início

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Descoberta arqueológica pode revelar túmulo do profeta Zacarias

Foi descoberta em Hirbet Madras, em Israel, as ruínas de uma basílica da época bizantina onde poderia estar o túmulo do profeta Zacarias que viveu cerca de 740 anos a.C. A igreja foi descoberta recentemente e foi apresentada pelos arqueólogos israelenses no último dia 2 fevereiro. Um comunicado o departamento israelense de Antiguidades informou detalhes sobre o achado: os mosaicos do piso estavam bem conservados e eram decorados com motivos florais, de animais, em especial pássaros, e geométricos; e a nave da basílica tinha oito pilares de mármore. Investigadores tentam descobrir se o túmulo de Zacarias estaria dentro da rede de grutas encontrada sob o edifício, depois da segunda camada de mosaicos. Os arqueólogos contam que no local existiu uma comunidade judaica na época da revolta de Bar Kokhba, chefe do último levante judeu contra o império romano em 135 a.C.. As escavações tornaram possível exumar um “complexo subterrâneo” e os restos de edifícios desta época, salas e instalações para a água, assim como grutas e túneis onde os rebeldes judeus teriam se escondido. Também foram encontradas moedas judaicas, lâmpadas e cerâmica dos primeiros séculos depois de Cristo. Fonte: Gospel Prime/ Ultimo Segundo / O Verbo

Um comentário:

  1. Olá! Irmão Aldo, Graça e Paz...

    Perdão pela ausência, e parabéns por mais esta descoberta, a arqueologia tem sido de muita ajuda para desvendar segredos do passado histórico e confirmar as verdades Bíblica.

    Deus te abençoe ricamente...

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e de baixo calão não serão aceitos. Faça um comentário coerente; é importante pra nós. Obrigado e A paz aos de boa vontade.