Marcas da destruição em igreja
da Assembléia de Deus
NIGÉRIA (23º) - Uma igreja no norte da Nigéria foi alvo de militantes islâmicos, que mataram cinco membros da congregação, localizada em Maiduguri.
Dois pedestres morreram quando uma bomba lançada contra a Igreja de St. Patrick caiu na rua e explodiu. Vários explosivos foram jogados em delegacias de polícia em Gwange e Dandal.
Os homens que participaram do ataque possivelmente são membros do Boko Haram, uma seita radical islâmica que quer a implementação de uma lei estritamente islâmica na Nigéria. Desde 2009, o grupo tem usado de violência e ataques mortais contra as instituições do Estado e também religiosas, para ter maior exposição e alcançar seu objetivo.
Na segunda-feira, um membro do Boko Haram matou um líder cristão que tinha sido alvo de críticas fazia pouco tempo. O grupo ainda reivindica a responsabilidade pelos ataques que mataram 16 pessoas na sequência da posse presidencial do presidente cristão Goodluck Jonathan.
Os alvos principais incluem os líderes comunitários, mas também muitos cristãos. O Boko Haram é suspeito de estar por trás dos ataques contra igrejas em Maiduguri, no último Natal. Entre as vítimas, incluem o pastor da Igreja Batista da Vitória e dois homens que estavam ensaiando para servir no coral da Igreja.
Tradução: Lucas Gregório
Fonte: Christian Today / Missão Portas Abertas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO: Comentários ofensivos e de baixo calão não serão aceitos. Faça um comentário coerente; é importante pra nós. Obrigado e A paz aos de boa vontade.