PARCERIA MEUSLINKS

Siga Também no Google+

Gostou do blog? Então Participe!

Top 5 Postagens Mais Populares da Última Semana

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Tracy Trinita, ex supermodelo, abandona carreira e se torna evangelista: “Deus me transformou”


A supermodelo Tracy Trinita, 35 anos, fez carreira e fama desfilando para as principais grifes de luxo do mundo. Indonésia, ela começou a carreira aos 14 anos de idade, ao vencer um concurso internacional. Hoje, convertida, ela mesma se descreve como “pregadora do Evangelho”.

O glamour do mundo da moda iludiu a então adolescente, que mergulhou na oportunidade de fazer dinheiro usando a beleza para apresentar roupas nas passarelas. “Eu pensava quanto mais dinheiro eu tivesse, mais feliz eu seria. Então eu procurei na vida de modelo a minha felicidade, deixando para trás os meus amigos e a minha família, e viajei para Nova York”, conta Trinita, que ao longo de sua carreira, desfilou para estilistas como Yves Saint Laurent, Jean Paul Gautier, Kenzo e Benetton em Paris, Milão, Nova York e outras grandes metrópoles.

A partida de sua terra natal representou um rompimento duro para a modelo: “Eu tive que crescer tão rapidamente… Eu ainda estava brincando com bonecas em casa, e de repente eu tinha que me comportar como uma adulta”, afirmou, de acordo com informações do Christian Post.

O ambiente de bastidores do mundo da moda, formado por muitas festas e abuso de drogas e álcool – exatamente como apresentado na novela global Verdades Secretas – causou um grande conflito interior a Trinita, que passou a notar que aqueles que viviam pela fé expressavam maior felicidade.

Essa constatação, no entanto, a levou a outro conflito, pois havia crescido em um ambiente pluralmente religioso, com familiares muçulmanos, católicos e protestantes. Aflita, clamou a Deus: “Por favor, se revele a mim”.

A resposta da oração veio em Paris, quando uma colega a convidou para um culto: “Deus ligou uma ponte ao meu coração e à minha mente. Senti, verdadeiramente, o meu coração sendo consolado e um amor como eu nunca havia sentido antes”, relatou.

Tracy Trinita foi além ao contar seu testemunho e disse que teve a convicção de sua fé ao sentir o cuidado divino por ela: “Se Jesus não fosse real, então como eu poderia ter me sentido tão incrivelmente amada? Eu sabia que a falsa felicidade era a que o mundo da moda me oferecia, mas essa felicidade era verdade. Ela estava fora do meu poder e Deus me transformou”.

De volta ao país de origem, Trinita vive em Jacarta, e atua, como ela mesma descreve em seu perfil no Instagram, como pregadora da palavra: “Uma garota tropical salva por Jesus Cristo”. Como evangelista do ministério itinerante Ravi Zacharias Internacional (RZIM), ela sugere: “Pregue a palavra, alcance o mundo”.

Fonte: Gospel+

Selo do tempo do Rei Davi é achado em Israel

Objeto foi descoberto em aterro retirado do Monte do Templo


 Selo do tempo do Primeiro Templo é encontrado em Israel.

Uma descoberta arqueológica “acidental” pode ser a mais importante do ano em Jerusalém. Quando o turista russo Matvei Tcepliaev achou um raro sinete de 3 mil anos de idade, atraiu os holofotes da mídia para uma silenciosa guerra de informações.

O pequeno objeto, que funcionava como uma espécie de carimbo oficial, data da época do Templo de Salomão. O objeto foi descoberto em um projeto que analisa toneladas de “aterro” retirado pelos muçulmanos do Monte do Templo em 1999.

A Waqf, autoridade jordaniana que controla a chamada Esplanada das Mesquitas, autorizou uma escavação para uma entrada subterrânea para o local, considerado sagrado por muçulmanos.

O sinete deve ter pertencido a uma personalidade importante, sendo usado para assinar documentos e cartas. Possui uma abertura na parte superior, indicando por onde seria pendurado, possivelmente no pescoço de seu dono.

Matvei, que só tem 10 anos de idade, conta que este foi um momento muito importante em sua vida. Ele passeava com a família por Jerusalém, tendo se deparado com o trabalho de pesquisa no meio do entulho. Logo que começou a separar a terra, encontrou um pequeno objeto de formato cônico. Feito de mármore, mede 16 milímetros de altura. Na sua base redonda de 14 milímetros, aparecem as figuras de dois animais.

O arqueólogo Hillel, diretor do Sifting Project [Projeto Peneira], conta que há anos tentam encontrar algum artefato do tempo do Primeiro Templo. “Para mim foi como se tivesse encontrado um tesouro”.

De acordo com o Dr. Gabriel Barkay, um dos responsáveis pela escavação, vários sinetes parecidos foram encontrados em Israel. Contudo, este é o primeiro descoberto em Jerusalém. Todos os sinetes datam do século 11 e 10 a.C., da época dos jebuseus e da conquista da Cidade pelo rei Davi. Nessa mesma época ocorreu a construção do Templo, sob o reinado do seu filho Salomão.

Coordenado pela Universidade Bar-Ilan e a Fundação Cidade de Davi, o Peneira deseja investigar todo o material dos mais de 400 caminhões de terra retirados do Monte do Templo e despejados em um vale, perto da Cidade Velha de Jerusalém.

Zachi Dvira, idealizador do projeto que possibilita que voluntários ajudam na escavação, explica que desde o início do projeto em 2004, mais de 170 mil pessoas já participaram. Cerca de 50% da terra retirada do local sagrado já foi analisada. Existem centenas de cacos de cerâmica do século 10 aC e uma ponta de flecha de bronze, do mesmo período.

O doutor Barkay afirma que esse “aterro” é o “maior crime arqueológico da história de Israel”. Afinal, o Monte do Templo está no centro da disputa política sobre Israel ser (ou não) a capital de um futuro Estado da Palestina.

“O Monte do Templo é o mais delicado e mais importante sítio arqueológico no país, e jamais foi escavado por causa da política. É uma incógnita; um pedaço de terra desconhecida “.

Após a reunificação de Jerusalém durante a Guerra dos Seis Dias, em 1967, Israel retomou o controle de sua capital, mas por causa de um acordo, o Monte permanece sob domínio do governo jordaniano. Achados arqueológicos que comprovem que ali repousava o templo de Salomão colocariam por terra os argumentos muçulmanos de que os judeus não têm direito ao local.

Com informações Jerusalem Post e Ynet News / Gospel Prime

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Clima tenso no RecNov: depois de manifestação, dois técnicos de ‘Os Dez Mandamentos’ são demitidos e Larissa Maciel se solidariza

Larissa Maciel abraça funcionário demitido no
complexo de estúdios RecNov nesta 
segunda-feira (28). Foto Reprodução
Apesar da audiência alta na faixa dos 20 pontos - feito que a Record não alcançava desde 2008 em novelas -, o clima nos bastidores de “Os Dez Mandamentos” não é nada bom no complexo de estúdios RecNov, em Vargem Grande, na zona oeste do Rio. Tudo por conta da ameaça de demissão em massa da equipe técnica logo após o fim das gravações da trama bíblica, no mês que vem. A emissora pretende terceirizar, de vez, sua produção de novelas, assim como já faz com a substituta de “ODM”, “Escrava Mãe”, a cargo da produtora paulista Casablanca.

Nesta segunda-feira (28), o clima azedou de vez por lá, segundo uma fonte do Yahoo!. Às 5 da manhã, o Sindicato dos Radialistas do Rio (que representa a categoria) promoveu uma manifestação na porta do RecNov para cobrar uma posição da emissora sobre o possível fim do complexo. Muitos funcionários aderiram ao piquete. Mas para dois que participaram, um cameraman e um assistente de estúdio, a adesão custou-lhes o emprego, já que foram desligados da Record por volta de 12h, numa clara retaliação, avaliaram funcionários do canal, que não querem se identificar, ouvidos pelo Yahoo!.

Por conta das demissões, o RecNov parou em solidariedade aos colegas afastados (foto abaixo). A atriz Larissa Maciel, a Miriã da trama, chegou a se emocionar com um dos colegas de trabalho que perdeu o emprego. O clima está muito tenso por lá. Uma pena, já que “Os Dez Mandamentos” é um sucesso de audiência e de crítica, mas sua equipe sofre com a falta de planejamento da Record.

Com informações do Yahoo

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Papa Francisco lança disco de rock

Trilha de rock progressivo traz trechos de discursos e canções de louvor


Em sua visita aos Estados Unidos, o papa Francisco fez um discurso histórico diante das Nações Unidas e outro para o Congresso. A mídia tem dado ampla cobertura aos eventos, pois é a primeira vez que um pontífice faz tais coisas.

Uma das palavras-chave dos discursos foi “Acorde”. Concidentemente ou não, este é o título do disco que ele gravou.

Com data de lançamento anunciada para 27 de novembro, o álbum “Wake Up!” já está à venda no iTunes. Gravado pelos italianos Don Giulio Neroni e Tony Pagliuca, da banda Le Orme, foi aprovado pelo Vaticano. As gravações são trilhas no estilo rock progressivo mescladas a trechos de discursos do Papa em diversas línguas. A última delas é em português.

A primeira música divulgada chama-se “Wake Up! Go! Go! Forward!”. A letra diz: “O Senhor fala da responsabilidade que Ele te dá / É o dever de sermos vigilantes / Não para permitir que as pressões, tentações e pecados acabem com nossa sensibilidade da beleza da santidade. Ninguém que dorme pode cantar, dançar e alegrar-se”.

Tony Pagliuca afirma que está honrado por poder ter composto as canções e que elas são uma maneira de levar a mensagem aos mais jovens.

Segundo a revista Rolling Stone, algumas faixas mostram o papa cantando músicas de louvor.


Com informações de Rolling Stone / Gospel Mais

Atores de “Os Dez Mandamentos” são vistos aos beijos


Da tela para a vida real. Os atores Guilherme Winter e Giselle Itié, o Moisés e a Zípora, principal par romântico da novela “Os Dez Mandamentos”, exibida na Record, foram flagrados aos beijos em um dos camarotes do Rock in Rio neste sábado (26).

Segundo informações do Uol, Guilherme até tentou desconversar o suposto relacionamento. “A gente está tão quietinho. Estamos tão discretos”, afirmou. Desde agosto circulam boatos de que os dois estariam juntos. A atriz Giselle Itié está solteira desde há pelo menos três meses. Em junho, ela se separou de Emílio Dantas, com quem estava casada desde fevereiro de 2014.

Trama bíblica faz sucesso

Na TV, o casal de atores é protagonista da maior produção exibida na emissora até então. Isso porque, a trama de Vivian Oliveira tem alcançado a casa dos 20 pontos na Grande São Paulo e já chegou a alcançar a audiência de “A Regra do Jogo”, de João Emanuel Carneiro, antes considerado a esperança da emissora carioca para recuperar a audiência perdida com “Babilônia”.

Com informações do Tv Foco

sábado, 26 de setembro de 2015

Vídeo: Andressa Urach chora ao vivo após ser chamada de sem vergonha na Record

Modelo é contratada da emissora e participa regularmente do 'Domingo Show'.


A afiliada da emissora de Edir Macedo, a TV Record, em Florianópolis, Santa Catarina, mostrou um momento inusitado durante um telejornal local. A modelo e repórter Andressa Urach foi convidada pelo 'Jornal do Meio-Dia' a fazer propaganda de seu livro na emissora, mas o preço custou mais caro do que ela imaginava. Ao ser entrevistada pelo apresentador Hélio Costa, Andressa não segurou as lágrimas. Estranhamente o comunicador foi bastante grosseiro com a convidada, mesmo sabendo que ela é sua colega de rede de TV. Urach é contratada do programa de Geraldo Luís, o 'Domingo Show'. Na atração, ela faz reportagens de superação.

O apresentador do 'Jornal do Meio Dia' da TV Record não queria aceitar de jeito nenhum as justificativas de Andressa Urach para ter começado a se prostituir. "Não me fale que foi por dinheiro, que minha mãe teve seis filhos e não precisou disso. Isso para mim é sem-vergonhice", disse o apresentador exaltado. Andressa Urach então concordou que tem vergonha de seu passado e que escreveu o livro 'Morri para Viver' justamente para alertar outras jovens, que como ela, acabam se iludindo com o mundo dos famosos, indo atrás de fama e dinheiro a qualquer custo.

Mesmo vendo que a convidada já estava chorando o apresentador continuou com os ataques. A colega dela de programa é que tentava amenizar a situação, tentando mudar o assunto da conversa e prevendo que a situação teria forte repercussão na mídia. Nas redes sociais, os telespectadores da TV Record local e os fãs de Andressa Urach não gostaram nem um pouco da postura do jornalista.

"Que absurdo. Você não pode tratar mal um convidado. Mesmo que você não concorde com ele, precisa ser educado. Isso não era um interrogatório, mas apenas uma entrevista de divulgação de um livro. Se eu fosse a Record daria uma suspensão para esse apresentador, que falou mal da Urack, mas fez coisas piores do que ela e ao vivo", disse um internauta no Facebook.

Veja abaixo o momento em que Andressa Urach começa a chorar ao vivo:




Com informações do Blasting News

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Egiptólogo britânico diz saber onde está tumba de Nefertiti

O egiptólogo britânico Nicholas Reeves, que afirma que a famosa rainha Nefertiti teria sido enterrada numa câmara secreta da tumba de Tutancâmon, chegará no final deste mês ao Egito para verificar sua teoria - anunciaram nesta segunda-feira as autoridades.

Até hoje, o túmulo da rainha de beleza mítica, que exerceu um papel político e religioso importante no século XIV antes de Cristo, nunca foi encontrada.

Nefertiti foi esposa do faraó Aquenáton, famoso por ter convertido seu reino ao monoteísmo ao impor o culto exclusivo ao deus do Sol, Aton.

Para o egiptólogo britânico Nicholas Reeves, a tumba da rainha estaria num quarto secreto do túmulo de Tutancâmon, o lendário faraó enterrado no Vale dos Reis, em Luxor, no sul do Egito.

Reeves chegará a Luxor no próximo dia 28 para apresentar "as grandes linhas de sua teoria" e participar ao lado do ministro das Antiguidades, Mamdouh al-Damati, e dos "melhores egiptólogos do ministério, de uma vistoria no local, no interior da tumba (de Tutancâmon)", segundo um comunicado.

Num estudo publicado em 2015 e disponível numa página especializada, Reeves - egiptólogo da Universidade norte-americana do Arizona - afirma que as pinturas murais da câmara funerária de Tutancâmon poderiam dissimular duas portas cuja existência era desconhecida até agora.

Segundo ele, uma destas entradas levaria ao "quarto funerário intacto do proprietário original da tumba - Nefertiti". Enquanto a outra entrada levaria a "um quarto de armazenagem inexplorado" que "aparentemente dataria" da era de Tutancâmon, morto aos 19 anos em 1324 antes de Cristo após um breve reinado de nove anos.

O pesquisador garante que a morte "súbita" do rei-menino obrigou os responsáveis a reabrir a tumba da rainha, dez anos após sua morte, pois a tumba do jovem faraó ainda não havia sido cavada.

Uma coletiva de imprensa está prevista para o dia 1º de outubro no Cairo, para apresentar "os resultados preliminares" da visita e um plano de ação futuro para "verificar de maneira precisa se as salas (secretas) ainda dissimulam segredos ou não", segundo o comunicado.

Funcionários do ministério explicaram que após o primeiro estudo preliminar, uma segunda avaliação das paredes da tumba pode ser realizada com a ajuda de um aparelho específico que será importado especialmente do Japão

Com informações do Yahoo

717 muçulmanos morrem tentando “apedrejar satanás”

Segunda tragédia durante a peregrinação a Meca em 2015



Segundo o Alcorão, todo muçulmano deveria visitar Meca pelo menos uma vez na vida. Sendo assim, há centenas de anos os fiéis do Islã vão para a Arábia Saudita e circulam a pedra da Kaaba, além de outros rituais. Essa peregrinação chama-se hajj, sendo um dos “pilares” da fé em Alá.

Pelo calendário muçulmano, hoje (24) é o primeiro dia da festa do Eid al-Adha. No mundo todo, milhões de carneiros são sacrificados para lembrar o livramento que Deus deu a Ismael, não permitindo que Abraão o matasse. Contrariando o relato bíblico, os muçulmanos afirmam que o filho da promessa não é Isaque, mas sim Ismael.

O ritual exigido dos fiéis é que lancem sete pedras contra uma grande pilastra que representa Satanás. Amanhã, são 21 pedras jogadas contra três grandes pilastras (grande, média e pequena). Isso simboliza a recusa do muçulmano em ouvir as tentações. Neste caso, sua tradição diz que Satanás tentou impedir Abraão de obedecer a Deus.


Contudo, pelo menos 717 pessoas morreram e mais 805 ficaram feridas durante um tumulto no local do apedrejamento. Os números foram divulgados pela Defesa Civil de Meca. As vítimas são de várias nacionalidades, afirmam as autoridades.

O ministério da Saúde da Arábia Saudita confirmou que a tragédia ocorreu perto de uma das pilastras quando diferentes grupos que tentavam iniciar o ritual de apedrejamento com um grupo que tentava sair. No local existem diferentes túneis e vias elevadas. Este mês mais de 3 milhões de muçulmanos participaram do hajj.

Nos últimos anos, as autoridades realizaram obras importantes tentando facilitar o deslocamento das pessoas, mas não foi o suficiente para evitar a morte de centenas nesta quinta-feira. A maioria dos peregrinos padeceu após ser pisoteada pela multidão.

Esta foi a segunda tragédia a ceifar a vida de mulçumanos em menos de duas semanas. Dia 11 de setembro, antes do início da peregrinação, uma grua desabou na Grande Mesquita de Meca e matou 109 pessoas.

Com informações de The Guardian  / NY Daily News / Josiel Dias

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Bilionário judeu resgata cristãos perseguidos pelo Estado Islâmico: “Tenho uma dívida de gratidão”

O britânico Lord George Weidenfeld está financiando uma missão de resgate de até 2.000 famílias cristãs no Iraque e na Síria. 



Segundo o Catholic Herald, do Reino Unido, ele quer seguir o exemplo do falecido sir Nicholas Winton, cristão que salvou 669 crianças judias destinadas à morte em campos de concentração nazistas durante o Holocausto.

O bilionário de 95 anos diz que tem "uma dívida a pagar".

Em 1938, os quakers e os Irmãos de Plymouth, cristãos, organizaram a transferência segura de judeus de Viena para a Inglaterra através do “Kindertransport”, ajudando-os a escapar dos nazistas. Os judeus receberam comida, roupas, hospedagem e transporte. Weidenfeld estava entre eles.

"Eu tenho uma dívida a pagar", disse lord Weidenfeld em entrevista ao Times. "Ela vale para os muitos jovens que estavam nos ‘Kinderstransport’. Foi uma operação muito nobre, e nós, judeus, devemos ser gratos e fazer algo pelos cristãos que estão em perigo".

A primeira fase do esforço de resgate organizado pela Weidenfeld Safe Havens Fund conseguiu levar 150 pessoas da Síria para a Polônia neste último 10 de julho, com a permissão do governo polonês e do regime de Assad na Síria.

O jornal Express, do Reino Unido, informa que o fundo de Weidenfeld pretende dar suporte econômico de 12 a 18 meses para os refugiados. Alguns países, como os Estados Unidos, se recusaram a participar do projeto porque ele não inclui os muçulmanos, também eles alvo do Estado Islâmico.

Os cristãos, os yazidis, os drusos e os muçulmanos xiitas são perseguidos pelo grupo terrorista na Síria e no Iraque. Lord Weidenfeld, no entanto, defendeu o objetivo específico do seu projeto:

"Eu não posso salvar o mundo todo, mas tenho uma possibilidade muito específica no caso dos cristãos.
Outros podem fazer o que eles querem que seja feito pelos muçulmanos".



Nascido na Áustria em 1919, Weidenfeld recebeu o título de “lord” em 1976. Chegado à Grã-Bretanha sem um tostão, ele fez fortuna criando a editora Weidenfeld & Nicholson.

 Publicado em Aleteia / Notícias cristãs

Mara Maravilha confirma presença em “A Fazenda”

A cantora gospel estará no reality show que estreia nesta quarta-feira (23) na Record


Mara Maravilha confirma presença em "A Fazenda"


Foram muitos anos de especulações de que a cantora Mara Maravilha participaria do reality show da Rede Record, A Fazenda, até que a cantora confirmou que estará na próxima edição do programa.

Mara participou do programa Xuxa Meneguel nesta segunda-feira (21) e confirmou que estará na atração, mas não com o objetivo de encontrar um relacionamento.

“Eu estou preparada para recontar a minha história”, disse ela. A cantora afirmou que é fã do programa e que sempre quis participar.

“Eu queria muito participar da Fazenda. Eu assisto a Fazenda, eu acho que é uma ótima oportunidade”, revelou.

Sobre expor o corpo, ainda que sem querer, Mara afirmou que irá “vigiar” para não deixar partes do seu corpo a mostra como aconteceu com muita frequência com outros participantes do reality que entra em sua 8ª edição.

Durante o programa a cantora ainda revelou que em breve será mãe, Mara está na fila de adoção e já até escolheu o nome da criança: Gabriel. “Ele já existe, só falta a gente se encontrar. Eu vou ser mãe de coração”, revelou.

O programa A Fazenda 8 estreia nesta quarta-feira (23) tendo 16 participantes que competirão por R$ 2 milhões.

Fonte: Gospel prime

Empresa americana lança 'rifle cristão' para evitar uso por terroristas muçulmanos


Uma fabricante de armas do estado americano da Flórida lançou um rifle com símbolos cristãos, para evitar que o objeto caia em mãos de terroristas muçulmanos, o que levou um grupo muçulmano a acusar a empresa de estimular o ódio.

O rifle "Cruzado", que tem inscrita a laser a cruz dos Cavaleiros Templários - a ordem religiosa que combateu nas Cruzadas - e um salmo da Bíblia, é fabricado pela empresa Spike's Tactical, com sede em Apopka, Flórida.

"Queríamos garantir que a arma nunca poderia ser usada por terroristas muçulmanos para matar pessoas inocentes ou estimular sua agenda radical", disse o porta-voz da empresa, Ben Thomas.

A Spike's Tactical também deseja garantir que o rifle, por ter símbolos cristãos, nunca seja enviado pelos Estados Unidos ao Oriente Médio, onde poderia terminar nas mãos de grupos terroristas, disse Thomas à AFP.

"Fabricamos milhares de rifles todos os anos e decidimos que não queríamos que o governo os comprasse e enviasse para pessoas que machucam pessoas inocentes", afirmou o porta-voz, um ex-Navy Seal.

Thomas disse que desde o lançamento no início do mês o rifle tem uma "saída impressionante".

"Nós vendemos todos nas primeiras 72 horas e agora há uma fila de espera de várias semanas", disse Thomas, que não revelou o número de unidades vendidas.

A arma recebeu críticas da organização Conselho para as Relações Islâmico-Americanas (CAIR) na Flórida.

"Este é outro ardil publicitário para ganhar dinheiro com a promoção do ódio, a divisão e a violência", afirma a organização em um comunicado.

"Lamentavelmente esta nova arma não contribuirá para deter a verdadeira ameaça nos Estados Unidos: o problema da violência por armas de fogo", completa a nota

"Se acreditam que a palavra de Jesus Cristo provoca ódio, não entendem Jesus Cristo", respondeu Thomas, ao garantir que a empresa não é racista.

Publicado na AFP via Yahoo / Notícias Cristãs

Pragas do Egito levam Os Dez Mandamentos à liderança e Record vence a Globo pela primeira vez


Pela primeira vez na história, uma novela de fora da TV Globo ficou à frente do folhetim das 21h00 da emissora, horário considerado o principal pelo mercado publicitário. Na última sexta-feira, 11 de setembro, Os Dez Mandamentos ficou à frente de A Regra do Jogo, enquanto as duas estiveram no ar, simultaneamente.

Os números prévios do Ibope mostraram que a “novela bíblica” da Record somou 21,2 pontos, contra 20,5 durante os 11 minutos em que foram exibidas simultaneamente, entre 21h32 e 21h43.

“Pela primeira vez, uma novela da Record bate um folhetim da sua concorrente no horário principal. Estes números, prévios, estão sujeitos a alterações”, informou o jornalista Mauricio Styver, colunista do portal Uol.

A vitória, simbólica, é fruto de uma estratégia da emissora do bispo Edir Macedo, que, apostando na história contada em Os Dez Mandamentos, tem modificado levemente os capítulos, alongando-os, e levando-os ao ar um pouco mais tarde. “Confiante na audiência de sua novela, a Record tem atrasado o início e estendido a duração dos capítulos justamente com o objetivo de enfrentar o folhetim da Globo”, escreveu Stycer.

Ainda de acordo com os números prévios do Ibope, o embate entre as duas novelas foi ainda mais favorável à Record na cidade de Recife (PE), onde Os Dez Mandamentos somou 25 pontos de média, contra 16 de A Regra do Jogo, durante os 11 minutos que se enfrentaram. Em Belo Horizonte, o cenário foi parecido: 20 a 18.

O diretor da novela afirmou recentemente que já esperava isso: “A gente sabia que a novela ia ficar mais movimentada, a fase das pragas é muito emblemática e está no subconsciente das pessoas. Temos certeza que quando chegarmos à abertura do Mar Vermelho, a audiência vai explodir”, disse Alexandre Avancini.

Feliz por comandar a novela que talvez se torne o maior sucesso da história da Record, Avancini disse que o trabalho de produção da cena em que o Mar Vermelho vai se abrir é imponente: “Certamente é a sequência mais grandiosa que eu já dirigi na minha vida. É o elenco inteiro sempre. Cavalos, bigas, centenas de dublês. Todos os hebreus de um lado, exército egípcio de outro, centenas de figurantes”, exemplificou.

A maior parte da cena já foi gravada e está sendo finalizada, com efeitos especiais, por uma equipe de técnicos em efeitos especiais da produtora Stargate, de Hollywood: “É uma sequência que poucos diretores do cinema e da TV tiveram a oportunidade de dirigir”, comemorou.

“Fico mais feliz quando conseguimos quebrar essa linha de monopólio que se estabelece na nossa dramaturgia e mostrar para o espectador que existe vida e inteligência na dramaturgia em outros canais”, concluiu.

Fonte: G+

domingo, 20 de setembro de 2015

Última “lua de sangue” poderá iniciar cumprimento de profecias do fim do mundo, dizem estudiosos



A última “lua de sangue” da tétrade iniciada em abril de 2014 surgirá nos céus no próximo dia 27 de setembro, de acordo com as expectativas de astrônomos que estudam o fenômeno. Para muitos cristãos, o evento pode marcar o início da última fase de uma profecia bíblica relacionada ao fim dos tempos.

Cientificamente, a lua de sangue é resultado do alinhamento entre o Sol, a Terra e a própria Lua. A cor de tom avermelhado que o satélite irá ganhar se deve a esse alinhamento, uma vez que a luz solar atinge a lua após atravessar a atmosfera terrestre, segundo informações do portal Uol.

O fenômeno deverá durar 1 hora e 12 minutos no total, e é considerado raro. Os registros mais recentes incluem eventos semelhantes em 1910, 1928, 1946, 1964, 1982, sendo que o próximo está previsto para acontecer apenas em 2033.

O pastor John Hagee, autor do livro “Four Blood Moons: Something Is About to Change” (“Quatro Luas de Sangue: Algo Está Prestes a Mudar”, em tradução livre), usa trechos das passagens bíblicas de Lucas 21:25 e Atos dos Apóstolos 2:20 que, respectivamente, se referem ao fim dos tempos afirmando que “haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas” e que “o sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes de chegar o grande e glorioso dia do Senhor”.

Entre os teólogos estudiosos do assunto, há quem entenda que o final da tétrade de “luas de sangue” pode marcar os sete anos da grande tribulação prevista no Apocalipse.

Os adeptos dessa teoria associam a atual e crescente tensão entre Israel e os vizinhos muçulmanos às profecias bíblicas. O surgimento do Estado Islâmico, que tem entre seus alvos os judeus; a iniciativa de judeus ortodoxos em preparar a reconstrução do Templo de Jerusalém; e a proposta de divisão do território israelense em negociação na ONU também são apontadas como indícios de cumprimento da profecia bíblica, uma vez que um conflito militar na região é visto como iminente.

John Hagee acrescenta a essa mistura um recente acordo político entre o Irã e outros países que integram o Conselho de Segurança da ONU, permitindo o uso de energia nuclear pelo país teocrático muçulmano: “Eu já disse isso muitas vezes e digo de novo: o dia em que a América virar as costas para Israel será o dia em que Deus vai virar as costas para a América. O dia em que este acordo nuclear com Irã for finalmente assinado, selado e entregue, será o dia em que vamos enfiar o dedo no olho de Deus”, disse o pastor à emissora cristã CBN.

“O que os Estados Unidos da América têm feito no acordo com o Irã é garantir guerra. Qualquer pessoa no mundo que tenha qualquer concepção sobre a ideologia do Irã sabe que a guerra está chegando. Essas pessoas estavam gritando ‘morte à América’ e ‘morte a Israel’ no dia em que o acordo foi assinado no Irã, [que] vem dizendo há anos que estão prontos para varrer Israel do mapa. Eles têm a vontade de fazê-lo, e agora que a administração Obama tem pavimentado o caminho para eles construírem uma arma nuclear, o Irã tem o poder de fazê-lo”, lamentou Hagee.

Com informações do Gospel Mais

Obama nomeia homossexual assumido para liderar Exército dos EUA

Julio Severo


Eric Fanning, um oficial de longa data do Pentágono que é um homossexual assumido, foi nomeado pelo presidente Barack Obama para liderar o Exército dos EUA.
“Eric traz muitos anos de experiência comprovada e liderança excepcional para esse novo papel,” Obama disse numa declaração, o jornal Washington Post informou na sexta-feira. “Aguardo ansiosamente trabalhar com Eric para manter nosso Exército como o melhor do mundo.”
Suas palavras e ações são radicalmente contrárias às palavras e ações do Pai dos Estados Unidos.
Conforme está registrado nos “The Writings of George Washington” (10 de março de 1778, 11:83-84, Gráfica do Governo dos EUA, 1934), George Washington ordenou: “Numa corte marcial geral, o tenente Enslin, do regimento do coronel Malcom, foi julgado por tentar cometer sodomia com o soldado John Monhort… que ele seja sentenciado a ser dispensado do serviço militar. Eu, o comandante-em-chefe, aprovo a sentença e com nojo e ódio de tais crimes infames ordeno que o tenente Enslin seja expulso do acampamento amanhã de manhã com anúncio público e alto para nunca mais voltar.”
Washington, o Pai dos Estados Unidos, ordenou que um soldado fosse expulso por tentar cometer um ato de sodomia. No caso de Fanning, não houve só tentativa. Ele cometeu o ato.
Você quer a verdade nua e crua? Tenho certeza de que no caso de Obama e de Fanning, o Pai dos Estados Unidos aprovaria sentença neles e trataria, com nojo e ódio, a sodomia e defesa da sodomia deles como um crime infame.
No mínimo, Obama seria expulso da presidência dos EUA e Fanning seria expulso do Exército, ambos com desonra, para nunca mais voltarem. Ambos cometeram traição contra o Pai dos Estados Unidos.
Lamentavelmente, Fanning e sua homossexualidade assumida não são os únicos escândalos no Exército dos EUA. Obama e sua defesa homossexual descarada não são os únicos escândalos no governo dos EUA. Há reportagens, até mesmo de líderes cristãos americanos, de que as ações militares e políticas dos EUA têm favorecido opressores islâmicos e prejudicado vítimas cristãs. Três artigos importantes são:
O Pai dos Estados Unidos nunca teve a intenção de que seu Exército abrigasse defensores da homossexualidade. Seria nojento e detestável para ele.
Ele nunca teve a intenção de que seu Exército favorecesse opressores islâmicos à custa de sangue cristão. Seria totalmente nojento e detestável para ele.
A intenção dele era que o Exército dos EUA fosse apenas um protetor dos EUA, não uma força policial mundial para impor uma “democracia” pró-islamismo, pró-sodomia, pró-aborto e anticristã no mundo inteiro.
Tenho lido muito sobre americanos que se orgulham de defender seus direitos de ter e usar armas argumentando que as armas são importantes para proteger a si e suas famílias. Concordo totalmente com eles. Mas o argumento deles também diz que as armas são necessárias contra um governo tirânico.
Um governo que trata, com nojo e ódio, a postura antissodomia de Washington não seria tirânico?
Um governo que favorece opressores islâmicos à custa de sangue cristão não seria tirânico?
Uma verdade nua e crua para os americanos defensores de porte de armas: se vocês não conseguem agir agora, para que serve seus direitos de ter e usar armas?
Washington teria ficado totalmente envergonhado com um Exército dos EUA liderado por um homossexual assumido.
Ele teria ficado totalmente envergonhado com um Exército dos EUA que favorece opressores islâmicos à custa de sangue cristão.
E será que ele ficaria honrado com defensores de armas que não movem um dedo enquanto o Exército dos EUA favorece opressores islâmicos à custa de sangue cristão?
Um americano verdadeiramente patriota faria uma revolução.
Por muito menos, Washington fez uma.
Esta é a verdade nua e crua.
Com informações do WND.

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Polícia investiga desaparecimento de quatro adolescentes no Norte do Piauí

Menores de 14 e 15 anos saíram de casa no sábado (12), em José de Freitas.
Uma das meninas deixou recado pedindo para a mãe não procurá-la.


Quatro adolescentes de José Freitas estão desaparecidos há dois dias (Foto: Divulgação/Conselho Tutelar)

A Polícia Civil investiga o desaparecimento de quatro adolescentes na cidade de José de Freitas, a 48 km de Teresina. Segundo o delegado Hildson Rodrigues, os menores de 14 e 15 anos saíram de mochila no sábado (12) no mesmo horário e uma das meninas chegou a deixar um bilhete pedindo para a mãe não procurá-la.

"São três meninas e um menino, que fazem juntos o 9º ano na Escola Antônio Freitas. Misteriosamente eles sumiram no fim de semana, ninguém sabe para onde foram e o motivo do desaparecimento. A mãe da adolescente de 16 anos relatou que ao acordar de madrugada, encontrou um bilhete na cama da filha com a frase: 'Não venha atrás de mim, venho depois de 4 dias. É sério', informou.

Adolescente de 16 anos deixou recado para mãe antes de desaparecer (Foto: Chagas Silva/JF Agora)

Após o desaparecimento, os pais e populares fizeram buscas na região, porém sem sucesso. A polícia realiza diligências e tenta contato com dois dos menores que levaram celulares, mas por enquanto o sinal é de desligado.

"A principal hipótese é que eles tenham fugido, no entanto, não descartamos outras suspeitas. Estamos ouvindo as últimas pessoas que estiveram com os adolescentes e tentando entender o fato, mas parece ter sido algo planejado", frisou o delegado.

O conselheiro tutelar Raimundo Nonato acompanha as famílias dos adolescentes e relatou que os pais estão desesperados com o sumiço. Ele também chegou a ir no colégio dos menores e a direção informou que eles são alunos excelentes, reservados e assíduos.

"Todos os pais relatam que os menores saíram de casa no mesmo horário, levando mochilas, como se fossem para algum passeio. A mãe da garota de 15 anos que deixou o recado, chegou a relatar que a filha havia falado dias atrás da necessidade de viajar para encontrar um anjo. Não sabemos o que eles estavam planejando", disse o conselheiro.

Com informações do G1

Igreja evangélica é assaltada durante culto em Linhares, ES

Os homens interromperam a celebração e levaram pertences dos fiéis.
Segundo testemunhas, um dos suspeitos estava armado.



Uma igreja evangélica foi assaltada na noite desta sexta-feira (11) em Linhares, no Norte do Espírito Santo. Dois homens interromperam o culto e levaram pertences dos fiéis.

A Polícia Civil está investigando o caso, mas ninguém ainda foi preso.

Segundo um jovem que estava no templo, um dos suspeitos estava armado. Eles entraram na igreja, fecharam as portas e anunciaram o assalto.

Cerca de dez fiéis que participavam da celebração tiveram seus pertences roubados. Os homens levaram carteiras, dinheiro, jóias e uma moto.

Na saída, eles ameaçaram as vítimas, dizendo que voltariam caso alguém ligasse para a polícia. O crime aconteceu na Igreja Pentecostal de Rio Quartel, por volta das 9 horas da noite.


Com informações do: TV Gazeta / G1

sábado, 12 de setembro de 2015

No aniversário do atentado terrorista islâmico ao World Trade Center, fenômenos e tragédias

Julio Severo

Só não vê quem não quer. Hoje, data de 14 anos do aniversário do atentado terrorista ISLÂMICO ao World Trade Center, um arco-írisapareceubem em cima do arranha-céu Torre da Liberdade, que está substituindo o World Trade Center. Ao mesmo tempo, um guindaste gigante de propriedade da família de Osama bin Laden, que foi o cérebro por trás do atentado, caiuna Grande Mesquita da Arábia Saudita, matando quase 100 muçulmanos.

O fenômeno e a tragédia foram meras coincidências?
Só para lembrar: Os terroristas que cometeram o atentado terrorista ao World Trade Center eram sauditas. Mas os EUA, sob Bush, em vez de invadirem a Arábia Saudita, invadiram o Iraque, que era aliado da Rússia e não foi responsável pelo terrorismo dos sauditas.
O arco-íris pode indicar que Deus pode estar agindo em favor dos cristãos americanos que oram. Quanto à Arábia Saudita, só Deus para julgar esse país que fomenta o terrorismo islâmico no mundo inteiro, pois no que depender do governo americano (republicano e democrata), a ditadura saudita anticristã receberá total proteção e acobertamento, inclusive da mídia americana.
A adulação do governo americano ao islamismo desde o atentado terrorista islâmico ao World Trade Center tem sido causa de um aumento sem precedentes de mesquitas nos EUA.
Eu me solidarizo com os cristãos americanos que sofrem com a adulação pró-islamismo de seu governo.

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Falso Cristo é preso e seguidores libertados

Homem que afirmava ser Deus mantinha uma espécie de harém com várias esposas.



A polícia russa finalmente prendeu o chefe de uma seita radical acusado de chicotear e torturar seus seguidores, na maioria mulheres. As autoridades encontraram o equivalente a US$ 4 milhões escondidos em seus sete apartamentos em Moscou.

Andrey Popov, 38 anos, é famoso na Rússia por suas afirmações. “Eu sou o Deus que criou Cristo. Já fiz oito vezes o que Cristo fez”, é a mais famosa. Ele possui várias “identidades religiosas”. Por várias vezes afirmou ser a reencarnação de Jesus Cristo, mas também a encarnação do Arcanjo Gabriel. Usa também o nome de “Deus Kuzya”.

Por causa das leis de liberdade religiosa, a polícia tinha dificuldade em prendê-lo, apesar das denúncias. Testemunhas afirmam que durante uma reunião com seus seguidores, chicotou 300 vezes uma pessoa, batendo mais de 100 vezes no rosto de outras. A punição seria por que eles o desobedeceram, comunicando-se com o mundo exterior, tomando remédios ou fazendo uma ligação para os parentes.

Ex-membros que abandonaram o culto fizeram as denúncias que resultaram na ação policial. Popov mantinha uma espécie de harém com várias esposas. Ele também tinha obsessão por dinheiro. Todos os que se juntavam à seita eram obrigados a doar todos os seus “bens materiais” para Popov.

De acordo com alguns relatos, ele enchia banheira com notas de dinheiro para se “banhar”. Ele possuía vários apartamentos em seu nome que um dia foram de seus seguidores. Dezenas de seguidores foram libertados, embora afirmem que estavam ali voluntariamente.
Não há data marcada para o julgamento ainda.

A Igreja Ortodoxa Russa acusa Popov de frequentar eventos e fingir representar alguma catedral ou mosteiro, oferecer para executar vários serviços religiosos, cobrar por eles e sumir com o dinheiro.

No vídeo mostrado pela polícia, ele tinha mais de 43 milhões de rublos (cerca de 2.5 mi de reais) em dinheiro escondido. Nos vários computadores e notebooks apreendidos, toda a contabilidade de suas ações ilegais. Tinha ainda animais raros na Rússia, como um crocodilo, um tatu e um papagaio.

Com informações de Russia Today / GP

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Gideões Missionários da Última Hora - O 4º Congresso de Missões do Piauí contou logo no 1º dia com a presença em massa de milhares de Pessoas, com o Pr. Samuel Mariano

O 4º Congresso de Missões do Piauí contou logo no 1º dia com a presença em massa de milhares de Pessoas e teve como preletor o Pr. Samuel Mariano - AL

O Evento marcou o primeiro dia com muita adoração e manifestação do poder de Deus, no Atlantic City club - Espaço 3. O evento vai até o dia 13 de Setembro de 2015.

O congresso tem o apoio da CEMADEPI (Convenção evangelística de ministros das Assembléias de Deus do Piauí) que tem como presidente o Pr. José Filho, conta com uma competente equipe de organização, aliada a um espaço climatizado e aconchegante para todos os que se fazerem presentes durante os dias do  evento.

" Deus me fala: Samuel, se esse povo vem por causa de você, não conte comigo; eu não divido a minha glória" contou Samuel ao subir no palanque.


 Acima o Pr. Samuel Mariano 


Fonte: o guarda de israel

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Chimbinha assumiu deslize e quer reatar com Joelma, diz empresário

Claudio Mello, empresário da banda Calypso - do escritório que também cuida da banda Aviões do Forró - , confirmou que o guitarrista Chimbinha teve um 'deslize' e, por isso, a cantora Joelma decidiu se separar dele.

"Não tem como esconder isso, pelos shows mesmo o público já percebeu. Chimbinha abriu o coração, assumiu que teve um deslize, mas não está com outra mulher", declarou Claudio.

Ainda de acordo com o empresário, o guitarrista quer se reconciliar com a Joelma.

"Chimbinha está tentando salvar seu casamento, até mais que a banda", disse Claudio, que acredita que os dois podem reatar o relacionamento mais pra frente: "No momento, Joelma está muito magoada, natural. Só o tempo vai dizer o que vai acontecer. Mas acho que quando fala a verdade, é mais fácil perdoar, e foi isso que ele fez. É um casamento de muitos anos, com dois filhos, uma família linda"

Procura por shows aumentou

Claudio garantiu que a intenção do escritório é que a banda continue com Joelma e Chimbinha à frente. "Não temos interesse em carreiras solos. Não só pela parte comercial. Sou amigo dos dois há muitos anos e torço por eles", disse o empresário, que revelou que a procura por shows da banda Calypso aumentou desde que a polêmica separação do casal veio à tona: "É natural isso acontecer. Tínhamos uma turnê internacional marcada para o ano que vem, nos Estados Unidos e no Peru. Acredito que as próximas semanas serão decisivas".

Chimbinha está afastado da banda temporariamente, mas Claudio reafirmou que por motivos de saúde e não por um pedido de Joelma, apesar de considerar o momento propício. "Ele realmente está em repouso, por conta da cirurgia no olho. Mas há males que vêm pra bem, parece que foi Deus que fez isso para as coisas se acalmarem", contou.

Fonte: Ego / MN


Acham a porta de Gate, cidade de Golias

Confirma a situação que os textos bíblicos mencionam da cidade filistea, bem como a enorme influência de Gate durante este período.


As escavações em Gate (Israel) Arqueólogos da Universidade Bar-Ilan têm descoberto a porta primeiramente à cidade dos filisteos conhecida como Gate e que, segundo relata a Biblia, era o lar de Golias e a cidade maior do planeta durante o século décimonoveno antes de Cristo.

As escavações levam-se a cabo no Parque Nacional de Tel-Zafit, a méio caminho entre Jerusalém e Ashkelon, no centro de Israel.

O autor principal do trabalho, Arem Maeir, explicou que a porta da cidade é uma das maiores que se encontraram em Israel e é uma prova que confirma a situação que os textos sagrados judeus mencionam da cidade, bem como a influência de Gate durante este período.

Além da porta monumental, encontrou-se também uma impressionante muralha, bem como diversos edifícios em suas proximidades, como um templo e uma planta de produção de ferro.

As descobertas, bem como a própria cidade, foram destruídos por Hazael rei de Síria, que a sitiou e acabou com tudo em torno do 830 a.C. Concretamente, a porta da cidade de Gate menciona-se na Biblia, na história da fugida de Davi do rei Saúl e aponta-se como lugar de procedência do gigante Golias.

Fonte: Protestante digital

“EU ACREDITO” no Cinema Cristão. E você?


A interação digital permite ao usuário conhecer o que antes era desconhecido em épocas distantes e assim cada pessoa opta por sua verdade.No passado, os cientistas e os filósofos conjecturavam sobre divindades, a formação do planeta e a forma como o homem relacionava-se com o seu semelhante.
A busca pela verdade promoveu a morte de homens como retaliação de grupos altruístas que não aceitavam o questionamento sobre o mundo ou uma divindade. Estas pessoas apenas apregoavam aquilo que era a razão do seu existir e desejavam dividir com outros.

O cristianismo evoluiu e alcançou o mundo, mesmo diante de obstáculos e morte dos mártires. A intolerância quanto à crença no Cristo ressurreto permanece, mas a Bíblia é contemporânea e viva .

Assim, a Palavra de Deus não deixou de ser contextualizada e podemos vê-la manisfesta de diversas maneiras no campo das artes. A novidade é o alcance de vidas mediante o teatro, as mídias televisas (novelas e programas) e a 7ª (sétima arte) – o cinema.

O lançamento do filme “Você acredita”, segue uma trajetória de filmes que surgem com qualidade e um texto atual. Fala sobre as questões dos conflitos familiares, as questões sociais, a violência, a incredulidade de alguns profissionais e sobre qual o papel dos cristãos no mundo. Uma quebra de paradigma sobre o Evangelho, com uma super produção digna de um trófeu do Oscar americano.

Para aqueles que não sabem, desde 2013, existe no Brasil – o Festival Nacional de Cinema Cristão realizado pela empreendedora Verônica Blender. Um evento transmitido para diversos países, com tapete vermelho e ganho de estatuetas como a do Oscar onde as produções são avaliadas na categoria disputada.

Você cristão, membros de igreja e líderes evangélicos – invistam no Evangelho!

Comprem um ingresso e dê para alguém que ainda não conhece este Deus. Muitos que não entram na igreja podem aceitar a Jesus assistindo este filme.

Vamos encher as salas de cinema e ser um instrumento evangelizador de almas. Então, esta corrente do bem irá alcançar a muitos!


Com informações do: Ponto das Igrejas

Recorde de conversões ao cristianismo entre os muçulmanos que chegam à Europa



Além das ondas históricas de refugiados do Oriente Médio e da África que chegam à Europa, o velho continente parece estar vivendo outra onda, menos midiática, mas também chamativa: a das conversões de muçulmanos ao cristianismo.

A agência de notícias Associated Press visitou em Berlim uma igreja evangélica da qual participam “centenas de requerentes de asilo, em sua maioria iranianos e afegãos”.

“Não há como fazer vista grossa para o fato de essa decisão aumentar as suas chances de conseguir asilo: eles podem alegar que sofreriam perseguição religiosa em seus países de origem”, observou a agência, salientando ainda que a Alemanha trata os refugiados de acordo com a gravidade da situação que os obrigou a deixar sua pátria: os que fogem da guerra civil na Síria, por exemplo, têm chance maior de obter asilo. “Já para os requerentes vindos do Irã e do Afeganistão a situação é mais complicada, porque as condições de vida nesses países é mais estável do que na Síria”, diz a AP. Nos últimos anos, cerca de 40% a 50% dos emigrantes desses dois países foram autorizados a permanecer na Alemanha, muitos deles com permissão apenas temporária.

Acontece que as chances dos afegãos e dos iranianos aumentam quando eles convencem as autoridades alemãs de que seriam perseguidos em sua terra natal, onde a conversão do islamismo para o cristianismo pode ser punida com a prisão e até com a morte.

Para Gottfried Martens, pastor da Igreja da Trindade, a motivação não é o mais importante: “Muitos deles são atraídos pela mensagem cristã, que muda a sua vida”, diz ele, estimando que apenas 10% dos convertidos não voltam mais para a igreja depois de batizados. “Eu sei que há pessoas que vêm aqui só pela tentativa de conseguir asilo”, disse Martens. “Mas eu os convido a se juntarem a nós porque sei que aqueles que vêm aqui não vão sair iguais”.

A igreja do pastor Martens ganhou fama: ele batiza muçulmanos após três meses de catequese e os ajuda com os pedidos de asilo. Sua congregação cresceu de 150 membros, dois anos atrás, para mais de 600 hoje, com um fluxo aparentemente interminável de novos refugiados. Martens conta que há pelo menos mais 80 pessoas, a maior parte delas do Irã e alguns do Afeganistão, esperando para ser batizadas.

Por outro lado, uma jovem iraniana entrevistada pela agência se declarou convencida de que a maioria dos seus conterrâneos só entrou nessa igreja para aumentar as chances de asilo. Outro iraniano, Vesam Heydari, afirma que “essas pessoas estão tornando muito mais difícil o asilo para os cristãos de verdade, que são perseguidos de verdade”. Ele próprio chegou à Alemanha depois de não conseguir o status de refugiado na Noruega, onde tinha se convertido em 2009. “A maioria dos iranianos aqui não está se convertendo. Eles só querem ficar na Alemanha”, completa ele.

Outras comunidades cristãs do país, entre elas algumas igrejas luteranas em Hannover e na Renânia, também relataram um número crescente de iranianos “se convertendo” ao cristianismo, segundo a AP.

A agência federal alemã para refugiados disse não comentar as razões que os candidatos apresentam quando pedem asilo, nem a quantidade de refugiados aceitos na Alemanha com base em perseguição religiosa.

“Qualquer que seja a religião dos migrantes e refugiados, eles devem ser acolhidos como irmãos e irmãs, em vez de serem vistos como um fardo”, afirmou por sua vez o padre Matthew Gardzinski, do Conselho Pontifício para a Pastoral dos Migrantes e Itinerantes. Da perspectiva católica, eles devem ser reconhecidos como pessoas “criadas à imagem e semelhança de Deus. Esta é a base da dignidade humana”, enfatizou o sacerdote.

Fonte: Aleteia / Folha Gospel

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Refugiados de guerra são diferentes dos de pobreza, diz Angelina Jolie

Imigrantes em fuga de conflitos têm necessidades imediatas, diz Jolie.
'Estão fugindo de bombas, armas químicas e massacres', fala a atriz.


Enviada especial do Alto Comissariado da ONU para Refugiados, Angelina Jolie participa de coletiva de imprensa durante visita a acampamento em Mardin, na Turquia, em junho (Foto: Foto AP/Emrah Gurel)

Os refugiados em fuga de conflitos têm necessidade imediata de serem salvos da perseguição e do perigo, e um monitoramento eficaz pode lhes proporcionar a devida proteção, escreveram a atriz e enviada especial do Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados, Angelina Jolie, e a ex-refugiada bósnia e integrante da Câmara Alta do parlamento britânico, Arminka Helic.

Recentemente, centenas de milhares de pessoas fizeram viagens arriscadas para escapar de guerras no Oriente Médio, especialmente a guerra civil de mais de quatro anos na Síria, além dos conflitos e da pobreza na África e na Ásia, e não há consenso entre as nações europeias sobre como lidar com esse influxo.

“Devemos estar conscientes da distinção entre imigrantes econômicos, que estão tentando escapar da pobreza extrema, e refugiados que estão fugindo de uma ameaça imediata às suas vidas”, argumentaram Jolie e Helic no editorial publicado no jornal.

Em particular, disseram, “os sírios estão fugindo de bombas-barril, armas químicas, estupro e massacres”.
O problema irá continuar até a comunidade internacional ajudar a encontrar uma solução diplomática para o conflito sírio, afirmaram.




A atriz americana Angelina Jolie, enviada especial da ONU, chega para visitar trabalhadoras da indústria têxtil em Mianmar em agosto (Foto: Soe Zeya Tun/Reuters)

Fonte: G1

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Sem os dois braços, filho usa a boca para alimentar sua mãe de 91 anos

Foto/Reprodução
 
Sem dúvidas uma das cenas mais comoventes que o mundo já viu. E, também, uma das maiores provas de amor incondicional que podem ser dadas. Essas são as sensações possíveis diante da imagem que vem de Tongxin, cidade interiorana da China.

Lá vive Chen Xingyin, um agricultou que hoje tem 48 anos de idade. Aos sete, por conta de um acidente, ele perdeu seus dois braços de uma vez. A tragédia, porém, não o fez desistir de nada. Muito menos de ajudar sua mãe, Yang Sifang, hoje com 91 anos.

Durante toda a vida ele superou as dificuldades que a deficiência lhe impunha para ajudar em casa nas tarefas de agricultor. Após 41 anos do acidente, no entanto, foi flagrado dando comida na boca de sua mãe, que hoje está impossibilitada até de comer por conta da idade.

“Posso não ter braços para trabalhar como as outras pessoas que me cercam e estão no mundo, mas tenho meus pés. Tendo meus pés, posso trabalhar como qualquer um e, principalmente, dar todo suporte para minha mãe, que dedicou sua vida a cuidar de mim e de nossa família”, afirma Chen.

Chen começou a trabalhar utilizando apenas os pés aos 20 anos. Carrega cestos, colhe laranjas e trabalha como todos os outros agricultores da região. A decisão foi tomada após a morte de seu pai e a necessidade de alguém para substituí-lo antes que a família começasse a perder o pouco dinheiro que ganhava.

Os vizinhos, à época, sugeriram que Chen usasse sua condição para pedir esmolas ao invés de trabalhar. Ele, porém, preferiu ir pelo caminho mais difícil e levou anos para se adaptar totalmente à rotina de trabalho extremamente pesado que tem no campo. Agora mais velho, divide o tempo entre a lavoura e a mãe, que precisa de todos os cuidados após perder quase toda a energia para se movimentar por conta de uma doença.


Fonte: Yahoo

Lista das 10 postagens mais populares desde à criação do Blog

Pegue uma Bíblia e descubra Como ir para o Céu

O plano de Deus para a sua salvação

Primeiro você precisa saber:

1) Boas obras não salvam (Efésios 2:8,9 / João 14:6 / Tito 3:4-7)

2) Todos pecaram inclusive você (Rom 3:23)

3) E por isso todos estão indo para a morte eterna (o Inferno) (Rom 6:23)

4) Mas Deus nos amou tanto que enviou Jesus Cristo para nos salvar (João 3:16 / João 14:6 / Romanos 5:8 / Lucas 5:32)

E assim se você...

1) ... se arrepender e confessar que é pecador, (2 Cor 7:10 / 1 Jo 1:9)

2) ... crer que Jesus é o Filho de Deus (Rom 10:9)

3) ... e pedir a Ele: “Jesus me perdoa, me salva! (Rom 10:13 / Lucas 23:33-43)

Então você será salvo!

1) Todos os seus pecados serão perdoados e lavados pelo sangue de Jesus (I João 1:7 / Marcos 1:40-42)

2) Você terá vida eterna no céu com Deus (João 3:16 / João 14:2-6)

3) A salvação não se perde jamais (João 10:27-30)

“Eis aqui agora o dia da salvação” (2 Cor 6:2)

Ninguém sabe quanto tempo vai viver, não adie a maior decisão que você tem a tomar na vida. Converse com Deus em uma oração simples, se arrependa, confesse, creia e clame “Jesus me perdoa, me salva, me lava, me transforma!” E assim você poderá ter absoluta certeza da salvação.

Fonte: Editora Elim – www.editoraelim.com.br – (21) 2415-7923

FOLHETO: ESTA FOI A SUA VIDA!

VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA VER?

PAÍSES QUE PASSARAM POR AQUI: QUASE 160

free counters