início
▼
domingo, 23 de maio de 2010
Uma das regiões mais difíceis de se evangelizar
COMORES (16º) - Comores ocupa a 16ª posição na Classificação de países por perseguição. Há praticamente duas Igrejas no país: a Igreja Evangélica Internacional (na capital), e a Igreja clandestina, formada por convertidos comorenses que se reúnem nas casas.
A Igreja Evangélica Internacional foi fundada na década de 1970. Embora haja pessoas de outras nacionalidades que frequentem essa Igreja, ela foi e continua a ser frequentada majoritariamente por indivíduos e famílias malgaxes. Essa Igreja, tradicionalmente, é voltada apenas aos seus membros e não tenta evangelizar os comorenses. Isso se deve, primariamente, ao medo de ser expulsa da ilha, caso alguém seja apanhado compartilhando o cristianismo com os nativos. Entretanto, nos últimos dois anos, houve uma mudança significativa na perspectiva e atuação das áreas humanitárias e espirituais.
Já a Igreja clandestina começou quando o primeiro comorense entregou sua vida ao Senhor, no final da década de 1970. Embora o número de convertidos continue a ser pequeno, ele é crescente em quantidade e qualidade do compromisso. Grupos de comorenses convertidos continuam a se reunir com regularidade nas casas a fim de estudar a Bíblia. Assim como na maioria dos países muçulmanos fechados, a conversão vem acompanhada de dificuldades.
Os líderes cristãos africanos dizem que Comores é a região do mundo mais difícil para se evangelizar. O evangelismo é terminantemente proibido, e quem for pego evangelizando pode ser preso e multado. Os cristãos são discriminados em todos os setores da sociedade, mas não há restrições quanto à prática religiosa particular.
Pedidos de oração
• Os cristãos sofrem com a pobreza do país. Viagens, evangelismo e a abertura de novas congregações podem ser tarefas difíceis para a Igreja. Além disso, faltam recursos evangelísticos para a implantação de programas maiores. Ore para que a Igreja mundial ajude a Igreja comorense a obter os recursos necessários para a evangelização.
• A Igreja sofre com a impossibilidade de proclamar o evangelho livremente. Ore para que o governo abrande as restrições e permita tanto a organização de reuniões públicas como a celebração de feriados cristãos.
Tradução: Missão Portas Abertas
Fonte: www.portasabertas.org.br
Olá Querido Aldo
ResponderExcluirPassando para retribuir a visita.
Ja add teu blog tbem.
Que Deus continue te abençoando
Um grande abraço
Fica na paz
Nobre irmão, com este ato estou seguindo esse blog, quero louvar seu trabalho em prol de Israel, por extensão de toda humanidade. Um grande abraço, Graça e Paz. Missionário cristão João Joaquim Martins. http://joaorevela.blogspot.com/
ResponderExcluir