menos por enquanto) e muitas veses na primeira pressão vinda da família ou de amigos nos negamos a Cristo,Temos muito que aprender com esses grandes hérois da fé.
Esse Depoimento veio do site Missão Portas Abertas uma ONG que apoia e dá suporte a cristãos perseguidos em todo o mundo, acesse o site e conheça melhor esse lindo trabalho que eles fazem com nossos irmãos.
Fonte: Portas Abertas / Geração Cristã
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO: Comentários ofensivos e de baixo calão não serão aceitos. Faça um comentário coerente; é importante pra nós. Obrigado e A paz aos de boa vontade.