início
▼
terça-feira, 30 de março de 2010
Bill Gates quer vacinas para reduzir a população
Quando o co-fundador da Microsoft e promotor do controle populacional Bill Gates falou recentemente sobre usar vacinas para reduzir a população mundial, ele deu início a uma onda de especulação sobre sua possível insinuação de campanhas disfarçadas de esterilização. De acordo com a Fundação Gates, porém, o multimilionário de fato defende o uso de vacinas para diminuir a mortalidade infantil — algo que ele afirma que realmente diminui o crescimento da população.
Os comentários de Gates ocorreram enquanto ele estava dando um discurso numa conferência de TED (tecnologia, entretenimento e design) sobre como os seres humanos podem reduzir suas emissões de CO2 a fim de reduzir o aquecimento global. “A temperatura só vai parar de subir”, afirmou ele, “quando chegarmos a quase zero [em emissões de carbono].
Pelo fato de que a quantidade de CO2 emitida tem relação com a população humana, Gates mencionou resumidamente meios de reduzir a projetada população mundial, inclusive “serviços de saúde reprodutiva” — aborto e contracepção — bem como vacinas.
“Ora, se realmente fizermos um grande trabalho na criação de novas vacinas, assistência de saúde, serviços de saúde reprodutiva, abaixaremos a população mundial em 10 ou 15 por cento”, disse ele.
Gates é famoso por financiar medidas de controle populacional pró-aborto — mas a referência que Gates fez sobre vacinas imediatamente lançou especulações com relação ao uso de tais drogas para disseminar agentes esterilizantes em grande escala.
Campanhas de vacinação no passado foram encobertamente usadas para esterilizar mulheres. Em 1995, o Supremo Tribunal das Filipinas descobriu que as vacinas usadas numa campanha de vacinação antitetânica do UNICEF continham o B-hCG, que quando dado numa vacina, destrói permanentemente a capacidade de uma mulher sustentar uma gravidez. Aproximadamente três milhões de mulheres já haviam tomado a vacina.
Apesar disso, Gates afirma trabalhar com uma perspectiva aparentemente contraditória de que diminuindo-se a mortalidade infantil também diminui-se o crescimento da população. Em resposta a uma pergunta de LifeSiteNews, a Fundação Gates — observando que Gates havia discursado no evento de TED exclusivamente a título pessoal — apontou para o fato de que Gates disse em sua Carta Anual de 2009 que um “fato surpreendente, mas crítico, é que reduzir o número de mortes [infantis] realmente reduz o crescimento populacional”.
Ele continuou, explicando que a teoria de que pais terão mais filhos quando a mortalidade infantil é elevada, a fim de garantir que vários filhos sobrevivam para cuidar deles quando envelhecerem.
“Se melhorarmos o sistema de saúde numa sociedade… de forma surpreendente, o crescimento populacional cai”, Gates disse para a CNN em 2008. “E é por isso que os pais precisam ter alguns filhos para sobreviver na vida adulta para cuidar deles quando ficarem velhos”.
“E assim, se eles pensam que ter filhos é o que eles precisam fazer para ter pelo menos dois para sobreviver, é isso o que eles farão. E o que é estupendo é que no mundo inteiro, à medida que o sistema de saúde melhora, então o crescimento populacional é realmente reduzido”.
A Fundação Bill e Melinda Gates recentemente se comprometeu a doar dez bilhões de dólares para vacinar crianças no mundo inteiro.
Fonte: melodia
segunda-feira, 29 de março de 2010
Cristãos enfrentam muitos obstáculos para pregar o evangelho
Igreja batista no Uzbequistão
UZBEQUISTÃO (10º) - Ocupando a 10ª posição da Classificação de países por perseguição, a liberdade religiosa no Uzbequistão deteriorou-se durante o ano passado. A atmosfera ficou mais anti-protestante. Isso ficou evidente no aumento de invasões a cultos cristãos e no confisco de livros. Muitos cristãos foram presos e multados, líderes foram interrogados e sofreram abuso físico e mental em delegacias.
Parentes de cristãos usam o abuso físico para pressioná-los a se converter ao islamismo.
Outro sinal de mudança é o fato de as autoridades usarem os meios de comunicação para difamar os cristãos. Foi exibido um documentário na televisão, originalmente transmitido no maio de 2008, denominado “Nas garras da ignorância”. No filme, os cristãos são retratados de modo negativo, identificados com seitas e descritos como satanistas. Cristãos ativos na igreja foram acusados de drogar e dinheiro para atrair pessoas ao cristianismo. O programa também afirmou que a “seita protestante” tenta atrair crianças.
O documentário foi reprisado várias vezes, mais recentemente em setembro de 2009, e já foi lançado em DVD. O impacto foi intimidador, resultando em sentimentos anti-cristãos.
Apesar da perseguição, a Igreja no Uzbequistão continua a crescer. Muitos cristãos procuram formas de pregar o evangelho. Eles enfrentam muitos obstáculos – por exemplo, a pregação e o louvor na língua uzbeque são proibidos, e as comunidades não podem obter o registro. Sem ele, as reuniões são ilegais.
Pedidos de oração
• O governo controla a Igreja por meio da polícia secreta, solicitando o registro das congregações. Ore para que esse controle se suavize e para que a Igreja tenha mais liberdade e segurança para se reunir.
• Os líderes uzbeques que são evangelistas ativos geralmente recebem "convites" da polícia para serem interrogados. Ore pela segurança desses líderes, e também para que eles perseverem na fé em Cristo.
• A importação e a impressão de livros cristãos são atividades proibidas no país, mas a Igreja tem muita necessidade desse recurso. Ore para que haja abertura para a produção de material no país, e por maneiras criativas de suprir a Igreja enquanto houver opressão.
• Interceda pelas esposas dos líderes cristãos. Seus maridos estão sob pressão do governo e tiveram de se esconder. Suas famílias têm ficado abaladas com isso, e muitas esposas têm de lutar contra a depressão.
Tradução: Missão Portas Abertas
Fonte: www.portasabertas.org.br
terça-feira, 23 de março de 2010
Cristão torturado morre após três dias no hospital
PAQUISTÃO (14º) - Faleceu ontem Arshed Masih (leia mais), de queimaduras graves em 80% do seu corpo, sofridas quando o cristão de 38 anos foi queimado por não se converter ao islamismo. O funeral do cristão, que morreu três dias depois do ataque, deve acontecer esta tarde, mas a família pediu “que fosse feita uma autópsia”. A comunidade cristã no Paquistão condenou firmemente o episódio e denuncia a lentidão do governo em punir os responsáveis.
No dia 19 de março, um grupo de extremistas muçulmanos queimou vivo Arshed Masih, um motorista empregado por um rico empresário em Rawalpindi. Sua esposa trabalhava como empregada no mesmo local, em frente a uma delegacia. Recentemente, surgiram discussões entre o empregador, Sheikh Mohammad Sultan, e o casal, por causa de sua fé cristã. Eles sofreram ameaças e intimidações para forçá-los a se converter ao islamismo.
Arshed Masih faleceu ontem, às 19h45, após três dias no hospital de Rawalpindi, província de Punjab. Sua esposa Martha Arshed foi abusada sexualmente pela polícia quando tentou denunciar a violência cometida contra seu marido. Os três filhos do casal foram forçados a testemunhar as agressões contra seus pais.
O funeral de Arshed será realizado nesta tarde, apesar das tensões permanentes na área. Testemunhas locais afirmam que “toda a família está em choque, e pede que seja realizada uma autópsia antes do enterro”. Muitas associações cristãs e ativistas de direitos humanos – como Life for All, Christian Progressive Movement, Pakistan Christian Congress e Protect Foundation Pakistan – estão realizando protestos em frente ao hospital.
Ontem, o governo da província de Punjab bloqueou uma passeata de cristãos, sob o pretexto de “ameaça terrorista”. A comunidade local queria protestar contra a “recusa” da polícia em prender os culpados pelo crime.
Tradução: Missão Portas Abertas
Fonte: AsiaNews/ www.portasabertas.org.br
sábado, 20 de março de 2010
A serpente e o vaga-lume
"Uma serpente começa a perseguir desesperadamente um vaga-lume. Num dado momento o vaga-lume pára cansado, olha para a serpente e diz : "Posso lhe fazer 3 perguntas"? A serpente responde: "Faça rápido, pois vou lhe devorar mesmo"!!
O vaga-lume faz a primeira pergunta ;
1) "Fiz algum mal a você"?
A serpente responde, "não" .
2) "Faço parte de sua cadeia alimentar"?
A serpente novamente responde que "não".
3) "Só tenho mais uma pergunta: Por que você está me perseguindo"?
A Serpente responde : É PORQUE NÃO SUPORTO VER VOCÊ BRILHAR!!!"
Autor desconhecido
Uma árvore só é apedrejada se estiver dando frutos!
DEUS lhe abençoe ricamente
sexta-feira, 12 de março de 2010
"Apertem os cintos!... o piloto sumiu!!!"
Com certeza alguma vez você já ouviu alguém falar em ARREBATAMENTO, não é verdade? Pois bem, o arrebatamento acontecerá quando o SENHOR JESUS vir resgatar a sua igreja ou seja, vir buscar as pessoas o aceitaram JESUS como único e suficiente salvador e foram obedientes à palavra de DEUS. Quando vai ser?... A bíblia diz em Mateus, no capítulo 24, que: "...Daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai."
O arrebatamento pode acontecer quando você por exemplo, estiver almoçando,dirigindo um veículo, assistindo tv ou até mesmo daqui a alguns minutos... acontecerá quando estivermos na nossa vida cotidiana. Em Mateus diz também que: "...nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,
E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem."
O arrebatamento é inevitável, acontecerá mais cedo ou mais tarde e a melhor maneira de estar preparado para subir ao encontro do REI DOS REIS, é o aceitando como salvador pessoal...
Se o arrebatamento fosse agora, você estaria preparado? ou ficaria para sofrer na maior onda de horror?.. Imagine só o caos!... quando as mães procurarem seus filhinhos e não os encontrarem!... Quando o motorista do ónibus for arrebatado quando estiver dirigindo! Isto me fez lembrar agora que algum tempo atraz eu ouvi num meio de comunicação, que uma empresa aérea norte americana não aceitava pilotos evangélicos pilotarem seus aviões, visivelmente temendo que fossem arrebatados quando estiverem pilotando.
Quero que você veja esse vídeo do you tube sobre o arrebatamento. Assista e reflita.
A forma de falar a verdade
"Certa vez, um sultão sonhou que havia perdido todos os dentes. Ele acordou assustado e mandou chamar um sábio para que interpretasse o sonho. "Que desgraça, senhor!", exclamou o sábio. "Cada dente caído representa a perda de um parente de vossa majestade!"
"Mas que insolente!", gritou o sultão. "Como se atreve a dizer tal coisa?!" Então, ele chamou os guardas e mandou que lhe dessem cem chicotadas. Mandou também que chamassem outro sábio para interpretar o mesmo sonho.
O outro sábio chegou e disse: "Senhor, uma grande felicidade vos está reservada! O sonho indica que ireis viver mais que todos os vossos parentes!"
A fisionomia do sultão se iluminou, e ele mandou dar cem moedas de ouro ao sábio. Quando este saía do palácio, um cortesão perguntou ao sábio: "Como é possível? A interpretação que você fez foi a mesma do seu colega!!! No entanto, ele levou chicotadas e você, moedas de ouro!"
Respondeu, então, o sábio: "Lembre-se sempre, amigo, tudo depende da maneira de dizer as coisas..."
Esse é um dos desafios em nossos relacionamentos. Desafio para as lideranças, para os educadores, para todos nós: a maneira de dizer as coisas, porque as palavras têm força, têm poder. Elas podem gerar felicidade ou desgraça, moedas de ouro ou chicotadas, paz ou guerra. A verdade deve ser dita, mas a forma como é feita pode fazer toda a diferença.
Que aprendamos a pronunciar palavras que elevam, que tocam no coração, que transformam e que possibilitam uma convivência melhor nas famílias, nos grupos de amigos e nas equipes de trabalho ou em nossas igrejas."
Autor desconhecido
quarta-feira, 10 de março de 2010
Igrejas poderão ser obrigadas a pagarem impostos e fazerem casamentos de homossexuais
A informação foi dada neste sábado (6/3) em forma de alerta aos cristãos, no programa “Semeando a Palavra, Colhendo os frutos”, apresentado pelo Reverendo Osni Ferreira, da Igreja Metodista, na Tv Cidade Verde de Juína. Segundo o religioso, leis que tramitam no Congresso Nacional, podem mudar a realidade das igrejas brasileiras. “Eu quero fazer um alerta ao povo de Deus de Juína”, disse.
Segundo Osni, se aprovadas algumas leis, ficará proibido, por exemplo, a pregação do evangelismo em praças públicas. Pastores e Padres ficam proibidos de apresentarem programas de áudio e vídeo, que durem mais de 1 hora. “Nunca usei este programa para criticar ninguém. Levamos aqui a palavra de Deus”, destacou o Reverendo.
Nesta, suposta Reforma Constitucional, as igrejas também ficariam obrigadas a pagarem impostos dos dízimos e ofertas. “Isso é o fim dos tempos minha gente, por isso que estamos vendo terremotos pra todo lado, isso é diabólico, falta respeito com as obras de Deus”, enfatizou Osni no programa.
Ainda segundo o Reverendo, que é formado em Teologia, as igrejas também serão obrigadas a fazerem o matrimonio entre casais homossexuais. O pastor recebeu as informações através de um e-mail de um deputado federal que é contrário as leis. “Peço a todos muita oração para que essas leis não sejam aprovadas e que sirva de alerta para nós neste ano eleitoral”, finalizou.
Fonte:
CN/Notícias Cristãs
Pastores morrem cantando hino da harpa e emocionam bombeiros que os socorriam após acidente
Dois pastores evangélicos e um motociclista morreram num acidente envolvendo sete veículos, na manhã de ontem, na Rodovia do Contorno, trecho da BR 101 que liga Serra a Cariacica no Espírito Santo.
Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Os religiosos pertenciam à Igreja Assembleia de Deus e haviam saído de Alegre, município da Região Sul do Estado, rumo a uma convenção estadual da igreja em Nova Carapina II, na Serra.
Os veículos – cinco caminhões, uma moto e um automóvel Del Rey – bateram um atrás do outro. O engavetamento aconteceu às 8h15, no quilômetro 277, na Serra. Os pastores estavam no carro.
Tudo começou quando um caminhão freou por causa do intenso fluxo de carros no sentido Cariacica – Serra. Os veículos que vinham atrás dele frearam também, mas o último caminhão – de uma empresa de cerveja – não conseguiu parar a tempo. Com isso, os veículos que estavam à frente foram imprensados uns contra os outros.
Os pastores José Valadão de Souza e Nelson Palmeira dos Santos e o motociclista Jonas Pereira da Silva, 52 anos, morreram no local. Dois outros pastores, que também estavam no Del Rey, sobreviveram, e o motorista de um dos caminhões sofreu arranhões nas pernas. Nenhum dos outros caminhoneiros ficou ferido.
O proprietário e condutor do Del Rey é o pastor Dimas Cypriano, 61 anos, do município de Alegre. Ele saiu ileso do acidente e teve ajuda do motorista José Carlos Roberto, carona de um dos caminhões, para sair do veículo.
Seu amigo de infância, o pastor Benedito Bispo, 72, ficou preso às ferragens. Socorristas do Serviço Médico de Atendimento de Urgência (Samu) e bombeiros fizeram o resgate dele. O pastor teve politraumatismo e foi levado para o Hospital Dório Silva, na Serra.
A mulher de Benedito chegou a ver o marido sendo socorrido e teve que ser amparada por um familiar. Ela também seguia para a convenção num outro veículo. A rodovia ficou interditada durante vários momentos da manhã de ontem nos dois sentidos. O trecho só foi totalmente liberado no início da tarde.
O pastor Dimas Cypriano, que sobreviveu ileso ao acidente na manhã de ontem, no Contorno, contou que usava cinto de segurança e que ficou preso ao tentar sair. Ele dirigia o Del Rey e disse que precisou de ajuda para sair do carro. Mas depois continuou no local, acompanhando os trabalhos de resgate do colega, Benedito Bispo. Nas mãos, levava uma Bíblia que ficou suja de sangue. Mas isso não impediu que o pastor orasse durante o socorro.
O mais comovente do triste episódio, foi o relato dado por 2 pastores sobrevivente, e pelos bombeiros que tentavam tirar os pastores ainda com vida, que estavam presos nas ferragens.
As testemunha citadas acima, contam que os pastores Nelson Palmeiras e João Valadão, ainda com vida e presos nas ferragens, em meio a um mar de sangue que os envolvia, começaram a cantar o Hino 187 da harpa cristã:
Mais perto
Quero estar meu Deus de ti!
Ainda que seja a dor
Que me una a ti,
Sempre hei de suplicar
Mais perto
Quero estar meu Deus de ti!
Andando triste
Aqui na solidão
Paz e descanso
A mim teus braços dão
Nas trevas vou sonhar
Mais perto
Quero estar meu Deus de ti!
Minh’alma cantará a ti Senhor!
E em Betel alçará padrão de
Amor,
Eu sempre hei de rogar
Mais perto
Quero estar meu Deus de ti!
E quando Cristo,
Enfim, me vier chamar,
Nos céus, com serafins irei
Morar
Então me alegrarei
Perto de ti, meu Rei, meu Rei,
Meu Deus de ti!
Aos poucos suas vozes foram silenciando-se para sempre.
As lagrimas tomaram conta dos bombeiros, acostumados a resgatar pessoas em acidentes graves, porem jamais viram alguem morrer cantando um hino; como foi o caso dos pastores Nelson Palmeiras e João Valadão .
Fonte: genizah virtual/gospel +
Via gospel prime
segunda-feira, 8 de março de 2010
Você conhece Nick Vujicic? Então veja o quase inacreditável!
"Meu nome é Nick Vujicic e dou graças à vida porque meu testemunho tem tocado milhões ao redor do mundo.
Nasci sem extremidades e os médicos não encontraram uma explicação científica para este "defeito" de nascimento. Como você pode imaginar, tenho encarado muitos câmbios e obstáculos."
"Considerem com alegria todos aqueles problemas de diferentes tipos que tenham que enfrentar..." "Conheça a história de Nick Vujicic. Um deficiente físico que superou todos os obstáculos para tornar-se um dos maiores testemunhos do amor de Deus.
Diante de todas as adversidades, acreditou no seu poder e mudou a sua história!"
Veja o vídeo no YOU TUBE e veja o quase inacreditável!!!
Nasci sem extremidades e os médicos não encontraram uma explicação científica para este "defeito" de nascimento. Como você pode imaginar, tenho encarado muitos câmbios e obstáculos."
"Considerem com alegria todos aqueles problemas de diferentes tipos que tenham que enfrentar..." "Conheça a história de Nick Vujicic. Um deficiente físico que superou todos os obstáculos para tornar-se um dos maiores testemunhos do amor de Deus.
Diante de todas as adversidades, acreditou no seu poder e mudou a sua história!"
Veja o vídeo no YOU TUBE e veja o quase inacreditável!!!
Fonte: O guarda de israel / you tube
AINDA HÁ TEMPO (Ilustração especial)
"Era uma vez um garoto que nasceu com uma doença que não tinha cura. Tinha 17 anos e podia morrer a qualquer momento. Sempre viveu na casa de seus pais, sob o cuidado constante de sua mãe.
Um dia decidiu sair sozinho e, com a permissão da mãe, caminhou pela quadra, olhando as vitrines e as pessoas que passavam. Ao passar por uma loja de discos, notou a presença de uma garota, mais ou menos de sua idade, que parecia ser feita de ternura e beleza. Foi amor à primeira vista. Abriu a porta e entrou, sem olhar para mais nada que não a sua amada. Aproximando-se timidamente, chegou ao balcão onde ela estava. Quando o viu, ela deu-lhe um sorriso e perguntou se podia ajudá-lo em alguma coisa.
Era o sorriso mais lindo que ele já havia visto, e a emoção foi tão forte que ele mal conseguiu dizer que queria comprar um CD. Pegou o primeiro que encontrou, sem olhar de quem era, e disse “Esse aqui”. “Quer que embrulhe para presente?” Perguntou a garota sorrindo ainda mais e ele mexeu com a cabeça para dizer que sim. Ela saiu do balcão e voltou, pouco depois, com o CD muito bem embalado. Ele pegou o pacote e saiu, louco de vontade de ficar por ali, admirando aquela figura divina.
Daquele dia em diante, todas as tardes voltava à loja de discos e comprava um CD qualquer. Todas às vezes a garota deixava o balcão e voltava com um embrulho cada vez mais bem feito, que ele guardava no closet, sem nem abrir. Ele estava apaixonado, mas tinha medo da reação dela, e assim, por mais que ela sempre o recebesse com um sorriso doce, não tinha coragem para convidá-la para sair e conversar. Comentou isto com sua mãe e ela o incentivou muito a chamá-la para sair.
Um dia ele se encheu de coragem e foi para a loja. Como todos os dias, comprou um CD e, como sempre, ela foi embrulhá-lo. Quando ela não estava vendo, escondeu um papel com seu nome e telefone no balcão e saiu da loja correndo.
No dia seguinte o telefone tocou e a mãe do jovem atendeu. Era a garota perguntando por ele. A mãe, desconsolada, nem perguntou quem era, começou a chorar e disse: “Então você não sabe? Faleceu essa manhã!”.
Mais tarde, a mãe entrou no quarto do filho, para olhar suas roupas e ficou surpresa com a quantidade de CDs, todos embrulhados. Ficou curiosa e decidiu abrir um deles. Ao fazê-lo, viu cair um pequeno pedaço de papel, onde estava escrito: “Você é muito simpático, não quer me convidar para sair? Eu adoraria.”
Emocionada, a mãe abriu outro CD e dele também caiu um papel que dizia o mesmo, e assim todos quantos ela abriu traziam uma mensagem de carinho e esperança de conhecer aquele rapaz.
Assim é a vida: não espere demais para dizer a alguém especial aquilo que você sente. Diga-o já; amanhã pode ser muito tarde. Esta mensagem foi escrita para fazer as pessoas refletirem e assim, pouco a pouco, ir mudando o mundo. Ela é para dizer que você é muito especial. Não deixe as coisas para amanhã. Pode ser que não dê mais tempo." "O amanhã pertence ao SENHOR"
Autor desconhecido Recebi no orkut
Um dia decidiu sair sozinho e, com a permissão da mãe, caminhou pela quadra, olhando as vitrines e as pessoas que passavam. Ao passar por uma loja de discos, notou a presença de uma garota, mais ou menos de sua idade, que parecia ser feita de ternura e beleza. Foi amor à primeira vista. Abriu a porta e entrou, sem olhar para mais nada que não a sua amada. Aproximando-se timidamente, chegou ao balcão onde ela estava. Quando o viu, ela deu-lhe um sorriso e perguntou se podia ajudá-lo em alguma coisa.
Era o sorriso mais lindo que ele já havia visto, e a emoção foi tão forte que ele mal conseguiu dizer que queria comprar um CD. Pegou o primeiro que encontrou, sem olhar de quem era, e disse “Esse aqui”. “Quer que embrulhe para presente?” Perguntou a garota sorrindo ainda mais e ele mexeu com a cabeça para dizer que sim. Ela saiu do balcão e voltou, pouco depois, com o CD muito bem embalado. Ele pegou o pacote e saiu, louco de vontade de ficar por ali, admirando aquela figura divina.
Daquele dia em diante, todas as tardes voltava à loja de discos e comprava um CD qualquer. Todas às vezes a garota deixava o balcão e voltava com um embrulho cada vez mais bem feito, que ele guardava no closet, sem nem abrir. Ele estava apaixonado, mas tinha medo da reação dela, e assim, por mais que ela sempre o recebesse com um sorriso doce, não tinha coragem para convidá-la para sair e conversar. Comentou isto com sua mãe e ela o incentivou muito a chamá-la para sair.
Um dia ele se encheu de coragem e foi para a loja. Como todos os dias, comprou um CD e, como sempre, ela foi embrulhá-lo. Quando ela não estava vendo, escondeu um papel com seu nome e telefone no balcão e saiu da loja correndo.
No dia seguinte o telefone tocou e a mãe do jovem atendeu. Era a garota perguntando por ele. A mãe, desconsolada, nem perguntou quem era, começou a chorar e disse: “Então você não sabe? Faleceu essa manhã!”.
Mais tarde, a mãe entrou no quarto do filho, para olhar suas roupas e ficou surpresa com a quantidade de CDs, todos embrulhados. Ficou curiosa e decidiu abrir um deles. Ao fazê-lo, viu cair um pequeno pedaço de papel, onde estava escrito: “Você é muito simpático, não quer me convidar para sair? Eu adoraria.”
Emocionada, a mãe abriu outro CD e dele também caiu um papel que dizia o mesmo, e assim todos quantos ela abriu traziam uma mensagem de carinho e esperança de conhecer aquele rapaz.
Assim é a vida: não espere demais para dizer a alguém especial aquilo que você sente. Diga-o já; amanhã pode ser muito tarde. Esta mensagem foi escrita para fazer as pessoas refletirem e assim, pouco a pouco, ir mudando o mundo. Ela é para dizer que você é muito especial. Não deixe as coisas para amanhã. Pode ser que não dê mais tempo." "O amanhã pertence ao SENHOR"
Autor desconhecido Recebi no orkut
sábado, 6 de março de 2010
O "Besta!"
"Conta-se que numa pequena cidade do interior, um grupo
de pessoas se divertia com o idiota da aldeia. Um pobre
coitado de pouca inteligência, que vivia de pequenos biscates e esmolas.Diariamente eles chamavam o bobo ao bar onde se reuniam e ofereciam a ele a escolha entre duas moedas, uma grande de 400 réis e outra menor, de dois mil réis.Ele sempre escolhia a maior e menos valiosa, o
que era motivo de risos para todos. Certo dia, um dos
membros do grupo chamou-o e lhe perguntou se ainda não havia percebido que a moeda maior valia menos.
- Eu sei - respondeu o não tão tolo assim - ela vale
cinco vezes menos, mas no dia que eu escolher a outra,
a brincadeira acaba e não vou mais ganhar minha moeda.
Pode-se tirar várias conclusões dessa pequena narrativa.
A primeira: quem parece idiota, nem sempre é.
Dito em forma de pergunta: quais eram os verdadeiros
tolos da história?
Outra conclusão: se você for extremamente ganancioso,
acabará por estragar sua fonte de renda. Mas a conclusão mais interessante, a meu ver é a percepção de que podemos estar bem mesmo quando os outros não têm uma boa opinião a nosso respeito. Portanto, o que importa não é o que pensam de nós, mas
o que realmente somos!"
Autor desconhecido
Projeto cria disque-denúncia contra discriminação religiosa
A Câmara analisa o Projeto de Lei 6783/10, do deputado Pastor Pedro Ribeiro (PR-CE), que cria o Programa Nacional Disque Discriminação Religiosa. A finalidade do programa será atender denúncias de abuso, discriminação e intolerância contra qualquer denominação religiosa. O autor afirma que, apesar de a Constituição Federal consagrar os princípios da liberdade religiosa e de manter separados Igreja e Estado, é comum os meios de comunicação, a pretexto de veicular notícias, cometerem "verdadeiras agressões" a denominações religiosas com as quais tenham divergências.
"Tais agressões atingem profundamente os membros das igrejas atacadas, causando-lhes sofrimento, sem que tenham a quem recorrer. E o mesmo se aplica àqueles que, mesmo não pertencendo a uma determinada congregação, têm por princípio pessoal o respeito às várias formas de expressão da religiosidade", defende. O deputado acrescenta que o projeto não fere qualquer princípio constitucional relativo à separação entre os Poderes.
Tramitação
A proposta tramita em caráter conclusivoRito de tramitação pelo qual o projeto não precisa ser votado pelo Plenário, apenas pelas comissões designadas para analisá-lo. O projeto perderá esse caráter em duas situações: - se houver parecer divergente entre as comissões (rejeição por uma, aprovação por outra); - se, depois de aprovado pelas comissões, houver recurso contra esse rito assinado por 51 deputados (10% do total). Nos dois casos, o projeto precisará ser votado pelo Plenário. e será analisada pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Fonte: Melodia
sexta-feira, 5 de março de 2010
A História de Ester: Estreia chega à liderança
A minissérie A História de Ester, da Record, teve sua estreia na noite da última quarta-feira, dia 3, na grade da emissora. Fique sabendo agora quantos pontos de audiência a trama atingiu.
No primeiro capítulo, a estória marcou 12 pontos, com pico de 17. A História de Ester chegou a ficar seis minutos na liderança. Lembrando que a minissérie é exibida a partir das onze horas da noite. A estreia foi realizada em uma quarta-feira, porém os próximos nove capítulos vão ao ar todas as terças e quintas-feiras.
Fonte: Estrelando
quinta-feira, 4 de março de 2010
Prego usado para crucificar Cristo pode ter sido encontrado
Arqueólogos dizem que prego usado para crucificar Cristo pode ter sido encontrado
Um prego de cerca de 10 centímetros utilizado em crucificações no tempo de Cristo foi encontrado por arqueólogos em um forte na pequena ilha de Pontinha, no arquipélago português da Madeira. Segundo informações do jornal britânico The Daily Mirror o objeto estava dentro de uma caixa adornada justamente em uma região que, segundo historiadores, foi reduto de cavaleiros da Ordem dos Templários, que ocuparam Jerusalém durante as Cruzadas.
Além da caixa com o prego, os arqueólogos encontraram três esqueletos e três espadas, incluindo uma com a cruz da ordem religiosa cravada na lâmina.
"O prego parece ter sido cuidado por muitas pessoas durante um longo período de tempo", explica o arqueólogo Bryn Walters, segundo o Mirror, ao considerar o ótimo estado de conservação do objeto. Para Christopher Macklin, representante dos Cavaleiros Templários da Britânia, o objeto pode estar diretamente ligado à Cristo. A boa conservação do prego "indica que este era um objeto de grande interesse para muitas pessoas". De acordo com o jornal, Macklin esclarece que os primeiros cavaleiros da Ordem Templária acreditavam que este prego é um artefato verdadeiro da crucificação de Cristo.
Fonte: virgula
quarta-feira, 3 de março de 2010
Para quem só quer ser felíz
"Aconteceu no Rio, mais precisamente na Tijuca. O cenário, uma loja de roupa social feminina. Uma jovem senhora entra e compra algumas peças boas e caras. Aparentemente, tudo às mil maravilhas. No dia seguinte ela volta. Está deprimida. Insatisfeita. Quer desfazer o negócio. Não, não é dinheiro o motivo! Chega a dizer que prefere um câncer que a faça emagrecer do que conviver com um corpo além das medidas. Mas ela não é gorda! Seus olhos vêem no mínimo detalhe um prenúncio de desgraça corporal. Não está feliz...
Cenas como essa acontecem mais vezes do que se imagina! Quando não se está bem consigo mesmo, nada presta! E quando vem a depressão, a solidão, e os porquês nunca são respondidos, então nos entregamos a sentimentos em tudo antagônicos à felicidade.
A autocomiseração é um deles. Somos sempre as vítimas, os dignos de pena. Há um adesivo de carro que diz: “Não tenho tudo o que quero, mas amo tudo o que tenho!” Bom seria que nos comportássemos exatamente assim. Felicidade é estar satisfeito, livre de ansiedade.
A ansiedade é outro sentimento que pode ser destrutivo, mas deixe o próprio Cristo apresentar algo por que vale a pena viver: “Buscai, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas as demais coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6.33).
Não será um casamento, um emprego ou um carro novo que o farão feliz. Mas se você for feliz, poderá desfrutar dessas bênçãos como ninguém! Você não dependerá delas para sua satisfação; serão antes um conforto a mais.
Jesus é o instaurador do Reino de Deus entre os homens, e você precisa adentrar essa nova dimensão existencial.
Na Bíblia você descobrirá Jesus e será posto em contato com a sua mensagem, uma mensagem que revolucionou o mundo e pode mudar hoje, para melhor, a sua vida."
Autor desconhecido
Fonte: cpad
terça-feira, 2 de março de 2010
Música gospel será reconhecida como manifestação cultural
A música gospel deverá ser reconhecida como manifestação cultural, segundo o Projeto de Lei da Câmara 27/09, que recebeu nesta terça-feira (23) parecer favorável da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE). Com isso, poderá gozar dos benefícios do Programa Nacional de Apoio à Cultura, instituído pela Lei Rouanet.
O projeto, que já recebeu parecer favorável da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), ainda será examinado pelo Plenário. O seu relator na CE, senador Papaléo Paes (PSDB-AP), lembrou que a música gospel nasceu nos Estados Unidos e integrou-se à "dinâmica cultural brasileira, perpassando os diversos segmentos da sociedade e integrando-se às culturas regionais que compõem a diversidade do nosso país".
Também recebeu parecer favorável da CE o substitutivo da Câmara ao Projeto de Lei do Senado 236/07, da senadora Serys Slhessarenko (PT-MT), que muda o nome do atual Livro dos Heróis da Pátria para Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria. O projeto estabelece ainda a inclusão no livro de Maria Quitéria de Jesus, a quem a senadora definiu como "uma das poucas mulheres a saírem do anonimato e ganharem a eternidade junto à história do nosso país, ao se alistar no Exército para lutar pela independência do Brasil".
Segundo o relator ad hoc do projeto, senador Jefferson Praia (PDT-AM), o substitutivo aprovado pela Câmara apresenta apenas "ajustes formais" no texto original da proposta.
Foi iniciada ainda a discussão do Projeto de Lei do Senado 264/09, de autoria do senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), que autoriza o Poder Executivo a instituir, em Redenção (PA), um campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará. O relator do projeto, senador José Nery (PSOL-PA), apresentou seu voto favorável à proposta, que ainda foi apoiada pelos senadores Flávio Arns (PSDB-PR) e Romeu Tuma (PTB-SP).
Marcos Magalhães / Agência Senado
Fonte: Agência cenado