início
▼
quarta-feira, 6 de outubro de 2010
Cristão preso acusado de ´ofender` homossexuais é libertado
Shaw foi denunciado por escrever em folheto que atos homossexuais são imorais
Cristão preso acusado de ´ofender` homossexuais é libertado
Em Essex, leste da Inglaterra, o Crown Prosecution Service (CPS) retirou denúncia cobrada pelo abrigo da legislação de ordem pública alegando que um cristão causou 'escândalo' aos homossexuais.
Paul Shaw foi acusado pela polícia de cometer "crime de ódio" ao distribuir folhetos que pediam uma revisão da legalização de atos homossexuais no Estado.
Dois homossexuais, residentes do sudeste de Colchester, fizeram queixa à polícia depois de ter encontrado o folheto em sua porta.
Houve extensa investigação durante a qual o Sr. Shaw foi interrogado, trancado em uma cela e posteriormente preso. Seu apartamento também foi pesquisado e seus diários apreendidos. Ele foi acusado de "provocar assédio religiosamente agravado e alarme por palavras ou por escrito" dos termos do Artigo 31 do crime de desordem.
Após examinar o caso, o CPS decidiu que não havia provas suficientes para prosseguir.
Shaw escreveu no folheto que ele acreditava que os atos homossexuais são imorais, não condizem com a Lei de Deus e que se o homem refletir, a lei humana os tornaria ilegais como eram antes. “O conceito de homofobia é um absurdo e um jogo de palavras, não é e nunca foi uma fobia! Fobia é um medo não-natural, diferente de rejeitar um comportamento perverso. É diferente o temor piedoso, que teme fazer errado, porque ele sabe que existem consequências e punição de outra maneira! Este é o exemplo mais evidente de uma nação que perdeu o seu caminho."
Nenhuma ação foi tomada contra os dois indivíduos cuja queixa levou à acusação.
Fonte: Christian Telegraphy / Via cpadnews
Esse blog, é muito bom tem muitas coisas para a gente ver do mundo no geral. Paz
ResponderExcluir