PARCERIA MEUSLINKS

Siga Também no Google+

Gostou do blog? Então Participe!

Top 5 Postagens Mais Populares da Última Semana

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Menina evangélica no RJ com dom de cura é destaque internacional

Alani Santos, a “missionarinha” é destaque na imprensa internacional por operar Milagres


Menina evangélica no RJ com dom de cura é destaque internacional 

Uma menina evangélica de 10 anos conhecida como “missionarinha”, será destaque na próxima semana no jornal americano, ‘New York Times’, na outra, uma TV italiana e uma francesa”, explica o pastor Adauto dos Santos, pai de Alani.

Conhecida como “missionarinha”, a menina teria o dom de curar enfermidades e, todas as segundas-feiras, participa dos cultos na igreja evangélica fundada pelo pai, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Os milagres atribuídos a ela já foram notícia no jornal britânico “The Guardian”, na edição francesa da revista “Marie Claire” e no canal americano ABC. Só este ano, explica Adauto, 14 veículos internacionais já procuraram a menina. Além de um fenômeno no universo evangélico, Alani é um sucesso midiático.

O olhar doce e a voz serena reforçam o aspecto angelical da menina de grandes olhos castanhos e cabelos levemente cacheados. Acostumada a dar entrevistas desde os 6 anos, Alani já tem todas as respostas na ponta da língua. Deus a escolheu como veículo para seus milagres, explica. Como em uma releitura do Velho Testamento, a mãe, estéril, recebera de três pastores a notícia de que o Todo Poderoso lhe enviaria uma pérola, conta ela. Ainda dentro da barriga já se sabia que Alani não seria uma menina comum: quem encostasse no ventre materno sentia um arrepio.

— O primeiro milagre aconteceu quando ela tinha 51 dias — conta o pai. — Uma moça com a barriga grande como a de uma grávida veio à igreja pedir ajuda. Fechei meus olhos, e algo dizia que não deveria orar por ela. Vi então a mãozinha da minha filha sobre a sua barriga. Chamei minha mulher, que estava na igreja com ela, e coloquei a bebê para tocá-la. Quando ela colocou a mão, a barriga murchou.

Casal chegou ao Rio há 10 anos

Adauto, de 47 anos, e a mulher Sandra, de 36, chegaram no estado do Rio há 10 anos. O casal deixou o município de Pacaembu, no interior de São Paulo, e foi para Maricá, também na Região Metropolitana, atendendo a um chamado do irmão mais velho de Adauto, conhecido como Pastor Adão. Foi também por influência do irmão, que conheceu a igreja evangélica quando estava preso no Carandiru, condenado por roubo de carros, que o pai de Alani se converteu, há 20 anos. O pastor, porém, evita falar sobre seu próprio passado.

— Não é edificante, prefiro falar sobre o meu presente. Já fui preso também, mas não gosto de trazer lembranças. Passado é passado — desconversa o pastor quando questionado sobre o motivo que o levara à prisão.

A bordo de uma caminhonete Toyota Hilux de cabine dupla — cujas parcelas ainda estão sendo pagas, frisa o pastor — a família dos Santos chega à igreja Missão Internacional de Milagres, criada por Adauto há um ano e meio. Um cartaz com a foto de Alani anuncia que os milagres são realizados às segundas-feiras.

O espaço amplo, vizinho a um supermercado, fica na principal rua de Alcântara, bairro de classe média baixa de São Gonçalo. O local é iluminado por lâmpadas frias e mobiliado com cadeiras de plástico brancas, como as usadas à beira da piscina. No palco, um painel com a foto de uma praia de água azul-turquesa e letras que compõem a palavra “JESUS” serve de cenário para um pastor. Os fieis ainda são escassos, mas ao longo de duas horas de pregação chegam a cerca de 50.

Sob aplausos, Alani sobe ao palco, canta duas músicas e dá lugar ao pai. O pastor Adauto lembra os feitos realizados ali, entre eles a cura de suas pedras na vesícula. Ele reitera que apenas quem tem fé recebe a graça desejada e garante que, mesmo que o sintoma não desapareça imediatamente, a cura acontece no momento em que as mãos de Alani tocam no fiel.

Ao exemplo do pai, a menina também prega, até que, por volta das 21h, chega o momento. Mais de uma dezena de fieis se aproximam do palco. O pastor pergunta sobre os seus problemas. Alani se posiciona na frente de cada um, fecha os olhos e coloca as mãos sobre suas cabeças. Homens de terno e mulheres segurando lençóis se preparam para socorrer quem desmaiar — o que não é raro.

Repercussão da Espanha à Rússia

Imagens de Alani tocando enfermos, que imediatamente desabam no chão ou têm crises de choro, já rodaram o mundo. O pastor Adauto faz questão de enumerar os veículos internacionais que já foram conferir: “L’Hebdo”, da Suíça, “Polityka”, da Polônia, “Marie Claire”, M6 e Canal Arte, da França, RTL, da Bélgica, ABC News e Vocativ, dos Estados Unidos, NOS, da Holanda, “The Guardian”, da Inglaterra, além do canal NatGeo e TVs da Rússia, Espanha, Itália e Colômbia, das quais não se lembra o nome. No site criado para a menina, há instruções de como chegar até a Igreja vindo do Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio.

Assista a reportagem:


Correspondente dos sites americanos MSNBC e Vocativ, o jornalista Ramon Iriarte foi um dos que visitaram a igreja nos últimos meses. Segundo Iriarte, a reportagem em vídeo feita para o Vocativ, publicada em abril, foi vista por quase 1 milhão de pessoas — o que, na sua opinião, demonstra o interesse do público estrangeiro pelo tema. O jornalista diz não se considerar uma pessoa religiosa, e argumenta que os aspectos positivos ou negativos de cultos como os de Alani e seu pai devem ser avaliados pelo público.

— O pentecostalismo no Brasil é um bom exemplo desse fenômeno crescente que está estourando por toda a América Latina. Alani foi o personagem perfeito para tornar a história atraente para a audiência internacional — justifica. — A matéria obviamente transcende Alani e sua família, e acho importante analisar o papel dessas organizações no centro das sociedades contemporâneas e sua relação com a economia, a democracia representativa e o estado.
O assédio da imprensa fez com que a escola particular Seiva Cristã, onde Alani estuda, criasse um esquema especial para entrevistas. A coordenadora pedagógica Carla Corrêa explica que os pedidos para entrar na escola devem ser enviados por e-mail com antecedência, a aluna pode sair de sala por não mais que 15 minutos, e os outros alunos não devem ser filmados ou entrevistados.

— Se começarmos a abrir muito a escola, ela será evidenciada como diferente entre os outros. Ela é uma excelente aluna, mas é encarada como qualquer outra — explica.

Para a professora da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (ECO/UFRJ) Cristina Rego Monteiro, o interesse da mídia estrangeira por histórias como a de Alani não é novidade. Ela argumenta que o simples fato de uma menina de 10 anos atrair centenas de pessoas em busca de supostos milagres já é um fato relevante, tanto no Rio como em qualquer lugar do mundo. Somado a isso, o interesse pela cultura brasileira aumenta às vésperas de grandes eventos internacionais.

— Esse aspecto da cultura brasileira, da fé, de uma organicidade cultural, que para o estrangeiro é exótico, chama atenção. A imprensa internacional joga uma carga em cima do exotismo, isso não é novidade — avalia Cristina, lembrando que o sensacionalismo não é uma regra nesses casos. — Dependendo da qualidade do veículo, você não encontra mais esse uso vulgar dos estereótipos que não correspondem a uma realidade geral. Você tem a imprensa sensacionalista, mas essa usa o senso comum dentro dos próprios países também.

Sem esconder sua preferência pelos veículos internacionais, o pai de Alani explica que passou a evitar a mídia brasileira por alegar ser alvo de calúnias. Adauto diz que já foi investigado pelo Ministério Público e pelo Conselho Tutelar, mas as denúncias de exploração de menor nunca foram comprovadas.

— Ela tem mais tempo para brincar do que qualquer criança de classe alta, que faz inglês, futebol, natação… — compara. — Não vejo mal sobre a exposição. Ela não é atriz ou modelo, ela ajuda as pessoas.

Sentada ao fundo da igreja na última segunda-feira, Isaura Klem de Souza, de 84 anos, ouvia o culto com a cabeça baixa. A visão lhe fora tomada há 8 anos pelo glaucoma. Ao ser tocada por Alani, dona Isaura sentiu um calafrio. Mas as manchas brancas continuavam sobre sua íris.

— Tinha fé de que sairia daqui enxergando, mas eu sei que essas coisas vêm devagarinho. Vou continuar vindo aqui. Se um dia essa sombra sair dos meus olhos, eu volto a enxergar.

A operadora de telecomunicações Eliana Carvalho, de 55 anos, também esperava por um milagre. Há um mês vinha sentindo dores na barriga, e o médico lhe indicara alguns exames. Diante da menina, desabou no chão.

— Parecia que Deus estava me tocando, sentia meu corpo leve. Agora não tenho mais dor — contou a mulher, depois de ter sua barriga examinada pelos presentes e dar três voltas correndo, a pedido do pastor.

Com informações O Globo /  Amigo de cristo.

Denzel Washington fala sobre oração e dá dica para se motivar a orar todos os dias

O ator de Hollywood diz para colocar os sapatos embaixo da cama, para lembrar de se ajoelhar de manhã


Ator já premiado com o Oscar, Denzel Washington acredita que uma boa maneira de ter certeza de orar todas as manhãs é colocar o seu tênis "embaixo da cama à noite". Fazendo isso, ele assegura que "você terá que se ajoelhar pela manhã”.
 
Denzel Washington
(Foto: Divulgação)
Denzel Washington, ator de Hollywood.
Em um discurso inspirador para um grupo de jovens atores, mostrado em um vídeo postado no Facebook pelo cantor de R&B e também ator Tyrese Gibson, no último domingo (25), Washington encorajou o grupo de que parecia ser de estudantes de teatro para usar seu talento para o bem e nunca se esquecer de orar.

"Eu oro para que todos vocês coloquem seus sapatos embaixo da cama, à noite, de modo que precisem ficar de joelhos na parte da manhã para encontrá-los. E enquanto vocês estiverem assim, agradeçam a Deus pela graça e misericórdia e entendimento. Todos nós estamos aquém da glória, mas nós a temos em abundância", ele disse aos atores.

"Se você começar a pensar em todas as coisas que você pelas quais pode agradecer, isso é já início de um bom um dia. Certamente", disse ele.

Washington está atualmente atuando em uma adaptação da Broadway, região de Nova York famosa por espetáculos de teatro, com a peça A Raisin in the Sun, da escritora Lorraine Hansberry. O ator destacou que, antes de cada show, ele e todo o elenco se reúnem para a oração, conduzida por um menino (Bryce Clyde Jenkins, que interpreta o personagem Travis Younger).

"Temos um menino em nosso show, estamos trabalhamos com Raisin in the Sun, e nós fazemos um círculo, e oramos todos os dias", disse Washington.

"E a sua oração, ele apenas reza para que nós possamos tocar alguém nessa noite. Ele diz 'Deus, alguém lá fora precisa de nós esta noite'", explicou Washington.

Ele também exortou os atores a entender que seus dons não devem ser abusados e apesar de ser bom ter dinheiro, ele os advertiu para não abusar de seu dom para obter riqueza material.

"E todos nós temos esse dom único para sair e tocar as pessoas, impactar as pessoas. Entendam esse dom, protejam ele, apreciem ele, utilizem esse dom, e não abusem dele”, disse Washington.

"Você nunca vai ver um caminhão de mudanças atrás de um carro funerário... agora que eu fui abençoado em fazer centenas de milhões de dólares na minha vida. Eu não posso levá-lo comigo[o dinheiro] e nem você pode. Não é o quanto você tem mas o que você faz com o que você tem", disse ele.

Informações de:  christian post.

Incêndio danifica gruta onde Jesus nasceu em Belém

O papa Francisco visitou o local dois dias antes durante sua viagem pela Terra Santa


A visita do Papa Francisco a Israel causou algumas manifestações e uma igreja foi incendiada no Monte Sião, um pouco antes do representante católico deixar a cidade, isso na segunda-feira (26).

Na madrugada da terça-feira outro ponto de peregrinação para os cristãos pegou fogo. Dessa vez as autoridades acreditam em incêndio acidental afirmando que uma lâmpada de óleo caiu no chão e pegou fogo no interior da Gruta da Natividade, que fica em Belém.

O papa esteve na Gruta no domingo, em seu segundo dia na Terra Santa. Belém foi a segunda cidade visitada pelo Papa durante a viagem que durou três dias, na cidade, que pertence à Cisjordânia, o líder católico falou em paz e combinou um encontro com o presidente palestino Mahmoud Abbas e com o presidente israelense Shimon Peres.

Gruta da Natividade

O incidente na gruta acabou chamuscando uma pintura mural, mas logo foi controlado.

Com informações Folha / gospel prime

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Vocalista de heavy metal conta como saiu de um pacto satânico e se converteu a Cristo

Kirk Martin era vocalista de uma banda de heavy metal norte americana que havia feito um pacto com o diabo para conquistar a fama. Porém, Martin relata que horas antes de assinar um grande contrato com uma gravadora, que ele afirma ser fruto de seu pacto, teve um encontro impactante, que o levou a entregar sua vida a Deus.

Segundo o Aleteia, o nome de sua banda era Power of Pride (O poder do orgulho), e ele conta que participou de inúmeros concertos, nos quais projetava uma imagem selvagem nos palcos. Sua postura nos palcos, segundo ele conta, era reflexo do ódio e das crenças que habitavam seu espírito.

- Toda a minha intenção era dizer às pessoas que elas precisavam acreditar em si mesmas, seguir suas próprias visões, seus sonhos, ainda que fosse preciso pisotear quem se interpusesse em seu caminho – conta.

- Eu estava tão cheio de ódio, que projetava esse ódio nas pessoas. (…) Dois dos membros da banda acabaram se cansando de mim, não me aguentavam mais e, de fato, decidiram abandonar a banda – completa Kirk Martin.

Entre as motivações para seu ódio ele conta que estava o abuso que sofreu na infância, quando outras crianças abusaram sexualmente dele, quando tinha apenas oito anos de idade. Em decorrência desse abuso, ele conta que passou a alimentar um ódio interno, e também um desejo de abusar sexualmente das mulheres com as quais se relacionava.

Para alcançar seus desejos de fama e a satisfação de seus desejos carnais, ele conta que se sujeitou a um pacto demoníaco, e prometeu devotar sua vida a satanás se ele atendesse aos seus anseios.

- Cravei minhas garras no chão, arranhei a terra e disse a satanás: ‘Se você me der o que eu quero, se você fizer de mim um Deus, se me der mulheres, drogas, fama e o poder de pisotear as pessoas, eu te servirei até o fim dos tempos’ – relata, afirmando que poucos dias após fazer esse pacto foi chamado por uma operadora, que ofereceu a ele um gordo contrato para gravação de um CD.

Mas Kirk recorda que sua vida começou a ser verdadeiramente transformada poucas horas antes do momento de assinar o contrato com a gravadora. Sentado em uma cafeteria, ele foi confrontado por um estranho, que falou inexplicavelmente sobre seus traumas de infância e afirmou que Jesus estava esperando por ele.

- Um cara entrou e se sentou justamente ao meu lado, mesmo havendo muitas mesas livres. Imediatamente, eu olhei para ele com esta horrível e mesquinha expressão do meu rosto – relata.

- “Olhei para ele e lhe disse: ‘Que foi, cara?’. Ele olhou para o seu café, depois olhou para mim e me respondeu: ‘O que foi, amigo?’. Eu pulei na mesa, encostei meu rosto no dele, olhei bem para ele e o xinguei de todas as formas mais imundas que me vieram à mente. Ele então me disse: ‘Deus me mandou aqui para lhe dizer que Ele ama você e quer que você saiba que Ele não foi o responsável pelos jovens que abusaram de você quando você era criança’. O mais alucinante de tudo isso foi que ele até citou os nomes dos garotos e me disse: ‘Jesus está esperando por você, está esperando que você volte para casa’ – completou Martin.

O homem foi embora e, quando Kirk tentou encontra-lo para o confrontar, ele já havia desaparecido. Ele relata que então teve uma experiência de conversão quando estava, naquela mesma noite, dormindo no ônibus da banda.

- De repente, apareceu uma grande estrela, como se caísse do céu, e o espírito do próprio Deus agiu naquele ônibus. Eu não sabia por que odiava tanto Deus. Mas tudo, simplesmente tudo desapareceu, sumiu, e a única coisa que eu sentia era amor. Eu me senti aceito, senti como se fosse aquele menino novamente, antes de abusarem de mim. Então, eu disse: ‘Jesus, vem aqui e destrói tudo, porque eu não quero mais ser isso’. Agora, eu percebo que, diante da presença de Deus, o pecado, o ódio, a fealdade não podem existir, não há lugar para isso; então, precisam sair. E todas essas coisas começaram a abandonar o meu coração – conta Kirk, afirmando que naquele momento se entregou completamente a Deus e voltou a dormir.

Ao acordar no dia seguinte, ele conta que estava completamente transformado, e que nada mais importava a ele além de Deus, nem mesmo aquele contrato pelo qual havia feito um pacto para entregar sua alma.

Então, ele procurou uma igreja em sua cidade, onde começou a viver comunitariamente o cristianismo. Ele procurou também aqueles garotos que o haviam abusado na infância e, pelo perdão e reconciliação, encerrou aquele amargo capítulo de sua história.

Com a vida completamente transformada, Kirk Martin construiu uma família e agora usa seu talento musical compondo e interpretando músicas de adoração a Deus. Ao lado de sua família, ele afora viaja pelos Estados unidos compartilhando o milagre que transformou sua vida.

- Minha esposa é simplesmente um tesouro, e minha família é o mais testemunho da piedade e da graça de Deus. Eu, que era viciado em drogas, sexo, violência, ódio, e usava a música como uma ferramenta para destruir as pessoas, fui acolhido e curado por Deus. Tudo isso para a sua glória – resume Martin, ao falar de sua nova vida.

Com informações do: G+

domingo, 25 de maio de 2014

Governo oficializa aborto e paga R$ 443 pelo SUS

A Portaria 415 do Ministério da Saúde, publicada nesta quinta-feira (22), oficializou o aborto nos hospitais do Brasil, e o Sistema Único de Saúde pagará R$ 443 pelo procedimento.
O Diário Oficial da União (A íntegra aqui ) trouxe publicado o eufemismo ‘interrupção terapêutica do parto’.
A lei sancionada pela presidente Dilma Rousseff visa autorizar o aborto para casos de estupro e anencéfalos, mas deixa brechas para a prática geral: a mulher não é obrigada a apresentar Boletim de Ocorrência policial ao médico que a atender, e uma única vírgula no texto da portaria abre interpretações jurídicas que podem causar a liberação do aborto sob qualquer motivação.
Sem B.O., a mulher interessada em abortar pode alegar que foi estuprada, mesmo que tenha semanas de gestação e tenha decidido não ter o bebê. A lei não é clara sobre se o procedimento deve ser imediato logo após o estupro.
E o texto da Portaria pode abrir brecha para o aborto em casos gerais: “consiste em procedimento direcionado a mulheres em que a interrupção da gestação é prevista em lei, por ser decorrente de estupro, por acarretar risco de vida para a mulher ou por ser gestação de anencéfalo''.
Em suma, há três motivações. A vírgula abre interpretações como: o ‘risco de vida para a mulher’ não está necessariamente ligado à causa estupro. A gestante pode alegar qualquer risco à sua saúde, mesmo que não tenha sido estuprada.
O projeto surgiu anos atrás, apresentado pela então deputada federal Iara Bernardi (PT-SP), e só ano passado tornou-se o PLC 3/13, aprovado e sancionado.
Divulgação: www.juliosevero.com

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Pastor Eurico critica Xuxa em sua presença, dizendo que ela havia cometido “a maior violência contra as crianças em um filme pornô”

Durante uma sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, Eurico criticou duramente a apresentadora que veio a choro.


A polêmica declaração do deputado federal pastor Eurico (PSB-PE) sobre Xuxa Meneghel levou a apresentadora às lágrimas na tarde desta quarta-feira, 21 de maio.

Xuxa participava de uma sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados como defensora da Lei da Palmada, que prevê punição a pais que forem denunciados por castigarem fisicamente seus filhos.

Durante a sessão, o pastor Eurico atacou a apresentadora, dizendo que ela havia cometido “a maior violência contra as crianças em um filme pornô” de 1982, onde ela contracenava numa cena de sexo com um menino. A reação de Xuxa foi fazer um sinal de coração com as mãos na direção do parlamentar.

A turma de Campos entrou em ação para apagar o incêndio. Júlio Delgado se superou e saiu correndo para abordar Xuxa quando ela caminhava rumo ao elevador para ir embora.

Delgado pôs para fora a persuasão de político, usando toda sua capacidade de interpretação: olhando fixamente nos olhos e segurando as mãos de Xuxa, mandou:

- Eu quero me desculpar muito. Em meu nome, do meu partido e em nome do Eduardo Campos. O deputado não será mais titular da comissão e o que ele diz de jeito nenhum representa o que pensa a bancada. Desculpe, me desculpe, de coração.

Xuxa caiu. Não se conteve, encheu os olhos e começou a chorar, antes de responder, elegantemente:

- Olha, a minha mãe é evangélica, outras pessoas na minhas família são evangélicas. Eu sei que isso não é uma coisa dos evangélicos, mas, individual, só daquela pessoa.

Delgado só não ganhou uma eleitora porque Xuxa não conhece o jogo político nem vota em Minas.

Com informações do Gospel mais e Net cina

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Câncer de próstata pode ser sexualmente transmissível, dizem cientistas

Foto: DrBayma
O câncer de próstata pode ser uma doença sexualmente transmissível causada por uma infecção comum, porém muitas vezes silenciosa, transmitida durante a relação sexual, disseram cientistas.

Apesar de vários tipos de câncer serem causados por infecções, o grupo britânico Cancer Research UK, que realiza pesquisas sobre a doença, diz que é muito cedo para adicionar o câncer de próstata a esta lista.

Cientistas da Universidade da Califórnia testaram células da próstata humana em laboratório e descobriram que uma infecção sexual chamada tricomoníase ajudava no crescimento do câncer.

Agora, mais pesquisas são necessárias para confirmar essa ligação, disseram os cientistas na publicação da Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos (PNAS).

Infecção sexual

Acredita-se que cerca de 275 milhões de pessoas no mundo estejam infectadas pela tricomoníase. Ela é a infecção não-viral mais comum transmitida sexualmente.

Muitas vezes, a infecção não apresenta sintomas e a pessoa não está ciente de que está contaminada.

Homens podem sentir coceira ou irritação dentro do pênis, ardor após urinar ou ejacular, ou um corrimento branco no pênis.

Já mulheres podem sentir coceira ou dor na região genital, desconforto ao urinar ou um cheiro desagradável.

Esta pesquisa não é a primeira a sugerir uma ligação entre a tricomoníase e o câncer de próstata. Um estudo realizado em 2009 descobriu que um quarto dos homens com câncer de próstata mostrou sinais de tricomoníase, e estes indivíduos eram mais propensos a ter tumores avançados.

O estudo da PNAS sugere como a doença sexualmente transmissível poderia tornar os homens mais vulneráveis ao câncer de próstata, embora não seja a prova definitiva dessa ligação.

A professora Patricia Johnson e seus colegas descobriram que o parasita que causa a tricomoníase - Trichomonas vaginalis - produz uma proteína que causa inflamação e invasão de células benignas e cancerosas da próstata.

Eles dizem que mais estudos devem, agora, explorar esse dado - especialmente diante do fato de que a causa do câncer de próstata segue desconhecida.

Quebra-cabeça

Nicola Smith, do Cancer Research UK, disse: "Este estudo sugere um possível caminho pelo qual o parasita Trichomonas vaginalis poderia incentivar células cancerosas da próstata para crescer e se desenvolver mais rapidamente".

"Mas a pesquisa foi feita apenas no laboratório, e evidências anteriores em pacientes não mostraram uma clara ligação entre o câncer de próstata e esta infecção sexualmente transmissível".

"Há uma grande quantidade de pesquisas sobre o risco de câncer de próstata e estamos trabalhando duro para juntar as peças do quebra-cabeça".

Segundo ele, ainda há fatores de estilo de vida desconhecidos que parecem afetar o risco de desenvolver a doença, sem nenhuma evidência convincente de uma ligação com a infecção.

"O risco do câncer de próstata é conhecido com o aumento da idade", disse Smith.

O câncer de próstata é mais comum em homens com mais de 70 anos, e é possível que haja algum risco genético, já que a doença pode ocorrer em famílias.

Fonte: BBC Brasil / Folha Gospel

Pastor Marco Feliciano desmente boatos de que apoiará Dilma Rousseff nas próximas eleições: “PT traiu toda comunidade cristã brasileira”; Assista

O pastor Marco Feliciano (PSC-SP) publicou um vídeo desmentindo que estaria apoiando novamente o PT e a candidatura à reeleição da presidente Dilma Rousseff.

Feliciano afirmou que foi usado pelo governo como “bode expiatório” no caso do mensalão, quando parlamentares petistas haviam sido condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e sua eleição para a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) tornou-se o principal assunto da mídia nacional.

“Rompi definitivamente qualquer relacionamento com o governo e com a presidente Dilma”, afirmou Feliciano, que deverá apoiar a candidatura própria do PSC, na figura do pastor Everaldo Dias Pereira.

A iniciativa foi tomada pelo pastor para rebater os boatos surgidos nas redes sociais de sua reconciliação política com o PT. Recentemente, um vídeo da campanha de 2010 – quando Feliciano apoiou Dilma contra José Serra e Marina Silva – foi usado para espalhar rumores de que ele estaria apoiando a presidente nesta campanha.

Marco Feliciano disse que “o PT traiu toda comunidade cristã brasileira” por conta de suas políticas pró-aborto, e cravou: “PT nunca mais. Não apoiarei o PT, não apoiarei Dilma, não apoiarei o governo. O erro que cometi em 2010, não voltarei a cometer agora em 2014”.


Informações do Gospel+

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Bebê cai de 11 (onze) andares e sobrevive. Milagre?

É um verdadeiro presente de Deus´, dizem médicos




Um acidente em que a sobrevivência parecia improvável transformou um bebê de 1 ano e 3 meses numa pessoa agraciada com um milagre. Num momento de distração dos pais, o menino Musa Dayib caiu da varanda no 11º andar e sobreviveu apenas com hematomas e pequenos traumas.

“Se você e eu caíssemos dessa altura, estaríamos mortos”, disse Tina Slusher, responsável pela Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica no Hennepin County Medical Center. “Ele é um bebê e eles tendem a ser mais flexíveis e maleáveis do que você e eu. Dito isto, é um verdadeiro presente de Deus que ele tenha sobrevivido, porque isso é uma enorme queda”, acrescentou.

O menino caiu da varanda do apartamento da família por volta das 20h00 do último domingo, e os vizinhos acionaram a ambulância que o socorreu. “Quando as pessoas descobriram que ele sobreviveu, ninguém conseguia acreditar”, afirmou um dos moradores, Abdirizak Bihi, que passou parte da segunda-feira no hospital acompanhando a família.

De acordo com informações do Star Tribune, os pais já foram informados que o bebê vai sobreviver, mas eles continuam em estado de choque. “Estou mais preocupada com os pais. Eles estão arrasados. Eles não podem nem falar”, disse Tina.

O hospital divulgou um comunicado em que os pais agradecem as “orações contínuas por Musa e sua família neste momento”.

Informações do cpad news

Moda gospel movimenta 15 bilhões por ano e desperta consumismo nos fiéis

A sociedade brasileira vivencia a expansão do número de fiéis evangélicos, e essa mudança expressiva nos últimos 13 anos atinge também o mercado de consumo, com especial atenção para o setor de vestuário.

A chamada moda gospel movimenta R$ 15 bilhões anualmente, num mercado que há fiéis ávidos por consumir, e empresários igualmente interessados em lucrar. Segundo o jornal O Dia, um estudo revelou que há evangélicas gastando até R$ 6 mil por mês na compra de roupas e sapatos.

Tal disposição pelo consumo de moda contrasta com a pecha que os evangélicos carregavam nos idos dos anos 70 e 80, quando ser crente era sinônimo de andar mal vestido. “A mulher de verdade cuida bem da aparência e dos que dela dependem”, afirmou a blogueira Mari Raugust, parafraseando uma passagem do livro de Provérbios. “Que Deus ponha em nossos corações a vontade de sermos fiéis a Ele e que possamos dar bom testemunho através do nosso vestir”, acrescentou.

A cantora Pamela, que tem em seu guarda-roupas inúmeras peças de marcas de roupa, diz que no mundo evangélico, as curvas da mulher não devem ser valorizadas: “Não uso roupas curtas e provocantes. As meninas da Igreja se inspiram em mim”, diz.

Ela própria é um exemplo de quanto as fiéis podem consumir se estiverem determinadas a isso: “Uma vez, gostei de uma bolsa da Dior, mas a vendedora disse que custava R$ 5 mil e tinha que ser à vista. Minha tia, que estava comigo, pediu duas e pagamos no ato”, revela Pamela.

A cantora Liz Lanne abandonou a carreira artística e se tornou empresária, dedicando seu tempo ao mercado sempre aquecido de moda gospel: “Antes, as pessoas tinham vergonha de ser evangélicas. A imagem era a pior possível. Hoje, é sinal de status”, comenta.

Dona de uma butique no Recreio, bairro nobre do Rio de Janeiro, Liz Lanne explica que nem todas as tendências de moda são bem aceitas no meio evangélico: “Não é colocar tudo justo, transparente e curto. Fica demais. A Igreja só quer que a gente esteja decentemente vestida. Não tem que ser feia só porque é crente. Temos o direito de sermos lindas e de usar as melhores roupas”, observa.

No entanto, a blogueira Maanuh Scotá, demonstra não concordar completamente com o pensamento de Liz Lanne: “A pessoa tem que se sentir bem. Se a Igreja proíbe o que você gosta de usar, vá para outra”, sugere.

Voltada ao público adolescente, Maanuh, 25 anos, casada e sem filhos, é lida por 270 mil internautas mensalmente. “Elas se identificam muito com o meu perfil: bonita sem ser vulgar”, afirma a blogueira, membro da Igreja Maranata na Bahia, e que enfrenta o crivo do marido quanto ao tamanho de algumas peças: “Quando está muito curta ele pede para trocar. O jeito é usar com meia por baixo, que fica legal”.

Embora a parte mais expressiva do mercado de consumo de moda entre evangélicos seja voltado às mulheres, os homens também se tornaram alvo de blogueiros que dão dicas para a composição do guarda-roupa. “Nada de camisas muito coloridas, gravatas estampadas demais. Nada como um pretinho básico ou um tom de cinza para dar seriedade à composição”, sugere o autor do blog Essas e Outras.

A tendência, com as projeções de contínuo crescimento da parcela da população que se declara evangélica, é que este mercado se torne cada vez maior e com cifras ainda mais chamativas.

Fonte: Gospel Mais / Gospel Hoje

terça-feira, 20 de maio de 2014

Oração traz curas quando o cérebro se comunica com Deus, aponta médico cristão

Um especialista estudou o cérebro humano para comprovar o poder da oração

Uma pesquisa recente nos EUA, realizada por um especialista médico cristão, apontou que a oração possui um efeito muito mais positivo que imaginamos, ao revelar que a fé que a prece transmite pode oferecer a cura para muitas enfermidades físicas.

Cérebro (Foto: Reuters / Raio-x do cérebro humano.
Diretor de pesquisas do instituto Thomas Jefferson Hospital and Medical College, o Dr. Andrew Newber conduziu o estudo ao efetuar uma ressonância magnética no cérebro humano e constatar que há um poder na oração ou na meditação capaz de treinar o cérebro para funcionar bem, a partir de um elo com Deus.

"Existem várias partes do cérebro que parecem estar envolvidas e é realmente possível perceber que o cérebro está facilmente propício de se moldar a este tipo de processo", disse Newber ao explicar a capacidade do cérebro se comunicar com Deus para uma melhora física.

Ao realizar os exames foi possível perceber uma grande diferença entre quem ora e quem não ora.

O pastor Joel Osteen defende a tese do pesquisador indicando que o benefício que a oração traz é algo "difícil de explicar" e que ele pede muito mais através do coração, mas afirma que a força vem de dentro, trazendo confiança e paz.

Em outro estudo elaborado por Newber em 2012, ele esclarece que na oração há um aumento na atividade dos lobos frontais e na área do cérebro responsável pela ação da conversa, onde acontece uma espécie de projeção de pensamento como se Deus estivesse falando com quem crê.

Durante a experiência, ele injetou nos pacientes um corante radioativo inofensivo, enquanto eles estavam em profunda oração e o corante imediatamente migra para diversas do cérebro, onde o fluxo de sangue foi mais forte.

O mais curioso é que o estudo foi realizado com diversas pessoas, que independente da religião, conseguiram adentrar em um processo neurológico a partir da oração. "Esta experiência é pelo menos neurologicamente real", reforça o pesquisador.


O guarda de israel, com informações do: Christiam Post

9 das maiores descobertas arqueológicas bíblicas da história - Veja algumas fotos curiosas de ruínas, objetos arqueológicos e descobertas incríveis que comprovam muitos fatos e histórias do livro mais famoso do mundo; a bíblia.


Todos os anos muitos importantes achados arqueológicos bíblicos são encontrados, depois destes achados que vamos relatar, é muito certo de que muitos outros irão ser descobertos. que confirmará a veracidade do conteúdo bíblico.

 Alguns dos maiores achados deste post são:

-  As ruínas do palácio do rei Davi de 3.000 anos na antiga cidade khirbet queyafa

-  A primeira evidência da história de Sansão encontrada em uma pequena pedra em Israel. no pequeno cascalho está uma gravura esculpida de um homem de longos cabelos lutando com um grande animal.

-  Ruínas de Éfesos

-  Ruínas de Filipo

-  Restos mortais de gigantes datados da época de Davi

- Ruínas da antiga Babilônia

-  Arqueólogos Turcos e chineses afirmaram ter encontrado a arca de noé na Turquia; no monte Ararat. na "arca" foram encontrados materiais de madeira e pedra.
Foi encontrado um altar próximo ao local da "arca" construído depois do dilúvio.

-  Duas placas de pedra achados com o símbolo de Noé e sua família gravados.

-  Peças de troca econômica datadas do tempo de José da época do antigo do Egito.



Veja no vídeo algumas fotos curiosas de ruínas, objetos arqueológicos e descobertas incríveis que comprovam muitos fatos e histórias do livro mais famoso do mundo.




Com informações do Canal G, You Tube

Israel quer usar “todos os meios” contra ameaça iraniana

O ministro da Defesa israelense esteve em reunião com o secretário americano tratando sobre assuntos ligados à segurança


Israel quer usar “todos os meios” 
contra ameaça iraniana
Na última quinta-feira (15) representantes do grupo 5+1 (China, Estados Unidos, França, Grã-Bretanha, Rússia e Alemanha) e do Irã estiveram reunidos para discutir sobre o fim do programa nuclear iraniano.
Potências mundiais acreditam que o enriquecimento de urânio do Irã pode ter objetivos militares, acusações que Teerã nega.
Israel e os Estados Unidos estão dispostos a usar todos os meios disponíveis para impedir que o desenvolvimento de armas nucleares continue, tanto que o ministro de Defesa israelense, Moshé Yaalon, declarou que esta tem que ser a prioridade.
“Acredito que contrabalançar esta ameaça por todos os meios, em todos os campos, deveria ser a primeira prioridade de cada um de nós”, afirmou Yaalon em entrevista à imprensa.
Por diversas vezes o governo israelense afirmou que não descarta uma operação militar para impedir o Irã de produzir armas nucleares. Sansões políticas já foram adotadas por países que possuem relações comerciais com o Teerã, mas não serviram para que eles abandonassem de vez o programa de enriquecimento de urânio.
Também na quinta-feira Yaalon esteve reunido com o secretário americano da Defesa, Chuck Hagel, que esteve em Tel-Aviv para tratar sobre a segurança regional e a cooperação bilateral de defesa antifoguetes e antimísseis.

Com informações do jornal Estado de Minas / Gospel prime

Sudanesa grávida é condenada à morte por ser cristã


Segundo a sentença, Ishaq receberá 100 chibatadas como castigo e depois será enforcada.
A Justiça do Sudão condenou à morte por enforcamento uma mulher muçulmana acusada de apostasia - abandono da religião - depois que ela se afastou do Islã para se casar com um cristão.
"Demos a você três dias para se retratar mas você insiste em não voltar para o Islã. Sentencio você a ser enforcada até a morte", disse o juiz, segundo a agência de notícias AFP, se referindo ao prazo dado para que a mulher aceitasse o islamismo.
O grupo de defesa de direitos humanos Anistia Internacional condenou a decisão e afirmou que a sentença é "espantosa e repugnante".
A imprensa local informou que, como a mulher está grávida, a sentença só será executada dois anos depois do nascimento da criança.
A mulher foi identificada como Meriam Yehya Ibrahim Ishag e alega que é cristã.
A maioria da população sudanesa é muçulmana e o país segue as leis islâmicas. Segundo estas leis, a apostasia é um crime.

Chibatadas
Embaixadas de países ocidentais e grupos de defesa de direitos humanos pediram que o governo do Sudão respeite o direito da mulher de escolher a própria religião.
As embaixadas dos Estados Unidos, Canadá, Grã-Bretanha e Holanda divulgaram uma declaração conjunta na qual afirmaram que os países estavam muito preocupados com o caso e pediram que o governo do Sudão respeite a liberdade de religião.
Mas, além da pena de morte, o juiz do caso também sentenciou a mulher a receber 100 chibatadas por adultério, já que o casamento com o homem cristão não é considerado válido segundo a lei islâmica.
A sentença das chibatadas será executada assim que a mulher se recuperar do parto. A condenação por adultério se deve ao fato de, segundo a lei islâmica do Sudão, uma mulher muçulmana não pode se casar com homens de outra religião. Meriam se casou com um cristão do Sudão do Sul.
Durante a audiência, Meriam, cujo nome islâmico é Adraf Al-Hadi Mohammed Abdullah, foi interrogada por um clérigo islâmico e disse ao juiz que era uma "cristã e nunca cometi apostasia".
Segundo a Anistia Internacional, a mulher foi criada como cristã ortodoxa, a religião da mãe, pois ela teria tido um pai ausente durante a infância.
A Anistia informou que a mulher foi presa e acusada de adultério em agosto de 2013 e a Justiça sudanesa adicionou a acusação de apostasia em fevereiro de 2014, quando Meriam disse que era cristã.
O pesquisador da organização especializado em assuntos ligados ao Sudão, Manar Idriss, condenou a sentença e afirmou que apostasia e adultério nem deveriam ser considerados crimes.
"O fato de uma mulher ter sido sentenciada à morte por sua escolha religiosa e à chibatadas por adultério por ser casada com um homem que, supostamente, tem outra religião, é espantoso e repugnante", disse.
A condenação gerou polêmica no país de acordo com a AFP. Pequenos grupos de manifestantes, contra e a favor da sentença, se reuniram em frente à corte onde Meriam foi julgada.
O correspondente da BBC em Cartum Osman Mohamed, afirmou que sentenças de morte raramente são executadas no Sudão.
E um dos advogados de Meriam disse à AFP que vai entrar com um recurso em instâncias superiores.

Fonte: AFP ee BBC via Terra / Notícias cristãs

sábado, 17 de maio de 2014

Garota é expulsa da própria formatura acusada de provocar "pensamento impuros"

Clare mediu o vestido e constatou que, ao contrário do que a organizadora alegava, seu vestido estava dentro do padrão exigido.

 


Uma menina de 17 anos foi expulsa da própria formatura após alguns pais reclamarem que a garota estava despertando certos "pensamentos impuros".

Identificada como Clare, a menina mostrou revolta no blog da irmã e disse que a organizadora de dança da formatura desaprovou seu vestido, alegando que ele estava menor do que a medida permitida na festa. Clare mediu o vestido e constatou que, ao contrário do que a organizadora alegava, seu vestido estava dentro do padrão exigido.

Durante a festa, Clare diz ter observado alguns pais olhando pra ela e outras meninas com o vestido ainda mais curto que o dela.

Ela estava com amigos quando foi abordada pela organizadora, que disse que alguns pais reclamaram que sua dança era muito provocativa.

Clare e os amigos que estava com ela disseram que estavam apenas conversando, e que ela não estava nem dançando, como a organizadora disse.

Ela teve que ser retirada do local e, indignados com a situação, os amigos acompanharam ela!

Em resposta ao bafafá, a jovem rasgou o verbo dizendo que não é responsável pelos pensamentos de alguns pais pervertidos de 45 anos, só porque estava com um vestido brilhante e ter uma bunda maior do que as garotas da sua idade.

— Mas se você pensa que eu tenho culpa, então talvez vocês sejam parte do problema, protestou ela.

Fonte: r7 / MN

sexta-feira, 16 de maio de 2014

9 dos maiores e mais importantes achados e descobertas arqueológicas bíblicas da história - Veja algumas fotos curiosas de ruínas, objetos arqueológicos e descobertas incríveis que comprovam muitos fatos e histórias do livro mais famoso do mundo; a bíblia.


Todos os anos muitos importantes achados arqueológicos bíblicos são encontrados, depois destes achados que vamos relatar, é muito certo de que muitos outros irão ser descobertos. que confirmará a veracidade do conteúdo bíblico.

 Alguns dos maiores achados deste post são:

-  As ruínas do palácio do rei Davi de 3.000 anos na antiga cidade khirbet queyafa

-  A primeira evidência da história de Sansão encontrada em uma pequena pedra em Israel. no pequeno cascalho está uma gravura esculpida de um homem de longos cabelos lutando com um grande animal.

-  Ruínas de Éfesos

-  Ruínas de Filipo

-  Restos mortais de gigantes datados da época de Davi

- Ruínas da antiga Babilônia

-  Arqueólogos Turcos e chineses afirmaram ter encontrado a arca de noé na Turquia; no monte Ararat. na "arca" foram encontrados materiais de madeira e pedra.
Foi encontrado um altar próximo ao local da "arca" construído depois do dilúvio.

-  Duas placas de pedra achados com o símbolo de Noé e sua família gravados.

-  Peças de troca econômica datadas do tempo de José da época do antigo do Egito.



Veja no vídeo algumas fotos curiosas de ruínas, objetos arqueológicos e descobertas incríveis que comprovam muitos fatos e histórias do livro mais famoso do mundo.




Com informações do Canal G, You Tube


quinta-feira, 15 de maio de 2014

Top 5 recordes na categoria cristã / evangélica que entraram no Guiness Book; confira a lista!

Antes de começarmos a lista top 5, Gostaríamos de ressaltas o recorde mais importante, o do manual de pratica cristã, a Bíblia. Ela ganhou seu espaço também  no Guiness book por ser o livro mais traduzido e mais vendido do planeta!

"A Bíblia, texto religioso de maior valor para o Cristianismo, é o livro mais vendido de todos os tempos, tendo alcançado a venda de cerca de 6 bilhões de exemplares.

Outro recorde atingido é o fato de ser o volume mais traduzido: já são mais de 2 mil línguas e dialetos traduzidos.

Comparado a outros sucessos editoriais, como a saga Harry Potter ou mesmo o livro de citações do líder chinês Mao Tse-Tung, conhecido como livro vermelho, a Bíblia aparece disparado como o livro de maior tiragem na história".



Vamos à lista dos tais 5 do Guiness Book


 
1-  Pastor Feliciano Amaral é cantor evangélico mais velho citado Guiness Book

Feliciano Amaral (Miradouro, 20 de outubro de 1920) é um pastor batista e cantor de música sacra cristã. 
Aos 92 anos de idade, o pastor e cantor Feliciano Amaral continua adorando a Deus, sem dar indício de que pensa em aposentadoria. Desde 2010 ele é considerado o recordista de longevidade no mundo da música. 

Feliciano Amaral nasceu na Cidade de Miradouro no estado de Minas Gerais.Filho de Júlio Augusto do Amaral e de Palmira Maria da Conceição, foi músico, sapateiro e cantor popular. Foi batizado em 7 de março de 1943, na Igreja Batista de Muriaé. Já na cidade do Rio de Janeiro, estudou Teologia no Seminário Teológico Betel. Pastoreou várias igrejas inclusive a Primeira Igreja Batista da Pavuna, onde foi seminarista. 
Em 1947 casou-se com Elza Rocha do Amaral. Começou as atividades como cantor evangélico em 1948 , com a gravação do 1º disco de 78 rpm do catálogo da gravadora Atlas, ligada à Convenção Batista Brasileira. Este é um dos primeiros registros sonoros de música evangélica do Paísa história dele se confunde com a de Luis de Cavalho ao qual veio a gravar quase dez anos após ele

Mesmo sendo antecedido de outras produções. Feliciano Amaral também está no Guiness Book como o cantor evangélico que está há mais tempo em atividade no mundo.

No meio evangélico, depois de Feliciano Amaral atuando como cantores vieram Luiz de Carvalho (gravando o 1º LP evangélico em 1958, intitulado "Musical Boas Novas"), Edgar Martins (in memorian), Josué Barbosa Lira (in memorian),Victorino Silva, dentre muitos outros pioneiros da música evangélica desta época. Feliciano Amaral interpretou canções como: "Oração de Davi", "Céu aberto", "O mar", "Ao meu Redor", "O Rosto de Cristo", "Rio Profundo", "Sou Filho do Rei", "O Jardim de Oração", entre outras. 

Em 2003 Feliciano Amaral recebeu um reconhecimento público, quando completou 83 anos, uma Moção de Aplausos e Congratulações da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). A homenagem foi requisitada pelo deputado Aurélio Marques, como reconhecimento pela dedicação de Feliciano Amaral à obra de Deus e á música cristã.2 Em 2007, o cantor gravou o primeiro DVD ao vivo de sua carreira, em Recife, na Igreja Missionária Canaã do pr. Geziel Gomes. 



2-  Mulher entra para o Guinness por comandar o louvor da igreja por 73 anos

Aos 87 anos, uma pianista norte americana acaba de entrar para o Guinness World Records (Livro Guinness dos Recordes, no Brasil) por ser a pessoa com a carreira mais longa como pianista ou organista em uma igreja. Martha Godwin começou a tocar piano e órgão aos 13 anos na Igreja Metodista Unida Macedónia em Southmont, Carolina do Norte.

Já são 73 anos desde que ela tocou pela primeira vez em um culto de domingo. Segundo Conferência Oeste da Carolina do Norte da Igreja Metodista Unida, a ela tocou pela primeira vez em 1940. E ela se lembra bem como foi.

- Eu estava morrendo de medo. Eu toquei “Wonderful Words of Life”, que tem uma primeira e segunda terminações. Toquei ambas e comecei a tocar de novo, porque não soava bem. Paramos e, em seguida, começou tudo de novo. Foi o momento em que eu fiquei mais envergonhada – conta a pianista.

O pastor Randy Blanton, líder da igreja, elogiou o trabalho e dedicação da pianista à comunidade cristã.

Tenho servido com Martha por três anos e ela é uma querida. Ela é uma pessoa tão modesta e humilde. Martha está um pouco embaraçada com toda a atenção, e quando alguém diz: “Você merece isso”, ela responde com uma risada suave seguido por uma tímida: “é uma maneira que eu posso dar algo de volta ao Senhor, porque ele com certeza é bom para mim” – revelou o pastor ao The Huffington Post.



3-  Pastor rockeiro é criador da maior bateria do mundo 2013

O pastor Mark Temperado, conhecido como Rev. M., tocou parte de sua bateria de 813 peças, que é considerada maior do mundo, enquanto dava o seu testemunho na Igreja The Rock, West Virginia.
Mark é o responsável por criar uma bateria que entrou para o livro dos recordes, o Guinness Book 2013, com mais de 90 de tambores e 95 pratos e mais de 2 metros de diâmetro.

O Rev. M, que possui três doutarados, se descreve como um estudante de sons. “Diferentes sons projetam uma pressão acústica poderosa na atmosfera.”

Ele afirma que usa a bateria com um propósito para Deus. “Eu uso o que eu tenho, os talentos que Deus me deu, atlentos e uma infinade de sons para Adoração e Guerra.”

A bateria pode ser tocada por ele cotidianamente, com a diferença que obtém um som totalmente original.

“Quando eu toco eu gosto de contar uma história através dos tambores. Quando eu toquei, as pessoas me disseram que foram tocadas e abençoadas.”

Dr. Mark esteve presente na igreja The Rock nos dias 20, 21 e 24 de julho onde deu seu testemunho pessoal e um realizou um solo com um conjunto de 30 peças.

Atualmente, Dr. Mark Temperato é pastor da igreja Breath of Worship em Lakeville, Nova York. Ele é casado com Rhonda com quem fez seu ministério por mais de 30 anos. Juntos possuem quatro filhos, David, Lisa, Michael & Mark Jr.



4-  O evangélico Cid Moreira é o jornalista que passou mais tempo em um mesmo telejornal

O jornalista caiu meio que por acaso na profissão. Contador por formação, em 1944, Cid foi convencido por um amigo a fazer um teste na Rádio Difusora, em Taubaté, interior de São Paulo, e impressionou com seu vozeirão e, assim, conquistou o cargo de locutor. Desde então sua carreira deslanchou.
Em 1º de setembro de 1969, estava na bancada na estreia do Jornal Nacional, na Globo, ao lado de Hilton Gomes, lugar no qual permaneceu até 1996. Tanto tempo no ar em um mesmo telejornal, sendo 27 anos dando seu famoso 'Boa Noite!', lhe garantiu um título no Guinness Book.

Mas antes de fazer sucesso no 'Plim Plim', Cid Moreira trabalhou na Rádio Bandeirantes, na extinta TV Rio, no Jornal de Vanguarda, e nas antigas TV Tupi, TV Excelsior e TV Continental.

Em 1999, foi para o Fantástico, na Globo, e conquistou o público com vinhetas que ficaram famosas. 'Jabulaaani' e 'Ah não, Mick Jagger!', narrados nas matérias para a Copa do Mundo de 2010, caíram no gosto popular e ganharam as ruas. 'O que é isso, Mister M?', no quadro no qual o mágico revelava truques, também foi eternizado por seu vozeirão inconfundível.

Cid Moreira também emprestou sua voz para narrações de Salmos da Bíblia, tendo lançado diversos audiolivros desde 1970. Em 2011, ele teve seu trabalho reconhecido e recebeu honraria no Salão Internacional Gospel, realizado em São Paulo. Além disso, Cid também ganhou uma homenagem no prêmio Comunique-se por tantos anos de dedicação ao jornalismo.

Atualmente Cid Moreira está longe dos holofotes e se dedica inteiramente à seu ministério na Igreja Adventista.


5-  A maior igreja evangélica do mundo!

Neste último, embora não seja uma personalidade, não poderia ficar de fora, pois não deixa de ser um recorde da categoria cristã ou evangélica.

Estamos falando da  maior igreja evangélica do mundo, com mais de 800 mil membros, que já completou meio século.

Cerca de 800 mil membros, mais de 500 pastores e nada menos que oito cultos por domingo, traduzidos para oito idiomas e veiculados ao vivo pela internet. Os números grandiosos são a principal característica da Yoido Full Gospel Church (Igreja do Evangelho Pleno de Yoido), na Coréia do Sul. 
Reconhecida pelo Guinness Book como a maior igreja evangélica do planeta, a Yoido Full Gospel está na base de um dos movimentos mais expressivos do protestantismo contemporâneo.

A história da igreja se mistura com a de seu fundador, o célebre pastor David Yonggi Cho. Ministro ligado à Assembléia de Deus.

Pequenos grupos – Inaugurada em maio de 1958, a Igreja do Evangelho Pleno funcionou inicialmente numa tenda. Mais tarde transformado em templo, o espaço tem capacidade para abrigar 25 mil pessoas. Desde seus primórdios, a igreja incentiva a formação de pequenos grupos, que se reúnem na própria casa dos crentes. O sistema já alcança 1 milhão de pessoas e está na base do crescimento exponencial da comunidade, que começou no início dos anos 1960, período em que a revolução industrial coreana originou uma nova ordem social baseada no fenômeno da urbanização...


O guarda de israel, com informações de: Ismael de Almeida / Gospel+ / Diversão Terra / Christian Post / Cidade de Jesus / Fotos: Web

Obrigado por visitar nosso humilde Blog. seu comentário será bem vindo.
Abraço a todos. Deus é a nossa fortaleza.

Ódio aos judeus cresce no mundo

Uma em cada quatro pessoas mostra ser antissemita


A Liga Antidifamação (ADL) fundada em 1913, é a principal organização do mundo no combate ao antissemitismo por meio de programas e serviços que neutralizam o ódio, o preconceito e a intolerância contra os judeus.

O estudo divulgado hoje, intitulado ADL Global 100: Índice de Antissemitismo, de alcance mundial mostra de maneira sem precedentes o crescimento das atitudes antissemitas. Foram mais de 53.000 adultos entrevistados em 102 países num total de 96 línguas.
Realizada com assessoria da First International Resources e da Anzalone Liszt Grove Research, os dados foram compilados em entrevistas conduzidas entre julho de 2013 e fevereiro de 2014. Os resultados mostram o nível e a intensidade do sentimento antijudaico em praticamente todo o mundo, mesmo que a maioria das pessoas admita não conviver com judeus. Um número significativo disse sequer conhecer algum judeu.

Os números assustam, mas infelizmente não são uma surpresa total, explica Abraham Foxman, diretor da ADL. Mais de um em cada quatro adultos (26%) mostram algum grau de antissemitismo. Proporcionalmente, indica que cerca de 1.09 bilhão de pessoas tem algum grau de aversão aos judeus. Apenas 54% dos entrevistados sabem o que foi o Holocausto. Sendo que mais de 66% ou nunca ouviram falar do Holocausto ou não acreditam que os relatos históricos sejam corretos.

O sistema de medição empregado pelo ADL Global 100 indica a percentagem de pessoas que responderam ser “provavelmente verdadeiro” seis ou mais entre 11 estereótipos negativos sobre os judeus (incluindo poder, lealdade, dinheiro e comportamento). Disponível no site http://global100.adl.org, o estudo mostra qual o índice de antissemitismo presente no mundo. O menor é do Laos (0,2%) e o maior é na Cisjordânia e Faixa de Gaza (93%). O índice no Brasil é de 16%, o que significaria que cerca de 22 milhões de pessoas nutrem esse tipo de sentimento.

Alguns dados chamam atenção. Por exemplo, países onde a maioria da população é protestante (evangélica) possuem índices mais baixos de avaliações de atitudes antissemitas, em comparação com qualquer outro país de maioria religiosa.
Como era esperado, a maior concentração de pessoas com atitudes antissemitas está no Oriente Médio e nos países do Norte Africano, de maioria muçulmana. Cerca de três quartos dos entrevistados (74%) mostraram preconceito, contra um índice médio de 23% no restante do mundo. 

Com informações Jewish News Source / Gospel Prime

quarta-feira, 14 de maio de 2014

As 13 curiosidades bíblicas que talvez você não sabia

 Certamente existem uma infinidade de mistérios e curiosidades na bíblia. Reunimos 13 das mais curiosas que podemos encontrar. segue as quais:





1. A vara de Moisés se transformou em serpente diante do Faraó? Isto jamais aconteceu! Foi a Vara de Arão que se transformou em serpente e não a de Moisés.  Arão lançou a vara diante de Faraó, por ordem de Deus, através de Moisés. Êxodo 7:10

2. O queijo é mencionado pela primeira vez na Bíblia em I Samuel 17:18

3. 42 mil pessoas perderam a sua vida por não saberem pronunciar a palavra Shiboleth. Juízes 12:5-6.

4. A preocupação ecológica, começou por um alerta de Deus. Êxodo 23:28-29.

5. O maior profeta nunca realizou um milagre, mas foi o pregador mais convincente;
João Batista. João 10:41-42.

6. No livro de Ester e no livro de Cantares não se encontra a palavra Deus. 

7. Foi Arão e não Moisés quem tocou com a vara nas águas, as quais se transformaram em sangue. Êxodo 7:20

8. Quem foi servido com uma refeição preparada por um anjo? Elias. I Reis 19:5-6

9. 700 homens canhotos, podiam atirar com uma funda e acertar num fio de cabelo sem errar. Juízes 20:16.

10. Além de Jesus, Elias e Moisés foram os únicos homens que jejuaram 40 dias e 40 noites. (I Reis 19:8 e Deuteronômio 9:9)

11. A primeira cirurgia foi realizada por Deus, quando tirou uma costela de Adão. (Gên. 2:21,22

12. Moisés tocou o mar e o mar se abriu? Não. A Bíblia diz que moisés estendeu estendeu a sua mão SOBRE o mar, e o Senhor fez retirar o mar por um forte vento oriental toda aquela noite... Êxodo 14:21

13. O salário e a responsabilidade trabalhista, são uma preocupação divina há tempos. Tiago 5:4


Obrigado, povo de Deus! Fique à vontade pra opinar, comentar...  dar sugestões.
Abraço!

Lista das 10 postagens mais populares desde à criação do Blog

Pegue uma Bíblia e descubra Como ir para o Céu

O plano de Deus para a sua salvação

Primeiro você precisa saber:

1) Boas obras não salvam (Efésios 2:8,9 / João 14:6 / Tito 3:4-7)

2) Todos pecaram inclusive você (Rom 3:23)

3) E por isso todos estão indo para a morte eterna (o Inferno) (Rom 6:23)

4) Mas Deus nos amou tanto que enviou Jesus Cristo para nos salvar (João 3:16 / João 14:6 / Romanos 5:8 / Lucas 5:32)

E assim se você...

1) ... se arrepender e confessar que é pecador, (2 Cor 7:10 / 1 Jo 1:9)

2) ... crer que Jesus é o Filho de Deus (Rom 10:9)

3) ... e pedir a Ele: “Jesus me perdoa, me salva! (Rom 10:13 / Lucas 23:33-43)

Então você será salvo!

1) Todos os seus pecados serão perdoados e lavados pelo sangue de Jesus (I João 1:7 / Marcos 1:40-42)

2) Você terá vida eterna no céu com Deus (João 3:16 / João 14:2-6)

3) A salvação não se perde jamais (João 10:27-30)

“Eis aqui agora o dia da salvação” (2 Cor 6:2)

Ninguém sabe quanto tempo vai viver, não adie a maior decisão que você tem a tomar na vida. Converse com Deus em uma oração simples, se arrependa, confesse, creia e clame “Jesus me perdoa, me salva, me lava, me transforma!” E assim você poderá ter absoluta certeza da salvação.

Fonte: Editora Elim – www.editoraelim.com.br – (21) 2415-7923

FOLHETO: ESTA FOI A SUA VIDA!

VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA VER?

PAÍSES QUE PASSARAM POR AQUI: QUASE 160

free counters