
início
▼
sábado, 31 de julho de 2010
Cristãos são agredidos após visita de oração

sexta-feira, 30 de julho de 2010
Irmão do goleiro Bruno processará o Estado
O irmão do goleiro Bruno, Rodrigo Fernandes das Dores de Sousa, de 23 anos, esteve, na manhã de hoje, no programa 'Bom Dia Meio Norte' após ter sido preso acusado de tentativa de estupro de uma ex-namorada na cidade de Peritoró (MA).
Ele foi preso na noite do dia 15 de julho em sua residência em Campo Maior (82 km de Teresina), onde mora e trabalha como gari, e foi levado para a Comissão Investigadora do Crime Organizado (Cico), na capital piauiense. Rodrigo Fernandes recebeu alvará de soltura, mas o processo contra ele continua. Ele diz estar apreensivo pois não sabe se vai continuar com seu emprego de gari.
“A minha imagem ficou totalmente acabada e agora eu não sei como vou ficar, já que moro de casa alugada e corro risco de perder meu emprego”, declarou Rodrigo Fernandes.
Seu advogado, Odonias Leal, diz que o mandato de prisão foi correto, mas o que não foi correto no caso da prisão de Rodrigo foi a abordagem dos policiais em relação a ele. “Me causa indignação a forma como Rodrigo foi algemado, a polícia sabe seu papel e deve o fazer bem, sem excesso. O Estado vai responder pelos excessos dos seus agentes públicos e esses vão ter que perceber as consequências de seus atos. Temos que entender que a prisão de um ser humano não pode ser usada como troféu”, disse Odonias Leal.
O advogado lembra ainda que as algemas devem ser usadas quando o acusado reage à prisão, tenta fugir ou se auto-flagelar, o que não foi o caso de Rodrigo Fernandes. “Ele teve mãos e pés algemados, teve que dormir naquela posição, isso é tortura”, afirmou Odonias Leal.
Rodrigo Fernandes diz que está a disposição da justiça e agradeceu a ajuda dos amigos e a oportunidade que a TV Meio Norte o proporcionou de estar se explicando. “Estou abatido e quero dizer que em relação ao caso do meu irmão Bruno eu prefiro o silêncio, porque não estou mais acompanhando de perto”, relata.
por Samara Costa (portal Meio Norte)
Rodrigo Fernades dormiu algemado quando foi preso.
Foto de Rodrigo algemado: Efrém Ribeiro
Fonte: Meio Norte


Jovem cristão é preso por possuir um exemplar do Novo Testamento

Igrejas evangélicas se multiplicam no Brasil e na América Central e ameaçam a tradicional hegemonia católica

Afinal, Michel Temer é mesmo Satanista?

O Teólogo brasileiro Mariel Márley Marra, formando pelo Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, crítico da Literatura Evangélica e Colaborador do Portal Lagoinha.com. acredita que não há ligação entre Michel Temer e Daniel Mastral, ex-satanista e autor dos livros: Filho do fogo, Guerreiros da Luz e Voz do que Clama no Deserto.
Veja na íntegra o artigo que Mariel M. Marra publicou em seu site Guerreiros da Luz:
Quem é Michel Temer?
Michel Miguel Elias Temer Lulia nasceu em Tietê (SP), no dia 23 de setembro de 1940. Sua família, católica, imigrou de Betabura, na região de El Koura, Norte do Líbano, em 1925. Temer é formado em Direito pela tradicional Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Doutorou-se pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo e dirigiu o curso de pós-graduação da Faculdade de Direito da PUC-SP.
Iniciou a carreira política como oficial de gabinete de seu ex-professor Ataliba Nogueira, secretário de Educação de Adhemar de Barros. Michel Temer foi procurador-geral do Estado em 1983 e deixou o cargo para ser secretário de Segurança Pública de São Paulo.
Elegeu-se deputado constituinte pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) e participou ativamente da Assembléia Nacional Constituinte, tendo se destacado pela posição moderada, sóbria e pelo grande conhecimento de direito constitucional. Após a Constituinte, foi reeleito deputado federal e já exerce o seu sexto mandato – todos pelo PMDB.
Foi escolhido três vezes presidente da Câmara dos Deputados, em 1997, 1999 e 2009 e em 2010 Michel Temer lançou-se como candidato a Vice-Presidente na chapa de Dilma.
Suposta ligação com o Satanismo
Na edição 34 (Julho/2009) da Revista Rolling Stone Brasil, Temer foi entrevistado como sendo o possível vice da Dilma e por fim respondeu a seguinte pergunta: “Há sites evangélicos que afirmam que o senhor é satanista. Tem conhecimento disso? Sim, tenho conhecimento. Falei com vários evangélicos. Eles acham uma loucura. Na internet dizem que sou filho de Satã, que me filiei a uma corrente satanista. Deve ser coisa de algum inimigo meu.”
Parte desse rumor deve-se a um e-mail de origem desconhecida que circulou na internet em Março de 2009 dizendo que Neuza Itioka, líder evangélica do Ministério Ágape Reconciliação, conhecida por ministrar seminários de Batalha Espiritual no meio evangélico brasileiro, estava sendo ameaçada por Michel Temer; Nesse e-mail encontra-se a afirmação que Michel Temer juntamente com Sarney, Dantas, Dirceu e até Kassab são satanistas, sendo dito também que Michel Temer seria o pai de Daniel Mastral, o polêmico escritor de livros evangélicos e suposto ex-satanista de uma poderosíssima organização satânica secreta, chamada de Irmandade.
Sabe-se entretanto que logo após a circulação desse e-mail entre os evangélicos, a autoria dele e seu conteúdo foi negado pelo Ministério Ágape Reconciliação, o qual em nota divulgada em seu site oficial disse se tratar de boato usando o nome da Dra. Neuza Itioka. Infelizmente essa nota já foi retirada do site, contudo ainda é possível encontrar no Google um vestígio dela.
O real motivo para tal separação ministerial entre eles não se sabe oficialmente, pois ambas as partes preferem se silenciar sobre o caso, contudo de fato Mastral não conta mais com o apoio ministerial de Neuza Itioka e não se nota mais entre eles aquela indicação recíproca que havia antes.
Isso não quer dizer que são inimigos e que agora se odeiam. De forma alguma, mas isso também não é sem razão. Daniel Mastral, cujo nome real é Marcelo Agostinho Ferreira, tem sido questionado pela Igreja quanto a veracidade do seu testemunho publicado em seus livros.
A exemplo de Davi Silva, ex-vocalista do Ministério Casa de Davi, que criou, se apropriou e mentiu a respeito do seu testemunho de vida e recentemente veio a público para pedir perdão, suspeita-se também que os livros de Daniel Mastral sejam uma mistura de ficção com realidade.
Para fundamentar tais suspeitas, algumas pessoas que conhecem de perto tudo isso, elas prestaram depoimento público no site de relacionamentos Orkut, sendo isso do conhecimento de todos que acompanham tais comunidades.
Para aqueles que possuem acesso a este site de relacionamentos orkut, ali poderão conhecer o testemunho da “Camila”, a ex-noiva do Mastral, citada com este pseudônimo por Mastral em seus livros.
Eu, juntamente com mais duas pessoas, a conhecemos pessoalmente em julho/2009, no Anhagabaú em SP. E segundo ela publicou no orkut e nos relatou pessoalmente, Mastral é filho do mesmo pai que seus outros irmãos, o sr. Laércio Bastos Ferreira (in memorian).
“Camila”, que possui ainda contato com a mãe do Mastral, a sra. Regina Agostinho Ferreira, ela diz que segundo a própria mãe dele, trata-se de um completo absurdo o filho publicar um livro dizendo que ela adulterou e que para piorar isso aconteceu com um satanista.
De acordo com “Camila”, a mãe do Mastral não entende porque o filho está fazendo isso com ela, sendo que desde a publicação desses livros ela deixou a igreja por vergonha e atualmente faz tratamento psicológico.
Desse modo presumi-se ser inverdade a afirmação que Mastral faz a respeito de sua paternidade advir de um suposto satanista na política, que no livro ganha o pseudônimo de “Marlon”; Sendo que nesse caso compete ao Mastral provar suas afirmações contra sua mãe demonstrando que verdadeiramente não é filho do mesmo pai que seus irmãos. E isso pode ser feito atualmente por meio de exame de DNA, onde o pai é falecido ou ausente, sem a necessidade de exumação de cadáveres.
É verdade que Mastral não apresenta nomes reais, nem tão pouco afirma ser Michel Temer seu pai biológico fruto do suposto adultério de sua mãe, mas valendo-se de uma certa semelhança física e também que em nos seminários do Mastral ele chega a dizer que o símbolo do partido político do “Marlon” apresenta um foguinho (símbolo do PMDB) e que o mesmo faz aniversário no final de Setembro, que é uma data importante para os satanistas (23/09), tudo isso então induz e leva as pessoas a concluírem por conta própria que o suposto pai satanista de Daniel Mastral se trata de Michel Temer.
É preciso dizer com toda honestidade que até o momento não existe materialidade para afirmar que Michel Temer é satanista, exceto tudo isso que ora apresentei.
É verdade que Temer tem sido citado como sendo membro da Maçonaria, contudo é bastante temerário afirmar que o mesmo seja satanista e muito menos fazer isso baseando-se num escritor que afirma ser filho de um satanista político, faz isso sem apresentar prova concreta alguma de suas afirmações, entrando inclusive em contradição com sua mãe; E também não é possível dizer que Temer seja satanista baseando-se num e-mail que foi classificado como boato pelo próprio Ministério Ágape Reconciliação de Neuza Itioka que disse ter seu nome envolvido indevidamente.
Conclusão
Quero deixar claro que diante dos fatos noticiados cada um deve tirar sua própria conclusão e eu não tenho por objetivo propor voto em Dilma, nem tão pouco ser o advogado de Michel Temer, até mesmo porque não possuo sua procuração pra isso; Ademais ele é doutor na área e bem pode fazer isso sozinho sem precisar da ajuda de um teólogo e simples bacharelando em Direito.
Outrossim é importante também dizer que devemos ter muito cuidado com os discursos religiosos que tentam legitimar ideologias e convicções políticas. Aproveito e trago a memória de todos o discurso religioso dos grandes evangelistas na época da guerra fria no final do Sec. XX, os quais afirmavam categoricamente que o comunismo era do diabo e que comunistas comiam criancinhas. Muitos usam a religião para justificar ideologias políticas.
No Brasil vivemos um Estado Democrático de Direito e pela Graça de Deus temos condições de votar e eleger diretamente nossos políticos; Logo vamos fazer isso sem ceder a pressão de discursos religiosos de líderes que acabam pintando uns como “diabólicos” para que outros sejam vistos como “guerreiros da luz” e assim sejam eleitos pelos evangélicos.
Sob pretexto algum vamos permitir que a Igreja seja usada como curral eleitoral. Não somos massa de manobra!
Quero também lembra-los que infelizmente ainda circula na internet um outro e-mail boato dizendo que no Congresso Nacional tramitam leis contra a liberdade religiosa Igreja. Saibam que o conteúdo deste e-mail é mentiroso e absurdo. Eu mesmo pesquisei e a maioria dos supostos projetos de leis que dizem estar tramitando não existe, outros não tratam do que dizem estar tratando.
Portanto isso sim que é coisa de satanista, afinal o pai da mentira é satanás e quem a usa torna-se filho dele! Isso sim deve ser repudiado pela Igreja, afinal nada justifica o uso da mentira entre cristãos e filhos de Deus. Nem mesmo quando os objetivos são nobres, justos e plausíveis.
Saibam todos que Deus é Deus e que satanista algum tem autoridade se do alto não lhe for concedida. Ademais, as escrituras vão se cumprir e o relógio de Deus não será atrasado por mais que a igreja pense estar oferecendo resistência para a vinda do filho da perdição. O dia e a hora somente Ele sabe, mas a verdade é que tudo já está marcado na agenda de Deus e que ninguém mudará isso.
Sendo assim, recomendo a todos que façam aquilo que Ele nos ordenou. Preguem o evangelho a toda criatura, afinal esta sim é a sua missão.
Oro para que nesse tempo haja clara separação entre luz e trevas, entre aquele que serve a Deus e aquele que não serve a Deus, pois não acredito que alguém possa servir a Deus por meio da mentira e meias verdades manipuladoras, as quais estão sendo legitimadas através de discursos falsos que colocam o objetivo do pecado como sendo a salvação das pessoas!
A pessoa pode ganhar o mundo inteiro e perder a própria alma, afinal as pessoas são salvas tão somente pela Graça, que é o favor imerecido de Deus, onde não quer dizer que Ele esteja aprovando o uso da mentira. Em hipótese alguma Deus aprova a mentira, mesmo que ela seja utilizada para atrair pessoas para Cristo ou tomarem uma atitude supostamente correta, tal como votar neste ou naquele político de Deus.
Volto a repetir que nada, absolutamente nada explica, justifica ou legitima o uso da mentira!Portanto se alguém é satanista, então que isso seja exposto com base em fatos reais. Se alguém merece ser eleito nessas eleições, então que seja eleito com base em sua capacidade político-administrativa e não porque é um “irmão ou irmã” ou porque foi “profetizado” sobre ele. Igreja não é curral eleitoral! Lembre-se disso!
Com informações do Guerreiros da Luz / Creio / via Ogalileu
ATENÇÃO: LEIA TAMBÉM OS COMENTÁRIOS. PODE SER ESCLARECEDOR.
quarta-feira, 28 de julho de 2010
Bebê morre após ser submerso três vezes durante batismo na Moldávia
Um padre da Moldávia está sendo investigado pela morte de um bebê que se afogou após ter sido submerso três vezes durante a cerimônia de batismo. Confira video da reportagem feita pelo R7 no final do post…Familiares acusam o padre, Valentin Taralunga, da Igreja Católica Orotodoxa, de negligência ao prosseguir com a cerimônia apesar dos sinais de que a criança, de um ano e meio, estava se afogando na pia batismal.
Médicos da capital moldávia, Chisinau, diagnosticaram que o bebê morreu por afogamento. O padre está sendo investigado por homicídio culposo, punível com até três anos de prisão.
Ao prestar depoimento, o padre Taralunga negou as acusações e disse que obedeceu aos cânones religiosos que ensinam sobre a cerimônia de batismo.
A família repassou à polícia um vídeo amador do momento em que o religioso submerge a criança na água. O conteúdo do vídeo foi divulgado pelas TVs locais.
Entretanto, os investigadores que trabalham no caso disseram a uma delas, a Publika TV, que ainda é cedo para chegar a uma conclusão.
Na cerimônia católica ortodoxa, os padres tampam o nariz e a boca das crianças durante os curtos instantes em que elas são submergidas na água benta.
Um porta-voz da Igreja moldávia disse não recordar de semelhante episódio na história religiosa do país.
Logo após a imersão na água, o bebê é visto com dificuldades de respirar. Segundo testemunhas, minutos depois a criança começou a espumar pela boca e sangrar pelo nariz.
Levado para ser socorrido, o bebê morreu a caminho do hospital. O diagnóstico da morte foi ocorrência de água nos pulmões.
Assista o video da Reportagem:
Com informações das fontes: BBC Brasil / video do You Tube com reportagem R7 / Inforgospel Via / Amigo de Cristo
Falece querida irmã indonésia

terça-feira, 27 de julho de 2010
Chico Anysio: 'Deus? Que Deus. Eu prefiro ficar sozinho'
Humorista escreveu um texto em seu blog afirmando que casos como de Rafael Mascarenhas fazem com que ele seja ateu
Chico Anysio: 'Deus? Que Deus. Eu prefiro ficar sozinho' Chico Anysio não conseguiu ficar quieto ao ver Rafael Mascarenhas, filho de Cissa Guimarães, morrer após ser atropelado. O humorista e amigo da atriz usou seu blog para comentar o assunto e se mostrou revoltado com o acidente.
“Mas e então? Que Deus é este que deixa que morra um menino de 18 anos, à espera de começar seu caminho na vida e deixa vivo e solto o animal que o atropelou, o débil mental que faz de um túnel uma pista de corrida e simplesmente arranca da vida um ser bonito, jovem, ansioso por começar a viver, filho de uma mãe maravilhosa, como colega, como amiga e como pessoa?”, escreveu.
Chico cita ainda o caso Bruno, as crianças que passam fome na África e os conflitos no Oriente Médio para dizer que essas coisas fazem com que ele seja ateu. “Deus é onisciente? Então ele sabia que o Rafael teria que morrer naquele dia, naquela hora e daquele modo. Sendo assim, meus amigos eu deixo à disposição de todos a minha parte de Deus porque se Ele tem e é tantos ‘onis’ e o mundo está como está, eu prefiro ficar sozinho”, disse.
Rafael Mascarenhas, 18, morreu na manhã de terça (20). O rapaz andava de skate em um túnel interditado do Rio quando dois carros furaram o bloqueio para, supostamente, fazer um racha. O menino foi atropelado, passou por cirurgia, mas não resistiu.
Com informações da Abril / Pavablog / Ogalileo

Enfermeira cristã é violentada por médico muçulmano

A enfermeira, ainda estagiária, disse para a imprensa e grupos de direitos humanos que diversos muçulmanos, liderados pelo doutor Abdul Jabbar Meammon, a estupraram e jogaram seu corpo inconsciente do quarto andar do hospital Jinnah Postgraduate Medical Center (JPMC) para impedir que ela revelasse o abuso.
Meammon, que assumiu uma sala na ala feminina do hospital, tem um histórico de abuso contra enfermeiras cristãs, afirma um administrador do hospital.
A doutora Seemi Jamali, chefe da Emergência, disse que Meammon foi suspenso do hospital sete vezes por beber no trabalho e outros maus comportamentos, e ele estava bêbado quando agrediu Ashraf. Médico no IML do hospital, cuidando das autópsias, Meammon ocupava um quarto na ala feminina do dormitório do hospital, conta Jamali.
Ela acrescentou que Meammon é uma figura influente, apoiado por um partido político em Karachi. Magdalene Ashraf, estudante do terceiro ano de enfermagem, ficou inconsciente durante 56 horas, enquanto os cirurgiões batalhavam para salvar sua vida.
Ainda em condições críticas, ela deu um depoimento para a polícia no dia 19 de julho. No mesmo dia, ela conversou com um advogado, relatando o estupro e a agressão.
A polícia apenas acusou Meammon e seus cúmplices com tentativa de assassinato. No entanto, um relatório médica confirmou que Ashraf foi estuprada por Meammon e mais cinco homens.
Um dos familiares de Ashraf disse que eles continuam a receber ameaças de Meammon.
Tradução: Missão Portas Abertas
Fonte: Compass Direct / Portas Abertas
segunda-feira, 26 de julho de 2010
Aumenta a violência contra crianças acusadas de feitiçaria na África, diz Unicef

Revista italiana mostra padres em festas gay em Roma


Exagero: Lula compara Dilma a Jesus Cristo
Durante comício em Garanhuns (PE), o presidente Lula exagerou: associou a candidata Dilma Rousseff a Jesus Cristo. “Essa mulher foi barbaramente torturada. Não existe nada mais grave que o ser humano possa fazer com o outro do que torturar. Vocês sabem porque Jesus Cristo foi torturado”, declarou
Por Redação OGalileo
Exagero: Lula compara Dilma a Jesus Cristo Segundo o presidente, a petista não guardou mágoa dos torturadores. “Cicatrizes no corpo dela certamente já sararam. Mas o que é mais fantástico é que sararam a alma dela e a conciência dela”. Lula também disse que confia em Dilma para tudo: “Essa é uma mulher que eu daria um cheque em branco, essa é uma mulher que eu daria meu carro para fazer uma viagem”.
Pelas críticas que teria sofrido durante seu governo, o presidente disse: "Meu corpo estaria mais arrebentado que o corpo de Jesus Cristo depois de tantas chibatadas".
Lula exaltou ainda o fato de uma mulher ser presidente.“Pode pegar o mundo animal: quem domina o macho em qualquer circunstância é a fêmea”, afirmou. Sobre o setor energético, Lula disse que se Dilma fosse ministra no tempo de Fernando Henrique Cardoso não teria havido apagão no país. A candidata foi ministra de minas e energia no governo Lula. O presidente terminou o discurso como de costume em comícios: “Um grande abraço e até a vitória no dia 3 de outubro”.
Com informações da Veja / Abril / Ogalileo

Butão propõe lei "anti-conversão"

sábado, 24 de julho de 2010
Confira os 12 filmes Cristãos que mais fizeram sucesso nas bilheterias dos Estados Unidos e do mundo!

Milagre: Gianna Jessen, a sobrevivente de um aborto. Assista

Igreja Batista realiza casamento lésbico e fiel exige dízimos de volta
Para Yvonne Moore, quando sua congregação batista do Sul realizou uma “cerimônia de compromisso” lésbico, não foi só algo contra a Bíblia — foi uma traição pessoal
A traição levou a idosa negra, que havia frequentado a Igreja Batista da Aliança em Washington D.C. durante 37 anos, a processar para que suas doações semanais fossem devolvidas — doações avaliadas em aproximadamente 250 mil dólares.
“Fiquei transtornada — eu dou para a igreja dez centavos de cada dólar. Eu pago dízimos, e eles não respeitaram os membros o suficiente para nos escutar”, disse Moore numa entrevista da CNN publicada na quinta-feira. “Não acredito nessas coisas. Sou uma batista do Sul. A Bíblia fala contra o homossexualismo — não se pode levar isso para dentro da igreja”, disse ela.
Moore diz que frequentou o evento não acreditando que ocorreria em sua igreja, e achou a cerimônia “totalmente repugnante”.
Evidentemente, Moore não é o único membro transtornado com a mudança: a reportagem da CNN menciona brevemente que a congregação perdeu metade de suas famílias por causa do descalabro. Os pastores Christine e Dennis Wiley, porém, foram obstinados em sua decisão de celebrar a união da dupla lésbica.
“Não dá para você simplesmente ler uma Bíblia e pensar que de certa maneira você não dominou a palavra de Deus”, disse Dennis Wiley.
Mais tarde Moore desistiu do processo, embora tenha dito que não voltará mais àquela igreja.
Num encontro anual neste mês, os líderes americanos dos batistas do Sul aprovaram resoluções se opondo à normalização da homossexualidade nas forças armadas e no ambiente de trabalho.
O Distrito de Colúmbia [onde fica a capital dos EUA] começou a disponibilizar licenças de casamento para duplas de mesmo sexo em março, juntando-se a cinco estados que revogaram a definição legal de casamento entre um homem e uma mulher.
Com informações do Notícias Pró Família / Júlio Severo / CNN / Ogalileo

Pastor perde sua liberdade duas vezes

quinta-feira, 22 de julho de 2010
A ultima ceia

Fotos CD Viva Parte 1
Incontestavelmente uma das melhores cantoras cristãs do brasil. Cassiane segue cada vez mais inspirada pela graça de DEUS; com louvores ou hinos de "arrebatar".
PARABÉNS QUERIDA. QUE O SENHOR LHE DÊ UMA VIDA LONGÂNIMA E SEMPRE ABENÇOADA, EM NOME DE JESUS!
Com informações do cassianenews


Amianto pode matar mais de 1 milhão no mundo até 2030

Norte-coreanos sofrem com a miséria do país

Estudo associa uso de produtos de limpeza ao risco de câncer de mama

quarta-feira, 21 de julho de 2010
Momento de reflexão e oração

terça-feira, 20 de julho de 2010
Líder ateista satiriza o Cristianismo e “desbatiza” seguidores usando um secador de cabelo

Cristãos são mortos em tribunal sob falsa acusação de blasfêmia

segunda-feira, 19 de julho de 2010
Importante pastor é morto a tiros

Ore pelos cristãos envolvidos em conflitos
domingo, 18 de julho de 2010
Vídeo mostra Kennedy denunciando as sociedades secretas. Seria o motivo de seu assassinato?!
"Em discurso o presidente Kennedy denunciou os planos dos illuminatis para instalar a nova ordem mundial e declarou abertamente que ia combater os planos deles, bem... o final da história todos já sabemos.
ele menciona sobre a Ordem do Caos, extensamente aplicada pelos illuminatis, que é provocar um caos muito grande para assim poder instalar a ordem(deles).
os planos para acabar com as soberanias dos países e assim implantar um único governo mundial.
e sobretudo denunciou a manipulação dos meios de imprensa.
com a morte dele, morreu a última chance de um líder governamental lutar pela nossa LIBERDADE E INDEPENDÊNCIA.
qual é a nossa realidade nos dias de hoje. os jornais e televisão nos contam a verdade? alguém depois de Kennedy tentou algo para impedí-los? a imprensa é confiável? vc acredita em tudo que dizem os jornais e televisão? vc acredita na possibilidade de estarmos sendo todos manipulados há séculos?"
pense nisso e busque a verdade que a verdade te libertará.
Kennedy denuncia as sociedades secretas
Fonte: You Tube
Iraniana condenada ao apedrejamento revive história de Maria Madalena
Como a personagem bíblica, a acusada de adultério Sakineh espera ser salva do fim trágico
Iraniana condenada ao apedrejamento revive história de Maria Madalena Sakineh Mohammadi Ashtiani é mais uma das milhões de mulheres iranianas cobertas da cabeça aos pés pelo xador. A vestimenta preta é uma das versões mais radicais do véu muçulmano, destinado a esconder a sexualidade feminina. Em 2005, ela foi presa pelo regime fundamentalista do Irã. Em 2007, foi julgada. Seu crime: adultério. Sua pena: morte por apedrejamento.
Não se sabe ao certo a idade de Sakineh. Ela teria cerca de 43 anos. Sua prisão, em 2005, ocorreu, segundo o regime, porque ela teria tido uma “relação ilícita” com dois homens. A pena inicial foram 99 chibatadas. O processo avançou, e no dia 27 de maio de 2007 Sakineh foi condenada à morte por adultério.
A história de Sakineh, que tem dois filhos, lembra um mítico personagem bíblico, Maria Madalena. Segundo a tradição cristã, a prostituta também aguardava a morte por apedrejamento até ser salva por Jesus Cristo, que na ocasião teria dito uma em uma frase que ficou célebre:
- Quem não tiver pecado que atire a primeira pedra.
Dois milênios após o episódio narrado na Bíblia, outras mulheres continuam a ser vítimas das pedras e da intolerância do regime iraniano, hoje liderado pelo presidente Mamoud Ahmadinejad. O país é um dos líderes na violação de direitos humanos segundo organizações como a Anistia Internacional e a Human Rights Watch.
Ministro diz que pena continua
Pressionado por uma campanha internacional pela revisão da pena de Sakineh, o governo iraniano chegou a anunciar no último dia 8 que ela não seria apedrejada. Quatro dias depois, o ministro das Relações Exteriores, Manucher Mottaki, confirmou que a pena continua.
Mesmo assim, a pressão continua. A Anistia Internacional colocou no ar uma página na internet para coletar assinaturas contra o apedrejamento de Sakineh.
O xeque brasileiro Mohamad Kalil, que viveu 13 anos no Irã, diz que o regime está suavizando a aplicação da sharia (a lei islâmica). Ele não acredita que Sakineh será morta por apedrejamento. Mesmo assim, apoia a aplicação da rigorosa lei muçulmana se o sistema tiver respaldo da sociedade local.
Violação de direitos humanos é frequente no Irã
Segundo a organização americana Human Rights Watch, "o respeito aos direitos humanos básicos no Irã, especialmente a liberdade de expressão e de reunião, se deterioraram" desde que Ahmadinejad chegou à Presidência, em 2005.
O último relatório da Comissão de Direitos Humanos da ONU que trata mais especificamente da agressão às mulheres, de 2005, diz que havia 397 mulheres aguardando punição, “algumas esperando a pena de morte”.
O relatório conta a história de Leyla, então com 19 anos, condenada a apedrejamento em 2004 pelo mesmo motivo que Sakineh. Segundo psicólogas, a jovem tinha problemas mentais e maturidade de uma menina de oito anos.
A violência, no entanto, começou cedo. Aos 9 anos, ela foi presa pela primeira vez, por atos impróprios. A primeira punição: cem chibatadas. Leyla acabou salva pela pressão dos ativistas. Para Sakineh ainda há esperança.
Com informações do R7 / Click PB / Ogalileo

Mulher recebe cesta de café da manhã com bomba no ES
De: Alex Cavalcanti
Vitória - Es
Uma mulher de 28 anos recebeu no sábado uma cesta de café que continha uma bomba e um dispositivo de detonação, ocultados em uma caixa. A cesta foi entregue na residência da mulher, no município de Serra, região metropolitana de Vitória, por um motociclista.
Como ela não estava em casa, o objeto foi recebido e aberto pela cunhada, em companhia do pai da mulher, que percebeu um botão estranho no objeto e acionou a polícia. "Quando ela (a cunhada) desembrulhou a caixa, o objeto estava quente. Tinha algo estranho e, por sorte, não explodiu", afirmou o pai da mulher.
A polícia colocou a caixa na rua e a detonou. Estilhaços voaram até cerca de 50 m. Até por volta das 11h40, a polícia ainda não havia prendido nenhum suspeito de envolvimento na tentativa de homicídio, mas a família acredita que o ex-marido da mulher tenha enviado o artefato.
Segundo a mulher, ela conheceu o ex-companheiro pela internet. Na época, ele morava nos Estados Unidos e, depois de três anos de contato virtual, mudou-se para o Brasil para se casar com ela. A união durou apenas dez meses e, desde a separação, a mulher tem sofrido constantes ameaças.
"Ele veio dos Estados Unidos para cá e me culpa, diz que acabei com a vida dele. Por isso, diz que vai acabar com a minha vida também. Eu tenho medo porque, se ele fez isso comigo, pode me pegar na rua ou fazer mal a alguém da minha família", disse.
Fonte: Terra

A tenebrosa sombra do suicídio
