início
▼
quinta-feira, 18 de novembro de 2010
Butanês é condenado por exibir filme sobre Jesus
Polícia procura por outros dois cristãos por causa do filme
A organização de direitos humanos International Christian Concern (ICC) recebeu uma denúncia de que a polícia do Butão estava se preparando para prender mais dois cristãos, por seu envolvimento em mostrar um filme sobre Jesus.
O Butão é um pequeno país no sul da Ásia, localizado no extremo leste do Himalaia e delimitado a sul, leste e oeste pela Índia e ao norte pela China.
A International Christian Concern (ICC) informou que Prem Singh Gurung foi condenado a três anos de prisão para a exibição do filme. Ele foi preso na cidade de Gelephu.
No dia 22 de outubro, o ICC escreveu uma carta aos representantes do Butão na ONU protestar contra a condenação de Gurung.
Gurung disse que tem o direito, previsto na Declaração Universal dos Direitos Humanos, para expressar suas crenças religiosas. Isso inclui o direito de receber e trocar informações e ideias por quaisquer meios.
Em resposta à carta, os butaneses defenderam a condenação, dizendo que, embora respeite a liberdade de religião, "ninguém será obrigado a pertencer a outra religião por meio de coerção ou de incentivo".
O ICC afirmou que as autoridades não demonstraram qualquer evidência de conversão forçada por Gurung.
Jonathan Racho, responsável pela organização no Sul da Ásia disse em um comunicado à imprensa, "nós condenamos fortemente o governo do Butão para aprisionar o Sr. Gurung por três anos por exibir o filme, e caçar mais dois cristãos para participar em mostrar o filme”.
"Mais uma vez apelo ao governo do Butão para mostrar seu compromisso com o direito internacional dos direitos humanos, libertando Gurung e não prender os dois outros cristãos".
Fonte: Christian Today / Redação CPAD News
Foto: Portal Muh
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO: Comentários ofensivos e de baixo calão não serão aceitos. Faça um comentário coerente; é importante pra nós. Obrigado e A paz aos de boa vontade.