início

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Menino sobrevive a atropelamento incrível na China

Uma criança sobreviveu milagrosamente após ser atropelada na cidade de Jining, na província de Shandong, no leste da China. O menino de 6 anos estava brincando do lado de uma rodovia quando um carro passou por cima de seu corpo. Inesperadamente, ele se levantou e correu para o outro lado da rua. O carro continuou sua rota sem parar.

Depois do acidente, o menino foi levado para o hospital com apenas alguns arranhões no rosto e nas pernas e sem nenhum ferimento grave. A família viu a cena capturada pelas câmeras de vigilância e disse que todos ficaram apavorados.

A polícia afirmou à BBC que o menino sobreviveu porque estava exatamente entre as rodas dianteiras e o chassi do carro. O avô do menino disse que chorou quando viu o vídeo, que foi entregue à polícia.
O incidente ocorreu na quarta-feira em Jining , uma cidade de cerca de 8 milhões de pessoas no Nordeste da China, a 580 km ao sul de Pequim.



Fonte: Yahoo

Deus desviou mísseis para o mar e cobriu tropa com nuvem, afirmam israelenses.


Exército israelense em oração - Julho 2014

O sistema anti-míssil de Israel é chamado de Iron Dome e se mostrou um grande sucesso durante a atual guerra de Gaza, mas de vez em quando ele perdia a localização do alvo dos foguetes terroristas recebidos.

Cerca de dez por cento de foguetes lançados pelo Hamas não foram localizados pelo Iron Dome, se esses foguetes atingissem áreas povoadas poderiam causar muitas mortes. Mas isso não aconteceu.

Ficamos sabendo de um relatório não confirmado circulando pela internet atribuindo a falta de precisão do Hamas ao Deus de Israel movendo os foguetes para fora do seu curso para proteger seu povo:

"Nós miramos, mas Deus muda o caminho do foguete no ar", teria dito um comandante do Hamas.

Sendo ou não esse relatório verdadeiro, nós temos o testemunho real do operador do Iron Dome, equipamento que detecta e intercepta os mísseis lançados pelo Hamas. Ele falhou três vezes no combate a um míssil que ia em direção a Tel Aviv.

Depoimento:

"Um míssil foi disparado a partir de Gaza, o Iron Dome calculou sua trajetória para um raio de 200 metros em direção as Torres Azrielli um local com movimentação de pessoas equivalente a estação ferroviária de Tel Aviv, centenas poderiam ter morrido. Disparamos o primeiro interceptor que falhou. O segundo interceptor falhou. Isto é muito raro de acontecer, nós tínhamos apenas mais quatro segundos para evitar a tragédia.

Notificamos aos serviços de emergência para se dirigirem ao local que teria muitas vitímas. De repente, o Iron Dome, que calcula a velocidade do vento, entre outras coisas, nos mostrou um grande vento vindo do leste, um vento forte...era o míssil do Hamas caindo no mar. Ficamos todos espantados, me levantei e gritei: Há um Deus!.

Testemunhei esse milagre com meus próprios olhos, ninguém me disse, me relatou. Eu vi a mão de Deus enviando mísseis para o mar". (Depoimento na íntegra aqui em hebraico)

Outro depoimento é do coronel Ofer Inverno, comandante da Brigada de Infantaria Givati que descreveu um misterioso nevoeiro cobrindo favoravelmente ele e suas tropas quando os inimigos avançavam na luz da manhã, depois de um ataque noturno adiado.

O coronel Inverno chamou o acontecimento de "nuvem de glória", a imprensa já havia noticiado que o coronel distribuiu uma carta para seus soldados dizendo: "O Senhor Teu Deus vai com você para lutar contra vossos inimigos e para salvá-lo".

Artigo original: Israel Today / A Tenda na Rocha
/ o guarda de israel

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Esperança para não se tirar a vida

O suicídio de Robin Williams recorda a vulnerabilidade à que se encontram expostas as pessoas com tendências depressivas. Mas esse é um problema de que se pode sair.


O suicídio é uma das 20 causas mais importantes de morte no mundo para qualquer faixa de idade, com um milhão de mortes a cada ano. Casos como o do famoso ator Robin Williams dá mostra de que é um problema que vai para além do status econômico ou social de qualquer pessoa.

Os profissionais da saúde mental estão de acordo em que as doenças mentais, principalmente a depressão e os transtornos por consumo de álcool, o abuso de substâncias, a violência, as sensações de perda e diversos meios culturais e sociais constituem importantes fatores de risco de suicídio.

Os resultados mostram também que ao redor de 60% das pessoas que lutam contra pensamentos ou condutas suicidas não recebem nenhum tipo de ajuda.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), as estratégias mais eficazes para prevenir o suicídio são a restrição do acesso aos meios de suicídio, como substâncias tóxicas e armas de fogo; a identificação e tratamento das pessoas que sofrem transtornos mentais e consumo de substâncias; a melhora do acesso aos serviços de saúde e a assistência social; e a cobertura responsável das notícias sobre suicídios nos meios.

COBERTURA MEDIÁTICA “A MEIAS”

Apesar de que há tantos casos, o suicídio é um tema tabu que os meios silenciam pelo chamado “efeito imitação”. Os familiares e pessoas que rodeiam a este problema não falam disso, mas muitos profissionais estão a trabalhar para que isto mude e poder dar a volta às estatísticas.

*Carmen *Tejedor, *psiquiatra, leva mais de 30 anos pesquisando o suicídio. Em 2006 implantou um programa que reduziu em 23% o tento novamente de suicídio em seus pacientes. *Tejedor definia ao suicida como aquele que “quer pôr fim a uma situação que considera intolerável. Seu sofrimento pode estar causado por vários motivos: sentir-se maltratado pela sociedade, antecipar desgraças, ou o grupo mais numeroso, o que quer pôr fim a seu sofrimento”.

AS CAUSAS

O psicólogo *Esteban *Figueirido explica que o 90% dos casos têm sua causa em alguma doença mental. O 10% que não está vinculado com elas “chama a atenção, ainda que a realidade é que a pessoa, no momento em que se suicida costuma encontrar num estancamento ou deterioração psicológica importante”.

“Pela causa que seja, o afetado se encontra em desequilíbrio e a profundidade é a *desesperanza e o desespero, entendendo que se tirar a vida, para ele ou para ela, é o único caminho que pode aliviar sua dor ou resolver a situação na que se encontra. De modo que essa decisão não é por falha mental, nem por um mero impulso, senão por ser a conclusão ‘racional’ à que chega a pessoa”, explica *Figueirido, presidente do Grupo de Psicólogos Evangélicos em Espanha.

A doutora *Tejedor afirmava também que há diferenças evidentes entre homens e mulheres: “As mulheres tentam suicidar-se três vezes mais que os homens, no entanto os homens são os que finalmente consomem o suicídio mais que as mulheres”, segue explicando a doutora.

SE PODE PREVENIR

A boa notícia é que se este problema se reconhece como tal e deixa de se silenciar, pode se detectar e trabalhar com isso de forma mais efetiva, provocando de modo que o número de pessoas que decidem se tirar a vida diminua consideravelmente.

O suicídio pode-se prevenir. Não existe um plano global de prevenção de suicídio e cada hospital desenvolve seu plano de atuação.

Pese a que alguns familiares afetados por este problema acham que as ajudas são insuficientes ou errôneas, profissionais do setor afirmam que “o 70% dos *reintentos de suicídio constituem a todos aqueles que não temos conseguido vincular a estes serviços de ajuda, por tanto temos um programa bastante eficaz”.

OS MAIS AFETADOS

Os adolescentes e os maiores de 65 anos apresentam a maior taxa de suicídio consumado. No caso dos maiores de 65 anos, costuma ver-se ligado com a solidão ou doença.

“Quando uma pessoa maior diz ‘eu já tenho feito o que tinha que fazer na vida, sou um ônus, por isso me vou suicidar’, esta lucidez está tão *desprovista de vida que é realmente muito pouco livre”, diz *Tejedor.

No caso dos adolescentes isto sucede porque costumam ter mais dificuldades na tomada de decisões. “Se dotamos-lhes para aprender a dar múltiplas soluções possíveis a um problema, seguramente não se proponham o suicídio como uma opção”, explicava Joaquim *Puntí, psicólogo *clínico juvenil.

O ter umas expectativas altas sobre algo concreto pode lhes gerar um mal-estar emocional. Se a isto acrescentamos que o adolescente é alguém de caráter *impulsivo e lhe somamos uma baixa tolerância à *frustração, começará a realizar condutas negativas. No entanto, se a esta pessoa se ensina que tem mais alternativas e opções se pode reduzir o risco de suicídio. “A ideia é que os adolescentes se sintam mais competentes na hora de tomar decisões.”

MANTER A ESPERANÇA

*Esteban *Figueirido, psicólogo, afirmava a respeito do suicídio para Protestante Digital: “A muita gente lhe passa pela cabeça, outros têm tentativas e alguns o conseguem. Ainda que não é uma problemática nova, é verdadeiro que a situação econômica que vivemos com todas suas consequências, faz que se veja o suicídio como uma maneira de sair de uma situação *insustentável”.

No entanto, o suicídio não só acontece por uma situação de crise econômica, senão que se vincula mais a uma problemática mais profunda. “Não acho que seja a solução de raiz, dizer que se restauramos nossa situação econômica faremos desaparecer ou diminuir essa problemática. O problema émais profundo. Principalmente o que as pessoas precisam para não desejar e menos executar um suicídio, é ter esperança”.

Fontes: Protestante Digital

Evangélica causa polêmica ao participar do Miss Bumbum

A jovem é frequentadora da Igreja Universal


Evangélica concorre ao título de Miss Bumbum


A entrada do prédio de Rebeka Francis amanheceu pichada com a frase “Miss Bumbum do Capeta”, por ser evangélica a jovem passou a receber críticas por participar do concurso.

Natural de Rondônia, Rebeka está dividindo um apartamento em São Paulo com Andressa Urach, a vice ganhadora do concurso de 2012, elas até pensaram que a frase foi escrita para Andressa que acumula desavenças no mundo virtual, mas Rebeka tem certeza de que foi pra ela.

“Aquilo foi pra mim, pois há dias tinham uns perfis fakes em minhas redes sociais falando sobre minha religião. Como é algo que realmente me ofende, eles acharam meu ponto fraco e quiseram me humilhar. As pessoas são maldosas e acabam não tendo noção de seus atos”, disse ela ao portal EGO.

Nem a família de Rebeka, que também é evangélica, apoia essa tentativa de jovem de se tornar Miss Bumbum. Eles aceitaram que ela participasse, mas não são favoráveis ao fato do concurso ser extremamente sensual.
Se para os evangélicos é desaconselhável mostrar o corpo de forma sensual e erótica, para Rebeka o concurso não interfere em sua fé. “Posso sensualizar, sim, sem problema nenhum, mas uma coisa é o concurso, outra é a minha religião. Jamais vou sensualizar em uma igreja”, afirmou.

Muro do prédio de Rebeka Francis e Andressa Urach
 em São Paulo (Foto: Thiago Duran / AgNews)

Ela e Andressa Urach estão frequentando a Igreja Universal. “Conheço uma Andressa que poucas pessoas conhecem, uma pessoa batalhadora, amiga, sincera e também temente a Deus. Sinto que Deus está fazendo a obra na vida dela e me sinto muito abençoada por estar participando disso”, revelou Rebeka.

Em sua opinião, participar do concurso Miss Bumbum e até pousar nua para revistas masculinas não é prostituição. “Não estou me vendendo, nem nada parecido. Sou empresária, estudante e participante de um concurso, mas as pessoas com certeza vão me julgar como pecadora. Quem não tem pecado que atire a primeira pedra. Sei que Deus sabe meu coração e meus sonhos, o que me importa é ir buscar a palavra e alimento para meu espírito”.

Fonte: Gospel Prime

domingo, 17 de agosto de 2014

Jô Soares está com suspeita de câncer no pulmão, diz jornal

Estado de saúde de Jô Soares é grave, de acordo com colunista (Divulgação/TV Globo)


Jô Soares, 76, está com suspeita de câncer no pulmão e o seu estado de saúde é grave, de acordo com o colunista Leo Dias, do jornal "O Dia", do Rio de Janeiro.

O oncologista Dráuzio Varella, 71, foi chamado às pressas para acompanhar o caso. Segundo uma fonte ouvida pela coluna, o apresentador teve uma parada cardíaca na noite da última quarta-feira (13).

A assessoria de imprensa do hospital informa apenas que não há previsão de alta para o artista. A unidade não emite nenhum boletim médico desde o dia 28 de julho a pedido da família. Por sua vez, o departamento de comunicação da Globo diz que a alta hospitalar deve acontecer em breve.

Internado desde o último dia 25 de julho no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, a informação oficial é que Jô Soares continua sendo tratado de uma pneumonia. Enquanto isso, a Globo continua reprisando edições antigas do "Programa do Jô".

Em entrevista ao "Ego", Willem van Weerelt, diretor da atração, negou as informações do colunista. "Isso é uma piada, né? Falei com ele [Jô Soares] ainda agora e está ótimo. Nesse momento, a gente vê a força de um boato. Ele não tem câncer no pulmão", afirma.

Willem também explicou a visita de Dráuzio Varella. "É um amigo pessoal do Jô. Eles se conhecem há 30 anos. Sempre acompanhou a saúde do apresentador e foi ao hospital visitá-lo porque são amigos", finaliza o assunto.
Já ao "GShow", o site oficial da Globo, o diretor reforça que o artista está bem de saúde. "Eu conversei com ele ontem à ontem [quinta-feira, 14] e está ótimo!", frisa.

Fonte: Yahoo

Judeus lançam campanha para construção do Terceiro Templo em Israel: “Uma nova era de paz”; Assista


Judeus lançam campanha para construção do Terceiro Templo em Israel: “Uma nova era de paz”; Assista


Um grupo de judeus ortodoxos está organizando uma campanha de arrecadação para reconstruir o Templo Sagrado em Jerusalém. O Instituto do Templo apresentou um vídeo para incentivar as doações e afirmando que “esta é a geração” que vai erguer o Terceiro Templo em Israel, pois “as crianças estão prontas”.

Em 2011, um dos rabinos deste mesmo instituto fez duras críticas à construção em São Paulo de uma réplica aumentada do Templo de Salomão pela Igreja Universal do Reino de Deus.

No cristianismo, a construção do terceiro templo em Israel é associada às revelações do Apocalipse e segundo muitos teólogos, representaria a aproximação com o início da Grande Tribulação e o surgimento do anticristo.

Recentemente, os judeus ortodoxos revelaram o nascimento de uma novilha vermelha, animal que deveria ser sacrificado para que os sacerdotes pudessem usar suas cinzas num ritual dentro do Templo Sagrado. Para os judeus, sem o nascimento de uma novilha vermelha, de nada adiantaria reerguer o templo que já foi construído e destruído duas vezes.

Como parte dos preparativos para a construção do terceiro templo, no mesmo local dos anteriores, novos sacerdotes levitas estão sendo treinados pelos rabinos e a confecção dos 102 objetos sagrados do interior do Templo está pronta, incluindo o véu que separa o ambiente comum do “santo dos santos”.

A Arca da Aliança, único item que falta, poderia estar enterrado no Monte do Templo de acordo com os estudos feitos pelos rabinos. Para os entusiastas da construção do terceiro templo, é possível fazer escavações no local e encontrar o objeto, desde que o controle do espaço seja devolvido a Israel.

Os organizadores da campanha de arrecadação usam a plataforma IndieGoGo, e dizem que com contribuições a partir de US$ 18 (cerca de R$ 40,00) as pessoas podem fazer parte do projeto e ajudar o início de “uma nova era de harmonia e paz universal”.

O argumento de que a concepção do Templo Sagrado foi feita pelo próprio Deus, o texto da campanha diz que “não é suficiente esperar e orar pelo terceiro templo. É uma obrigação bíblica construí-lo”.

Assista ao vídeo institucional da campanha:



Com informações de: Gospel+

sábado, 16 de agosto de 2014

“José do Egito” registra boa audiência e garante a vice-liderança


Série registra bons índices para o SBT

A reprise de “José do Egito” marcou boa audiência para a Record nesta sexta-feira (15). Impulsionada pela novela “Vitória”, a minissérie derrotou o SBT e garantiu a vice-liderança.

Segundo dados prévios, “José do Egito” registrou 8,5 pontos de média e 9,4 de pico, fechando em segundo lugar. No confronto, o SBT ficou em terceiro com 7,5. A Band marcou 2,4 de média e ficou em quarto. A Globo foi líder absoluta com 18,5.

* Os dados são prévios e podem sofrer alterações no consolidado;

* Cada ponto equivale à 65 mil televisores sintonizados na Grande São Paulo.


Fonte: otvfoco

Eduardo Campos - Desmentida a "profecia" que supostamente previa morte do candidato


Desmentido o teor da profecia que previa a morte de Eduardo Campos

O Pastor Roberto José dos Santos, presidente da Assembleia de Deus em Abreu e Lima - PE e da COMADALPE, publicou em seu perfil no facebook, Nota de Esclarecimento desmentindo as informações veiculadas na internet sôbre suposta profecia proferida em culto na Igreja que dirige.

Conforme informações de alguns leitores que estavam no referido culto, através de seus comentários, a profecia realmente existiu, mas não com o teor divulgado

Reverberei a notícia, conforme fontes e links no rodapé da matéria, e ao verificar e constatar que não procedem, publiquei atualizações e agora a nota abaixo que tira qualquer dúvida a respeito.

Agradeço aqui aos amigos e leitores que comigo colaboraram para elucidar o fato.


NOTA DE ESCLARECIMENTO


Nestes últimos dias, têm sido veiculadas por meio da internet muitas postagens especulativas sobre uma mensagem de morte que teria sido proferida ao nosso querido ex-governador Eduardo Campos, por ocasião de sua presença em um culto na Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Abreu e Lima.

Quero dizer que NÃO tem procedência tais afirmações, já que em nenhum momento daquela reunião foi ouvido, por qualquer dos presentes, nada que venha corroborar a possibilidade do vaticínio de sua morte. Também NÃO procede a afirmativa de que seu pai era presbítero da igreja.

Pelo que percebemos, há pessoas mal intencionadas que ficam fazendo postagens sem nenhum conhecimento dos fatos, e outros que as curtem, comentam e compartilham sem nenhum senso crítico responsável.

Sempre publicamos reuniões e fatos relevantes de nossa igreja para a comunidade cristã. Em nenhum momento isto foi sequer publicado ou ventilado por nós nesta página ou em qualquer outro lugar. Não sabemos de onde partiu tais especulações.

Vimos pedir a todos que não se deixem levar por tais postagens. É momento de serenidade, reflexão e oração pelas famílias enlutadas, que merecem todo o nosso respeito e consideração.

Que Deus Abençoe.

Pr. Roberto José dos Santos - Via Facebook

Fonte:  pointrhema