PARCERIA MEUSLINKS

Siga Também no Google+

Gostou do blog? Então Participe!

Top 5 Postagens Mais Populares da Última Semana

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

O que aconteceu com a morena do É o Tchan? Decubra!

Primeira morena do É o Tchan, Débora Brasil agora é missionária e cantora gospel.



Com Carla Perez e Jacaré, na época do É o tchan e atualmente, com 41 anos
Com Carla Perez e Jacaré, na época do É o tchan e atualmente, com 41 anos Foto: Arquivo e divulgação
 
Depois que largou o É o tchan, no auge do sucesso, em 1996, e fracassou na carreira como cantora de axé, Débora Brasil está de volta aos palcos. As roupas curtas deram lugar as saias longas e ternos, e a dança cheia de insinuações virou uma performance contida, em clima de "adoração". Assim como algumas outras personalidades midiáticas, a ex-dançarina teve a música gospel como destino, ou “missão”, como ela mesmo afirma. Há 8 anos, convertida à igreja Missão Mundial do Trono de Deus, Débora diz ter preenchido o vazio existente. “Durante um certo tempo, senti falta de algo que me preenchesse e acabei entrando em depressão por isso. Até conhecer Jesus”, diz a ex-morena do É o tchan.


Participando do cd do pastor Ivan Dias
Participando do cd do pastor Ivan Dias Foto: Divulgação
A nova fase veio acompanhada de novas oportunidades. Débora hoje é cantora gospel (ela se prepara para gravar seu próprio CD) e viaja pelo brasil “pregando a palavra”. Hoje, ao se considerar uma "pessoa melhor", diz não se arrepender do tempo em que dividiu os palcos com Beto Jamaica (com quem teve um relacionamento conturbado de cinco anos), Cumpadre Whashington, Jacaré e Carla Perez (a única com quem mantém contato). “Não fiz nada que prejudicasse a minha integridade, mas foi um círculo que se fechou e que não sinto falta”, explica.
 


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Morando em Salvador e "aguardando a providência divina" quando o assunto é amor, recentemente, Débora gravou um DVD ao lado de outros cantores gospel, que, por sinal, também são proveniente da música "profana" baiana, como Ivan Dias (ex-vocalista da banda Laranja mecânica). Da época do Tchan, um único aprendizado: "O dinheiro, a fama e o sucesso passam. O que fica é a glória divina. Hoje sou completa”, conclui.
Assista ao vídeo de Débora cantando na igreja.


Com Carla Perez, na época do É o Tchan


O guarda de israel, com informações do EXTRA

O “ateu mais famoso do mundo” admite não ter certeza que Deus não existe

Richard Dawkins debateu numa universidade com o arcebispo anglicano sobre o papel da fé



Para muitas pessoas, o biólogo Richard Dawkins é o “ateu mais famoso do mundo”. Autor de best sellers como “Deus: um delírio” e “o Gene egoísta”, entre outros, ele surpreendeu a muitos com algumas declarações na última semana. Na quinta-feira (23), Dawkins participou de um debate com o arcebispo de Canterbury, Dr Rowan Williams, na universidade de Oxford.

Williams é a autoridade máxima da Igreja Episcopal Anglicana, a igreja oficial da Inglaterra. O tema do debate era o papel da religião na vida pública da Grã-Bretanha e foi transmitido pela internet. O filósofo Anthony Kenny serviu como moderador do debate, fez perguntas e interagiu com o público.

Durante o diálogo, que durou cerca de 100 minutos, muitas provocações, mas também respeito mútuo e bom humor. Dawkins reafirmou que para ele Deus é um delírio, mas que não poderia ter 100% de certeza que Deus não exista. Como cientista, ele acreditava que as probabilidades de existir um criador sobrenatural “seriam muito, muito baixas”.

Mencionou o conhecido “espectro de sete pontos de credibilidade teísta”. Nessa tabela, 1 seria a certeza completa e perfeita de que Deus existe. O 7 seria a completa certeza de que ele não existe.

Dawkins afirmou que nenhum cientista poderia saber com convicção absoluta que qualquer coisa não exista, seja Deus ou qualquer outra coisa. Por isso ele, se colocou como 6,9 na escala. Ou seja, não é totalmente ateu. O filósofo Anthony Kenny, interveio: “Por que então você não se chama de agnóstico”. Dawkins concordou que seria melhor.

A repercussão foi imediata na internet, sobretudo no Twitter. O jornal Washington Post deu como manchete “Richard Dawkins disse que não esta completamente seguro que Deus não existe”. Segundo o Post, Richard Dawkins “surpreendeu o público on-line e que estava no teatro ao fazer a concessão de uma brecha pessoal de dúvida sobre sua convicção de que não há um criador”. Disse ainda que Dawkins não teria mais “100% de certeza de que Deus não existe”.

O inglês Daily Telegraph esclarece que se alguém não tem certeza que Deus não existe poderia se denominar agnóstico. Isso mudaria a maneira como Dawkins passaria a ser visto pela comunidade ateísta mundial.

Durante grande parte da discussão, o arcebispo ouviu calmamente as explicações de Dawkins sobre a evolução humana. Em um determinado momento, o religioso disse que foi “inspirado” pela “elegância” das explicações do professor para as origens da vida. O Professor Dawkins então perguntou: “O que eu não consigo entender é por que você não pode ver a extraordinária beleza da ideia que a vida começou a partir do nada. Isso é algo tão incrível, elegante e bonito. Por que você quer estragá-lo com algo tão bagunçado como um Deus? ” O biólogo finalizou, dizendo acreditar ser altamente provável que haja vida em outros planetas.

O arcebispo respondeu que acreditava que os seres humanos evoluíram de ancestrais não-humanos, no entanto, foram feitos “à imagem de Deus”. Também disse que a explicação para a criação do mundo no Livro de Gênesis não poderia ser vista literalmente, mas isso não muda sua fé.

Nas últimas semanas Richard Dawkins tem sido assunto constante na mídia britânica. Primeiro por ter se equivocado durante um debate com o pastor Giles Frase. Acusando os cristãos de sequer saber o nome dos livros da Bíblia, ele se atrapalhou ao ser perguntado pelo pastor qual seria o título completo do mais famoso livro do evolucionismo “A Origem das Espécies”. Dawkins não soube dizer o subtítulo da obra de Charles Darwin e foi motivo de piada.

Alguns dias depois, o jornal The Guardian publicou uma matéria mostrando que os antepassados paternos do cientista fizeram fortuna explorando a escravidão na Jamaica, em uma fazenda de plantação de cana de açúcar. Dawkins disse na ocasião que não poderia ser responsabilizado por isso e que a mídia está tentando fazer uma “campanha de difamação” contra ele.

Traduzido e adaptado de The Telegraph e Washington Post por Gospel Prime

Crente é esfaqueado pelas costas ao término do culto

A polícia investiga possível tentativa de assalto.


Carlos Alberto Silva de Souza, 46 anos, saía de um culto em uma Igreja evangélica na noite de domingo, na estrada do Calafate e seguia de bicicleta em direção a residência no mesmo bairro, quando foi agredido por um desconhecido.

De acordo com informações um homem armado de faca desferiu um golpe nas costas da vítima que mesmo ferido ainda tentou retornar para a Igreja, mas caiu na esquina.

Populares e fieis da Igreja acreditam que Carlos Alberto foi vitima de uma tentativa de assalto, pois é uma pessoa muita pacata e não teria nenhum inimigo.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU socorreu a vítima que foi encaminhada ao Pronto Socorro de Rio Branco.

Com informações do Voz do Acre

Padre Marcelo defende mobilização de cristãos contra ministra “abortista”

O padre Marcelo Rossi afirmou em entrevista para o jornal Folha de São Paulo desta segunda-feira (27) que se for necessário ele vai se unir aos evangélicos para protestar contra a aprovação do aborto.

O tema entrou em pauta quando Eleonora Menicucci assumiu a pasta da Secretaria de Políticas para Mulheres, por ser favorável ao aborto, a bancada evangélica foi contra sua nomeação e ameaçou fazer o pedido para que ela fosse demitida.

“Existem princípio que regem a igreja e, se forem violados, há mobilização. Se um candidato for a favor do aborto, não só eu, mas também setores evangélicos, vão se mobilizar contra”, disse o padre-cantor.

O assunto é realmente polêmico e divide opiniões no território nacional. Para a nova ministra a questão do aborto é um assunto de saúde pública. E ela mesma assumiu em entrevista que já realizou dois abortos.

Ela defende a legalização do aborto se baseando em dados que atestam que este procedimento feito de forma clandestina, como é nos dias de hoje, é a quarta causa de morte materna. Por tanto, ao ser legalizado o aborto poderá ser feito em hospitais que possam fazer esse procedimento sem colocar a saúde da mãe em risco.

Porém os mais conservadores não concordam com a prática e lutam contra a legalização. Tanto que o tema entrou nas eleições presidenciais de 2010 e apesar de ser do Partido dos Trabalhadores, que apoia a legalização, Dilma Rousseff conseguiu apoio dos mais conservadores por afirmar que não trataria desse tema em seu governo.

Com informações Folha.com / R G online

domingo, 26 de fevereiro de 2012

A emocionante história de Mefibosete (versão estendida)

A bíblia sagrada nos relata como Davi, um pastor de ovelhas belemita, se tornou o maior rei da história do povo hebreu. Durante esse período, ele conquistou muitos amigos e companheiros de batalha. Jônatas, filho do rei Saul, mesmo sendo o herdeiro do trono pela linhagem de seu pai, percebeu a chamada divina na vida de seu grande amigo.

Durante uma das muitas investidas de Saul contra a vida do escolhido de Deus, Davi e Jônatas firmaram uma aliança que deveria defender até as futuras gerações de ambos (1 Samuel 20. 15 a 17).

Jônatas encontrou um fim trágico no mesmo dia em que seu pai faleceu (1 Samuel 31).  Quando a notícia da morte do rei e de seus filhos chegou à casa de Jônatas, uma serva tentou proteger a vida de uma das crianças da casa. Infelizmente, ela tropeçou e derrubou o garoto, que ficou coxo devido á queda. O seu nome era Mefibosete (2 Samuel 4. 4).

Os anos se passaram. E com eles veio o estabelecimento do reino de Davi. Um dia ele lembrou-se de sua promessa e procurou algum descendente de Saul para poder cumprir com a sua palavra. Através de um antigo servo de Saul, Davi ficou sabendo da existência de um filho de seu grande amigo Jônatas que vivia em Lo-Debar (1 Samuel 9. 1 a 4).

Podemos imaginar a vida decepcionante do jovem Mefibosete. Alguém que descendia de uma linhagem nobre e de guerreiros valorosos, destinado a uma vida medíocre e cheia de limitações. Quem olharia para o “aleijadinho” da cidade e adivinharia que ele era um herdeiro de uma família poderosa? E que príncipe moraria naquela cidadezinha esquecida por Deus?

Aliás, Mefibosete considerava Lo-Debar o local perfeito para alguém que Deus escolheu para maltratar.

Quem sabe o filho de Jônatas estava meditando sobre a sua coleção de frustrações, quando o som de trombetas anunciou a chegada de uma comitiva portando o brasão real do Davi.

Não demorou muito para o líder da comitiva encontrar mefibosete. O oficial desceu de sua montaria e, com uma reverência destinada apenas a príncipes, explicou o propósito daquela visita:

- Venho em nome do grande rei Davi buscá-lo para uma conferência com o ungido do Senhor nosso Deus.

Imagine o que passou pela cabeça de Mefibosete. “Mandar tantos guardas para buscar um aleijado? Com certeza ele pretende exterminar a linhagem do meu pai”.

Ele deve ter imaginado mil formas de tortura e martírio nas mãos dos soldados de Davi, de forma alguma ele imaginaria que havia uma festa de “Bem Vindo” preparada em Jerusalém.

Davi recebeu o filho de seu amigo em seu palácio e lhe restituiu todos os bens de seus antepassados. O rei mostrou como havia sido fiel ao seu bom amigo Jônatas e proporcionou um lugar de honra em sua corte para Mefibosete (2 Samuel 9. 5 a 7).

Essa história tem lições preciosas para nossas vidas.

Essa história mostra o valor de verdadeiras amizades (Provérbios 18. 24).

Essa história mostra por analogia como Deus é misericordioso (Hebreus 4. 16).

Essa história mostra como ninguém está longe do alcance da graça divina (Tito 2. 11).

Essa história... Não terminou ainda!

Este artigo nasceu após eu ouvir uma musica que tinha como tema a narrativa sobre Mefibosete. Infelizmente, o foco dessa canção estava “na mesa do rei”. A mensagem gira em torno de exaltação e melhoria de vida, palavras como misericórdia, graça e fidelidades nem são mencionadas.

O que vou dizer pode surpreender alguns leitores, mas depois que Mefibosete se mudou para Jerusalém não rolou o “feliz por todo o resto da vida”. A bíblia nos mostra um momento de provação na vida do filho de Jônatas.

Quando Absalão usurpou o trono de seu pai, obrigando Davi a fugir de Jerusalém, Mefibosete decidiu montar em uma jumenta e acompanhar o seu rei e amigo. Porém, Ziba o seu servo pessoal, armou um golpe para enganar Davi e passar a herdar os bens de seu mestre (2 Samuel 19. 24 a 27 / 2 Samuel 16. 1 a 4).

O filho de Jônatas encontrou-se traído por seu servo, distante de seu bem-feitor e amigo, e cercado por pessoas que estavam servindo a um rei fora da vontade de Deus.

Ele sabia que bastava jurar fidelidade a Absalão para tentar preservar a sua vida. Mas como trair a benignidade de Davi? A sua família era digna de morte, mas  Davi escolheu ser misericordioso com alguém que lhe desprezava. O bom rei havia mudado a sua vida apenas motivado pelo amor! De forma alguma ele iria trair tal gesto!

  Mefibosete mostrou a sua tristeza da forma típica daqueles povos. Manteve roupas e corpo sujos, em sinal de indignação e tristeza pela infelicidade vivida na casa do rei.

Até o momento nós só tínhamos visto Mefibosete como agente passivo da bênção divina. Ele herdou a dívida de honra com Davi, ele recebeu misericórdia, ele mudou-se para Jerusalém e passou a desfrutar das regalias da casa de Davi. Agora, no momento em que a sua fidelidade foi provada, ele mostrou que aprendera a ser grato e a reconhecer a vontade de Deus na provação.

Eis as verdadeiras lições que o coxo filho de Jônatas nos ensina: Ser firme e perseverante na provação (Provérbios 24. 10), não compactuar com a injustiça (Salmo 1. 1 e 2), r, e conhecer que não merece a graça alcançada (Comparar 2 Samuel 19. 28 com Efésios 2. 5), e alegrar-se com a manifestação da vontade de Deus (comparar 2 Samuel 19. 30 com Mateus 6. 33).

Agora eu desafio os compositores a escreverem músicas contando essa parte da história de Mefibosete. Mostrar como é difícil tomar uma atitude correta diante da pressão mundana, após uma traição dolorosa e sem nenhum amigo por perto. Quero ver falar sobre amizades verdadeiras ou fidelidade á palavra empregada. Infelizmente são assuntos que estão cada vez mais longe de nossos púlpitos por que “não vendem”.

O nome do príncipe Mefibosete não consta na lista dos heróis da fé da carta aos Hebreus, mas essas palavras cabem perfeitamente ao seu exemplo de vida:

“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem. Porque, por ela, os antigos alcançaram testemunho” (Hebreus 11. 1 e 2 / Grifo nosso).


Nos ajude com o seu comentário.

Extraído do: Sementes do Evangelho  / O guarda de israel

Aleluia!! - Depois de muitas pessoas buscarem neste blog se Nick Vujicic já havia se casado, agora podem ter certeza. Nick Vujicic é casado? sim. Nick Vujicic supera-se mais uma vez e se casa nos Estados Unidos

Nick Vujicic supera-se mais uma vez e se casa nos Estados Unidos




Nick Vujicic palestrante motivacional cristão casou-se no último dia 10 de fevereiro com agora sua esposa Kanae Miyahara  e estão tendo um merecido descanso no período de lua de mel nas praias do Hawai.

Vujicic nasceu sem membros, uma deficiência incapacitante que significava que ele tinha pouca esperança de algum dia viver uma vidanormal. Ele nasceu com uma patologia conhecida como síndrome de tetra-amelia,  uma desordem rara caracterizada pela ausência de ambos os braços e pernas.

Nick nasceu em Melbourne filho de imigrantes sérvios o qual o seu pai era pastor evangélico, na Austrália, mas o casal vive atualmente na Califórnia EUA.

Autor de um best-seller, Vujicic sofria de depressão quando criança, mas ao passo que ficava mais velho, ele finalmente foi entendendo a sua condição e começou a abraçar a sua deficiência.

Tarefas simples diárias da vida de um adolescente Nick começou a dominar e vencer estas dificuldade, mostrando para  ele mesmo e a todos em sua volta que podia fazer tudo o que as pessoas capazes fisicamente pode fazer, incluindo a escrita, de digitação, tocar tambores do jogo, escovar os dentes. etc…

Aos 17 anos de idade ele começou a dar palestras em um grupo da igreja onde idealizou e fundou uma organização sem fins lucrativos para usar sua experiência e ajudar pessoas com o mesmo caso dele, como também a todos que precisam de motivação para enfrentar suas dificuldades e viver.

Vujicic foi indicado para o premio “Jovem Australian do Ano”.

Mas o pregador, Nick Vujicic palestrante motivacional cristão e autor de “Life Without Limbs ‘ (Vida sem membros) agora encontrou averdadeira felicidade – ele se casou na semana passada dia 10 de fevereiro, após o noivado em agosto de 2011 na Califórnia.

Na sua pagina no Facebook Nick , recebeu milhares de congratulações de pessoas de todo o mundo que p conhece como também seu trabalho e o admiram. Nick, 29 anos de idade já ajudou com suas palestras motivacionais mais de três milhões de pessoas em 25 países.








Assista parte de uma Palestra motivacional ministrada para alunos de escola, onde Nick faz um comentário sobre a sua futura esposa, ele diz. “Não poderei segurar a sua mão, mas vou segurar o seu coração” – assista e seja abençoado(a) em Nome de Jesus.




O guarda de israel, com informações de   Mailonline / InforGospel / Blog do Lucas e Gospel Prime


“Homossexual agredido é manchete, morte de cristãos é ignorada”, diz jurista

Para acabar com esses crimes a solução seria condicionar as ajudas humanitárias


O jurista brasileiro Ives Gandra da Silva Martins escreveu um artigo falando sobre a falta de notícias sobre a constante perseguição de cristãos em países de maioria é muçulmana. Chamando a matança de “cristofobia islâmica” ele analisa que apesar de tantos casos contra cristãos acontecerem no mundo a imprensa brasileira não noticia essas informações.

“As notícias sobre esta “Cristofobia islâmica” são desconhecidas no país, com notas reduzidas sobre atentados contra os cristãos, nos principais jornais que aqui circulam”, disse ele. O jurista então compara a morte de cristãos com a morte de homossexuais, dizendo que estas sim são noticiadas. “Um homossexual agredido é manchete de qualquer jornal brasileiro. Já a morte de dezenas de cristãos, em virtude de atos de violência planejados, como expressão de anticristianismo, é solenemente ignorada pela imprensa”.

No texto publicado no Jornal do Brasil, Gandra lembra de grandes ataques contra cristãos que aconteceram no Egito, na Nigéria e no Paquistão, vitimando dezenas de pessoas. Esses casos foram citados por um jornalista na revista americana Newsweek em 13 de fevereiro, sugerindo uma tolerância religiosa para todos, menos para os intolerantes.

Ele concorda com o jornalista Ayaan Hirsi Ali que escreve dizendo que o Ocidente poderia condicionar ajuda humanitária, social e econômica para com os que professam a fé cristã seja também respeitada. “Creio que a solução apresentada por Ayaan Hirsi Ali é a melhor forma de combater preconceitos, perseguições e atentados terroristas, ou seja, condicionar ajuda até mesmo humanitária, ao respeito a todos os credos religiosos (ou à falta deles), como forma de convivência pacífica entre os homens”.


Links Relacionados
Link Leia o artigo na íntegra aqui

Com informações do: PORTAL ADALAGOAS

O mercador de pérolas – Ilustração

Jesus disse em Mateus 13 que o Reino de Deus era semelhante a um mercador de pérolas que estava procurando finas pérolas. E quando ele encontrou a pérola de grande valor, vendeu tudo o que possuía a fim de adquirí-la.

- Quero muito esta pérola, disse o mercador de pérolas ao vendedor, quanto custa?
- Bem, diz o joalheiro, ela é muito cara.
- Quanto?
- É uma soma considerável.
- O senhor acha que eu poderia comprá-la?
- Naturalmente. Qualquer pessoa pode comprá-la.
- Mas o senhor não disse que era muito cara?
- Disse.
- Quanto é, então?
- Tudo que você possui, responde o vendedor.

Ele pensa um pouco e depois diz:
- Está bem, eu a compro.
- Então vamos ver o que é que você possui. Vamos
anotar tudo aqui.
- Bem, tenho este tanto de dinheiro no banco.
- Ótimo, e o quê mais?
- Só isto. É tudo o que possuo.
- Nada mais?
- Bem, tenho alguns trocados no bolso.
- Quanto?
- Vejamos… trinta, quarenta, sessenta, oitenta centavos.
- Ótimo. O quê mais você tem?
- Nada mais. Isto é tudo.
- Onde você mora? indaga o vendedor.
- Em minha casa… é, eu tenho uma casa.
- Então a sua casa também entra no negócio, disse o vendedor e acrescentou a casa na lista.
- Vou ter que morar em minha barraca de camping.
- Você possui uma barraca? Ótimo, ela também entra no negócio. O quê mais?
- Bem, agora só me resta o carro para dormir.
- Ah, possui um carro?
- Dois.
- Os dois passam a ser meus. O quê mais?
- Bem, o senhor já está com meu dinheiro, minha casa, meus carros, minha barraca de camping. O quê mais quer?
- Você é só no mundo?
- Tenho esposa e dois filhos.
- Então a esposa e os filhos passam a ser meus também. O quê mais?
- Não me resta mais nada. Estou sozinho agora.

De repente o joalheiro exclama:
- Ah, quase me esqueci, você também entra no negócio. Tudo agora é meu – você, sua esposa, seus filhos, seu dinheiro, seus carros e sua barraca de camping.

E depois continua:
- Agora escute: deixarei que você fique com estas coisas por enquanto. Mas não se esqueça de que elas são minhas, assim como você também. E quando eu precisar de qualquer uma delas você terá que entregá-las, pois eu sou o proprietário.

Se alguém quer vir após mim,
a si mesmo se negue,
tome a sua cruz e siga-me.
Mateus 16.24

Fonte: Site do Pastor

Filipinas: Pastor afirma que parou tsunami “em nome de Jesus”

Oração foi atendida e impediu tragédia maior


Quando um terremoto atingiu as Filipinas no início deste mês os deslizamentos de terra soterraram duas aldeias na ilha de Negros Oriental, ceifando a vida de mais de 50 pessoas. Muitas outras ainda estão desaparecidas. O desastre derrubou casas, pontes e outras construções da região.

Após o terremoto, as fortes ondas conhecidas como “tsunami” atingiram a província, varrendo mais de 100 casas. A igreja do Pastor Severino Fuentes não escapou das ondas. Ela agora está reduzida a um punhado de madeira, espalhadas por vários metros ao redor do terreno onde o templo permaneceu por 16 anos.

O pastor Fuentes não chorou de tristeza pela perda do prédio, mas sim de gratidão porque sua esposa e sua neta, que estavam sendo levados pela correnteza forte, sobreviveram. Ele disse que essa calamidade deu-lhe mais um propósito na vida.

“Eu não estou desistindo. Creio que Deus nos salvou para que possamos continuar a Sua obra”, disse à CBN News. “Tudo o que temos vem dele. Nossa vida, nosso intelecto, mas às vezes usamos isso para agradar o mundo”, explicou Fuentes. ”Tudo isso é um lembrete de que Deus é o Deus de toda a terra e Ele é o mais poderoso”.

O pastor Pio Ancol, da Assembleia de Deus local, contou que no meio daquela grande confusão, teve uma prova inegável do poder divino, Quando viu uma grande onda indo em direção à sua igreja, tomou uma atitude impensável.

“Eu dei uma ordem para aquela onda. Eu disse, ‘Pare em nome de Jesus e volte para onde você veio! A onda parou e voltou para o mar”, conta emocionado. O pastor acredita que a onda iria devastar seu vilarejo e Deus acabou impedindo uma tragédia ainda maior.

“A minha oração era “Senhor, salve as pessoas. Abra seus olhos espirituais. Deixe-os conhecer a verdade. Jesus Cristo é a verdade. Eu orei para que elas deem suas vidas para Jesus e que todas as pessoas possam servir somente a Ele”, disse Ancol.

Essa oração de Ancol também foi respondida, quando as equipes da Operação Bênção, ministério ligado à CBN Internacional, chegaram e montaram em sua igreja um posto de distribuição de alimentos e água potável.

O pastor aproveitou a oportunidade para compartilhar a palavra de Deus com as vítimas do terremoto que vieram pedir ajuda. No primeiro dia, mais de 200 pessoas oraram aceitando a Jesus Cristo como seu salvador.

O ministério distribuiu comida aos sobreviventes e também montou um programa de alimentação especial para 72 crianças subnutridas. Em breve, além de comida, haverá médicos e enfermeiros cristãos na área para ajudar as pessoas a se recuperarem da tragédia.

Assista (em inglês): http://www.cbn.com/cbnnews/world/2012/February/Pastor-Commands-Tsunami-Wave-to-Stop-/?WT.mc_id=EmbedNewsPlayer

Gospel Prime, traduzido e adaptado de CBN

Lar Batista pede socorro para manter assistência

O Lar Batista Marcolina Magalhães fez esta semana um apelo às igrejas da denominação evangélica a que pertence e a todos os segmentos da sociedade que contribuem para sua manutenção, que ajudem a salvar a instituição do momento difícil pelo qual está passando, com uma receita aquém de suas necessidades para abrigar crianças e adolescentes que passam por situações de vulnerabilidade social.
 
Com 58 anos de existência, o Lar atende atualmente 19 meninas de 3 a 16 anos, prestando-lhes assistência social e espiritual de forma integral. Está aguardando a chegada de mais quatro crianças, que serão encaminhadas pelo Juizado da Infância.
“Todas as nossas crianças estão inseridas numa escola, recebem assistência médica (doada por um plano de saúde), cinco refeições diárias, material escolar, medicamento, assistência psicológica e pastoral e possuem documentação (RG, CPF, Cartão SUS)”, informa a diretora executiva da instituição, Aurinice Beiriz, na mensagem-apelo às igrejas e a outros colaboradores. 
Em todos esses anos, o Lar, segundo ela, tem conseguido bons resultados. “Algumas de nossas meninas foram adotadas por casais americanos, alagoanos ou de outros estados brasileiros; outras foram reinseridas em suas famílias de origem e estão na Ufal terminando seus cursos universitários. Um das meninas terminou o curso de Direito e está trabalhando, enquanto outras fizeram bons casamentos e constituíram suas próprias famílias”, diz Aurinice.
O trabalho realizado pelo Lar, não apenas pela avaliação de sua diretoria, mas por todos que conhecem sua estrutura e funcionamento, não é em vão, razão pela qual a instituição pede apoio para continuar ajudando crianças e adolescentes que viviam sem esperança e sem perspectiva de vida, podendo ser mais uma vítima de males sociais como prostituição, drogas e violência”.
A situação financeira do Lar piorou em novembro, pois a ajuda que recebia há 25 anos de um irmão norte-americano, equivalente a 50% de suas entradas mensais, deixou de ser enviada. Os salários e encargos sociais de nove funcionários estão atrasados.
“Por causa disso, o repasse de R$ 12 mil de um convênio anual com a Prefeitura de Maceió, que deveria ter ocorrido este mês, não foi efetuado porque falta a certidão negativa da Previdência Social, que não foi possível gerar por falta do pagamento de R$ 2.400 ao INSS”, lamenta a diretora.
Ela diz que o Lar pede aos membros de igrejas só a ajuda de R$ 10 ao mês. E quem desejar contribuir para manter a instituição, independentemente de ser membro de igreja, pode depositar qualquer valor na conta 2400-1, Ag. 55, Op. 003 – CEF. Ou ligar para: 3324-3668 ou 9331-3668 (Aurinice).

Notícias Cristãs com informações da Gazetaweb

Assista ao filme O Rico e Lázaro, em um filme moderno, onde mostra a famosa parábola de Jesus nos dias de hoje, Veja!

Muito se fala à respeito do INFERNO. O inferno terreno na vida cotidiana é considerado por um grande caos, conflitos familiares, desordem... balbúrdia.
Mas afinal, o inferno realmente existe?.. ou será "fruto" da  mente dos cristãos?.. Afim de por medo nos descrentes?

A bíblia fala mesmo à respeito de tal lugar, de pranto e ranger de dentes. mas nenhuma citação bíblica é tão detalhada do que a de LUCAS, 16: 19. Mais precisamente chamada de: A PARÁBOLA DO RICO E LÁZARO.

 As palavras para inferno são: No hebraico: Seol. No grego: Hades, Geena, Tártaro.
Quantas vezes são essas palavras mencionadas na Bíblia?
Seol: Aparece 65 vezes. Algumas delas: Gn 37.35; 42.38; 44.29,31; Nu 16.30,33: Dt 32.22: I Sm 2.6;2 Sm 22.6; I Rs 2.6,9; Jó 7.9; 11.8; 14.13; 17.13,16; 21.13; 24.19; 26.6.
Citações bíblicas: Gn 37.35: "Pois descerei pranteando para meu filho ao Seol." (Tradução do Novo Mundo das Testemunhas de Jeová) Gn 42.38: "... então certamente faríeis meus cabelos grisalhos descer com pesar ao Seol." (TNM) Nm 16.30: ... e o solo tiver de abrir a sua boca e tragar tanto a eles, como a tudo o que lhes pertence, e tiverem de descer vivos ao Seol..."
Jó 11.8: " É mais profunda do que o Seol." (TNM)
Is 14.9: " Todavia, no Seol serás precipitado, nas partes mais remotas do poço". (TNM) Am 9.2: "Se cavarem até o Seol, de lá os tirará a minha própria mão..." (TNM)
Hades: 10 vezes: Mt 11.23;16.18; Lc10.15;16.23; At 2.27,31; Ap 1.18; 6.8; 20.13,14.
Mt 11.23: " E tu, Cafarnaum, será por acaso enaltecida ao céu? Até o Hades descerás; porque, se as obras poderosas que ocorreram em ti tivessem ocorrido em Sodoma, ela teria permanecido até o dia de hoje." (TNM)
At 2.27: "Porque não deixarás a minha alma no Hades, nem permitirás que aquele que te é leal veja a corrupção." (TNM) Lc 16.23: "E no Hades, ele ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu Abraão de longe, e Lázaro com ele (na posição junto) ao seio." Geena: Aparece 12 vezes: Mt 5.22,29,30; 10.28; 18.9; 23.15,33; Mc 9.43,45,47; Lc 12.5; Tg 3.6. Mt 5.22: " ao passo que quem disser: 'Tolo desprezível', estará sujeito à Geena ardente." (TNM)
Mt 5.29: "Porque é mais proveitoso para ti que percas um dos teus membros, do que ser todo o teu corpo lançará na Geena." (TNM) Mt 5.30: "Porque te é mais proveitoso perder um dos teus membros, do que todo o teu corpo acabar na Geena." (TNM) Mt 10.28: "E não fiqueis temerosos dos que matam o corpo, mas não podem matar a alma; antes, temei aquele que pode destruir na Geena tanto a alma como o corpo." (TNM)
Tártaro: 1 vez: 2 Pe 2.4."Certamente, se Deus não se refreou de punir os anjos que pecaram, mas lançando-os no Tártaro, entregou-os a covas de profunda escuridão, reservando-os para o julgamento."
os mortos sofrem dor ou são felizes?
SIM. Lc 16.19-31; 2 Co 5.6,8; Fp 1.21-23; Ap 14.9-11
LC 16:22-24: "E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado. E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio. E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama." 2 Co 5.6,8: "Por isso estamos sempre de bom ânimo, sabendo que, enquanto estamos no corpo, vivemos ausentes do Senhor. Mas temos confiança e desejamos antes deixar este corpo, para habitar com o Senhor."
Será que a Bíblia indica que a alma sobrevive à morte do corpo? SIM. Mt 10.28; Ap 6.9-11; Ap 14.13.
(MT 10:28) "E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo." AP 6:9-11: "E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do ltar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram. E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra? E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram."
Que espécie de pessoas vão para o inferno?
Os ímpios Sl 9.17; 2 Ts 1.7-9.
(SL 9:17) "Os ímpios serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus."
Pode alguém sair algum dia do Inferno?
NÃO. Mt 25.41,46; Ap 20.15; 21.8; 22.15.
(MT 25:41) "Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;"

Assista ao filme O Rico e Lázaro



O guarda de israel, com informações do Portal Padom / You tube

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

JN comenta sentença de morte do pastor Yousef Nadarkhani

O Jornal Nacional desta quinta-feira noticiou a sentença de morte dada ao pastor Yousef Nadarkhani. Ele está preso desde 2009 no Irã por ter se negado a voltar para a fé islâmica.

De acordo com o Centro Americano para Lei e Justiça (ACLJ – sigla em inglês) a condenação do iraniano já foi emitida pelas autoridades e não há como saber se o pastor continua vivo ou não.

Na reportagem o correspondente da Rede Globo nos Estados Unidos conversa com o coordenador do centro, que foi uma dos principais mobilizadores na tentativa de impedir que o pastor iraniano fosse morto. “Nós não sabemos se ele está vivo neste momento”, diz Jordan Sekulow que acredita que só a pressão internacional pode salvar o pastor Nadarkhani. Sekulow diz também que como o Brasil tem boas relações com o Irã seria interessante usar essa diplomacia para tentar livrar Yousef da morte.

Nos últimos três anos o caso de Yousef Nadarkhani tem sido julgado pelas cortes superiores do Irã e o pastor teve algumas chances para negar sua fé em Jesus e voltar a ser muçulmano, como não aceitou foi condenado à morte por enforcamento.

De acordo com o diretor da ACJL as ordens de execução não são divulgadas e por esse motivo fica difícil confirmar se o pastor está vivo ou não. Em 2011 quando o caso começou a repercutir diversas autoridades internacionais se manifestaram em favor do cristão, mas o governo iraniano não cedeu.

Assista a reportagem do JN:


Com informações do Verdade Gospel

Marlene Mattos participa de culto na igreja do pastor Marcos Pereira

Marlene Mattos, que é produtora de TV e ex-empresária de Xuxa, participou no final de dezembro de um culto na “Assembleia de Deus dos Últimos Dias” (ADUD) do pastor Marcos Pereira. Na ocasião, Marlene Mattos foi recebida pelo cantor Waguinho que agradeceu a ela por ter aberto portas para sua carreira artística.


Waguinho, que é missionário da igreja de Marcos Pereira, ressaltou a importância de Marlene Mattos em sua carreira: “Graças a Deus hoje estou aqui, sou missionário e cantor evangélico, mas jamais poderia deixar de agradecer a Deus pela carreira que eu tive na música popular, e você foi uma grande responsável por isso tudo”, disse o cantor.

O pastor Marcos Pereira relatou ter feito, há muito tempo atrás, uma oração pela vida de Marlene Mattos nos estúdios da Globo quando, segundo ele, teria afirmado que um dia a veria cheia do Espírito Santo. Marlene Mattos fez uma oração de conversão, e assistiu, após uma oração coletiva, ao exorcismo feito por Pereira em um rapaz.



O guarda de israel com informações de: Pátio Gospel Noticias

Bíblia antiga encontrada na Turquia; assista!


Na Turquia, foi encontrada uma Bíblia, cuja idade é superior a mil e quinhentos anos. É uma das mais antigas bíblias do mundo. A descoberta foi feita na Turquia depois de a polícia ter desmantelado uma rede de venda ilegal de antiguidades em 2000.

O livro está escrito na língua nativa de Jesus Cristo - o aramaico. As letras são claramente distinguíveis, embora o livro se tivesse tornado negro com o tempo.
Desde então a Bíblia, escrita em folhas de couro e que de acordo com os peritos é inteiramente original, foi mantida durante vários anos num cofre-forte de Ancara até ter sido entregue ao Museu Etnográfico de Ancara. A instituição deverá agora restaurá-la para em seguida ser exposta ao público.

O documento, que está avaliado em perto de 20 milhões de euros, é inteiramente escrito em siríaco um dialeto do aramaico, língua que terá sido falada por Jesus Cristo.
São muitas as vozes que afirmam que esta versão da bíblia é o controverso Evangelho de Barnabé, que contradiz o Novo Testamento e aproxima-se da visão de Jesus da religião islâmica.
O Vaticano já pediu às autoridades turcas para analisar o documento.

Segundo especialistas, a relíquia sobreviveu até o nosso tempo porque é feita completamente de couro especialmente tratado. A Bíblia antiga foi imediatamente declarada patrimônio cultural e colocada em exposição no museu de Ankara.

Notícias Cristãs com informações de Voz da Rússia

Vídeo: Fernanda Brum fala sobre homossexualismo

A cantora Fernanda Brum participou de uma entrevista para a TV Uol e falou sobre o clipe da canção ‘Cura-me’. Questionada sobre uma das cenas do clipe, em que um rapaz abandona o homossexualismo, a cantora afirmou não ser homofóbica. Fernanda contou que a ideia surgiu após conhecer um ator homossexual, que na ocasião estava fazendo uma peça em que interpretava uma drag guee.

Durante a conversa ele revelou que foi criado na igreja e que vivia um grande conflito no homossexualismo, porque desejava muito viver outra vida e ter uma esposa. E que enquanto trocava de roupa na peça chorava muito e ouvia a canção ‘Cura-me’.

“Quando mostra (no clipe) aquele homossexual demonstando a drag guee e voltando para a casa do pai, ele fala de um não preconceito, mas do recebimento de um homossexual, apesar de não concordamos com a homossexualidade. O homossexual é bem-vindo e recebendo a Palavra ele pode receber de Deus direção para mudar seu comportamento, mudar sua vida de acordo com a sua necessidade pessoal”, disse a cantora.

Veja trecho da entrevista:

O guarda de israel, com informações do Verdade Gospel

Piauí conquista 3º lugar nos Jogos Internacionais da Indústria em Israel

Uma equipe piauiense formada por colaboradores da indústria conquistou um importante resultado no VII Campeonato Mundial da CSIT (Confederation Sportive Internationale du Travail), que foi disputado na cidade de Eilat, em Israel. Os atletas da Gráfica Halley representaram o Brasil na modalidade futsal masculino e alcançaram a terceira colocação na competição.



Além dos brasileiros, participaram do torneio times formados por trabalhadores das indústrias de outros sete países: Bélgica, Bulgária, Chipre, Dinamarca, Rússia, Itália e Israel (que competiu com três equipes).

Na primeira fase do torneio internacional, o time piauiense venceu as equipes Israel I e Israel II, respectivamente, pelos placares de 6 a 4 e 3 a 2. A equipe piauiense também obteve vitórias expressivas: derrotou os jogadores do Chipre por 10 a 0, a equipe italiana por 6 a 2 e avançou para as semifinais onde ontem (23) foi derrotada por Israel III pelo placar de 5 a 3.

Na disputa pelo terceiro lugar, o time da Gráfica Halley enfrentou uma das equipes de Israel e conseguiu o resultado positivo.

Os piauienses conquistaram a vaga para o torneio em Israel após vencerem 7ª edição dos Jogos Nacionais do Serviço Social da Indústria (SESI), que reuniram mais de mil trabalhadores de 234 indústrias, em 2011. A CSIT é uma organização que promove competições entre trabalhadores de diversos países. O SESI é a única entidade da América do Sul associada à Confederação Internacional.

O SESI estimula as atividades esportivas nas empresas com o objetivo de promover um ambiente de trabalho saudável e, dessa forma, aumentar a produtividade. A próxima edição dos Jogos Nacionais acontecerá em Goiânia no mês de junho.

O guarda de israel, com informações do Portal AZ

Seres vivos encontrados a uma profundidade recorde


Bichos, descobertos durante uma expedição russo-portuguesa, foram considerados campeões da profundidade de habitat entre os habitantes da terra. A expedição para estudar a mais profunda caverna do mundo Krubera-Voronia, organizada pelo clube espeleológico russo CaveX, realizou-se no verão de 2010 no maciço montanhoso Arábica na Abecásia. Além de russos, a expedição incluiu peritos de Espanha e Portugal.

Os cientistas descobriram várias novas espécies de seres vivos. O artigo no jornal Terrestrial Arthropod Reviews descreve quatro novas espécies para ciência de collembolas - a ordem de artrópodes, O nome é derivado do latim cola + embolon (grude + alavanca), pois seu apêndice traseiro funciona como uma espécie de catapulta, impulsionando o corpo para um grande salto. Estes bichos são parentes de aranhas, insetos e crustáceos. Essas criaturas únicas são de grande interesse para a ciência, sendo que vivem a profundidade recorde para os animais terrestres.

o guarda de israel, com informações de: Voz da Rússia

Polícia liberta mais de 50 cidadãos sob cativeiro numa seita religiosa

Mais de 50 cidadãos que viviam em regime de cativeiro, sob custódia de uma seita religiosa, na comuna do Kicolo, município do Cacuaco, em Luanda, há mais de dois anos, com diversas patologias, foram, na quinta-feira, libertos pela Polícia Nacional.
Em declarações hoje (sexta-feira) à Angop, a administradora do município de Cacuaco, Rosa Dias dos Santos, disse que a denuncia partiu de moradores, tendo-se constatado que as vítimas viviam sob cativeiro e sobre pretexto de serem curadas com orações, água e azeite doce.
Das vítimas encontravam-se crianças, mulheres e homens adultos e na sua maioria padecem de tuberculose e perturbações mentais.
De acordo com a responsável, os doentes estão a receber tratamento no Josina Machel, Boavida, Sanatório e Psiquiátrico.
Apesar de padecerem de doenças, a maior parte dos doentes estão desidratados e desnutridos.
“As pessoas que são submetidas a este tipo de tratamento devem consultar os hospitais e não podem aceitar ou acreditar num tratamento com orações. Qualquer tipo de doença deve ser curada num hospital e a oração deve ser um comprimento espiritual”, sublinhou.
Apesar de estar legal, prosseguiu, a missão da seita, cujo nome não foi revelado, não é fazer tratamento médico.

Notícias Cristãs com informações da Angola Press

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Pastor diz estar preocupado com novelas "impróprias"


O pastor Victor David Segunda considerou em Luanda que algumas telenovelas são “impróprias” para as crianças e jovens angolanos e levam à perda de valores morais.

O religioso, que falava à Angop, é de opinião que as televisões nacionais “devem ter muito cuidado na selecção e compra de novelas e, se possível, pedir a opinião de especialistas”. Para o pastor, as telenovelas deveriam ser emitidas a partir das 22h00. Ao mesmo tempo fez um apelo à juventude no sentido de “saber escolher o que há de positivo nelas e não seguir cegamente a moda”.

Aos pais, Victor David Segunda aconselha a acompanharem sempre a conduta dos filhos, sobretudo para saber que programas televisivos assistem. Disse que as famílias devem assistir às telenovelas em conjunto e depois fazerem comentários sobre o que viram. Dessa forma, esclareceu, será possível evitar que os conteúdos delas influenciem negativamente o comportamento dos membros da família, e, em consequência, da própria sociedade. Segundo disse, ao serem educadas segundo os princípios bíblicos, as pessoas adquirem maturidade espiritual suficiente para discernir o mal e o bem.

O pastor disse ainda que as telenovelas trazem algumas mensagens boas, “mas, infelizmente, as pessoas, sobretudo crianças, adolescentes e jovens, conseguem apenas absorver os maus ensinamentos, muitos dos quais têm estado a desvirtuar os nossos bons usos e costumes”.

Admitiu que ver telenovelas não constitui pecado, mas advogou a necessidade dos psicólogos, docentes, pastores e padres ajudarem as pessoas a não se deixarem influenciar negativamente por elas.“Devido à vulnerabilidade de algumas pessoas, que se deixam levar por tudo o que as novelas transmitem, seria bom que os canais televisivos seleccionassem bem as novelas a serem emitidas”, aconselhou o pastor da Igreja da Palavra e Poder Divino em Angola (IPPDA).

Fontes: Notícias Cristãs com informações do Jornal de Angola

Programas religiosos dão mais audiência que Carnaval

Pela primeira vez, os índices mostram religião interessa mais ao brasileiro que a “festa da carne”


A Folha de São Paulo anunciou que a Rede Record marcou 14 pontos, contra 13 da Globo até as 0h40 da segunda-feira (20). A vitória da emissora de Edir Macedo ocorreu com a transmissão de um “resumo especial” dos primeiros episódios da minissérie “Rei Davi”.

A vitória na audiência mostrou o acerto dos diretores da emissora que tem ligação direta com a Igreja Universal do Reino de Deus. Trata-se de um fato inédito na TV brasileira.

Hoje, foram divulgados que os investimentos de SBT e Band para transmitir o Carnaval não mudaram muito a audiência tradicional das duas emissoras.

Na noite de sexta-feira (17), entre 1h45 e 3h28 da manhã, o Carnaval da Bahia, programa da Band, marcou apenas 0,5 ponto de audiência. A Record, no mesmo horário, registrou 1,3 ponto de ibope Segundo o Ibope, cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande São Paulo.

O SBT, durante sua cobertura do Carnaval entre as 20h30 do sábado (18) e as 6h30 do omingo (19), alcançou apenas 1,3 ponto. No mesmo horário, a Record, marcou 5,4 pontos.

Ou seja, os programas religiosos exibidos na Record, especialmente o programa da Igreja Universal, “Fala que Eu te Escuto”, tiveram pela primeira vez mais audiência que as folias de Carnaval exibidas na Band e no SBT.

Na madrugada de domingo para segunda (20), SBT e Band perderam novamente da Record, que venceu ficou em primeiro lugar com a minissérie bíblica, passando o Carnaval da Globo. A história do rei Davi conseguiu liderar o horário enquanto a Rede Globo estava transmitindo o Carnaval. Possivelmente este seja um reflexo do crescimento do público evangélicos, que geralmente não participa da “Festa da Carne”.

Com informações Folha de SP / Gospel Prime

Ore pelos cristãos e pela Igreja uigur

Ore pela pequena igreja uigur que se localiza em Xinjiang, na China. Os cristãos que vivem ali estão sob grande pressão que vem tanto da sociedade quanto de autoridades do Estado chinês


Alimjan-Yimit.jpeg

Ore para que os cristãos uigures (etnia chinesa que fica ao norte do país) para que eles recebam muita sabedoria vinda de Deus para que possam organizar suas reuniões para junto adorarem a Deus e estudarem a bíblia. Eles correm muitos riscos nessa região e precisam de muita proteção.
Coloque em oração também para que os cristãos uigures possam ter acessam a mais material em sua própria língua. É muito difícil e restrito levar materiais para os cristãos que vivem nessa região. Ore para o desenvolvimento dos materiais para discipulado, especialmente em mp3.
Ore para que  os projetos para a tradução da Bíblia para a o dialeto dos uigures receba o apoio financeiro necessário e que todos que estão envolvidos no projeto possam ter a sabedoria para fazer o trabalho da melhor forma possível.
Coloque em oração também a vida de Alimjan Yimit, um líder de igreja doméstica uigur que foi preso por causa de suas atividades cristãs. Ele foi acusado de supostamente “fornecer segredos do Estado para organizações estrangeiras”.
Peça para que Deus possa confortar e fortalecer a esposa de Alimjan, Gülnur, e seus dois filhos pequenos. Ore para que a alegria e a força do Senhor possa encher a vida deles. Ore também para que Deus cuide da mãe de Alimjan, para que tenham saúde e força nesse momento de distância.

Assine também o abaixo-assinado que pede a libertação de Alimjan Yimit da prisão no link: www.freealim.com
Legenda da foto: Alimjan e sua família antes de sua prisão.
 
Fonte: Portas Abertas / O guarda de israel

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Elvis não morreu?!


POR FAVOR, TIREM SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES



Ele teria sido descoberto por acidente em agosto, numa foto feita por um turista austríaco de férias com a família na capital Argentina. Por mais surreal que pareça, o suposto Elvis estaria se divertindo no restaurante com amigos, onde teria assistido um show de cover dele mesmo.
A foto correu o mundo assim que foi revelada pelos tablóides ingleses e desencadeou novamente a busca pelo famoso cantor.
“Elvis já foi visto outras vezes, mas nunca foi fotografado” -Disse Soraya Lippthorn, que fã de Elvis desde os 12 anos – “Eu tenho certeza que é ele. Meu coração me diz!”.
Como centenas de outros fãs do cantor em todo o mundo, a senhora Lippthorn nunca acreditou na fraude da morte de Elvis Presley. Muitos investigadores sustentam que Elvis chegou a trabalhar para a CIA, e que sua morte teria sido um engodo para evitar que fosse assassinado por espiões soviéticos.

elvis nixon 01 crop Elvis não morreu?
Elvis teria sido um espião dos EUA?
Alguns céticos sugerem que pode se tratar de uma simples coincidência, mas não é o que diz o Dr. Joseph Bernardez, do instituto de analise de imagem de Redmond, USA. Joseph traçou uma série de pontos que coincidem com estruturas faciais e o resultado deu positivo para Elvis. O sistema tem baixa margem de erro e é o mesmo usado para identificar foragidos da justiça nos EUA.
O caso desencadeou uma explosão de mensagens dos fãs, que há décadas alegam ter visto Elvis em diferentes lugares do Mundo.
O livro “El rey vuve entre nosotros”, do jornalista Jerónimo Burgués, sustenta que houve um acordo entre a CIA, o FBI e a Polícia Federal Aregentina para abrigar o cantor. O blog “Elvis en Argentina” também apóia a rese e lançou uma campanha para localizar o rei.
Um boato inicial dizia que logo após a morte de Elvis, um homem que se parecia com o cantor comprou uma pasagem para Buenos Aires.
“Ele se aposentou. Segundo fontes argentinas, Elvis não quer mais voltar aos holofotes. Ao que parece, ele juntou uma bela grana e com o dinheiro viajou o mundo todo. Elvis Presley, que teria se retirado no início da decadência de sua carreira para se tratar de uma grave dependência de drogas, teria se tornado um recluso criador cavalos em General Guemes, na província de Salta, na Argentina.

Existe até um documentário onde são apresentados depoimentos e evidências de que Elvis está vivo, e morando na Argentina:



O guarda de israel, com informações do: Mundo Gump

Britânico captura crocodilo Kadafi, devorador de crianças

Alguns moradores bebem o sangue desses animais porque acreditam que ele cura a Aids



Pete Prodromou, britânico especialista em vida selvagem, capturou juntamente com agentes floretais de Uganda um crocodilo apelidado de Kadafi e suspeito de ter devorado crianças e adolescentes que moravam no vilarejo de Katwe - entre eles um jovem de 15 anos, no dia de Natal.

Apesar da revolta dos moradores, o animal de 4 metros e meio e uma tonelada foi levado para uma reserva, sob forte escolta armada, com fuzis AK-47. Nas últimas tentativa de retirar crocodilos "assassinos" da região, os agentes acabaram sendo surpreendidos pela população, que retalhou os animais.

Alguns moradores bebem o sangue desses animais porque acreditam que ele cura a Aids. Outros comem a sua carne em vingança pelas mortes, contou reportagem do "Daily Mail".

Ainda há um crocodilo das mesmas dimensões ameaçando a população. O britânico espera capturá-lo também. Para isso, ele conta com uma isca curiosa: uma boneca inflável!

Estimativas apontam que cerca de 500 pessoas - na maioria crianças - são mortas por crocodilos todo ano. O maior número de casos acontece na África.

Fonte: G1 /  Ibahia

Filha de Whitney Houston usa drogas após funeral da mãe

Bobbi Kristina chega ao funeral da mãe, 
Whitney Houston (Getty Images)
Bobbi Kristina, filha de Whitney Houston com o cantor Bobby Brown, foi encontrada usando drogas poucas horas após o funeral da mãe, nesse sábado (18), segundo o site The Daily Beast.

De acordo com a fonte ouvida pelo site, Bobbi simplesmente desapareceu após o velório, e ninguém sabia onde ela estava.

"Todos estavam desesperados, ligando para o celular dela. O funeral foi tão emocionante que Bobbi simplesmente sumiu. A sra. Cissy [Houston, mãe de Whitney], ficou louca", relatou a fonte não-identificada.

Bobbi foi achada horas depois no quarto de hotel onde estava hospedada, usando drogas. A fonte não revelou que tipo de drogas ela usou.

Um porta-voz da família não confirmou o uso de drogas, mas admitiu que Bobbi desapareceu após o funeral.

"Houve confusão sobre a localização de Bobbi ontem à noite", admitiu o assessor nesse domingo (19). "Ela precisava de um tempo só para ela. Ela está atravessando um momento muito difícil, como podemos imaginar".

Na última semana, Bobbi foi levada ao hospital duas vezes, uma por crise de stress e outra por misturar álcool com calmantes - a mesma mistura que pode ter sido a responsável pela morte de Whitney.

Ainda de acordo com o Daily Beast, a família de Houston deseja internar Bobbi o mais rápido possível em uma clínica de reabilitação. No entanto, preferiram esperar uns dias para Bobbi ficar perto da família até aceitar a morte de Whitney.

Com informações do Vírgula

Sonho de sapateiro

Um sapateiro muito piedoso sonhou que Jesus falou com ele: "Amanhã cedo venho tomar café na tua casa, preparas-me um delicioso desjejum".

O homem acordou impressionado com nitidez do sonho e, mesmo contra a sua razão, preparou uma mesa farta, sentou-se, e aguardou.

Lá pelas nove horas alguém bate à porta. Com o coração sobressaltado, ele corre atender, mas, para sua decepção, é apenas uma garotinha. Ela está com cara de faminta, roupa suja e sapatos arrebentados. Na esquina, há mais duas crianças em igual estado, irmãos dela, aguardando algum ato de generosidade do sujeito.

Ele logo se esqueceu do sonho e tratou da realidade, alimentou as crianças, ofereceu-lhes banho, roupa limpa e uns pares de sapatos consertados que alguns clientes abastados nunca vieram buscar.

Naquela noite o sapateiro sonhou novamente com Jesus, e reclamou: "Preparei uma mesa farta para o Senhor, mas não viestes cear comigo.

Jesus, com um belo sorriso, respondeu: "Eu estava presente à tua mesa, quando cuidastes daqueles pequeninos".


Quem der a beber, ainda que seja um copo de água fria, a um destes pequeninos, por ser este meu discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão.
Mateus 10.42

Autor desconhecido.

Fonte: Site do Pastor

Pastor será o novo presidente da Alemanha

Em março, o pastor luterano Joachim Gauck deve ser eleito por voto indireto


O presidente alemão Christian Wulff se demitiu do posto dia 17 de fevereiro, devido a um escândalo de corrupção. Ele negou as acusações, porém acabou saindo do cargo.

O nome de consenso do governo e da oposição para ser o novo presidente do país, que tem um regime parlamentarista, é Joachim Gauck. Ele é um pastor com uma longa história na luta pelos direitos civis na Alemanha. Seu nome foi apontado mesmo depois de ter perdido a disputa contra o democrata-cristão Wulff, em 2010. Na época, o pastor tinha o apoio dos sociais-democratas e do Partido Verde, enquanto Wulff era o candidato do governo, liderado pela primeira-ministra Angela Merkel.

Quando tinha 11 anos, o pai de Gauck foi preso pelas autoridades comunistas e enviado a uma prisão siberiana. Desde então afirma que se tornou um opositor ao comunismo. Quando jovem, queria ser jornalista, mas sua carreira foi abortada quando se recusou a entrar para uma associação de jovens comunistas. Foi então que decidiu estudar teologia. Ordenado em 1965, sempre pautou seu ministério pela valorização do ser humano.

O pastor hoje tem 72 anos, é casado e tem quatro filhos. Ele esteve ligado durante muitos anos na luta pela reunificação da Alemanha, após a ditadura comunista no lado oriental. Em 1989, pouco antes da queda do comunismo na Alemanha, Gauck surgiu como o porta-voz do Novo Fórum, o primeiro movimento legal de oposição ao regime na Alemanha Comunista. Em 1990, ele recusou uma oferta dos conservadores para se tornar presidente.

Tornou-se diretor dos arquivos da polícia política, a STASI, em 3 de outubro de 1990, dia oficial da reunificação da Alemanha. Ficou no cargo até 2000, tendo se tornado uma das figuras mais fortes na luta pela reunificação das duas Alemanhas, mas até então nunca aceitou convites para ocupar cargos políticos.

Gauck já foi chamado de “a versão alemã de Nelson Mandela”. Foi um dos principais líderes do movimento de pastores protestantes que lutaram durante anos para derrubar o regime comunista no país. Entre outras coisas, eles ficaram conhecidos por expor os crimes da temida polícia secreta da Alemanha Oriental.

“As questões centrais na vida pública de Joachim Gauk têm sido a liberdade e a responsabilidade. É isso que me liga a ele pessoalmente, apesar das nossas diferenças”, disse Angela Merkel aos repórteres durante a coletiva neste domingo (19).

“Não vamos esquecer que foram sacerdotes como Joachim Gauck que ajudaram a fazer uma revolução pacífica na Alemanha Oriental”, acrescentou Merkel, que é filha de um pastor protestante.

Ele estava ao lado de Merkel durante o anúncio e ressaltou que não é um “super-homem” nem um “homem sem erros”. Curiosamente, Gauck não está filiado a nenhum partido político, descrevendo-se como “um conservador de esquerda, um liberal”.

Autor de muitos livros que tratavam do tema direitos humanos, está lançando hoje sua nova obra “Liberdade – Um apelo”, justamente quando sua candidatura foi oficializada.

Gauck não terá opositores na eleição realizada por votos indiretos na Convenção Federal. Participam todos os membros do Bundestag, bem como os delegados escolhidos pelas assembleias legislativas dos Estados. O pleito ocorrerá dia 18 de março.

Gospel P. traduzido e adaptado de Reuteres e Spiegel

Saúde vai distribuir remédio para tratamento de leucemia

Portaria publicada hoje prevê o fornecimento pelo governo de um medicamento, o glivec, para casos pediátricos de leucemias mieloide crônica e linfoblástica aguda



O tratamento de crianças com leucemia passará a ser feito com remédio distribuído pelo Ministério da Saúde. Portaria publicada no Diário Oficial da União prevê o fornecimento pelo governo de um medicamento, o glivec, para casos pediátricos de leucemias mieloide crônica e linfoblástica aguda. Anualmente, são registrados cerca de 4.800 novos casos destes dois tipos de câncer em menores de 21 anos.

A compra centralizada deste medicamento para tratamento de pacientes adultos já é feita desde o ano passado. O objetivo da Secretaria de Atenção à Sáude (SAS) é ampliar essa estratégia para outros remédios usados no tratamento da doença. Atualmente, a maior parte do tratamento fica a critério dos médicos das unidades especializas. A compra é feita localmente e o pagamento, feito por reembolso.

A prática, de acordo com secretário da SAS, Helvécio Miranda, dá margem a indicação incorreta da medicação e desvio de recursos. "Indícios de irregularidades foram identificados em alguns processos de compra destas drogas ao longo de 2009 e 2010", disse.

Miranda afirma que a definição do pacote de medicamentos cuja compra deverá passar a ser centralizada deverá ser feita em um ano. A ideia da centralização e de protocolos rígidos não agrada parte de médicos e associações de pacientes, que temem a limitação da oferta de remédios. O receio é que o acesso a drogas mais caras, nas compras centralizadas, seja dificultado. Miranda, no entanto, diz que o problema não vai ocorrer .

Os protocolos - que indicam quais medicamentos devem ser usados e em que situação - servem como orientação básica. "As exceções estão previstas. Isto dá mais controle, evita desperdício." De acordo com Miranda, a centralização da compra do Glivec trouxe em dois anos uma economia de R$ 400 milhões. "Como a compra é feita em escala, a margem de negociação para redução de preço é grande." Ele afirma também que parte dos recursos foi poupada com indicação correta e sem desperdícios.

Com informações do: CPAD NEWS

Extremistas judeus atacam igreja em Israel e declaram “morte ao cristianismo”

Vândalos picharam igreja batista no centro de Jerusalém


A igreja “Casa Batista” fica perto de alguns dos bairros mais ortodoxo de Jerusalém e por isso já sofreu vários atos de vandalismo. Em 2007, teve seu santuário queimado.

Localizada no centro de Jerusalém, a igreja foi vandalizada no último final de semana, uma cena que está se tornando muito familiar para os seus paroquianos.

Os extremistas picharam frases anticristãs nas paredes da Casa Batista, incluindo “Morte ao cristianismo!”, “Jesus era um filho da p …” e “Nós vamos crucificá-lo”. Eles também cortaram os pneus de três veículos estacionados em frente ao templo, além de também grafitar frases obscenas neles.

A polícia suspeita do envolvimento de radicais de direita que costumeiramente atacam igrejas e mesquitas. O ato seria uma resposta ao governo israelense pela remoção das comunidades judaicas que atendem às exigências árabes.

“Os policiais estão investigando a possibilidade de isso ser ação de um movimento nacionalista, mas ninguém foi preso ainda”, disse o porta-voz da polícia, Micky Rosenfeld.

Alguns estudiosos das profecias entendem que o aumento global da hostilidade contra os cristãos e judeus messiânicos, nos últimos anos, é realmente um bom sinal. Como a mensagem do Evangelho está chegando mais aos israelenses, pode-se esperar um aumento da resistência. Isso seria visto como um avanço na evangelização, pois remete ao tipo de situação que a igreja primitiva de Jerusalém experimentou no primeiro século.

A comunidade cristã de Israel, por outro lado, teme que esse tipo de ataque não se limite a pichações. Eles pedem orações por todos os judeus que vem se convertendo e sofrem pressões para negar a Jesus como Messias.

Traduzido e adaptado de Israel Today

Fonte: Gospel Prime

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Mara Maravilha rebate inverdades sobre sua vida pessoal em programa da Band

De forma serena a cantora gospel conseguiu evitar novas polêmicas e esclarecer aquelas que já foram inventadas pela mídia


A cantora evangélica Mara Maravilha esteve no Programa Muito + na quarta-feira, 15, falando sobre seus 30 anos de carreira. A produção da Band fez um pequeno resumo da vida de Mara que aos oito anos ganhou seu primeiro programa de TV até ser contratada pelo SBT se tornando um grande sucesso na década de 80.

Também foram abordados os problemas pessoais da cantora até que sua carreira começou a retroceder e Mara desejou se afastar da fama. Sobre a parte da reportagem que falou que ela usou drogas ela rebate dizendo “nunca usou drogas” e que era viciada em remédios.

Mara ficou bastante confusa com a edição do programa, comandado por Adriane Galisteu, Lysandro Kapila, Rita Batista, Daniel Carvalho e Vinícius Gomez, que se baseou em notícias polêmicas sobre a cantora dizendo que além de ser usuária de droga ela fez um aborto quando engravidou de um namorado e teve medo de contar para sua mãe.

“Eu achei esse VT muito maldoso”, disse ela. Mara não foi arrogante mas confessou que não ficou feliz com a edição porque tinha muitas mentiras. “Eu realmente tive uma dependência química que foi de uma dependência de moderador de apetite para ficar magra”, explicou-se.

Sobre o aborto ela também disse que não o provocou, mas sofreu um aborto. “Eu achei que foi uma conotação como se fosse verdade”, disse a evangélica que ressaltou que tem muitas coisas novas para contar. Os apresentadores fizeram de tudo para não deixar a cantora em maus lençóis e foi desviando a pauta do programa para não criar contendas.

Mas no Twitter a cantora foi bastante criticada, pois os internautas que acompanhavam o programa acharam Mara Maravilha muito prepotente, aviso dado ao vivo por Galisteu quando a cantora já tinha se retirado do programa. “Dá uma olhada, Mara. A gente cresce com as críticas. Tem muita gente descendo a lenha, dizendo que te acha prepotente”, disse a loira.

Em determinado momento Mara falou sobre seus trabalhos no segmento gospel e informou que estará lançando uma Bíblia para Mulheres na Expo Cristã de 2012 em São Paulo.

A emissora retirou o vídeo com essa entrevista em seu site, mas é possível assistir um trecho no Youtube.

Assista:


Com informações do: Gospel Prime

Estudioso afirma que telescópios da Nasa comprovam veracidade das profecias

Fragmento dos manuscritos do Mar Morto em laboratório de Jerusalém
Hubble seria testemunha do que Isaías e outros profetizaram há quase 3 mil anos

Os Manuscritos do Mar Morto são considerados uma fonte de admiração e grande revelação para os cristãos. Um estudioso argumenta em seu novo livro que o telescópio Hubble apenas “confirma uma antiga profecia sobre o universo”, descrita em um dos manuscritos.

O telescópio Hubble, um dos mais poderosos já construídos pelo homem, observa e fotografa o universo usando lentes com raios ultravioleta e infravermelho. O Hubble foi lançado pela Nasa para orbitar em volta da Terra em 1990, e ainda permanece em funcionamento. Muitas vezes captura belas imagens de estrelas, constelações e galáxias distantes. Trata-se de uma das maravilhas da tecnologia moderna.

Os Pergaminhos do Mar Morto, por outro lado, foram encontrados entre 1947 e 1956, em cavernas às margens do Mar Morto. São mais de 800 pergaminhos escritos, na maior parte, em peles de animais. Eles foram escritos em hebraico, aramaico e grego, e são divididos em duas categorias: bíblica e não-bíblica. Muitos desses rolos contêm profecias atribuídas a Ezequiel, Jeremias e Daniel que não se encontram na Bíblia.

Entre os escritos não-bíblicos são comentários sobre o Antigo Testamento, as regras da comunidade que os reproduziu, a conduta de guerra, salmos de agradecimento, as composições de hinos, bênçãos, textos litúrgicos, e escritos sapienciais (de Sabedoria). Também conhecido como “manuscritos de Qumran”, esses pergaminhos são o mais antigo grupo de textos do Antigo Testamento já encontrados.

Segundo o livro de J. Paul Hutchins, Hubble Reveals Creation by an Awe-Inspiring Power [O Hubble revela a criação feita por um poder maravilhoso], que será lançado em breve. O autor acredita que textos como os de Isaías “convidam as pessoas a explorar divinamente sobre as estrelas”.

Hutchins faz uma análise da história das descobertas feitas pelo telescópio Hubble nas últimas duas décadas, que, segundo os cientistas, têm revelado como o universo se formou. Ele afirma ainda que estas descobertas estão diretamente relacionados às profecias de Isaías, datadas de 732 aC, sobre a fonte de energia inimaginável por trás do universo.

A passagem em questão, Isaías 40:25-26, diz: “A quem, pois, me fareis semelhante, para que eu lhe seja igual? diz o Santo. Levantai ao alto os vossos olhos, e vede quem criou estas coisas; foi aquele que faz sair o exército delas segundo o seu número; ele as chama a todas pelos seus nomes; por causa da grandeza das suas forças, e porquanto é forte em poder, nenhuma delas faltará”.

Hutchins afirma que quando Isaías escreveu sobre o poder por trás do universo, ele não tinha um telescópio espacial poderoso, mas sua descrição coincide com as descobertas feitas pelo Hubble nos últimos anos, como por exemplo a galáxia do Sombrero, que no seu centro exibe uma energia inimaginável. O brilho é feito de oitocentos bilhões de estrelas, grandes como o Sol.

Traduzido e adaptado de Christian Post
novasdeesperanca@gmail.com
Sebastian Scheiner -
Extraído do Portal AD Alagoas

Lista das 10 postagens mais populares desde à criação do Blog

Pegue uma Bíblia e descubra Como ir para o Céu

O plano de Deus para a sua salvação

Primeiro você precisa saber:

1) Boas obras não salvam (Efésios 2:8,9 / João 14:6 / Tito 3:4-7)

2) Todos pecaram inclusive você (Rom 3:23)

3) E por isso todos estão indo para a morte eterna (o Inferno) (Rom 6:23)

4) Mas Deus nos amou tanto que enviou Jesus Cristo para nos salvar (João 3:16 / João 14:6 / Romanos 5:8 / Lucas 5:32)

E assim se você...

1) ... se arrepender e confessar que é pecador, (2 Cor 7:10 / 1 Jo 1:9)

2) ... crer que Jesus é o Filho de Deus (Rom 10:9)

3) ... e pedir a Ele: “Jesus me perdoa, me salva! (Rom 10:13 / Lucas 23:33-43)

Então você será salvo!

1) Todos os seus pecados serão perdoados e lavados pelo sangue de Jesus (I João 1:7 / Marcos 1:40-42)

2) Você terá vida eterna no céu com Deus (João 3:16 / João 14:2-6)

3) A salvação não se perde jamais (João 10:27-30)

“Eis aqui agora o dia da salvação” (2 Cor 6:2)

Ninguém sabe quanto tempo vai viver, não adie a maior decisão que você tem a tomar na vida. Converse com Deus em uma oração simples, se arrependa, confesse, creia e clame “Jesus me perdoa, me salva, me lava, me transforma!” E assim você poderá ter absoluta certeza da salvação.

Fonte: Editora Elim – www.editoraelim.com.br – (21) 2415-7923

FOLHETO: ESTA FOI A SUA VIDA!

VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA VER?

PAÍSES QUE PASSARAM POR AQUI: QUASE 160

free counters