início
▼
quinta-feira, 30 de junho de 2011
Modelo diz estar sendo ameaçada por pastor através de cartas
A modelo Núbia Oliiver precisou recorrer a uma delegacia de polícia de São Paulo na noite desta quarta-feira, 29, depois de receber a terceira carta de um desconhecido, com conteúdo que julga agressivo.
Segundo sua assessoria de imprensa, Núbia anexou a carta de duas páginas ao boletim de ocorrência, no 96º Distrito Policial, no Brooklin, para que o autor e suas intenções sejam investigados.
Com a ajuda de seu advogado, Núbia também entrou com pedido de medida cautelar, para que o autor das cartas fique longe dela. "Ela está apavorada, principalmente porque a pessoa também fala da filha dela, de sete anos", informou a assessoria.
Segundo a representante da modelo, o homem descobriu o endereço da casa de Núbia e de pessoas próximas a ela, e já teria ido diversas vezes até seu prédio, inclusive tentando ludibriar os porteiros. "A pessoa se diz pastor, que Deus está revelando coisas sobre a vida de Núbia, e que somente ele poderá ajudar", conta.
O homem, que se identifica e passa inclusive seu endereço, também avisa que só vai parar com os recados quando for recebido por Núbia. "A gente não sabe exatamente o que ele quer, se é um psicopata, um louco. Ele fala que está tendo visões ruins com ela e a filha, e precisa evitar o mal", explica a assessoria.
Núbia recebeu a primeira carta em janeiro de 2011, quando registrou o primeiro boletim de ocorrência. Depois recebeu mais uma, entregue na casa de uma de suas funcionárias. "No começo ela achou até engraçado, e não quis fazer nada por se tratar de um pastor. Mas ela descobriu que ele é advogado, e por isso tem acesso a muitas informações."
O autor das cartas já teria descoberto, segundo a assessoria de Núbia, onde fica a fazenda da modelo e onde seus pais e familiares moram. "Ela pensou em chamá-lo para conversar na presença do delegado. Mas a coisa foi longe demais, e agora quer que seja resolvido na justiça", explica a assessora.
Fonte: EGO / Meio Norte
Espírito Santo campeão em assassinatos de mulheres
Espírito Santo campeão em assassinatos de mulheres. 15214.jpegBRASILIA/BRASIL - No Brasil, o Espírito Santo, no Sudeste do País, é o Estado campeão em assassinatos de mulheres em todo território nacional. A informação é do Mapa da Violência no Brasil, divulgado pelo Ministério da Justiça.
Enquanto isso, Alagoas, Espírito Santo, Pernambuco, Bahia, Pará e Paraíba, nessa ordem, lideram o ranking dos estados com maior taxa de homicídios por armas de fogo para cada grupo de 100 mil habitantes.
Há dez anos o Estado do Espírito Santo não arreda o pé da primeira posição no número de assassinatos de mulheres e o segundo no número total de homicídios em todo o território brasileiro.
Por causa da requintada violência contra os direitos humanos e a vida do cidadão no Estado do Espírito Santo, o Brasil foi denunciado na Organização das Nações Unidas (ONU). As prisões do Espírito Santo são conhecidas mundialmente como 'masmorras', pelo tratamento desumano, violento e cruel que se dá aos presos.
No Espírito Santo, depois de cumprida as penas que lhes são impostas, os presos, quando postos em liberdade, retornam ao convívio social mais violentos que quando foram presos, devido à violência, espancamentos e torturas a que são submetidos na prisão.
Segundo o estudo do Ministério da Justiça, na lista dos 90 municípios brasileiros com taxas acima de 8 homicídios em 100 mil mulheres, o que representa praticamente o dobro da média nacional, oito são do Espírito Santo.
De acordo com o Estudo, o município de Linhares, interior do Espírito Santo, que tem uma população feminina de 65.775, ocupa a quarta posição nacional com 13 assassinatos em 2008. O índice corresponde a 19,8% por grupo de 100 mil mulheres.
O município de Serra, na Região Metropolitana da Grande Vitória, aparece na sétima posição com 35 assassinatos contra mulheres, o que corresponde a 17,3%. Na sequência aparecem os municípios de Cariacica, 11ª posição; Aracruz, na 18ª e Vitória, capital, na 20ª.
Ainda aparecem na lista dos municípios mais violentos contra mulheres, os municípios de São Mateus, na 28ª posição; Guarapari, na 31ª posição; e Vila Velha, na 53ª posição.
Entre 1998 e 2008, foram assassinadas no país 42 mil mulheres em um ritmo que acompanhou quase estritamente o crescimento da população feminina. As taxas anuais do período rondaram sempre os 4,25 homicídios para cada 100 mil mulheres.
As armas de fogo continuam sendo a principal causa dos homicídios, tanto femininos quanto masculinos, só que em proporção diversa. Nos masculinos, representam quase ¾ dos incidentes, enquanto nos femininos, pouco mais da metade.
Já outros meios, além das armas, os quais exigem contato direto, como objetos cortantes, penetrantes, contundentes, sufocação etc., são mais comuns quando se trata de violência contra a mulher, aponta o estudo.
Para se ter uma idéia da gravidade da taxa no Espírito Santo, São Paulo ostenta 9,3/100 mil. No Rio de Janeiro, que já figurou por muitos anos como um dos estados mais violentos do Brasil, a taxa não chega à metade da taxa do Espírito Santo: 20/100 mil. Em Minas Gerais, que fecha a relação dos estados do Sudeste, a taxa é de 12/100 mil, pouco mais de um quarto da taxa do Espírito Santo.
A presença de armas de fogo em casa representa um risco de morte por homicídio maior para as mulheres do que para os homens. Essa conclusão é apresentada em alguns estudos específicos e justifica-se, em grande parte, em razão das características específicas dos homicídios de mulheres, que se dão preferencialmente no espaço doméstico. Geralmente, o autor do crime é o próprio parceiro, ex-companheiro ou familiar próximo.
De cada dez mulheres assassinadas no Espírito Santo, cerca de seis foram mortas com arma de fogo. De acordo com a pesquisa, em 2009, um total de 214 mulheres foram vítimas de homicídio no Espírito Santo, mais de 60% por arma de fogo.
Para estudiosos e pesquisadores, é um contexto de guerra em um país que não está em guerra, mas que tem 16 milhões de armas de fogo circulando pelas mãos de sua população, de forma legal e ilegal.
O Mapa da Violência, organizado pelo Instituto Sangari, traz uma radiografia das mortes violentas no Brasil. No Espírito Santo, a realidade é trágica, pois resulta de uma combinação entre drogas, armas de fogo e acidentes de trânsito.
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), um índice de 10 homicídios por 100 mil habitantes já é uma epidemia. Entretanto, no Espírito Santo, esse índice é assustador por ser de 189 homicídios por 100 mil habitantes na Região Metropolitana da Grande Vitória, quase 20 vezes mais que a epidemia pregada pela OMS.
O Espírito Santo é um dos Estados Brasileiros que mais registra assassinatos de jovens, com a maioria das vítimas entre 15 e 24 anos de idade. Além disso, 92% são homens, negros, da periferia urbana e com baixa escolarização.
Entre 1997 e 2007, mais de 512 mil pessoas morreram vítimas de homicídio no Brasil. A informação é do Ministério da Saúde e está no Mapa da Violência 2010 - Anatomia dos Homicídios no Brasil, do pesquisador Julio Jacobo Waiselfisz, que relata a evolução dos homicídios registrados na década.
Os maiores índices de homicídio no Brasil concentram-se na faixa de 15 a 24 anos de idade. Em 1980, as taxas de homicídio de não jovens - pessoas fora da faixa etária compreendida entre 15 e 24 anos - foram de 21,1 a cada 100 mil. Entre os jovens, se a taxa de homicídios, em 1980, foi de 30 em 100 mil jovens; em 2007, ela saltou para 50,1.
A partir da década de 1980, o aumento dos homicídios no Brasil deve-se ao crescimento dos homicídios entre jovens.
O que explicaria, em países como o Brasil, taxas tão elevadas de homicídio juvenil?
Segundo o estudo de Waiselfisz, a explicação para taxas tão elevadas de homicídio juvenil deve-se à concentração da renda. Mais do que a pobreza absoluta ou generalizada, é a pobreza dentro da riqueza, os contrastes entre ambas, que teria maior poder de determinação dos níveis de homicídio de um país.
O Mapa da Violência também aponta uma linha tênue entre concentração de renda e educação. Alguns estudos dizem que entre 30% e 50% das disparidades de renda têm origem nas desigualdades educacionais.
Portanto, se cerca de 50% dos índices de homicídio explica-se pela concentração de renda, e se essa concentração no Brasil tem sua principal fonte nas diferenças educacionais da população, a saída para o fim da escalada homicida, sobretudo entre os jovens brasileiros, está na educação de qualidade para todos ao longo de toda a vida.
É preciso, portanto, romper o círculo vicioso - pobreza, educação ausente ou precária, violência, morte - e instaurar um círculo virtuoso em seu lugar: educação de qualidade, aumento da renda, redução da violência, vida longa e saudável aos jovens.
ANTONIO CARLOS LACERDA é correspondente internacional do PRAVDA.RU
Fonte: PRAVDA.RU
Jovem doa seus cabelos para missões
A irmã Lidiane Gonzaga Santos, da Primeira Igreja Batista do Rio Verde/GO, queria muito ajudar na evangelização dos povos, mas não tinha nem mesmo condições financeiras para contribuir. Foi quando tomou uma atitude corajosa, de verdadeira prova de amor pela obra missionária e pela salvação dos povos.
Veja, a seguir, o depoimento da jovem Lidiane Gonzaga Santos:
"A missionária Maria Lucinalva fez promoção em nossa igreja durante dois dias. Aproveitei a oportunidade e, no dia 25 de maio, a procurei na casa da irmã onde ela estava hospedada. Fiquei muito feliz ao conhecê-la, pois amo a obra missionária e a África. Eu queria dar uma oferta para ajudar aquele campo, mas não tinha condições naquele momento. A missionária me observou e viu que eu tinha um cabelo muito comprido, pois há anos que não o cortava, embora muitas pessoas já haviam me pedido que o cortasse. Então, a missionária me disse: 'A irmã poderia ofertar seus cabelos para a obra missionária, pois na Guiné ele tem muito valor'. Para a surpresa de todos, disse-lhe: 'Você pode cortar o meu cabelo, pois quero ofertá-lo para o Senhor!'."
Todos ficaram emocionados, e assim aconteceu.
Com informações de: JMM
quarta-feira, 29 de junho de 2011
Mulher que fazia bronzeamento artificial toda semana morre com 19 tumores
A britânica Donna Ballantyne, de 39 anos - que começou a realizar sessões de bronzeamento artificial aos 16 anos - morreu de câncer de pele após seu corpo ser tomado por 19 tumores malignos, em Glasgow, na Escócia.
bronzeamento duas vezes por semana. Há nove anos, porém, ela foi diagnosticada com melanoma e passou a última década lutando contra a doeça, que se espalhou por seu corpo. Ela chegou a fazer parte de uma campanha de conscientização sobre os males do bronzeamento artificial e levantou mais de 1 milhão de euros, destinados a órgãos voltados para a causa, conta o jornal Daily Mail .
A mãe de três filhos chegou a dizer que, se pudesse voltar no tempo, nunca teria chegado perto de uma máquina de bronzeamento. Donna ainda contou que os locais que frequentava para realizar o procedimento não contavam com nenhum profissional para aconselhar e ressaltar sobre os perigos do método. A britânica chegou a realizar algumas cirurgias para combater a doença, que em algum momento acabava voltando. Seu funeral foi realizado no último sábado.
Fonte: O Dia Online / Notícias inusitadas
Visitação — A missão consoladora da Igreja
“A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tripulações e guardar-se da corrupção do mundo” (Tg 1.27).
A visitação é um ministério que visa fortalecer a fé em Cristo e consolar os necessitados pela mensagem da Palavra de Deus.
A visitação bíblica além de ganhar almas para Jesus, socorrer as pessoas de suas necessidades materiais e espirituais, encoraja e consola o crente.
É comum a responsabilidade da visitação recair sobre o pastor da igreja local. Mas, na prática, essa missão deve ser cumprida por grupos especiais de irmãos devidamente preparados. A Bíblia afirma que a visitação aos necessitados é a expressão de uma religião pura e imaculada (Tg 1.27). Assim sendo, a religião cristã deve manifestar aos pobres e carentes o mesmo amor que Deus demonstrou à humanidade (Jo 3.16; Gl 6.10).
I. A IMPORTÂNCIA DO MINISTÉRIO DE VISITAÇÃO
O trabalho de visitação, feito pela igreja, é um ministério que deve ser entendido a partir do contexto de 1 Coríntios 12.4-6, que trata dos dons espirituais. Neste texto, há distinção de ministrações do Espírito Santo por meio dos dons, ministérios e operações. O termo “ministérios” significa literalmente “serviços”. A forma plural indica que há serviços especiais da parte do Senhor, para os quais Ele habilita seus servos a executarem.
1. Visitar é uma missão restauradora e salutar. Na lição anterior, vimos o aconselhamento cristão como um meio de ajudar as pessoas a pautarem suas vidas pelos padrões das Sagradas Escrituras. A visitação tem o mesmo objetivo. É por isso que o ato de visitar demanda do visitador preparação adequada, conhecimento bíblico e maturidade espiritual. Conforme ensina Romanos 12.8, o “dom da exortação” tem o significado literal de “alguém que se coloca ao lado de outrem para ajudar”.
2. Visitar é uma missão de consolidação da fé em Cristo. Cada igreja local deve cuidar bem dos novos convertidos que se agregam à comunidade cristã. Foi Jesus quem ordenou em João 21.15-17: “Apascente meus cordeiros; apascenta minhas ovelhas”. Discipular os que se convertem ao Senhor Jesus é parte integrante da Grande Comissão: “ensinando-as a guardar todas as coisas” (Mt 28.19,20). Integrar o novo crente à igreja e doutriná-lo é uma missão conjunta do pastor e dos visitadores. O ministério de visitação exige a utilização adequada de recursos e talentos que auxiliem as pessoas visitadas a se fortalecerem e crescerem na fé com o genuíno leite espiritual (1 Pe 2.2; 1.23; Jd v.20).
3. Visitar é uma missão de consolo. O consolo e o conforto que vêm de Deus suavizam o sofrimento e aflição da pessoa assistida. Quem nos capacita para isto é o Espírito Santo, que é o divino Parákletōs, isto é, “o Consolador” (Jo 14.16). A igreja como Corpo de Cristo possui uma grande diversidade de membros, e cada qual com sua diferente função. Esses membros se ajudam mutuamente para a perfeita saúde e bem estar de todo o corpo. A Palavra de Deus afirma: “para que não haja divisão no corpo, mas, antes, tenham os membros igual cuidado uns dos outros” (1 Co 12.25). Isto significa que o ministério de visitação, quando realizado de acordo com a doutrina bíblica, contribui eficazmente para o cumprimento da missão consoladora da Igreja neste mundo.
II. A VISITAÇÃO DE JESUS AOS LARES
1. Ele visitou as famílias em suas casas. O ministério terreno de Jesus caracterizou-se não só pelas atividades evangelísticas de massa, mas, especialmente, pelas visitas aos lares. O Novo Testamento registra alguns casos, mas numerosos outros tiveram lugar no ministério do divino Mestre. Seu primeiro milagre foi operado numa residência quando foi convidado para participar das bodas de um casamento (Jo 2.1,2). Depois, foi à casa de Pedro, ocasião em que curou-lhe a sogra (Mc 1.29-31). Mais tarde esteve também na casa de Levi (Lc 5.27-29) e na de Jairo, a fim de curar-lhe a filha (Mc 5.38-42). Ceiou na casa de um fariseu, ocasião em que foi ungido por uma pecadora (Lc 7.36-38). Na verdade, uma das prioridades ministeriais de Jesus era a visitação aos lares.
2. Ele enviou seus discípulos às residências de Israel (Mt 10.12,13). Jesus orientou os discípulos para que saudassem as pessoas visitadas com a expressão: “Paz seja nesta casa” (Lc 10.5,6). Também orientou quanto ao comportamento social que deveriam ter toda vez que fossem hóspedes em um lar: (1) ficar satisfeitos com o que lhes fosse colocados à mesa, (2) e curar os enfermos que ali houvesse (Lc 10.7,9).
3. Ele visitou pessoas específicas da sociedade. As visitas que Jesus realizava tinham objetivos espirituais e sociais. São casos como o seu encontro e diálogo com Nicodemos, um líder social e religioso do povo (Jo 3.1-21). Algumas vezes, Ele hospedou-se no lar de seus amigos Lázaro, Maria e Marta (Jo 12.1,2); outra, na casa de Zaqueu, o publicano (Lc 19.5,6).
III. OS APÓSTOLOS E O TRABALHO DE VISITAÇÃO APÓS O PENTECOSTES
1. Pedro. O apóstolo Pedro compreendeu o ensino de Jesus sobre a importância da visitação para o estabelecimento efetivo e frutífero da Igreja na Terra. Ele, como um dos três discípulos mais chegados a Jesus, esteve com o divino Mestre muitas vezes em suas visitas aos lares. Pedro visitava com freqüência as casas dos primitivos cristãos. Naqueles primeiros tempos, não havia templos como hoje. A igreja estava em formação e reunia-se nos lares. As visitas de Pedro incluem:
a) O lar de Enéias, paralítico há oito anos, sendo este curado em nome de Jesus (At 9.32,33);
b) A casa de Dorcas, uma mulher caridosa que havia falecido. Ocasião em que, após a oração de Pedro, a mulher ressuscitou (At 9.36-42);
c) A residência de Cornélio, um centurião romano de Cesaréia, para o qual Pedro pregou o Evangelho de Cristo, para ele e toda sua família (At 10.33,34).
2. João. Duas referências nas epístolas de João indicam o quanto o apóstolo valorizava a visitação aos irmãos em Cristo e a comunicação interpessoal. Expressões típicas de suas cartas revelam esse hábito, tais como: “falar de boca a boca” (2 Jo v.12; 3 Jo v.14). Ele valorizava esse ministério de visitação.
3. Paulo. O apóstolo Paulo era um visitador consistente. Ele ensinava especialmente nas casas. Em suas epístolas, costumava lembrar das pessoas visitadas em suas viagens (Fm vv.1,2). Paulo pregava em todas as residências que se lhe abriam as portas para ensinar a doutrina de Cristo (At 20.20,21).
IV. O MINISTÉRIO DE VISITAÇÃO NA IGREJA
1. Programa sistemático de visitação na igreja. O ministério de visitação só terá êxito se for feito de forma organizada e sistemática. Deve haver um plano de ação que inclua: listagem com nomes e endereços; treinamento dos visitadores; oração coletiva e individual; supervisão e relatório do trabalho realizado.
2. A liderança da igreja deve motivar o ministério de visitação. A igreja precisa ser motivada e mobilizada para essa missão. A Escola Dominical deve liderar o ministério da visitação. Cada departamento, com suas diversas classes, deve realizar este trabalho em coordenação com os demais setores da igreja. Os líderes responsáveis pela supervisão devem saber selecionar as pessoas para visitação, conforme as necessidades dos lares que serão visitados. Portanto, cada departamento da igreja deve ser instruído e motivado, para que haja a consolidação da vida cristã normal e socorro aos necessitados.
3. A preparação bíblica dos visitadores (2 Tm 2.15). A preparação bíblica pode ser feita através de cursos intensivos que envolvem conhecimento das doutrinas fundamentais da fé cristã e orientações bíblicas de aconselhamento cristão. O visitador precisa de orientação sobre relacionamento social, o que envolve: tato, sabedoria, discernimento, precaução, paciência, prudência, compromisso, amor e outros valores indispensáveis ao que almeja contribuir com o reino de Deus na igreja.
Subsídio Teológico
“Características do visitador cristão
Todo servo de Deus que se coloca à disposição da igreja para realizar o importante trabalho de visitação precisa possuir valores espirituais que o credenciem para tal atividade. É certo que outras características devem ser encontradas no instrumento de Deus que presta tão relevante serviço, mas o fundamental é que seja realmente espiritual, o que implica ter vida de comunhão com Deus através da oração. Para o visitador cristão, não basta apenas gostar de fazer visita; é necessário ter conhecimento daquilo que vai efetuar. Este conhecimento compreende saber o que a Palavra de Deus diz acerca da ação de visitar e possuir habilidades espirituais e naturais para o trabalho.
Vejamos algumas características do visitador cristão:
1. A sabedoria é indispensável característica do visitador. Esta capacitação, que não é meramente intelectual, mas principalmente espiritual, deve possuir o instrumento de Deus que se dá para a missão de visitar. A sabedoria aqui referida certamente é àquela recomendada pelo apóstolo Tiago (Tg 3.17).
2. A Fé é outro elemento indispensável na vida do visitador cristão. Em primeiro lugar, a Bíblia nos adverte que sem fé é impossível agradar a Deus. O trabalho que se realiza visitando a alguém tem, como objetivo, agradar a Deus. Em segundo lugar, a fé é fator preponderante nas atividades dos servos de Deus, e quando se trata do ofício de visitar qualquer pessoa, em qualquer circunstância, a fé deve operar na vida do visitador porque a palavra que [...] pregamos é de fé (Rm 10.8c). Ora, o visitador vai ao encontro de uma pessoa para falar-lhe das possibilidades de Deus para solução de problemas, e se sua palavra não estiver ‘misturada com fé’ (Hb 4.2), certamente os frutos do seu trabalho não serão obtidos”.
(OLIVEIRA, T. R. Manual do visitador cristão. RJ: CPAD, 2005. p. 19-22.)
APLICAÇÃO PESSOAL
A Igreja, enquanto representante de Cristo na Terra, deve desenvolver um ministério espiritual e social de visitação. Aos que exercitam bem o ministério da visitação, o Senhor dirá: “Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o Reino que vos está preparado desde a fundação do mundo” (Mt 25.34b). Aos que desprezam o ministério de visitação, o Senhor Jesus dirá: “Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e estando enfermo e na prisão, não me visitastes.” (Mt 25.41b-43). De que lado você está?
Fonte: Estudantes da Bíblia
Salto sobre bebês
Bebezinho levanta o braço para fazer: uipaaaaa! Ou não? Um homem vestindo roupa vermelha e amarela, representando o diabo, salta sobre bebês colocados no meio da rua durante o festival "El Colacho", na vila de Castrillo de Murcia, próximo a Burgos, na Espanha. O "salto sobre bebês" é uma tradicional prática espanhola que ocorre anualmente para festejar a data católica de Corpus Christi. Durante o ato, homens vestidos como o demônio (conhecido como Colacho) saltam sobre bebês nascidos há menos de um ano colocados em colchões estendidos na rua.
fonte: uol tabloide
Meio estranho- "Durante o ato, homens vestidos como o demônio (conhecido como Colacho) saltam sobre bebês nascidos há menos de um ano"
Postado por Banda MEGAVIT
Muçulmano entrega vida a Jesus e recebe cura
Um ex-muçulmano do Gabú, uma das principais cidades de Guiné-Bissau, entregou sua vida a Jesus após ouvir uma pregação do Pr. Freddy Ovando, missionário de Missões Mundiais naquele país africano.
O homem ouviu a tradução da mensagem no dialeto fula sobre “O Cego de Jericó”, que estava à beira do caminho a mendigar, mas quando ouviu Jesus passar clamou-lhe por socorro. Após 13 dias, durante uma visita do Pr. Freddy ao obreiro da terra, Pr. Adulai, no Gabú, aquele então muçulmano correu para falar com o missionário.
“Ele perguntou se eu estava lembrado dele. Respondi que não. Ele disse que era o muçulmano que tinha ido ao culto há 13 dias. E relatou que naquela ocasião estava seguindo para casa de alguns parentes, a fim de vender alguns animais e conseguir dinheiro para pagar uma cirurgia de hérnia diafragmática. Ao passar em frente ao ponto de pregação, viu o carro da Missão Batista e resolveu entrar para saber o que estava acontecendo. Após ouvir a mensagem, ele disse que decidiu crer em Jesus e desistiu de vender seus animais porque acreditava que seria curado”, disse o Pr. Freddy.
O muçulmano contou ao pastor que “desafiou” Jesus a curá-lo e recebeu a oração no nome de Jesus, com fé. Ele foi para casa tentar dormir um pouco, o que não conseguia direito, pois seu estômago e intestino subiam, pressionavam seu coração e ele sentia dificuldades para respirar. Porém, naquele dia após ouvir a Palavra de Deus, ele dormiu tão bem que teve de ser acordado pelo seu irmão.
Esse homem resolveu testemunhar sobre sua cura à família e foi expulso de casa, pois todos os seus parentes ainda são muçulmanos. Mas Jesus não o abandonou. Os missionários arrumaram-lhe um trabalho como segurança e ele passou a morar com uns amigos. “Agora, com Jesus em seu coração, ele participa de todos os cultos e sua saúde está ótima”, garante o Pr. Freddy.
Fonte: JMM / O Guarda de Israel
Técnica da Nigéria considera que "homossexualismo é algo sujo"
A técnica da seleção feminina de futebol da Nigéria declarou na imprensa, na véspera da estréia do seu time pela Copa do Mundo disputada na Alemanha neste domingo, que o homosexualismo era "algo sujo" e explicou que tinha combatido sua presença na equipe ao recorrer aos serviços de conselheiros religiosos.
"O homossexualismo é algo sujo. Espiritualmente e moralmente, é algo muito, muito equivocado", comentou Ngozi Eucharia Uche , em declarações publicadas no jornal popular Bild. Nesta semana, a Parada do Orgulho Gay aconteceu nas ruas de Berlim, capital da Alemanha, um das sedes do mundial.
Uche afirmou que já tinha contado com o auxílio de pastores e conselheiros religiosos para evitar a presença de homossexuais no seu vestiário através de orações.
A Nigéria fará sua estréia neste domingo em Sinsheim contra a França, no jogo inaugural desta Copa do mundo disputada na Alemanha.
No futebol feminino, diversas jogadoras já assumiram seu homossexualismo publicamente. No mês de dezembro, a goleira alemã Nadine Angerer anunciou que era bissexual.
Notícias cristãs com informações da AFP
terça-feira, 28 de junho de 2011
Mulher atea fogo em si mesma e tem 70% do corpo queimado
A paciente foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e Samu e apresenta queimaduras de 2º e 3º grau no corpo todo.
Foto: Ilustração
Uma mulher, identificada como Delvani Maria de Sousa, 36 anos, teria ateado fogo em si mesma, no Centro de Teresina, por volta das 17h desta terça-feira (28). Os Bombeiros e o Samu foram acionados. A mulher foi levada para o Hospital de Urgências de Teresina com 70% do corpo queimado.
Segundo o subtenente Diogo Martins, um popular conhecido como Thiago Bonas ligou para a sede dos bombeiros para informar que uma senhora estava “pegando fogo” no meio da rua Davi Caldas, Centro-Sul, próximo ao quartel da Companhia Cosme e Damião - CODAM.
“Quando a viatura do Corpo de Bombeiros chegou ao local, o Samu já estava socorrendo a vítima, que foi levada imediatamente para o HUT”, disse o subtenente.
A assessoria de imprensa do HUT informou ao Cidadeverde.com que a paciente apresenta 70% do corpo com queimaduras de 2° e 3° grau. Foi informado ainda que Delvani será avaliada por um médico cirurgião-plástico.
Jordana Cury
Fonte: Cidade Verde
Pesquisa global divide líderes evangélicos
Líderes evangélicos dos Estados Unidos estão pessimistas
Líderes protestantes evangélicos que vivem no Sul Global (África Subsaariana, o Oriente Médio e Norte da África, América Latina e parte da Ásia), geralmente estão otimistas sobre as perspectivas para o evangelismo em seus países. Mas aqueles que vivem no Norte Global (Europa, América do Norte, Japão, Austrália e Nova Zelândia) tendem a ser mais pessimistas, os relatórios do Fórum Pew sobre Religião e Vida Pública .
Sete em cada dez líderes evangélicos que vivem no Sul Global (71%) esperam que daqui a cinco anos o estado do evangelicalismo em seus países será melhor do que é hoje. Mas a maioria dos líderes evangélicos no Norte Global esperam que o estado do evangelicalismo em seus países fique da mesma maneira (21%) ou piore (33%) durante os próximos cinco anos.
Além disso, a maioria dos líderes do hemisfério sul (58%) dizem que os cristãos evangélicos estão ganhando influência na vida em seus países. Em contraste, a maioria dos líderes no Norte (66%) dizem que, nas sociedades em que vivem, os evangélicos estão perdendo influência. Os líderes dos EUA evangélicos são especialmente pessimistas sobre as perspectivas para o cristianismo evangélico de sua sociedade; 82% dizem que os evangélicos estão perdendo influência nos Estados Unidos hoje, enquanto apenas 17% acham que os evangélicos estão ganhando influência.
Estas são algumas das principais conclusões de uma pesquisa realizada pelo Fórum Pew Research Center sobre Religião e Vida Pública de 2.196 líderes evangélicos de 166 países e territórios que foram convidados para participar do Terceiro Congresso de Lausanne de Evangelização Mundial, um encontro de 10 dias de ministros e líderes leigos realizada em outubro de 2010, em Cape Town, África do Sul.
Fonte: Christian Telegraph / cpad news
Pastor ora em local errado e loja é abençoada e prospera
segunda-feira, 27 de junho de 2011
Uma flor rara
"Havia uma jovem muito rica, que tinha tudo: um marido maravilhoso, filhos perfeitos, um emprego que lhe pagava muitíssimo bem, uma família unida. O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo e a sua vida estava deficitária em algumas áreas. Se o trabalho lhe consumia muito tempo, ela tirava dos filhos, se problemas, ela deixava de lado o marido.. E assim, as pessoas que ela amava eram sempre deixadas para depois.
Até que um dia, seu pai, um homem muito sábio, lhe deu um presente: uma flor muito cara e raríssima, da qual havia um apenas exemplar em todo o mundo.
E disse à ela:
- Filha, esta flor vai te ajudar muito mais do que você imagina!
Você terá apenas que regá-la e podá-la de vez em quando, ás vezes conversar um pouquinho com ela, e ela te dará em troca esse perfume maravilhoso e essas lindas flores.
A jovem ficou muito emocionada, afinal a flor era de uma beleza sem igual.
Mas o tempo foi passando, os problemas surgiam, o trabalho consumia todo o seu tempo, e a sua vida, que continuava confusa, não lhe permitia cuidar da flor.
Ela chegava em casa, olhava a flor e as flores ainda estavam lá, não mostravam sinal de fraqueza ou morte, apenas estavam lá, lindas, perfumadas. Então ela passava direto. Até que um dia, sem mais nem menos, a flor morreu.
Ela chegou em casa e levou um susto! Estava completamente morta, caídas e suas folhas amarelas.
A jovem chorou muito, e contou a seu pai o que havia acontecido.
Seu pai então respondeu:
- Eu já imaginava que isso aconteceria, e eu não posso te dar outra ... seu marido e sua família. Todos são bênçãos que o Senhor te deu, mas você tem que aprender a regá-los, podá-los e dar atenção a eles, pois assim como a flor, os sentimentos também morrem. Você se acostumou a ver a flor sempre lá, sempre florida, sempre perfumada, e se esqueceu de cuidar dela."
Cuide das pessoas que você ama!
Ilustrar
Pai mata filho com golpes de foice no Estado do Ceará
Um agricultor foi assassinado na tarde do último domingo (26)
(Foto Divulgação)
Um agricultor foi assassinado na tarde do último domingo (26) pelo próprio pai no município de Quixeramobim, no Sertão Central, a 203 quilômetros de Fortaleza-CE.
Segundo informou o Comando de Policiamento do Interior (CPI), o crime aconteceu em um bar, onde pai e filho bebiam. José Sérgio Marques da Silva, 42 anos, foi acertado por golpes de foice pelo pai, José Marque da Silva, 67 anos.
O acusado está preso e não tinha passagem pela polícia.
Em menos de uma semana, este é o segundo caso de pai que mata filho no interior do Estado. Na última sexta-feira (25), no município de Amontada, em caso similar ao desta segunda, um pai teria matado o filho com golpes de foice em um bar, durante bebedeira.
Fonte: Diário do Nordeste / Meio Norte
Muçulmanos são sentenciados após ataques a igrejas cristãs
Bíblia em língua somali,
com capa lembrando o Corão
ETIÓPIA (43º) - A Internacional Christian Concern (ICC) informou que os tribunais etíopes condenaram 579 muçulmanos, com penas que variam de 3 meses a 18 anos, por participarem de ataques contra cristãos, deixando o saldo de um morto e 69 igrejas e casas de cristãos queimadas e derrubadas em Asendabo e áreas vizinhas.
Mais 107 indivíduos também estão sendo acusados de terrorismo por ataques contra cristãos e os promotores públicos estão trazendo acusações contra eles aos tribunais federais. Oito pessoas suspeitas de estar entre os líderes dos ataques estão sendo procuradas pelas autoridades etíopes.
A violência contra os cristãos começou em 2 de março e continuou por uma semana. A ICC foi a primeira organização a divulgar as notícias sobre os ataques, alerta para um desastre iminente. Falando à ICC, um líder de uma igreja etíope disse: “Eu estou contente que o Estado tenha se levantado, fazendo prevalecer os direitos das igrejas. Os juízes que estão nesses casos asseguraram justiça. Estamos felizes porque a verdade foi finalmente revelada.”
A Etiópia é um país de maioria cristã e foi uma das primeiras nações a aceitar o cristianismo. No entanto, nas áreas do país onde os muçulmanos são maioria, os cristãos sofrem ataques.
“Saudamos a decisão dos tribunais etíopes. Esperamos que a decisão envie uma mensagem aos muçulmanos radicais, que praticam violência contra inocentes, de que não ficarão impunes. Nós gostaríamos de agradecer àqueles que ajudaram as vítimas através de suas orações, seus dons e suas assinaturas nas petições que buscam justiça em nome das vítimas”, disse Jonathan Racho, gerente regional da ICC na África.
Tradução: Lucas Gregório
Fonte: Persecution / Portas Abertas
Homem passa 37 anos sem tomar banho para poder ter filho homem
Kailash Singh ao lado da mulher,
algumas das filhas e netos.
Cheio de mulheres em casa - além da esposa, são sete filhas – o fazendeiro indiano Kailash Singh estava disposto a tudo para ter um filho homem. Foi então que um sacerdote disse a ele que a solução seria deixar de tomar banho e cortar os cabelos. E ele obedeceu. Só que isso aconteceu em 1974 e, até hoje, nada de filho.
Atualmente, Singh tem 65 anos e, com seus dreadlocks de mais de 1,80 m, já se convenceu de que não vai mesmo ter um menino, embora tenha netos homens. Mas agora ele parece ter se apegado ao estilo de vida e não quer mais saber de água. Segundo sua esposa, Kalavati Devi, de 60 anos, “ele diz que preferia morrer a tomar um banho”.
A justificativa do sujão é de que ele só tomaria o tal banho se a promessa tivesse funcionado. “Eu não tenho nenhum filho, então nunca vou me banhar de novo”, diz ele que, nos últimos 37 anos, só lavou as mãos e a boca.
E nem a temperatura média de 47º C de Chatav, onde vive, é um problema para ele, que diz tomar “banhos de fogo” todas as noites, fumando maconha, rezando para a deusa hindu Shiva e dançando ao redor de uma fogueira.
As provocações das crianças da vizinhança e as reclamações da mulher também não incomodam. “Ela tem que enfrentar todas as dificuldades que eu enfrento”, acredita Singh.
E, depois de quase quatro décadas, Devi parece já ter até se conformado. “Eu cheguei a ameaçar parar de dormir com ele, mas ele é meu marido, então há pouco que eu possa fazer”, disse a resignada esposa ao jornal inglês Daily Mirror.
Fontes: Notícias Cristãs com informções do Vírgula
Marta Suplicy quer mudar nome e número do PLC 122 a fim de enfraquecer a oposição
Se o Congresso não aprovar uma lei anti-“homofobia”, senadora recomenda recorrer ao STF
Texto do Portal Terra
A senadora Marta Suplicy disse neste domingo, antes do início da Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) em São Paulo, que algumas mudanças devem ser feitas no Projeto de Lei (PL) 122, que criminaliza a homofobia. Segundo ela, a ideia é repensar o nome do projeto para fazer com que seu conteúdo seja aprovado.
“Estou tentando fazer um acerto para que não tenhamos tantos opositores ao projeto, mesmo que isso acarrete em algumas mudanças que não são boas. Estamos pensando em como fazer passar o conteúdo do PL 122, sem o número 122”, disse.
Segundo a senadora, a mudança do nome ajudaria a tirar a “imagem demonizada” que foi associada ao projeto. “O nome ficou muito complicado de se aprovar, o que, no conteúdo, não é mais complicado. Temos um conteúdo mais ou menos acordado. O que está difícil de acordar é o que fazemos com esse número, porque demonizaram tanto que eles não sabem o que fazer agora para dizer que o demônio não é mais demônio”, declarou Marta Suplicy, referindo-se aos opositores do projeto.
Fonte: Portal Terra
E se a estratégia de Marta para aprovar o PLC 122 com outro nome e número enfrentar dificuldades no Congresso? Marta recomenda recorrer ao STF:
“Se não for possível fechar um acordo no Congresso, a comunidade [ativista gay, que inclui ela e muitos outros socialistas] deveria buscar o STF”.
Divulgação: http://www.juliosevero.com/
Ore pelo 19° país da Classificação de países por perseguição
Alvos de ataques, coptas são maior
comunidade cristã do Oriente Médio
EGITO (19º) - Uma das civilizações mais antigas do mundo e um dos berços do cristianismo, o Egito tem passado por uma reformulação política. Após 30 anos no poder o ditador Hosni Mubarak foi deposto em fevereiro deste ano e o país vive a expectativa de uma política mais igualitária e menos corrupta.
Exageros e intrigas levaram ao aumento das tensões entre cristãos e muçulmanos em 2010. Em novembro, centenas de muçulmanos invadiram uma aldeia cristã, lançaram bombas nas casas e no comércio e feriram cinco pessoas, desfazendo os rumores de um bom relacionamento entre cristãos e muçulmanos. Os cristãos enfrentam muita discriminação e as igrejas estão sujeitas a leis rígidas. Os ex- muçulmanos são rejeitados social e culturalmente. Entretanto, há uma nova abertura para a proclamação do evangelho através da TV via satélite e de sites cristãos árabes.
Pedidos de oração
• Pelas igrejas locais que servem às comunidades, para que consigam oportunidades de trabalho para os cristãos perseguidos.
• Para que muitos egípcios ouçam a pregação do evangelho através dos canais de TV cristãos e da programação na internet.
• Para que os jovens líderes da Igreja e as mulheres envolvidas no ministério recebam um maior entendimento do poder da oração.
Tradução: Joel Macedo
Fonte: Portas Abertas
Adolescente tem cabeça decepada por ônibus escolar
ATENÇÃO: NÃO SOMOS SENSACIONALISTAS. SÓ ESTAMOS POSTANDO PARA SERVIR DE ALERTA PARA O PERIGO DE ESTÁ COM A CABEÇA PRA FORA DE VEÍCULOS.
EM RESPEITO À FAMÍLIA DA JOVEM VÍTIMA, DESFOCAMOS AS IMAGENS OU CENSURAMOS E OCULTAMOS AS IMAGENS MAIS FORTES.
Um grave acidente envolvendo um ônibus de transporte escolar comoveu a população de Aracati, no litoral leste do Ceará, na tarde desta terça-feira, 21.
A estudante de iniciais M.K. Santos Silva, 14 anos, estava com a cabeça para fora do transporte escolar quando o motorista deu ré. A garota foi de encontro a um poste e teve a cabeça decepada.
O acidente ocorreu na Rua Coronel Pompeu, ao lado de um colégio, no Centro de Aracati. Ainda não há informações sobre a identidade da estudante.
Os alunos da escola Beni Carvalho - em número muito maior que o de cadeiras disponíveis -, ficaram apavorados, em estado de choque. Mas nada comparado ao de Clécio Silva, o pai, que minutos depois viu a filha morta. Ele estava a dois quarteirões quando soube do ocorrido, e ficou transtornado quando percebeu que o acidente envolvia sua filha.
O fato ocorreu às 17h20, no centro de Aracati. O motorista Antônio Vanderley do Nascimento ficou em estado de choque. Ele se apresentou à Polícia, para prestar esclarecimentos.
O veículo não fazia parte da frota de transporte escolar. O proprietário, Flaviano Gondim, foi quem fez a substituição, enquanto o ônibus escolar autorizado para aquela rota era consertado na oficina.
A secretária de educação de Aracati, Ana Maria Albuquerque, abalada com o ocorrido, disse que não tinha conhecimento da troca do veículo.
"O dono do ônibus fez a troca sem a nossa autorização nem conhecimento", afirmou.
O proprietário do veículo é vinculado à uma empresa, esta contratada pela prefeitura de Aracati para realizar transporte escolar. Ou seja: uma empresa já terceirizada e paga pela Prefeitura contrata outras empresas (no caso dos donos dos veículos) para o transporte escolar.
Blog: O Guarda de Israel Com informações de: Cnews / Blog da Força Tática de Camocim
EM RESPEITO À FAMÍLIA DA JOVEM VÍTIMA, DESFOCAMOS AS IMAGENS OU CENSURAMOS E OCULTAMOS AS IMAGENS MAIS FORTES.
Um grave acidente envolvendo um ônibus de transporte escolar comoveu a população de Aracati, no litoral leste do Ceará, na tarde desta terça-feira, 21.
A estudante de iniciais M.K. Santos Silva, 14 anos, estava com a cabeça para fora do transporte escolar quando o motorista deu ré. A garota foi de encontro a um poste e teve a cabeça decepada.
O acidente ocorreu na Rua Coronel Pompeu, ao lado de um colégio, no Centro de Aracati. Ainda não há informações sobre a identidade da estudante.
Os alunos da escola Beni Carvalho - em número muito maior que o de cadeiras disponíveis -, ficaram apavorados, em estado de choque. Mas nada comparado ao de Clécio Silva, o pai, que minutos depois viu a filha morta. Ele estava a dois quarteirões quando soube do ocorrido, e ficou transtornado quando percebeu que o acidente envolvia sua filha.
O fato ocorreu às 17h20, no centro de Aracati. O motorista Antônio Vanderley do Nascimento ficou em estado de choque. Ele se apresentou à Polícia, para prestar esclarecimentos.
O veículo não fazia parte da frota de transporte escolar. O proprietário, Flaviano Gondim, foi quem fez a substituição, enquanto o ônibus escolar autorizado para aquela rota era consertado na oficina.
A secretária de educação de Aracati, Ana Maria Albuquerque, abalada com o ocorrido, disse que não tinha conhecimento da troca do veículo.
"O dono do ônibus fez a troca sem a nossa autorização nem conhecimento", afirmou.
O proprietário do veículo é vinculado à uma empresa, esta contratada pela prefeitura de Aracati para realizar transporte escolar. Ou seja: uma empresa já terceirizada e paga pela Prefeitura contrata outras empresas (no caso dos donos dos veículos) para o transporte escolar.
Blog: O Guarda de Israel Com informações de: Cnews / Blog da Força Tática de Camocim
sábado, 25 de junho de 2011
O dia do Resgate! (Ilustração linda e emocionante)
Numa tarde de domingo, quando chegou à hora do pastor e seu filho saírem pelas ruas com os folhetos, fazia muito frio lá fora e também chovia muito. O menino se agasalhou e disse:
-'Ok, papai, estou pronto. '
E seu pai perguntou:
-'Pronto para quê?':
-'Pai, está na hora de juntarmos os nossos folhetos e sairmos. '
Seu pai respondeu:
-'Filho, está muito frio lá fora e também está chovendo muito. '
O menino olhou para o pai surpreso e perguntou:
-'Mas, pai, as pessoas não vão para o inferno até mesmo em dias de chuva?'
Seu pai respondeu:
-'Filho, eu não vou sair nesse frio. '
Triste, o menino perguntou:
-'Pai, eu posso ir? Por favor!'
Seu pai hesitou por um momento e depois disse:
-'Filho, você pode ir. Aqui estão os folhetos. Tome cuidado, filho. '
-'Obrigado, pai!'
Então ele saiu no meio daquela chuva. Este menino de onze anos caminhou pelas ruas da cidade de porta em porta entregando folhetos evangelísticos a todos que via.
Depois de caminhar por duas horas na chuva, ele estava todo molhado, mas faltava o último folheto. Ele parou na esquina e procurou por alguém para entregar o folheto, mas as ruas estavam totalmente desertas. Então ele se virou em direção à primeira casa que viu e caminhou pela calçada até a porta e tocou a campainha. Ele tocou a campainha, mas ninguém respondeu. Ele tocou de novo, mais uma vez, mas ninguém abriu a porta. Ele esperou, mas não houve resposta.
Finalmente, este soldadinho de onze anos se virou para ir embora, mas algo o deteve. Mais uma vez, ele se virou para a porta, tocou a campainha e bateu na porta bem forte. Ele esperou, alguma coisa o fazia ficar ali na varanda. Ele tocou de novo e desta vez a porta se abriu bem devagar. De pé na porta estava uma senhora idosa com um olhar muito triste. Ela perguntou gentilmente:
-'O que eu posso fazer por você, meu filho?'
Com olhos radiantes e um sorriso que iluminou o mundo dela, este pequeno menino disse:
-'Senhora, me perdoe se eu estou perturbando, mas eu só gostaria de dizer que JESUS A AMA MUITO e eu vim aqui para lhe entregar o meu último folheto que lhe dirá tudo sobre JESUS e seu grande AMOR. '
Então ele entregou o seu último folheto e se virou para ir embora. Ela o chamou e disse:
-'Obrigada, meu filho!!! E que Deus te abençoe!!!'
Bem, na manhã do seguinte domingo na igreja, o Papai Pastor estava no púlpito. Quando o culto começou ele perguntou:
- 'Alguém tem um testemunho ou algo a dizer?'
Lentamente, na última fila da igreja, uma senhora idosa se pôs de pé. Conforme ela começou a falar, um olhar glorioso transparecia em seu rosto.
- 'Ninguém me conhece nesta igreja. Eu nunca estive aqui. Vocês sabem antes do domingo passado eu não era cristã. Meu marido faleceu a algum tempo deixando-me totalmente sozinha neste mundo. No domingo passado, sendo um dia particularmente frio e chuvoso, eu tinha decidido no meu coração que eu chegaria ao fim da linha, eu não tinha mais esperança ou vontade de viver.
Então eu peguei uma corda e uma cadeira e subi as escadas para o sótão da minha casa. Eu amarrei a corda numa madeira no telhado, subi na cadeira e coloquei a outra ponta da corda em volta do meu pescoço. De pé naquela cadeira, tão só e de coração partido, eu estava a ponto de saltar, quando, de repente, o toque da campainha me assustou. Eu pensei:
-'Vou esperar um minuto e quem quer que seja irá embora. '
Eu esperei e esperei, mas a campainha era insistente; depois a pessoa que estava tocando também começou a bater bem forte. Eu pensei:
-'Quem neste mundo pode ser? Ninguém toca a campainha da minha casa ou vem me visitar. '
Eu afrouxei a corda do meu pescoço e segui em direção à porta, enquanto a campainha soava cada vez mais alta.
Quando eu abri a porta e vi quem era, eu mal pude acreditar, pois na minha varanda estava o menino mais radiante e angelical que já vi em minha vida. O seu SORRISO, ah, eu nunca poderia descrevê-lo a vocês! As palavras que saíam da sua boca fizeram com que o meu coração que estava morto há muito tempo SALTASSE PARA A VIDA quando ele exclamou com voz de querubim:,
-'Senhora, eu só vim aqui para dizer QUE JESUS A AMA MUITO. '
Então ele me entregou este folheto que eu agora tenho em minhas mãos.
Conforme aquele anjinho desaparecia no frio e na chuva, eu fechei a porta e atenciosamente li cada palavra deste folheto.
Então eu subi para o sótão para pegar a minha corda e a cadeira. Eu não iria precisar mais delas. Vocês veem - eu agora sou uma FILHA FELIZ DO REI!!!
Já que o endereço da sua igreja estava no verso deste folheto, eu vim aqui pessoalmente para dizer OBRIGADO ao anjinho de Deus que no momento certo livrou a minha alma de uma eternidade no inferno. '
Não havia quem não tivesse lágrimas nos olhos na igreja. E quando gritos de louvor e honra ao REI ecoaram por todo o edifício, o Papai Pastor desceu do púlpito e foi em direção a primeira fila onde o seu anjinho estava sentado. Ele tomou o seu filho nos braços e chorou copiosamente.
Provavelmente nenhuma igreja teve um momento tão glorioso como este e provavelmente este universo nunca viu um pai tão transbordante de amor e honra por causa do seu filho...
Exceto um. Este Pai também permitiu que o Seu Filho viesse a um mundo frio e tenebroso. Ele recebeu o Seu Filho de volta com gozo indescritível, todo o céu gritou louvores e honra ao Rei, o Pai assentou o Seu Filho num trono acima de todo principado e potestade e lhe deu um nome que é acima de todo nome.
Lembre-se: a mensagem de Deus pode fazer a diferença na vida de alguém próximo a você e principalmente na vida daqueles que um dia conheceram e por algum motivo se afastaram do amor de Deus e hoje colhem os frutos amargos da tristeza profunda.
Deus abençoe a todos.
Fonte: http://meublogpessoalpriscilaleite.blogspot.com/
-'Ok, papai, estou pronto. '
E seu pai perguntou:
-'Pronto para quê?':
-'Pai, está na hora de juntarmos os nossos folhetos e sairmos. '
Seu pai respondeu:
-'Filho, está muito frio lá fora e também está chovendo muito. '
O menino olhou para o pai surpreso e perguntou:
-'Mas, pai, as pessoas não vão para o inferno até mesmo em dias de chuva?'
Seu pai respondeu:
-'Filho, eu não vou sair nesse frio. '
Triste, o menino perguntou:
-'Pai, eu posso ir? Por favor!'
Seu pai hesitou por um momento e depois disse:
-'Filho, você pode ir. Aqui estão os folhetos. Tome cuidado, filho. '
-'Obrigado, pai!'
Então ele saiu no meio daquela chuva. Este menino de onze anos caminhou pelas ruas da cidade de porta em porta entregando folhetos evangelísticos a todos que via.
Depois de caminhar por duas horas na chuva, ele estava todo molhado, mas faltava o último folheto. Ele parou na esquina e procurou por alguém para entregar o folheto, mas as ruas estavam totalmente desertas. Então ele se virou em direção à primeira casa que viu e caminhou pela calçada até a porta e tocou a campainha. Ele tocou a campainha, mas ninguém respondeu. Ele tocou de novo, mais uma vez, mas ninguém abriu a porta. Ele esperou, mas não houve resposta.
Finalmente, este soldadinho de onze anos se virou para ir embora, mas algo o deteve. Mais uma vez, ele se virou para a porta, tocou a campainha e bateu na porta bem forte. Ele esperou, alguma coisa o fazia ficar ali na varanda. Ele tocou de novo e desta vez a porta se abriu bem devagar. De pé na porta estava uma senhora idosa com um olhar muito triste. Ela perguntou gentilmente:
-'O que eu posso fazer por você, meu filho?'
Com olhos radiantes e um sorriso que iluminou o mundo dela, este pequeno menino disse:
-'Senhora, me perdoe se eu estou perturbando, mas eu só gostaria de dizer que JESUS A AMA MUITO e eu vim aqui para lhe entregar o meu último folheto que lhe dirá tudo sobre JESUS e seu grande AMOR. '
Então ele entregou o seu último folheto e se virou para ir embora. Ela o chamou e disse:
-'Obrigada, meu filho!!! E que Deus te abençoe!!!'
Bem, na manhã do seguinte domingo na igreja, o Papai Pastor estava no púlpito. Quando o culto começou ele perguntou:
- 'Alguém tem um testemunho ou algo a dizer?'
Lentamente, na última fila da igreja, uma senhora idosa se pôs de pé. Conforme ela começou a falar, um olhar glorioso transparecia em seu rosto.
- 'Ninguém me conhece nesta igreja. Eu nunca estive aqui. Vocês sabem antes do domingo passado eu não era cristã. Meu marido faleceu a algum tempo deixando-me totalmente sozinha neste mundo. No domingo passado, sendo um dia particularmente frio e chuvoso, eu tinha decidido no meu coração que eu chegaria ao fim da linha, eu não tinha mais esperança ou vontade de viver.
Então eu peguei uma corda e uma cadeira e subi as escadas para o sótão da minha casa. Eu amarrei a corda numa madeira no telhado, subi na cadeira e coloquei a outra ponta da corda em volta do meu pescoço. De pé naquela cadeira, tão só e de coração partido, eu estava a ponto de saltar, quando, de repente, o toque da campainha me assustou. Eu pensei:
-'Vou esperar um minuto e quem quer que seja irá embora. '
Eu esperei e esperei, mas a campainha era insistente; depois a pessoa que estava tocando também começou a bater bem forte. Eu pensei:
-'Quem neste mundo pode ser? Ninguém toca a campainha da minha casa ou vem me visitar. '
Eu afrouxei a corda do meu pescoço e segui em direção à porta, enquanto a campainha soava cada vez mais alta.
Quando eu abri a porta e vi quem era, eu mal pude acreditar, pois na minha varanda estava o menino mais radiante e angelical que já vi em minha vida. O seu SORRISO, ah, eu nunca poderia descrevê-lo a vocês! As palavras que saíam da sua boca fizeram com que o meu coração que estava morto há muito tempo SALTASSE PARA A VIDA quando ele exclamou com voz de querubim:,
-'Senhora, eu só vim aqui para dizer QUE JESUS A AMA MUITO. '
Então ele me entregou este folheto que eu agora tenho em minhas mãos.
Conforme aquele anjinho desaparecia no frio e na chuva, eu fechei a porta e atenciosamente li cada palavra deste folheto.
Então eu subi para o sótão para pegar a minha corda e a cadeira. Eu não iria precisar mais delas. Vocês veem - eu agora sou uma FILHA FELIZ DO REI!!!
Já que o endereço da sua igreja estava no verso deste folheto, eu vim aqui pessoalmente para dizer OBRIGADO ao anjinho de Deus que no momento certo livrou a minha alma de uma eternidade no inferno. '
Não havia quem não tivesse lágrimas nos olhos na igreja. E quando gritos de louvor e honra ao REI ecoaram por todo o edifício, o Papai Pastor desceu do púlpito e foi em direção a primeira fila onde o seu anjinho estava sentado. Ele tomou o seu filho nos braços e chorou copiosamente.
Provavelmente nenhuma igreja teve um momento tão glorioso como este e provavelmente este universo nunca viu um pai tão transbordante de amor e honra por causa do seu filho...
Exceto um. Este Pai também permitiu que o Seu Filho viesse a um mundo frio e tenebroso. Ele recebeu o Seu Filho de volta com gozo indescritível, todo o céu gritou louvores e honra ao Rei, o Pai assentou o Seu Filho num trono acima de todo principado e potestade e lhe deu um nome que é acima de todo nome.
Lembre-se: a mensagem de Deus pode fazer a diferença na vida de alguém próximo a você e principalmente na vida daqueles que um dia conheceram e por algum motivo se afastaram do amor de Deus e hoje colhem os frutos amargos da tristeza profunda.
Deus abençoe a todos.
Fonte: http://meublogpessoalpriscilaleite.blogspot.com/
Barata é encontrada no intestino de mulher com dores no abdome
Médicos descobriram existência do inseto durante exame de colonoscopia
Com dores no abdome, uma mulher de 52 anos realizou uma colonoscopia no Albert Einstein Medical Center, na Philadelphia (EUA), quando os médicos descobriram que ela tinha uma barata alojada em seu cólon transverso, um estreitamento do canal alimentar que compõe o intestino grosso.
Segundo o relatório médico, publicado na Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA, o procedimento de colonoscopia não teve complicações e o inseto foi retirado por meio de aspiração e enviado para um laboratório para ser identificado.
O inseto estava intacto – cabeça, tórax e membros – com três pares de patas saindo do tórax e antenas na cabeça. O laboratório constatou que se tratava de uma Blattella germanica, barata muito comum em residências.
O relatório médico indica que a paciente tinha uma infestação de baratas em sua casa e pode ter comido, inadvertidamente, o inseto junto com a comida.
Com informações de: Revista O Galileu / SBTA
Cristãos não podem possuir uma Bíblia ou orar juntos
No país, possuir uma Bíblia pode ser considerado um crime grave
Os cristãos continuam a sofrer perseguição no Uzbequistão. Em maio, no leste do país, uma mulher foi espancada em sua casa por fazer parte de um grupo cristão. A agência de notícias Fórum 18 denunciou esse episódio, depois de ser informada por fontes locais que pediram anonimato. Vários hospitais também se recusaram a oferecer tratamento médico à mulher.
No país, até mesmo possuir uma Bíblia pode ser considerado um crime grave. Um tribunal em Takesh ordenou que a cristã Galina Shemetova pagasse uma altíssima multa por ela ter dado uma bíblia para crianças a um amigo. Por essa razão, ela é acusada de proselitismo. Ela também foi espancada pela polícia.
Em 14 de abril, o cristão Anvar Rajapov foi condenado a uma multa 80 vezes maior que o seu salário mínimo, porque a polícia encontrou livros religiosos em sua casa. O tribunal de Tashkent não o notificou sobre a sentença, mas a polícia confiscou seu passaporte e o ameaçou de morte, caso ele apele da decisão judicial. Rajapov fez uma reclamação direta ao presidente do país, Islaim Karimov, e ao Supremo Tribunal Federal.
Também em Tashkent, em abril, a polícia e as forças especiais realizaram buscas para achar cristãos secretos, confiscando milhares de textos.
Em 26 de maio em Tashkent, a polícia prendeu cristãos por portarem bíblias e textos religiosos. Eles foram acusados de introduzir leitura religiosa imprópria e ilegítima.
A Comissão da Convenção das Nações Unidas contra a Tortura relatou que a violência no país, as torturas e ameaças contra a liberdade religiosa são “normais”. A lei sobre a liberdade religiosa torna ainda mais difíceis as reuniões e atividades cristãs nas casas.
Fonte: Portas Abertas
Marcha para Jesus reúne 5 milhões de fiéis em São Paulo
Evento reuniu caravanas de diversas regiões do país
Cerca de 5 milhões de fiéis participaram nesta quinta-feira (23) da 19ª edição da Marcha para Jesus, em São Paulo, segundo organizadores do evento. A Polícia Militar, no entanto, fez a estimativa de cerca de 1 milhão, mas o número corresponde apenas às pessoas concentradas na praça Heróis da FEB (zona norte).
Considerado o maior evento cristão e popular do mundo, neste ano o tema foi “A Marcha da Fé”. O evento partiu da Praça da Luz (centro) às 10h e percorreu quatro quilômetros até a praça, com a multidão que acompanhava os trios elétricos.
A partir das 13h, começaram as apresentações de grandes nomes da música gospel, como Renascer Praise, André Valadão, Eyshila, Fernanda Brum, Cassiane, entre outros.
No ano passado, segundo a Polícia Militar, a Marcha reuniu 2 milhões de pessoas. Os organizadores esperavam 5 milhões.
De acordo com os organizadores, 800 caravanas com 35 mil pessoas de outras cidades participaram do ato.
Fonte: Folha.com / cpad news
PM é executado a tiros no conjunto Mundubim, no Ceará
O soldado da Polícia Militar Paulo dos Santos Freitas, 38, foi executado a tiro, na tarde de ontem, no Conjunto Planalto Mondubim
PM é executado a tiros no conjunto Mundubim, no Ceará O corpo do soldado PM Paulo Freitas ficou estendido no meio da rua. A perícia comprovou um tiro no peito esquerdo (Foto Kiko Silva)
O soldado da Polícia Militar Paulo dos Santos Freitas, 38, foi executado a tiro, na tarde de ontem, no Conjunto Planalto Mondubim. O corpo do PM, que era lotado na Companhia de Comando de Serviços (CCS) do 5º Batalhão, mas estava há seis meses de Licença para Tratamento de Saúde (LTS), foi encontrado caído na Rua Seis, com um único tiro no peito esquerdo.
De acordo com o subtenente PM Francisco José Nogueira, fiscal de policiamento da 1ª Companhia do 6º BPM (Maraponga), testemunhas presenciaram dois homens em uma bicicleta fugindo do local, após ouvirem estampidos. Nogueira informou, ainda, que as câmeras de segurança de uma fábrica de confecções registraram uma movimentação suspeita. "O ângulo das câmeras não favorece a visualização do momento do crime, mas pode ajudar a identificar os acusados", ressaltou.
Suspeito
Cerca de uma hora depois do fato, um homem suspeito de participação no assassinato foi detido por uma equipe da Ronda Ostensiva com Cães (Roca-Canil). Os delegados Franco Pinheiro e Aurélio Araújo, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do 26º DP (Conjunto Esperança), respectivamente, não revelaram o nome do homem, pois ele ainda estava na condição de suspeito.
"Estamos checando a versão apresentada por ele. Mesmo assim, será submetido a exame de parafina para descobrirmos se efetuou disparos recentemente. Além das características semelhantes a um dos suspeitos, quando os policiais militares fizeram a detenção, ele estava bastante nervoso e mentiu sobre sua identidade", revelou Aurélio Araújo.
Quanto ao motivo do crime, o diretor adjunto da DHPP, Franco Pinheiro, preferiu não revelar qual a linha de investigação. Contudo, a Reportagem apurou com um oficial da PM, que preferiu não se identificar, que o militar morto estava afastado para tratamento psicológico, pois era usuário de drogas. Conforme o oficial, a morte pode ter ligação com o tráfico. "Temos informações de que ele foi visto ontem circulando pelas ruas do bairro aparentando estar sob uso de entorpecentes", disse.
Fonte: Diário do Nordeste / Meio Norte
Mãe acusada de matar bebê em micro-ondas pode pegar pena de morte
Ka Yang, 29 anos, é acusada formalmente pela morte de sua filha de seis semanas, colocada no forno de micro-ondas. Foto: AP
A polícia de Sacramento, na Califórnia (EUA), acusou formalmente nesta quinta-feira uma mulher pela morte de sua filha de apenas seis semanas, colocada no forno de micro-ondas.
Se condenada, Ka Yang, 29 anos, pode pegar pena de morte, de acordo com a agência AP. Mirabelle Thao-Lo foi encontrada morta na casa da família em março.
De acordo com as autoridades, ela morreu em função das graves queimaduras que sofreu ao ser colocada no micro-ondas. Inicialmente, a mãe afirmou que tinha adormecido com a menina nos braços e acordado com ela ferida, perto do aquecedor. No entanto, ao ser interrogada, ela acabou admitindo que mentiu e que poderia ter "dupla personalidade".
A causa da morte só foi determinada depois que a chupeta da criança foi encontrada dentro do eletrodoméstico e uma série de casos semelhantes foram analisados.
Yang, que tem outros três filhos sob os cuidados de familiares, foi acusada formalmente de homicídio após ter sido presa na última terça-feira e ainda não tem um advogado de defesa, segundo a AP.
Fonte: Terra
sexta-feira, 24 de junho de 2011
Cristão é preso, após convidar dois leprosos para irem à igreja
Igreja Indiana
ÍNDIA (32º) - Um católico, que havia levado dois pacientes leprosos a uma reunião de oração, foi preso e solto após o pagamento da fiança, no último dia 14 de junho. Os dois pacientes foram espancados pela polícia e o cristão foi acusado e detido sob a suspeita de estar praticando proselitismo.
A polícia prendeu o católico, que é um aposentado do exército indiano, chamado Henry Baptist Robey, e os dois visitantes, Moorthy Ram e outro, identificado somente como Mani.
Leprosos são considerados pessoas religiosamente impuras na Índia e, pelo fato de ser uma doença contagiosa, eles vivem em aldeias afastadas. Robey disse que costuma visitar os leprosos duas vezes por ano para levar-lhes roupas, comida e medicamentos.
“Alguns deles disseram que realmente queriam participar da reunião de oração e eu os convidei”, disse ele. “O que há de errado nisso?”, disse Robey.“Eu fui preso sob a seção 295 do código penal indiano, “intenção deliberada de afrontar os sentimentos religiosos dos outros”, o que é punido com pena de prisão até três anos e/ou multa.”
Na Índia, existem uma série de leis anticonversão, para impedir os hindus de migrarem para outro credo.
O caso
Robey contou que apenas convidou os pacientes para participarem de uma reunião em sua igreja. “Os pacientes vieram à minha casa em função da reunião de oração; eles mesmos afirmaram que não estavam sendo convertidos, mas mesmo assim a polícia registrou uma queixa contra nós”, disse Robey. “A polícia veio nos prender porque alguém fez uma denúncia. Eles invadiram minha casa, procurando em todos os quartos e, quando os acharam, agrediram-nos.”
Dr. Sajan K. George, do Conselho Karnataka, que enviou o relato de Robey para ser apresentado à Comissão Nacional de Direitos Humanos do país, disse: “A tragédia é que, embora os pacientestenham recebido roupas que foram consideradas como presentes, conforme a polícia relatou, eles próprios alegaram que não existiu conversão forçada”, disse George.
Multidão
“Disseram-me que havia cinegrafistas e fotógrafos da mídia ao redor da minha casa para fazer imagens, mas eu não estava prestando muita atenção. Então ouvi muito barulho e percebi que havia uma multidão cercando a minha casa. Eles alegavam que eu havia trazido os pacientes à minha casa para que fossem convertidos. Expliquei que estava apenas interessado em cuidar deles como seres humanos e não em convertê-los, mas não estavam dispostos a ouvir”, disse Robey.
A polícia levou Robey e seus convidados ao posto policial e, na mesma noite, foram transferidos para a delegacia de Hennur e presos oficialmente. Na manhã de 13 de junho, foram levados ao tribunal sob custódia, onde tiveram o primeiro pedido de fiança negado. No dia seguinte, porém, foram concedidos os seus pedidos de fiança.
Tradução: Lucas Gregório
Fonte: Compass Direct / Missão Portas Abertas
Pai de siamesas pede que filhas tenham direito de morrer
Patna (Índia) - O indiano Mohammed Shakeel, pai das gêmeas siamesas Saba e Farah, de 15 anos, está fazendo um apelo ao governo da Índia para permitir a morte das adolescentes - que sofrem de dores extremas na cabeça e nas juntas, já que nasceram com o crânio fundido, além de desenvolverem problemas na fala com a idade. Mohammed conta que não tem mais como bancar os tratamentos das filhas.
Posts Parceiro
+ Homem é preso após postar vídeo no Facebook em que come filhote de rato
+ Menino de 3 anos cai de varanda e é salvo por ar-condicionado
+ Bebê de dois meses fala e surpreende os pais na Nicarágua
O indiano descreve a condição das filhas como "tão desesperadora que o governo deveria deixar que elas morressem". Ele chegou a levar as gêmeas a vários especialistas renomados para encontrar uma forma de separá-las. Os médicos descobriram, porém, que as duas dividiam uma artéria vital no cérebro, além dos dois rins, localizados apenas no corpo de Farah. Os especialistas disseram, ainda, que precisariam ser realizadas seis cirurgias para separá-las e a chance de um não sobreviver era de uma em cinco.
O pai decidiu, então, não correr o risco. A dependência dos rins de Farrah está causando perda de peso e pressão alta nas duas. "Tudo o que queremos é que, ou o governo disponibilize um tratamento para elas, ou permita que elas morram e parem de sofrer", disse o pai ao jornal Daily Telegraph . O irmão das gêmeas também contou que as meninas sofrem com dores insuportáveis durante todo o tempo em que estão acordadas.
Fonte: O Dia Online / Notícias Inusitadas
Frente Parlamentar Evangélica apoia juiz que anulou união gay
Jeronymo Villas Boas é pastor
da Assembleia de Deus
A Frente Parlamentar Evangélica na Câmara dos Deputados formalizou nesta quarta-feira apoio à decisão do juiz Jeronymo Villas Boas, da 1ª Vara da Fazenda Pública Municipal e Registros Públicos de Goiânia, que anulou, no início da semana, a união estável do casal Liorcino Mendes e Odílio Torres, e ampliou a proibição de reconhecimento de uniões homoafetivas em todo o Estado de Goiás.
A decisão do magistrado vai contra o julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF), que, no início de maio, havia decidido, por unanimidade, reconhecer união estável entre pessoas do mesmo sexo e estender a parceiros homossexuais direitos hoje previstos a casais heterossexuais.
Na ocasião, o Plenário da Suprema Corte não delimitou a abrangência da decisão e tampouco atestou, por exemplo, autorização a casamentos civis entre gays ou o direito de registro de ambos os parceiros no documento de adoção de uma criança. Com a futura publicação do acórdão do julgamento, os cartórios não deverão se recusar, por exemplo, a registrar um contrato de união estável homoafetiva, sob pena de serem acionados judicialmente.
Presente em um ato nesta quarta na Câmara dos Deputados em prol de sua decisão de anular a união civil, o juiz Jeronymo Villas Boas disse ser pastor evangélico e afirmou não promover discriminação. "Sou pastor da Assembleia de Deus Madureira e não nego minha fé. Não estou discriminando ninguém. A nossa legislação ainda não permite casamento entre pessoas do mesmo sexo. Essa relação de fato ainda não foi admitida. Eu, como indivíduo, tenho o direito de exercer minha fé. A decisão não interfere nos meus atos", afirmou.
Fonte: Terra
Igreja estava em construção quando anti-cristãos extremistas pararam o projeto
Questões legais interromperam projeto de construção de igreja
O missionário Satyankar Gedam, do ministério Evangelho para a Ásia, e sua congregação foram impedidos de construir uma nova igreja em uma grande área urbana do sul da Ásia. O edifício estava quase terminado quando anti-cristãos extremistas os acusaram de quebrar os códigos de construção da área e, em seguida desfiguraram a obra.
Os extremistas afirmaram: "Vocês não podem construir qualquer prédio de igreja na localidade. Vocês só estão autorizados a construir uma casa para viver, não uma igreja”.
Eles então passaram a desfigurar a propriedade da igreja, a pintura na parede da frente da igreja.
Como muitas congregações cristãs no sul da Ásia estão sendo abençoadas com o crescimento em Cristo, a necessidade de um edifício torna-se imediata. A aglomeração em casas ou edifícios arrendados se torna uma luta com o grande número de pessoas aceitando a Cristo.
Nestas circunstâncias, uma igreja torna-se mais do que apenas outro ponto de encontro. É uma área designada para a adoração e comunhão entre os crentes. Como a igreja cresce no Sul da Ásia, a necessidade de edifícios de igreja cresce também.
O missionário pede oração para que Deus mude os corações daqueles opostos a sua obra e pelas autoridades que rejeitam as acusações legais.
Fonte: Mission Network News / CPADNews
Evento - Marcha para Jesus 2011 reúne 150 mil pessoas em Teresina - Piauí
Os pastores evangélicos calcularam cerca de cento e cinqüenta mil pessoas na Marcha para Jesus, evento que promoveram na tarde de quinta-feira (23).
O inicio da concentração foi no balão do São Cristovão, na zona Leste de Teresina, e a caminhada foi até a Praça do Fripisa, no centro de Teresina. Dez trios elétricos animaram os evangélicos com canções religiosas do gênero Axé music e Forró.
O pastor José Ribamar Soares, presidente dos Pastores do Estado do Piauí, afirmou que o objetivo da Marcha para Jesus é declarar Jesus Cristo, o senhor da cidade de Teresina.
Segundo ele, este ano a Marcha para Jesus tem como tema, a família.
“Entendemos que a família é um projeto de Deus. Neste ano também estamos com um objetivo social para ajuda um amigo e um irmão. Vista um amigo e Vista seu irmão, mas o objetivo principal é declarar Jesus Cristo a Glória de Deus Pai”, falou o pastor José Ribamar.
Ele informou que durante a marcha, as igrejas estão recebendo agasalhos para vestir os descamisados, as pessoas menos favorecidas.
O pastor disse que as igrejas definiram como meta reunir cento e cinquenta mil pessoas. No final da marcha o prefeito de Teresina, Elmano Férrer (PTB), e a deputada estadual Rejane Dias, participaram do evento.
O pastor Conrado Filho, secretário executivo da Aliança dos Pastores do Estado do Piauí, afirmou que no ano passado a meta era reunir cem mil pessoas, e este ano é cento e cinquenta mil.
“Nós fizemos um trabalho de apoio e acreditamos que essa marcha vai passar de 150 mil pessoas”, falou o pastor Conrado Filho.
Ele informou que a marcha é organizada por todas as Igrejas Evangélicas, mas também agrega pessoas não-evangélicas.
“Antes as igrejas não se uniam, mas hoje se unem na Marcha para Jesus”, declarou o pastor Conrado filho.
Ele falou que está participando evangélicos de todo o Piauí. Delegações de Campo Maior, Parnaíba, Buriti dos Lopes e outros municípios, também estão participando.
Com Informações do: Meio Norte (http://www.meionorte.com)
quinta-feira, 23 de junho de 2011
Museu de Londres mostra 'cruz e espinhos da coroa' de Jesus Cristo
Uma nova exposição no Museu Britânico leva para Londres relíquias religiosas incluindo fragmentos que seriam da cruz onde Jesus Cristo foi crucificado e espinhos que seriam parte de sua coroa.
Além das supostas relíquias ligadas a Jesus, outras, como fragmentos de ossos que seriam de santos, também estão expostas em peças de ouro, relicários e imagens que representam o melhor da arte medieval.
Ao entrar na mostra Tesouros do Paraíso: Santos Relíquias e Devoção na Europa Medieval, o visitante encontra um ambiente com luzes e música que sugerem uma igreja.
O líder da Igreja Católica na Inglaterra e País de Gales, Arcebispo Vincent Nichols, afirma que uma visita à exposição seria "como uma peregrinação, pois muitos objetos expostos são indicadores do caminho para o paraíso".
Relicário onde estão fragmentos que seriam da cruz onde Jesus Cristo foi crucificado
E Nichols afirmou considerar os fragmentos da cruz apresentados na mostra como verdadeiros.
"Este fragmento é venerado desde o ano 110, então, estou inclinado a dizer que é um pedaço legítimo da cruz de Jesus Cristo", disse.
A mostra também traz fragmentos e relíquias que seriam ligados a mais de uma dezena de santos.
Mas, para James Robinson, curador da mostra, é "impossível saber quais relíquias podem ser autênticas. Esta é uma questão de debate constante, se os objetos mostrados são realmente o que nós acreditamos que sejam".
Mas, as relíquias não foram populares apenas na Idade Média. Cerca de 300 mil pessoas visitaram recentemente na Grã-Bretanha a exposição dos restos mortais de Santa Tereza.
Então, um pé ou braço sagrado podem parecer estranhos, mas quando o Vaticano afirma que estes objetos representam Cristo e os santos, é porque sabe que eles ainda despertam admiração de muitos fiéis.
Fontes: Notícias Cristãs com informações da BBC Brasil
Curdos consideram banir a mutilação genital feminina
"A Human Rights Watch (HRW) divulgou um relatório no ano passado que revelou que existem pelo menos quatro fatores que impulsionam a mutilação genital feminina: Uma ligação com a identidade Curda, um imperativo religioso, a pressão social e uma tentativa de controlar a sexualidade das mulheres".
Sobre o imperativo religioso para a mutilação genital feminina, particularmente para os países Islâmicos fora da África, como o Iêmen, áreas Curdas e na Indonésia, há uma correlação notável com a prevalência da escola Shafi'i de jurisprudência Islâmica.
Na tradição islâmica legal, a circuncisão feminina é obrigatória. Assim, para os apologistas e os reformadores, é muito mais difícil pôr essa prática de lado como meramente "cultural", ou "tribal", e, para os reformadores sinceros, será muito mais difícil de se abolir. "Projeto de lei para se banir a mutilação no parlamento", da AKNews, 19 de junho: Erbil, 19 de junho (AKnews)
- O parlamento do Curdistão vai discutir um projeto de lei sobre violência doméstica amanhã, que propõe a criminalização da circuncisão feminina. A tendência é mais difundida no Curdistão do que nos países vizinhos, apesar das campanhas de sensibilização realizadas por organizações da sociedade civil e da mídia. É praticado principalmente nas áreas rurais.
Um estudo alemão-iraquiano realizado em 2007/08 mostrou que mais de 77% dos entrevistados do sexo feminino com 14 anos e mais na província Curda de Sulaimaniya haviam sido submetidos ao procedimento. A prática é muitas vezes realizada em casa e por pessoas sem formação médica.
Quando não for feito corretamente nas meninas, que muitas vezes são tão jovens quanto dez anos, pode causar danos permanentes e em casos extremos morrer devido à perda de sangue ou infecção.
Nunca foi, não é agora e nunca será feito "corretamente". A foto profundamente perturbadora que acompanha essa história no link acima deve tornar isso bem claro.
A Human Rights Watch (HRW) divulgou um relatório no ano passado que revelou que existem pelo menos quatro fatores que impulsionam a mutilação genital feminina: Uma ligação com a identidade Curda, um imperativo religioso, a pressão social e uma tentativa de controlar a sexualidade das mulheres.
"É hora de o governo regional avançar e tomar medidas concretas para eliminar essa prática nociva, porque simplesmente não vai embora por conta própria", disse Nadya Khalife, pesquisadora da Human Rights Watch no Oriente Médio dos direitos das mulheres.
Estima-se que mais de 130 milhões de mulheres no mundo sofreram mutilação genital feminina (MGF), principalmente na África sub-saariana, oeste e sul da Ásia e partes do Oriente Médio.
Não está claro como uma lei, buscando impedir uma prática que não é realizada nos meios oficiais, seria aplicada.
O ministro da saúde do Curdistão, Taher Hawrami, disse que as autoridades estão distribuindo cartazes para promover a conscientização, mas ele disse que os líderes religiosos devem fazer mais para acabar com a prática. "Os clérigos devem assumir o papel principal. As pessoas precisam ter uma melhor compreensão da religião a fim de abandonar esse fenômeno".
O projeto também visa a reduzir a agressão de pais aos filhos e os casamentos forçados.
Com Informações de: Respondendo ao islã
Sobre o imperativo religioso para a mutilação genital feminina, particularmente para os países Islâmicos fora da África, como o Iêmen, áreas Curdas e na Indonésia, há uma correlação notável com a prevalência da escola Shafi'i de jurisprudência Islâmica.
Na tradição islâmica legal, a circuncisão feminina é obrigatória. Assim, para os apologistas e os reformadores, é muito mais difícil pôr essa prática de lado como meramente "cultural", ou "tribal", e, para os reformadores sinceros, será muito mais difícil de se abolir. "Projeto de lei para se banir a mutilação no parlamento", da AKNews, 19 de junho: Erbil, 19 de junho (AKnews)
- O parlamento do Curdistão vai discutir um projeto de lei sobre violência doméstica amanhã, que propõe a criminalização da circuncisão feminina. A tendência é mais difundida no Curdistão do que nos países vizinhos, apesar das campanhas de sensibilização realizadas por organizações da sociedade civil e da mídia. É praticado principalmente nas áreas rurais.
Um estudo alemão-iraquiano realizado em 2007/08 mostrou que mais de 77% dos entrevistados do sexo feminino com 14 anos e mais na província Curda de Sulaimaniya haviam sido submetidos ao procedimento. A prática é muitas vezes realizada em casa e por pessoas sem formação médica.
Quando não for feito corretamente nas meninas, que muitas vezes são tão jovens quanto dez anos, pode causar danos permanentes e em casos extremos morrer devido à perda de sangue ou infecção.
Nunca foi, não é agora e nunca será feito "corretamente". A foto profundamente perturbadora que acompanha essa história no link acima deve tornar isso bem claro.
"É hora de o governo regional avançar e tomar medidas concretas para eliminar essa prática nociva, porque simplesmente não vai embora por conta própria", disse Nadya Khalife, pesquisadora da Human Rights Watch no Oriente Médio dos direitos das mulheres.
Estima-se que mais de 130 milhões de mulheres no mundo sofreram mutilação genital feminina (MGF), principalmente na África sub-saariana, oeste e sul da Ásia e partes do Oriente Médio.
Não está claro como uma lei, buscando impedir uma prática que não é realizada nos meios oficiais, seria aplicada.
O ministro da saúde do Curdistão, Taher Hawrami, disse que as autoridades estão distribuindo cartazes para promover a conscientização, mas ele disse que os líderes religiosos devem fazer mais para acabar com a prática. "Os clérigos devem assumir o papel principal. As pessoas precisam ter uma melhor compreensão da religião a fim de abandonar esse fenômeno".
O projeto também visa a reduzir a agressão de pais aos filhos e os casamentos forçados.
Com Informações de: Respondendo ao islã