início
▼
sábado, 12 de junho de 2010
Pagando com a mesma moeda - Comendo do fruto da língua
Este é um fato verídico, aconteceu no começo de 2010.
Eu passava numa rua onde parei para comprimentar um senhor, que estava na companhia de outro senhor que relatou o seguinte:
_ Olha, eu não tenho nada contra crente; eu acho é bonito a união deles. Na firma onde eu trabalho tem muito crente, a firma emprega mais os crentes...
"Agora mesmo", aconteceu que um crente no seu dia de folga, fraturou a perna quebrando em dois lugares quando jogava numa partida de futebol. Ele foi afastado e encostado pelo INSS, mas tá demorando sair o dinheiro...
Ainda bem que os outros trabalhadores crentes, fazem "vaquinha" pra ajudar nas despesas do "coitado".
Já tem um que não é crente, que disse: _ Como é que uma pessoa classificada na carteira... só pra adoecer!.. Deixa ele passar fome com a família!!
... Chegou uma carreta truncada carregada de sacos de cimento, quando despencou vários sacos de cimento sobre a perna do que há pouco tempo havia falado mal do que se acidentou no futebol.
A situação dele ficou pior; pois quebrou a perna em vários lugares, tendo que também se encostar pelo INSS. - Relatou aquele senhor.
* Às vezes é melhor ficarmos calados, porque de tudo que o homem plantar ele também ceifará.
Se fizermos o bem, colheremos o bem; se fizermos o mal, consequentemente colheremos o fruto mal.
No caso do cidadão que desejou o mal, curiosamente foi "pago com a mesma moeda"
O coração do justo medita no que há de responder, mas a boca dos ímpios jorra coisas más. Provérbios 15:28
Autor: Aldo Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO: Comentários ofensivos e de baixo calão não serão aceitos. Faça um comentário coerente; é importante pra nós. Obrigado e A paz aos de boa vontade.