início
▼
sexta-feira, 27 de agosto de 2010
Moradores de Nazária acreditam ter encontrado petróleo e gás
População quer que a ANP mande equipe para averiguar um líquido da cor preta achado em poços.
Moradores do município de Nazária acreditam ter encontrado petróleo e gás natural na cidade. A ocorrência de um líquido na cor preta, exalando um odor forte de gás e de querosene, de poços artesanais tem feito a população desconfiar da existência do óleo.
A maior incidência tem ocorrido no bairro Gogó da Ema, região limítrofe da zona urbana e zona rural. Segundo o cavador de poços, Miguel Silva, não á primeira vez que se tem contato com esta situação.
“O cheiro aparece por volta dos 15 metros abaixo da superfície da terra. Quando a gente sente só resta correr o mais rápido que pode senão falta logo o fôlego”, diz.
Recentemente, a empresa EBX, do empresário Eike Batista, registrou a ocorrência de gás natural, na cidade de Tutóia, no Maranhão, nas imediações da bacia do Rio Parnaíba. Estudos levantam suspeita de existência de gás também no Piauí, próximo à Floriano.
Agentes da Agência Nacional de Petróleo estão sendo aguardados para realizar estudos mais precisos sobre a existência de petróleo e gás em Nazária e sobre viabilidade de uma possível exploração desses insumos.
Lívio Galeno
Com informações de Luís Fortes (TV Cidade Verde)
liviogaleno@cidadeverde.com
Fonte: Cidade Verde
É só acender e jogar um fósforo pra fazer um teste!
ResponderExcluir