PARCERIA MEUSLINKS

Siga Também no Google+

Gostou do blog? Então Participe!

Top 5 Postagens Mais Populares da Última Semana

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Canção gospel entra para o repertório de Latino em show de Réveillon

Apresentação do cantor em Copacabana será registrada para um DVD comemorativo pelos 20 anos de sua carreira.


Quem for assitir ao show de Latino no próximo sábado, 31, durante a virada do ano nas areias de Copacabana, Zona Sul do Rio, vai se surpreender com o repertório escolhido pelo cantor. No set list, além de clássicos de sua carreira e sucessos badalados das pistas, o hit gospel “Faz um milagre em mim” promete um momento de reflexão para a chegada de 2012.

Segundo pessoas envolvidas no espetáculo – que também será registrado para um DVD em comemoração aos 20 anos de Latino, a canção evangélica será precedida de um discurso emocionante do cantor pop no final da apresentação que encerra com a bateria da Grande Rio misturada ao som do kuduro. Em entrevista ao EGO, Latino adiantou que vai interpretar quatro músicas inéditas, sendo uma delas, a “Festa no iate” em um dueto com Mr. Catra.

O guarda de israel, com informações de:  Ego

Homem engole o mesmo prego três vezes sem querer

Na primeira vez, prego foi parar no pulmão
direito do homem (Reprodução )
Um carpinteiro chinês conseguiu a proeza de engolir um único prego por três vezes e, o pior, todas sem querer! Li Xiangyang, de 48 anos, estava segurando o prego entre os dentes, quando, de repente, tossiu e engoliu a peça.

Logo que o acidente aconteceu, Li correu para o hospital, onde os médicos imediatamente fizeram um raio-x para localizar o prego: estava no pulmão direito do homem. O processo para a retirada começou na mesma hora. Quando estava quase saindo, veio outra tossida e levou o prego para dentro do carpinteiro novamente! Desta vez chegando ao pulmão esquerdo...

Na segunda tentativa de retirada do objeto, por incrível que pareça, Li conseguiu engolir mais uma vez! Porém, agora o prego parecia ter desaparecido de vez.

Depois de algum tempo tentando localizar o metal, os médicos o encontraram no estômago do homem e finalmente conseguiram tirar utilizando um aparelho de endoscopia. Ufa! Provavelmente, ele não colocará um prego entre os dentes nunca mais!

O guarda de israel, Com informações do Vírgula

Feiticeiro que matou mais de 20.000 pessoas converte-se a Cristo


Joshua Milton Blahyi já foi considerado um dos homens mais temidos na guerra na Libéria. Ele confessou ter matado cerca de 20.000 pessoas durante 14 anos de guerra civil naquele país.
Mas hoje Joshua Blahyi afirma ser uma nova pessoa. É um cristão evangélico que está arrependido de seus pecados e desde que confessou Jesus como seu Salvador tem se dedicado a evangelizar sua nação e pediu perdão às pessoas que machucou.

Em uma entrevista ao jornal Daily Mail, em 2010, Blahyi disse: “Acredito firmemente que a Bíblia diz que Deus já me perdoou”, Mesmo assim, está disposto a ser julgado em Haia e possivelmente enforcado por seus crimes de guerra.

Recentemente, o pastor Blahyi foi selecionado pela revista The Economist e o canal de TV PBS para contar sua história em um documentário intitulado “The Redemption of General Butt Naked” [A Redenção do General Pelado].

Os cineastas Eric Strauss e Daniele Anastasion passaram quase cinco anos com Blahyi, seguindo de perto sua busca pelo perdão de seus ex-soldados e parentes de suas vítimas.
Strauss tornou-se interessado na biografia de Blahyi depois de ler sobre ele em um livro: “Era uma pequena história sobre um líder famoso que matou milhares e agora andava pelas ruas pregando a verdade e a reconciliação. Eu me perguntava se uma pessoa assim realmente existia. Seria possível esse “Extreme Makeover? “, explicou o cineasta ao Los Angeles Times.

Oferecendo uma resposta às suas próprias perguntas através desse documentário, o filme enfatiza a fé e o perdão.

“Somente o cristianismo pode ajudar esta nação, porque o cristianismo é a única crença verdadeira. A única fé que lhe diz para amar os seus inimigos, aceitar e perdoar aqueles que te machucam”, explica Blahyi em um trecho do filme. “Quem vocês estão vendo aqui foi um rebelde conhecido. Só quem pode desarmar é o amor. Só Deus pode mudar sua vida”.

Antes de sua conversão, Blahyi, praticava magia negra e o foi conselheiro espiritual do falecido presidente da Libéria, Samuel K. Doe.

Aos 11 anos, foi iniciado como feiticeiro tribal e participou de seu primeiro sacrifício humano, que realizou mensalmente até os 25. Mais tarde ele foi nomeado o bruxo de sua aldeia onde afirma que reunia-se regularmente com Satanás.

Ele recebeu o apelido de “General Pelado” porque sempre ia para as batalhas usando apenas sapatos e empunhando uma arma. Ele acreditava que sua nudez impediria as balas de matá-lo.
O General afirma ter matado muitas crianças que ofereceu para Satanás. Ele tomou o sangue e comia o coração de suas vítimas antes de ir para uma batalha. Por isso todos em seu país ainda o temem, apesar de sua conversão.

Blahyi explica que em 1996 teve um encontro dramático com Jesus, durante uma das batalhas mais brutais na história da guerra na Libéria. Para muitos, seu relato é semelhante à conversão do apóstolo Paulo na estrada de Damasco.

O pastor conta que Jesus apareceu diante dele como uma luz ofuscante e disse que ele iria morrer se não se arrependerem de seus pecados. “A tradição fez-me acreditar que ao me tornar guerreiro tinha que fazer sacrifícios antes de ir para a batalha. Mas Deus me apareceu quando eu estava nu, no meio da batalha, e disse que eu estava a fazer o trabalho de Satanás”.

Depois disso, aceitou a Cristo e pediu perdão pelos seus pecados. Abandonou o exército e passou a defender a paz e combater a violência. Desde então, muitos creram no seu arrependimento e transformação, mas outros acreditam que ele está mentindo.

Ele é presidente e fundador do Ministério Evangelístico Trem do Fim dos Tempos, no país vizinho de Gana. É casado com a pastora Josie e têm três filhos: Michaela, Joshua Jr e Janice. Fundado em 1999, seu ministério atua em áreas remotas da África, incluindo Togo, Benin, Nigéria, Chade, Guiné e Libéria, sua terra natal.

O filme sobre sua vida vai ao ar dia 22 de janeiro de 2012 no Documentary Channel. A Comissão para Verdade e Reconciliação foi estabelecida no seu país natal para definir quem deveria ser julgado por crimes de guerra. O pastor Blahyi foi indiciado e disse que está disposto a ser julgado por crimes de guerra por um tribunal em Haia.

Depois de admitir à Comissão que seu grupo foi responsável pela morte de 20 mil pessoas, Blahyi disse esperar que sua confissão ajude a curar as feridas de seu país. Afirmou ainda que está preparado para qualquer decisão da Comissão. “Se for condenado, posso ser eletrocutado ou enforcado, mas acredito que o perdão e a reconciliação sejam os melhores caminhos a seguir.”


Traduzido e adaptado por Gospel Prime de Notícia Cristiana via: Emunah

Sinais do fim: Mulher mata e enterra terceiro filho em Rio Tinto, PB ( Imagem chocante)

O fato escabroso aconteceu  na cidade de Rio Tinto - PB, na zona da Mata paraibana. O corpo foi descoberto em cova rasa por cachorros da vizinhança (as imagens abaixo são chocantes).

A acusada foi identificada como Adriana Germano de Souza, 25 anos, residente no sítio Pau Darco, zona rural do município.

De acordo com o companheiro dela, identificado como Adailton França da Conceição, Adriana trabalha como empregada doméstica em uma casa na Capital e vai para Rio Tinto apenas nos finais de semana.

A doméstica chegou a dizer ao agricultor que estava grávida no primeiro semestre de 2011. Cerca de seis meses depois, ela disse que havia perdido o bebê e que o barriga ‘saliente’ seria por causa de uma doença.

O suposto pai da criança disse que Adriana já havia feito dois abortos, mas desta vez, ela teve o menino – provavelmente no último fim de semana – e o matou asfixiando com um pano na boca e o enterrou no quintal de casa. Emocionado, Adailton declarou que esse seria seu primeiro filho e teria criado a criança com todo carinho e classificou a atitude da companheira como uma “covardia”.

O caso só foi descoberto na tarde desta quarta-feira (29) após os vizinhos sentirem o mal cheiro. Os cachorros da localidade que descobriram o saco plástico em que o bebê estava enrolado. A polícia e a Gerência de Medicina e Odontologia Legal foram ao local.

Segundo o Sargento Motta, a polícia já tem o endereço no qual a doméstica trabalha em João Pessoa e várias viaturas estão se deslocando para a Capital para realizar a prisão.

O caso foi tão forte que chocou até as autoridades policiais que estão acostumadas a lidar com a violência. “A gente não pode chamar essa mulher de mãe. Não foi um aborto. Ela teve o filho, matou o bebê e o enterrou no quintal de casa. Que isso sirva de exemplo para outras mulheres”, disse o Sargento Motta.


A SEGUIR, A IMAGEM MUITO FORTE. TENHA CERTEZA DE QUE QUER PROSSEGUIR!



POR FAVOR, A IMAGEM É FORTE OU CHOCANTE. IMPRÓPRIA PARA MUITAS PESSOAS. VOCÊ É UMA DELAS?.. NÃO VEJA.



SE NÃO QUISER VER, É SÓ VOLTAR




FOTO IMAGEM CHOCANTE









O guarda de israel, com informações do Blog do Lenílson Balla e do Portal Meio Norte

Recuperação de rapaz dado como morto leva amigos ateus à igreja

Recuperação de rapaz dado como morto leva amigos ateus à igreja

Depois de ter tido a morte cerebral decretada pelos médicos, jovem norte americano está se recuperando e voltando a ter uma vida normal.

O universitário Sam Schimdt, de 21 anos, sofreu um acidente de carro que o deixou gravemente ferido. Com graves lesões cerebrais e respirando com ajuda de aparelhos, os médicos declararam sua morte cerebral o preparavam o jovem para que seus órgãos fossem doados, quando ele apertou o dedo de um médico que testava suas reações.

Sam Schimdt foi transferido de helicóptero para um hospital especializado em neurologia, em Phoenix, Arizona para tratar as graves lesões que sofreu no acidente. Nesse hospital foram realizadas cirurgias para a retirada do aneurisma que estava ameaçando a sua vida.

Dois meses após a cirurgia, ele saiu do estado de coma e já consegue respirar sem a ajuda de aparelhos, andar com a ajuda de muletas e conversar normalmente, mesmo com a fala ainda um pouco lenta, o que segundo os médicos deve melhorar gradativamente com o tratamento.

Segundo a ABC News a mãe do jovem, Susan Reagan, declarou que ele está se recuperando totalmente e isso está fazendo com que seus amigos ateus decidissem voltar à igreja. Ela afirmou que ninguém poderia dar a ela um presente de Natal melhor do que esse: “Eu tenho amigos ateus que me ligaram e disseram que estão voltando para a igreja após esse milagre”, afirmou.

Robert Spetzler, o neurocirurgião que cuidou de Sam, disse que a recuperação do jovem é “espantosa” e que está “realmente surpreso”. “Tinha tudo para dar errado. Ele tinha hemorragia, um aneurisma e teve um derrame. Eu fiquei realmente surpreso com sua melhora em tão pouco tempo”, afirmou o médico.

Sam, que agora se empenha para voltar a ter uma vida normal com os movimentos de caminhar e a fala fluente, também acredita na interferência de Deus em sua recuperação. “É um milagre. Vendo como eu estava antes e agora, vejo que progredi bastante” disse o jovem.

O guarda de israel, com informações do  Gospel+

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Cristãos do norte da Nigéria fazem alerta sobre guerra religiosa

Ataques a bomba no dia de Natal deixaram mais de 40 mortos


Cristãos do norte da Nigéria fazem alerta sobre guerra religiosa
O alerta foi feito em comunicado divulgado pelo braço norte da CAN (sigla em inglês para Associação Cristã da Nigéria).

Cristãos do norte da Nigéria disseram temer que uma série de ataques a bomba no dia de Natal (foto), lançados por militantes islamistas e que deixaram 40 mortos, possa mergulhar o país mais populoso da África em uma guerra religiosa.

O alerta foi feito em comunicado divulgado pelo braço norte da CAN (sigla em inglês para Associação Cristã da Nigéria), uma organização que reúne várias denominações, incluindo católicos, protestantes e igrejas pentecostais.

A seita islâmica Boko Haram, que quer impor a sharia (lei islâmica) na Nigéria, assumiu a responsabilidade das explosões, no segundo Natal seguido em que provoca derramamento de sangue em igrejas cristãs.

Saidu Dogo, secretário-geral da organização nas 19 províncias do norte da Nigéria, pediu que líderes muçulmanos controlassem seus fiéis, dizendo que os cristãos teriam que ser obrigados a se defender contra ataques futuros.

"Tememos que a situação se degenere para uma guerra religiosa e que a Nigéria não consiga sobreviver a isso", disse Dogo.

Os ataques podem reviver a violência sectária entre o norte, de maioria muçulmana, e o sul cristão, que na década passada matou milhares de pessoas.

Dogo disse que o CAN pedia que todos os cristãos continuassem respeitando a lei, mas que deveriam se defender se isso fosse necessário.


Fonte: Folha.com

Rodolfo Abrantes: Existe uma pressão para que eu volte a ser o que era

 O programa Rock Estrada, exibido na Multishow na última sexta-feira acompanhou o dia a dia do ex-Raimundos


Rodolfo Abrantes: Existe uma pressão para que eu volte a ser o que era

O programa Rock Estrada, exibido pela Multishow, acompanhou a vida de Rodolfo Abrantes. O que ele faz antes de tocar, como ele se prepara, a tensão do backstage e o testemunho de fé do cantor é retratado no episódio que foi ao ar na última sexta-feira, dia 23.

"Existe uma pressão para que eu volte a ser o que eu era antes", diz o cantor no início da entrevista. "Muita gente acha que o cara aceita a Jesus, cai um raio na cabeça, no dia seguinte ele sai da banda e vira um cristão fevoroso".

Rodolfo conta como foram os primeiros contatos com as 'irmãs' da igreja que frequentavam sua casa às segundas-feiras. "Na primeira reunião dessas eu fugi, fui para o Guarujá surfar porque não queria encontrar com os crentes".

A vida do cantor começou a mudar quando, mesmo sem entender direito o que estava fazendo, fez uma oração entregando sua vida a Jesus.

"Tenho encontrado níveis de alegria e felicidade que nunca encontrei na grana, nunca encontrei nos discos de ouro, nunca encontrei nos grandes festivais", exclama Rodolfo. "Meu chamado é anunciar esse Jesus que me salvou".

Assista aqui:


Fonte: Guia-me / cpad news

Menina de 8 anos pode desencadear conflito religioso em Israel

Mulheres são vítimas de judeus ultra-ortodoxos em Beit Shemesh
 
 
A menina Naama Margolese, de apenas 8 anos, com seus óculos de grau e rabo de cavalo não parece representar perigo algum. Mas ela afirma que é diariamente submetida a insultos e perseguições por alguns membros da comunidade judaica ultra-ortodoxa.
Ela revelou aos repórteres ter medo de ir para a escola porque é alvo constante de agressões e chegou inclusive a ser apedrejada.
Segundo a imprensa israelita, tais atos são justificados pelas roupas que ela usa, consideradas “ousadas demais”. O caso de Naama está, mais uma vez, chamando atenção para o abuso e à segregação sofrida pelas mulheres na comunidade judaica.
Nesta segunda-feira, a cidade de Beit Shemesh, próxima a Jerusalém, foi palco de graves conflitos entre judeus ultra-ortodoxos e a polícia. Tudo começou quando os policiais tentaram retirar vários sinais espalhados pelas ruas e que ordenavam a discriminação contra as mulheres.
A polícia reforçou as patrulhas nessa cidade por causa da forte tensão provocada depois que vários manifestantes foram presos.
No último domingo, uma equipe de TV israelense sofreu agressões ao filmar as placas que pedem para as mulheres não pararem em frente a sinagogas. Por toda a cidade existem cartazes que ordenam às mulheres a se vestirem “modestamente”, segundo os princípios do judaísmo ultra-ortodoxo. Uma parcela da população tem uma visão rigorosa da necessidade de separação entre homens e mulheres.
A imprensa israelense já registrou numerosos casos em que as mulheres foram vítimas das agressões por se negarem a sentar na parte traseira dos ônibus, insistirem em andar na mesma calçada que os homens ou não andarem com os braços e pernas inteiramente cobertos.
Os judeus ultra-ortodoxos atualmente são 10% da população israelita, mas tem um crescimento anual muito elevado, devido à sua alta taxa de natalidade. Nos últimos anos eles têm se tornando mais agressivos, tentando impor seu estilo de vida e seus hábitos ao restante da população.
Nesta terça-feira, mais de 10 mil pessoas eram esperadas em Beit Shemesh para se protestar contra a exclusão das mulheres. Em Jerusalém, a maior cidade do país, empresas foram obrigadas a parar de estampar rostos femininos em outdoors devido ao vandalismo persistente. Os judeus moderados e os não praticantes tem constantemente criticado os ortodoxos.
Acostumados aos conflitos com os palestinos, agora existe o temor que os últimos eventos possam gerar um conflito religioso no país entre os próprios judeus. Em um pronunciamento, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu pediu pelo fim da violência num país que considera ser um estado livre e democrático.
Traduzido e adaptado por Gospel Prime de Huffington Post

Retrospectiva 2011: Confira os principais acontecimentos no cenário evangélico

 

Políticos, pastores e cantores evangélicos tiveram destaque em vários setores
O ano de 2011 foi marcado por muitos eventos importantes que deram destaque para a igreja brasileira, mostrando que o público evangélico continua crescendo e que seus representantes, quer sejam políticos, pastores ou cantores, possuem muita influência na sociedade.
A maior prova disso foi a posse dos parlamentares evangélicos, entre eles os deputados federais Marcelo Aguiar, Pastor Marco Feliciano, João Campos, Lauriete, Pastor Paulo Freire, Antony Garotinho, Silas Câmara, e outros. A Frente Parlamentar Evangélica é formada por 73 deputados e senadores e tiveram grande destaque no cenário político em 2011.
Pastores como Silas Malafaia e apóstolo Valdemiro Santiago também tiveram grande destaque na mídia em 2011, principalmente em relação à sua posição contrária ao projeto de lei 122/2006 que foi desarquivado em fevereiro pela senadora Marta Suplicy. Para protestar contra, Silas reuniu milhares de pessoas em Brasília.
Os cantores evangélicos também se destacaram na mídia secular, a começar pelo Programa Eliana que fez o quadro “Tem Um Cantor Gospel lá em Casa” que além de abrir espaço para novos cantores pode divulgar grandes nomes da música gospel nacional.
O Gospel Prime selecionou cinco acontecimentos de cada um dos 12 meses do ano para você relembrar os fatos marcantes de 2011. Veja:

Janeiro
O ano começou com investigações nos Estados Unidos, pois um dos senadores americanos pediu para que seis televangelistas fossem investigados entre eles Joyce Mayer e Benny Hinn.
No mesmo mês o pastor brasileiro Silas Malafaia comemorou o fato do Programa Vitória em Cristo passar a ser exibido para mais de 200 nações.
Ricky Warren, pastor e escritor, resolveu entrar na luta contra a obesidade, problema grave entre a população americana, e lançou um programa para perder 40 quilos em um ano.
Em meio às tragédias que aconteceram no início de 2011 dezenas de ministérios se juntaram para ajudar as vítimas, como aconteceu no Rio de Janeiro, as fortes chuvas de janeiro deixaram muitos mortos e centenas de desabrigados.
Em meio ao caos deixado pela enchente um pai revelou que passou 15 horas soterrado com o filho nos braços cantando louvores a Deus até ser resgatado.

Fevereiro
Waguinho, ex-cantor de pagode secular, participou do programa Esquenta da Rede Globo contando seu testemunho de conversão.
Falece o pastor José Pimentel de Carvalho, líder da AD em Curitiba.
Unesco aprova o chamado kit gay para ser distribuído nas escolas públicas.
Edir Macedo gera polêmica ao afirmar que bebe cerveja.
Ricardo Gondim publica um de seus textos mais polêmicos, dizendo para Deus livrar o Brasil de se tornar um país evangélico.

Março
Rob Bell lança livro dizendo que o inferno não existe.
O pastor Terry Jones cumpre a promessa de queimar o Alcorão e gera revolta no Oriente Médio.
Uma senhora de 92 anos afirma que já leu a Bíblia completa mais de 208 vezes.
Sociedade Bíblica do Brasil comemora a marca de 230 milhões de Bíblias distribuídas.
Pastor Marco Feliciano revolta usuários do Twitter ao dizer que os africanos são descendentes malditos de Noé.

Abril
Menino evangélico consegue ser poupado da morte no massacre que aconteceu na escola em Realengo.
Cineasta divulga ao mundo que conseguiu encontrar os pregos que foram cravados em Cristo.
Pastor Samuel Câmara faz denúncias contra a diretoria da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil.
Morre o Pastor americano David Wilkerson, famoso por ser o autor do livro “A Cruz e o Punhal”.
Malafaia denuncia o racha na CGADB e a falta de união na festa do Centenário das AD no Brasil.

Maio
José Wellington responde as acusações sobre os dois eventos que foram realizados em Belém.
Ricardo Gondim volta a gerar polemica ao afirmar que Deus não é soberano.
Governo é pressionado por políticos evangélicos e decide retirar o kit anti-homofobia de pauta.
Robo consegue reproduzir a Bíblia em apenas 11 meses usando a caligrafia medieval.
Igreja Universal do Reino de Deus lança o canal on-line IURD TV.

Junho

Milhares de pessoas participam da festa do Centenário em Belém do Pará.
Juíz evangélico vai contra a decisão do STF e anula casamento entre homossexuais.
Wikeleaks divulga documento mostrando a preocupação do Vaticano em relação ao crescimento do evangelho no Brasil.
Arqueólogos encontram em Israel ossuário de Caifas, sacerdote de Jesus Cristo.
Rene Terra Nova unge 1000 novos apóstolos no Brasil.

Julho
Igreja Mundial do Poder de Deus completa 13 anos.
Igreja Presbiteriana do Brasil completa 152 anos.
Falece o pastor britânico John Stott.
Site gay diz que Silas Malafaia é uma “besta profana”.
Expo Cristã 2011 informa os dias e horários da 10º edição do maior evento do mercado cristão no Brasil.

Agosto
Após fundar igreja para gays, Lanna Holder debocha de ministérios como Assembleia de Deus e Deus é Amor.
Pastor gaúcho ora por crianças que são batizadas com pó de ouro após entregarem ofertas.
Igreja tem seu outdoor retirado da cidade de Ribeirão Preto por pregar contra o homossexualismo.
Novo Mapa das Religiões da FGV aponta que 2 mil católicos se tornam evangélico todos os meses em Mato Grosso do Sul.
Presidente Dilma recebe um exemplar da Bíblia da Mulher das mãos do deputado federal Roberto de Lucena.


Setembro
Pastor iraniano é condena à morte por não negar sua fé em Cristo.
O presidente Barak Obama é chamado de anticristo e confessa que Jesus Cristo é o Senhor.
Igreja Universal promove evento com 500 mil pessoas em Moçambique.
Bispos da IURD dizem que Ana Paula Valdão é possuída por demônios.
Revista Isto É comenta sobre o declínio da Igreja Renascer em Cristo.

Outubro
O pastor Mark Driscoll diz que Deus odeia as pessoas que acham que não precisam da justiça de Jesus.
Igreja Mundial do Poder de Deus cresce e passa grandes ministérios em número de templos.
Júlio Severo concede entrevista exclusiva ao Gospel Prime.
Harold Camping erra mais uma vez a previsão sobre o final do mundo.
Reforma Protestante completa 494 anos.

Novembro
Silas Malafaia concede entrevista à Revista Época e vira piada no Twitter.
Rede Record faz reportagem dizendo que não existe a unção de “cair no Espírito’.
Profecias judaícas sugerem que o Messias está prestes a “chegar”.
Maior editora evangélica do mundo faz parte de grupo editorial que lança livros pornográficos e a bíblia de satanás.
Caio Fábio é condenado à prisão por elaborar dossie contra Fernando Henrique Cardoso.

Dezembro
Criptografo diz que apostólo Paulo aceitava homossexuais em sua igreja.
Jornalista afirma que a Arca da Aliança está na Etiópia e que em breve será vista por todo o mundo.
Festival Promessas leva grandes nomes da música gospel para a tela da Rede Globo.
Cientistas tentam contatar anjos.
Globo informa que para 2012 pretende fazer outros três festivais com música gospel.
Gospel Prime / Josiel Dias

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Estudo comprova que evangelismo pela Internet dá resultado

Evangelização virtual está produzindo verdadeiros discípulos de Cristo, afirma missão


Estudo comprova que evangelismo pela Internet dá resultado
Mais da metade das pessoas que fizeram uma decisão por Jesus através da Internet posteriormente compartilharam sua fé com outros. Além disso, 34% deles leem a Bíblia diariamente e quase metade ora um mínimo de 10 minutos por dia, revela o estudo da missão Global Media Outreach [Alcance Global pela Mídia].

“Estes resultados são impressionantes, pois revelam que o evangelismo pela internet não é apenas decisão de impulso que depois é esquecida. As pessoas continuam a crescer na fé depois de fazerem sua decisão”, explica o fundador e presidente da Global Media Outreach, Walt Wilson.

O estudo, chamado de “Índice de Crescimento Cristão”, entrou em contato com mais de 100.000 pessoas de todo o mundo. Para Wilson, os resultados indicam que “a evangelização e o discipulado online são verdadeiramente eficazes e mensuráveis ​”.

Entre os entrevistados, 51% disseram que já compartilharam de sua fé três vezes ou mais. Enquanto 37% disseram ter compartilhado, pelo menos uma ou duas vezes.

Global Media Outreach é um ministério que apresenta evangelho on-line, através de sites que compartilham o Evangelho através de vídeo, texto, e telefone celular. O GMO utiliza tecnologia de comunicação global para evangelizar e discipular mundialmente em várias línguas.

Sua base fica na Califórnia e ele está ligado ao trabalho da Cruzada Estudantil para Cristo Internacional, que fez história produzindo e distribuindo o Filme Jesus como ferramenta de evangelização.

Hoje, existem mais de 5.500 missionários treinados pela Global Media que ficam online boa parte do tempo, apenas para responder a perguntas feitas por pessoas que enviam e-mails.

Eles não fazem apenas evangelismo, mas enfatizam o discipulado também. Mais de 15 milhões de pessoas afirmam ter feito uma decisão por Cristo desde sua fundação, em 2004. O ministério quebrou um recorde no ano passado, quando 687.000 pessoas aceitaram a Jesus em apenas um dia.

Na versão brasileira do seu site, o Global Outreach destaca os três passos do seu ministério:

1) Levá-los ao Salvador – Todos os dias, mais de 2 milhões de pessoas realizam buscas de termos espiritual através da Internet. As nossas páginas na web os ajudam a encontrar Jesus.

2) Alimentá-los na Fé – Ao fornecer websites de discipulado, guias para os novos crentes e conexão cristã, o GMO ajuda os crentes a crescer em sua jornada com Jesus

3) Conectá-los à Igreja – conectando online e fisicamente a uma igreja local. Mais de 4.000 missionários respondem e-mails todos os dias.

Existem muitos outros ministérios ativos na internet, mas nem todos divulgam os resultados de seu trabalho. O GMO mantem em português sites como www.olheparajesus.com.

As igrejas em geral ainda não tem usado essa importante ferramenta de comunicação para alcançar pessoas. Ter uma página, transmitir cultos e ter web rádios não significa que conseguirá atrair os não crentes. Com o grande crescimento da influencia das redes sociais, é possível que em breve o cenário de evangelização mundial seja radicalmente mudado.

O guarda de israel, Com informações Christian Post / Gospel prime

Pastor evangélico afirma ter fotografado o diabo

Fotografia de celular mostra imagem “demoníaca”

Um pastor evangélico disse que fotografou o diabo quando registrava imagens no mercado existente na fronteira entre a República Dominicana e o Haiti. Ele diz que pode submeter a imagem a qualquer especialista para provar que não houve manipulação e que ele não está brincando.

“Não é uma montagem, não perco tempo com isso e não sei fazer essas coisas” foram as palavras do pastor Francisco Alberto Rosa Feliz. Ele explicou que costuma fotografar com seu celular tudo que acha interessante.

Ele foi ao mercado no dia 19 de dezembro e fotografou algumas bancas de frutas. Quando chegou em casa para ver com calma as imagens, descobriu que o diabo fora retratado de forma inesperada.

Surpreso, procurou ajuda para fazer o download da imagem, pois não tinha bluetooth nem cabo USB consigo. O pastor Francisco vasculhou as centenas de fotografias de paisagens diferentes que armazena no celular, mas só havia uma foto com a imagem demoníaca .

Ele diz ter certeza que o diabo estava no mercado binacional da fronteira do Haiti. Lembrou das imagens do demônio na fumaça durante os atentados de 11 de setembro contra as torres gêmeas. Também disse que isso pode ser um sinal e que os não-crentes devem buscar a Deus.

O guarda de israel, Com informações Acontecer Cristiano / Gospel Prime

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Globo Planeja Três Edições do Festival Promessas em 2012

Animada com a boa audiência e toda a repercussão sobre o Festival Promessas, a Rede Globo já planeja mais três edições do evento para 2012.


A emissora projeta realizar duas edições regionais e uma nacional do festival, segundo a coluna Radar On-line, da Veja. A intenção inicial é realizar as apresentações fora do Rio de Janeiro, já que a cidade já recebe muitos shows evangélicos durante o ano. Já estaria programado para o primeiro semestre o primeiro encontro.

No domingo (18), a emissora dedicou 75 minutos de sua programação à transmissão do Festival Promessas 2011, com a apresentação de nomes consagrados do mundo gospel, como Diante do Trono, Regis Danese, Damares, Fernanda Brum, Ludmila Ferber, Eyshila, Davi Sacer, Pregador Luo e Fernandinho.

Os shows aconteceram no Aterro do Flamengo, atraindo cerca de 20 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, número bem abaixo do esperado. Foram quase 8 horas de apresentações, entre 14 e 21h30.

Mas o número baixo de pessoas durante o dia da apresentação foi amplamente compensado pela boa audiência na tarde de transmissão do evento: foram 13 pontos no Ibope, quase o dobro dos sete pontos registrados pela Record do bispo Edir Macedo.

Os números do Ibope confirmaram a expectativa da emissora, de que o segmento gospel é um grande filão do mercado publicitário e musical. Segundo a Folha Online, o festival teve tratamento VIP na Globo e consumiu R$ 2,9 milhões da Prefeitura do Rio.

As redes sociais foram utilizadas por muitos pastores e líderes religiosos, que manifestaram sua opinião, levando a um debate acalorado e conclusões divergentes sobre a validade da transmissão do Promessas pela Globo.

Apesar das informações, não há confirmação oficial pela emissora sobre as três edições.

A emissora agora pretende aproveitar a repercussão e faturar no mercado gospel, que movimenta R$ 2 bilhões anualmente, segundo estimativas do setor.

O guarda de israel, com informações de Christian post

Islã: Livro escolar ensina a decepar pés e mãos como punição

Baseado na lei sharia o livro também ensina que os judeus precisam ser exterminados


Islã: Livro escolar ensina a decepar pés e mãos como punição

O Institute for Gulf Affairs, de Washington, Estados Unidos, recebeu edições de um livro escolar publicado pelo governo da Arábia Saudita que mostra como decepar pés e mãos de acordo com a Sharia, lei islâmica que pune diversos atos, entre eles o homossexualismo.

No livro os alunos aprendem como devem cortar pés e mãos de pessoas que precisam ser punidas, e também são ensinados de que todos os judeus precisam ser exterminados e os homossexuais devem ser “levados à morte”.

O órgão americano disse ao Daily Mail que a linguagem jihadista empregada no livro, que é destinado à crianças e adolescentes, nada mais é do que a preparação para o terrorismo. “”É onde o terrorismo começa, no sistema educacional”, disse Ali al-Ahmed, diretor do instituto.

Para os muçulmanos o “Corão”é a mais importante fonte da jurisprudência islâmica. Ele é quem dita punições de diversos atos considerados crimes para o Islã. A segunda fonte usada pela lei é a “Suna”, uma obra que narra a vida e os caminhos do profeta Maomé.

Com informações do Gospel Prime e Page Not Found

Nigéria: ataques a igrejas no natal deixam 40 mortos

Ataques a bomba contra igrejas durante as celebrações de Natal mataram 40 pessoas neste domingo na Nigéria, em meio à crescente violência, reivindicada por um grupo islâmico.




A seita islamita Boko Haram assumiu a autoria do atentado contra a Igreja de Santa Teresa em Madalla, perto da capital, Abuja, que matou 35 pessoas, enquanto três outras explosões foram registradas em igrejas do país, uma delas na igreja evangélica da cidade de Jos, no centro, na qual morreu um policial que vigiava o templo, e em Damaturu, onde quatro pessoas faleceram.
"Somos responsáveis por todos os ataques dos últimos dias, inclusive a bomba na igreja de Madalla", disse à AFP, em declarações por telefone, um porta-voz da Boko Haram, Abul Qaqa. "Continuaremos lançando ataques como estes no norte do país nos próximos dias", advertiu a fonte.

O presidente nigeriano, Goodluck Jonathan, condenou os "atos de violência contra cidadãos inocentes, em uma injustificada afronta a nossa segurança e a nossa liberdade". Jonathan prometeu que "o governo não vacilará em sua determinação de levar à Justiça todos os que perpetraram atos de violência hoje e no passado".
O ministro do Interior, Caleb Olubolad, que visitou uma das igrejas atacadas, disse que "é como se ocorresse uma guerra interna no país". "Devemos estar realmente à altura e enfrentar a situação". A Casa Branca denunciou "a violência gratuita e as trágicas mortes no dia do Natal".
"Estamos em contato com os responsáveis nigerianos pelo que parecem ser, no momento, atos terroristas". Na quinta e na sexta-feiras, confrontos entre o grupo, que promove a criação de um Estado islâmico na Nigéria, e forças de ordem no nordeste do país deixaram 100 mortos. Segundo o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, o ataque foi fruto de um "ódio cego e absurdo".
"O atentado contra a igreja na Nigéria, precisamente no dia de Natal, manifesta infelizmente mais uma vez um ódio cego e absurdo que não tem nenhum respeito pela vida humana", disse Lombardi, em declarações à imprensa, na Santa Sé. Segundo Lombardi, o atentado contra uma igreja católica em Madalla "busca suscitar e alimentar ainda mais o ódio e a confusão". As declarações do porta-voz foram feitas antes de novos ataques na Nigéria: um em Jos (epicentro dos enfrentamentos intercomunitários, no centro do país), dois em Damaturu, na noite de sábado, e um terceiro em Gadaka, segundo várias testemunhas.

Em um dos ataques a Damaturu, quatro pessoas morreram, três agentes de segurança e um camicase, informaram os serviços secretos da polícia nigeriana (SSS) em nota. Em Gadaka, "fiéis cristãos foram atacados em uma igreja da cidade", afirmou um morador da cidade.
"Uma bomba explodiu na igreja Mountain of Fire. Um policial que vigiava a igreja morreu e um muro da igreja foi destruído", disse o porta-voz do governo do estado de Plateau, do qual Jos é a capital. Segundo o porta-voz, o policial morreu ao ser alvo de disparos durante troca de tiros com os atacantes. De acordo com uma testemunha chamada Jude, os atacantes lançaram um explosivo contra a igreja evangélica da cidade.
"O alvo deles era a igreja, mas um dos policiais que patrulhava a área os viu e atirou contra eles", contou a testemunha à AFP, acrescentando que os atacantes estavam armados e dispararam várias vezes antes de fugir. As forças de ordem teriam conseguido deter um dos terroristas. Os três atentados ocorreram no estado de Yobe, alvo no fim de semana de uma onda de ataques praticados pela seita Boko Haram.

O aumento das tensões interreligiosas na Nigéria, sexto país do mundo em número de cristãos, inquieta o Vaticano. Em novembro passado, durante sua visita a Benin, o papa Bento XVI insistiu na tradição tolerante do Islã na África e na coexistência pacífica entre muçulmanos e cristãos.

Notícias Cristãs com informações do AFP via Terra

domingo, 25 de dezembro de 2011

Nigeriano cristão perdoa muçulmanos que mataram sua esposa e ora para que se convertam

Um vizinho da cidade ajudou extremistas a armarem uma emboscada em uma comunidade cristã


Túmulo de Kunam Musa Blak,
morta a tiros fora de fora de sua 
casa no estado de Kaduna Nigéria.
Em uma das aldeias da Nigéria, muçulmanos tiveram ajuda de vizinhos para armarem uma emboscada em um assentamento cristão deixando uma mulher morta e dois homens feridos. O crime aconteceu no estado de Kaduna no dia 10 de dezembro.

De acordo com o esposo da vítima, Musa Blak, de 60 anos, homens armados cercaram sua casa e escondidos atrás de uma árvore atiraram contra sua esposa e feriram a ele a um primo.

Nessa comunidade, que fica em uma cidade chamada de Kukum Gida, há cerca de 425 pessoas cristãs que frequentavam a Igreja Evangélica Vencendo Tudo (Evangelical Church Winning All) que foi invadida por volta das 11h45. Ao ouvir os latidos dos cachorros o dono da casa, Blak, saiu para ver o que estava acontecendo e viu os invasores.

Eram muitos muçulmanos que rodearam a aldeia com armas a fim de emboscar a todos os moradores, quando sua esposa saiu para saber o que estava acontecendo foi atingida por um tiro e caiu. Ele foi a segunda vítima, mas só teve ferimentos. Um de seus primos também foi baleado e resistiu.

Apesar de assistir sua esposa morrendo sem poder ajudá-la, Blak não condena os assassinos e diz que vai orar pela conversão deles. “Estou orando para que esses muçulmanos que nos atacaram conheçam a Jesus Cristo como seu Salvador. Eu já os perdoei, porque sei que não sabiam o que estavam fazendo, peço aos cristãos que orem por aqueles que nos perseguem, Jesus fez o mesmo lá na cruz”, disse ele.

O guarda de israel, com informações de Notícias Cristianas, traduzido e adaptado por: Gospel Prime 

sábado, 24 de dezembro de 2011

Mais de 100 Cristãos são mortos no Estado de Yobe, Nigéria

“Estamos em estado de choque por este ataque. É uma guerra à Igreja de Jesus Cristo”, disse o Rev. Garba Idi à Portas Abertas


Armados em peso, mais de 200 membros da seita Boko Haram invadiram uma comunidade cristã de Nova Jerusalém, em Damaturu, no dia 4 de novembro de 2011, cerca de 17:30 hs. Sem provocação, os jihadistas começaram a detonar bombas em igrejas e atirar em qualquer cristão que avistassem.

O grupo islâmico apareceu com vestes longas, carregando armas sofisticadas, explosivos, facas e outras armas mortais, cantando “Allahu Akbar” (Alá é grande), enquanto atacavam a região cristã, imediatamente após as orações de sexta-feira. Concentrada no norte da Nigéria, essa seita islâmica extremista está se posicionando abertamente pela plena implementação da sharia em todo o país.

O ataque, cuidadosamente planejado e executado, deixou 150 mortos e 10 igrejas demolidas.
Igreja da Fé Viva destruída
Quando os jihadistas invadiram a área, começaram a atirar nos transeuntes que não recitassem os versos islâmicos – única condição para sobreviver.  Todos os cristãos presos eram mortos a tiros ou a facadas.

Um novo assentamento de crentes em Damaturu, a região de Nova Jerusalém, tem sido descrito como um abrigo de igrejas e cristãos, o que não deixa os muçulmanos extremistas felizes.

Os jihadistas começaram sua operação imediatamente após arrombarem dois bancos e carregarem uma quantia inestimável de dinheiro. Eles passaram cerca de quatro horas em Nova Jerusalém, matando e demolindo igrejas, sem serem impedidos pelo pessoal da segurança. Os policiais de serviço durante o ataque foram vistos fugindo devido ao maior número de jihadistas e às armas sofisticadas que portavam.


Pelo menos 17 homens da segurança, incluindo militares e policiais, foram mortos pelos jihadistas durante o ataque. Tanto o novo quartel-general da polícia quanto o velho foram atacados e demolidos, e outras instituições do governo foram parcialmente destruídas por explosivos plantados pelos agressores. O ataque deixou corpos de crentes espalhados por todas as ruas e locais dos prédios de igreja.   

Quando Portas Abertas visitou o local, ele tinha sido abandonado pelos cristãos remanescentes. Foram vistas apenas algumas poucas pessoas, juntamente com animais pertencentes aos cristãos, vagando pelas ruas. Alguns jovens cristãos podiam ser vistos próximos aos entulhos de suas igrejas, em luto pela perda de seus entes queridos e pelas igrejas destruídas.
Rev Garba Idi, Presidente da Associação Cristã da Nigéria, em Damaturu
“Estamos em estado de choque por este ataque. É uma guerra à Igreja de Jesus Cristo”, disse o Rev. Garba Idi à Portas Abertas.

O president da Associação Cristã da Nigéria, no estado de Yobe, Rev. Garba, também é pastor da Igreja do Evangelho ECWA, que sofreu uma explosão sangrenta durante o ataque.

“Boko Haram está aí para destruir a Igreja”, concluiu enquanto inspecionava a igreja danificada. “É um grupo que trabalha para eliminar a Igreja no norte da Nigéria”.

Eles escolheram invadir a região cristã e seu plano era matar todos nós, mas o Senhor nos poupou. Temos um grande desafio como Igreja nesta parte do mundo. Estamos vivendo pela misericórdia de Deus porque eles prometeram voltar e destruir nossos lares”.

Foto 1: Igreja da Fé Viva destruída
Foto 2: Rev Garba Idi, Presidente da Associação Cristã da Nigéria, em Damaturu
TraduçãoGetúlio Cidade

Famosa cantora de forró, hoje convertida, grava seu primeiro cd gospel

´Da ilusão dos palcos aos sonhos de Deus´

Amara Barros conta como largou fama e dinheiro nas bandas de forró por um chamado de Cristo

A cantora Amara Barros passou por bandas como Calcinha Preta, Gatinha Manhosa, Limão com Mel e Mulheres Perdidas, até encontrar em Jesus a verdadeira razão para sua vida. Antes, cantava músicas que exaltavam o corpo, agora, canta canções que preenchem o vazio dos corações.

Nascida em Paulo Afonso, na Bahia, Amara sempre sonhou em ser cantora, até que aos 20 anos de idade sua carreira deslanchou Porém, conforme conquistava seus objetivos, percebia que nada daquilo lhe fazia feliz. “Eu chegava das festas e dos shows e quando colocava a cabeça no travesseiro pensava: ‘o que essa noite acrescentou à minha vida?’ Achava tudo tão fútil, tinha sede de um propósito maior”, conta. Esse vazio seguia crescendo em sua alma à medida que o sucesso profissional aumentava. Até que um dia, a baiana decidiu aceitar um convite que mudaria sua vida radicalmente.

Mesmo diante de críticas e incompreensões ela decidiu romper de forma definitiva estes laços, recusou todas as propostas e passou a buscar o crescimento espiritual na pequena Congregação  da Assembleia de Deus do loteamento Panorama, em Paulo Afonso, dirigida pelo pastor Eliseu Nicácio, uma das 42 congregações a Igreja Assembleia de Deus de Paulo Afonso, dirigida pelo pastor José Miguel dos Santos Filho.

Amara atendeu o chamado de Deus e prega, com seu testemunho e sua voz. “De que vale ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?”.

Amara Barros estará lançando o CD nesta sexta-feira (23) na Igreja Assembleia de Deus e no dia 29 de dezembro na Praça das Mangueiras, dentro da programação natalina de Paulo Afonso.

“O CD ‘Ungido de Deus’ mostra, em cada música, o meu amor por esse Deus maravilhoso que realmente transforma as pessoas. Em cada canção está a mensagem de um Deus que não deseja que ninguém se perca nessa caminhada da vida. Ao entoar cada uma delas eu imagino o fluir da bênção do Senhor Jesus na vida de cada um que está me ouvindo e sei que o mesmo Deus que me fez ver quão ilusórias são as luzes dos palcos do mundo vai atuar, através do Espírito Santo, na vida de cada um”.



O guarda de israel, com informações de: Geração JC e Folha Sertaneja de: CPAD NEWS

Kaká e Caroline Celico comemoram os 6 anos de casamento

Pais de duas crianças, Kaká e Caroline Celico estão casados há 6 anos e cada dia mais apaixonados


Kaká e Caroline Celico

O jogador de futebol Kaká (29) e a mulher, Caroline Celico (24), festejam nesta sexta-feira, 23, os 6 anos de casamento. Para comemorar a data, Carol encheu o amado de elogios e também agradeceu aos fãs pelas mensagens carinhosas através de seu Twitter. “Quero agradecer a todos as mensagens, homenagens, emails, vídeos e palavras de carinho que recebemos hoje por #6anosKakaCarol. É muito bom estar com quem amamos, na união do casamento, hoje mais madura que nunca e coroada com 2 joias lindas que são nossos filhos! São 9 anos de muito amor! ‘Eu busquei você no altar de Deus, recebi você das mãos de Deus! Do Céu eu recebi muito além do que sonhei para mim!’”, disse ela, lembrando que estão juntos, contando com o período de namoro, há 9 anos.

Os dois são pais dos pequenos Luca (3) e Isabella (7 meses) e, agora, na época de festas, estão curtindo merecidas férias. “Agora vou curtir mais nosso dia que já já acaba. Vou voltar para meu maridão! Mais lindo do mundo! Sou apaixonada a cada dia mais! Amor, te amo”, disse.

Fonte: Caras

Fiéis da Assembleia de Deus constroem igrejas em apenas um final de semana


O final de semana pode ser aproveitado de várias formas: viajando, visitando parentes e amigos, promovendo festas, churrascos, aproveitando para fazer a faxina da casa e resolver pendências - e até mesmo a opção pelo ócio absoluto. Mas os fiéis da Assembleia de Deus (Ministério Madureira) em Barra Mansa acabam abrindo mão do lazer e das obrigações particulares por um motivo nobre: construir em aproximadamente 48 horas mais um templo da denominação religiosa.

A ideia de se promover um mutirão para erguer as paredes dos templos partiu do pastor Francisco Cláudio dos Santos, que é o 1º vice-presidente da Assembleia na cidade - e que conta com pouco mais de três mil membros. Já foram construídas quatro igrejas dentro do esquema: no Goiabal, Vila Ursulino, loteamento Primavera e Roselândia (que foi concluída no início do mês).

Segundo o religioso, a ideia da construção coletiva surgiu quando era o responsável pela denominação religiosa em Itatiaia, que foi feita em um tamanho menor. Ao perceber que a iniciativa foi um sucesso, decidiu aumentar o tamanho da empreitada, realizando a mesma atividade quando esteve na cidade de Petrolina, em Pernambuco.

- Resolvi aumentar o tamanho da construção devido à animação dos fiéis. São cerca de 40 pessoas para conseguir erguer a igreja durante o final de semana, apenas o alicerce é feito antes. Levantamos as paredes, colocamos janelas, piso, emboço, instalamos a parte elétrica e hidráulica e fazemos a pintura de sexta até domingo de manhã - explicou.

Francisco tem uma empresa de galpões e estruturas metálicas em Vassouras, que faz a doação do teto, janelas e portas. O restante do material é obtido através de doações e também com a arrecadação por meio dos dízimos e eventos realizados pela Assembleia, como almoços. O terreno é comprado antecipadamente.

- Eu já procurei na Internet e não conheço iniciativa como a nossa. Colocamos no início da semana uma faixa no terreno ainda vazio convidando as pessoas para o culto no domingo, ao meio-dia. Construímos não só a igreja, mas também levantamos os banheiros, a cozinha e a cantina. Mas queremos ampliar a construção, fazer um centro social para as crianças - detalhou.

As estruturas construídas em Barra Mansa comportam cerca de cem fiéis, e acabam com transtornos como os vividos pelos membros da denominação no loteamento Primavera, que alugavam um pequeno salão onde os cultos precisavam ser cancelados toda vez que chovia mais forte e o rio próximo ao local transbordava.

- Vi que era necessário mudar essa história de "obra de igreja" e pensei em agilizar o processo. O custo para levantar um templo como fazemos fica em torno de 25 a 30 mil reais, e contamos com o trabalho voluntário de todos. São pedreiros, eletricistas e pintores da própria igreja que oferecem a mão de obra sem custo algum, e os outros membros são divididos em grupos para auxiliar nas tarefas. Mostro para eles que o dinheiro investido vem deles mesmos - destacou o pastor.

Novos templos

Os planos de expansão da iniciativa vão continuar em 2012, conforme explicou o religioso. O próximo bairro a contar com um templo da Assembleia será o São Domingos, no próximo ano.

- O objetivo é, na medida do possível e das necessidades, erguer novas igrejas na cidade. Procuramos fazer o básico, e depois realizamos o restante. Fico feliz de ver a união do povo. Dentro da igreja tem quem não acredite, mas conto com as pessoas que têm fé - afirmou o pastor Francisco, destacando que Barra Mansa já conta com 52 templos e está disposto a compartilhar a experiência com religiosos de outras cidades.

Com disposição

O mecânico Leandro Izídio, de 34 anos e morador do loteamento Primavera, foi voluntário na construção de dois dos templos erguidos em mutirão, e destaca os benefícios da iniciativa - sob vários aspectos.

- A alegria das pessoas é muito grande ao ver a obra concluída. No dia da inauguração ficamos felizes, satisfeitos. É um lugar bom confortável, diferente do salão que ocupávamos antes. Estamos com disposição de ajudar ainda mais, eu mesmo busco contribuir em todas as áreas - afirmou Leandro.

O guarda de israel, com informações do: Diario do vale

Cristianismo es Religión Más Grande del Mundo, Dice Encuesta de Pew Forum

Un nuevo estudio afirma que el cristianismo es la religión más grande del mundo con poco más de un tercio de la población mundial que se identifican como cristianos.


El estudio fue realizado por el Foro Pew sobre Religión y Vida Pública fue titulado "Cristianismo Global: Un informe sobre el tamaño y distribución de la población mundial cristiana."

La investigación fue un estudio exhaustivo demográfico que vio en más de 200 países y sus respectivas poblaciones cristianas. Los investigadores luego compararon las tasas con los tipos de cristianismo que se registraron hace casi un siglo.

Conrad Hackett, demógrafo del Pew Forum e investigador principal para el informe global de la cristiandad, dijo a The Christian Post: "Nos pusimos en marcha para proporcionar datos sobre el número de cristianos en todo el mundo como parte de una serie de informes... centrados en la población mundial de los principales grupos religiosos".

Hackett pasó a explicar los estudios que sientan las bases para nuevos estudios que permitan medir las actitudes y comportamientos de personas en todo el mundo.

El estudio encontró que en el mundo hay 2.18 billones de personas que se identifican como cristianos. Que comprende casi un tercio de siete millones de habitantes del mundo.

"Como señalamos en el informe, no hay una sola región o un continente que sea sin duda el centro de la cristiandad mundial", dijo Hackett.

En 1910, la mayor concentración de cristianos se encontró en Europa, donde habían sido el grupo más grande e influyente religioso por casi mil años, de acuerdo con las estimaciones históricas del Centro para el Estudio del cristianismo mundial.
Actualmente, sólo alrededor de un cuarto de la población cristiana esta en Europa, mientras que poco más de un tercio de los cristianos se encuentran en las Américas y uno en cada cuatro cristianos ahora viven en el África subsahariana.

Entonces, ¿qué haría de la población cristiana crecer casi cuatro veces tan profundamente en el último siglo? Una de las razones, el informe cita es el rápido crecimiento de la población mundial. Mientras que la cifra actual representa que la población global cristiana se ha mantenido bastante estable en torno al 33 por ciento, el crecimiento exponencial a nivel mundial se ha atribuido al aumento de la población cristiana.

En 1910, había aproximadamente 600 millones de personas en la tierra. Las cifras más recientes tienen hoy la población mundial, alrededor de 6,8 billones.

Los continentes con mayor participación mundial de los cristianos siguen siendo Europa y América con los cálculos presentes afirmando que el 63 por ciento de los cristianos residen en estos dos continentes. Esta cifra en 1910 era del 93 por ciento. Este cambio subraya un cambio sin precedentes en el mundo de las poblaciones cristianas, sobre todo en el África subsahariana.

Las áreas que el informe señala con el mayor aumento en las poblaciones cristianas son el África subsahariana y la región Asia-Pacífico. Durante el siglo 20 sólo el seis por ciento de la población en el África subsahariana era cristiana. Hoy en día el porcentaje de la población que vive en el África subsahariana, que se identifica como cristiano es de 63 por ciento.

La razón de este cambio se debe a la tasa de crecimiento de la población en esta región en particular, en comparación con otras áreas a nivel mundial. En 1910, 9 millones de cristianos vivían en el África subsahariana, en comparación con las cifras del día de hoy que tienen la población cristiana en 516 millones. La República Democrática del Congo ocupa el octavo lugar entre los países con mayor población cristiana, con poco más de 63 millones.

Lo mismo puede decirse de la región Asia-Pacífico, pero no en una escala tan extrema como la encontrada en el África subsahariana. El porcentaje de la población que se identificaron como cristianos en el año 1910 fue de 27 millones. Esa cifra creció a 285 millones en 2010.

Indonesia, un país de mayoría musulmana, es el hogar de más cristianos que todos los 20 países en el Oriente Medio-África del Norte juntas. Aunque el cristianismo comenzó en el Oriente Medio y África del Norte, hoy en día la región tiene tanto la concentración más baja de los cristianos, cerca de cuatro por ciento, y el menor número de cristianos, unos 13 millones, de todas las regiones geográficas más importantes.

Mientras que un 90 por ciento de cristianos viven en países donde los cristianos son mayoría, 10 por ciento de todos los cristianos viven como minorías, según el informe. En estas regiones los cristianos minoritarios están sujetos a un número desproporcionado de los ataques religiosos y el acoso que en otras regiones de todo el mundo.

Entonces, ¿qué podría causar estos cambios dramáticos en las poblaciones cristianas mundiales? Hackett explicó que las personas en Europa y América no tenían tan gran crecimiento de la población que se identificaron como cristianos durante ese período de tiempo en comparación con el África subsahariana. La obra misional, así como el crecimiento de las comunidades cristianas autóctonas ayudó aún más el alcance del cristianismo a las partes del mundo no conocido tradicionalmente por la población cristiana.

Com informações de: http://spanish.christianpost.com/

Homem sai do coma enquanto família já discutia doação de órgãos

Médicos julgavam que o norte-americano Sam Schmid tinha morte cerebral.
Aparelhos que o mantinham vivo seriam desligados caso ele não acordasse.


O norte-americano Sam Schmid deixou o estado de coma horas antes dos médicos de um hospital em Phoenix desligarem os aparelhos que o mantinham vivo. Estudante de 21 anos na Universidade do Arizona, ele sofreu um acidente de carro no dia 19 de outubro de 2011 e estava sob os cuidados do Instituto Neurológico Barrow no Centro Médico St. Joseph. As informações são do telejornal "Good Morning America".

Após o acidente, os ferimentos do jovem eram tão graves que o hospital em Tucson, a cidade onde ocorreu o acidente, não tinha condições de tratá-los. Transferido para a capital do estado, Phoenix, Schmid passou por uma cirurgia para cuidar de um aneurisma -- uma dilatação na parede das artérias do cérebro -- que poderia matá-lo. Ele ainda teve a mão esquerda e dois fêmures quebrados. A batida ainda deixou um amigo e colega de quarto morto.

A cirurgia controlou o aneurisma, mas o paciente não apresentava sinais de melhora. Desesperançosos com as chances de Schmid sobreviver, os médicos acreditavam que o norte-americano caminhava para uma morte cerebral. Para o neurocirurgião Robert Spetzler, conhecido nos Estados Unidos e responsável por mais de seis mil operações, a recuperação repentina foi quase um milagre.

Professor do médico que cuidou da congressista norte-americana Gabrielle Giffords em janeiro, Spetzler lista os problemas no cérebro de Schmid: aneurisma, hemorragia e um derrame que não chegou a afetar as áreas mais vitais do órgão.

Mas o médico desconfiou do fato de Schmid não ter apresentado lesões mais sérias e solicitou exames de ressonância magnética. Os resultados mostravam que as áreas críticas do cérebro não estavam escurecidas -- sinal de que houve morte cerebral -- o que fez Spetzler manter Schmid vivo por mais algum tempo.

Enquanto os médicos discutiam o delicado tema da doação de órgãos com a família, Schmid mexeu dois dedos. Agora, ele já consegue caminhar com ajuda de um andador e sua voz, apesar de lerda, melhora a cada dia. A equipe que cuida do norte-americano crê que ele terá uma recuperação completa.

Ao falar pela primeira vez após o acidente, Schmid diz não se lembrar da batida e afirma somente se lembrar do momento em que "acordou" no hospital. O jovem universitário agora espera poder passar o Natal com a família, longe de um centro médico.

O guarda de israel, com informações do G1

No 5º mês de gestação, cantora Perlla descobre que está grávida de uma menina

Um mês após contar que estava grávida de um menino, Perlla anuncia no twitter que está à espera de uma menina ao realizar uma ultrassonografia



Muitas surpresas para a futura mamãe Perlla (22). Ela, que afirmou estar esperando um menino – que se chamaria Calebe –, utilizou seu página oficial no twitter na tarde desta quinta-feira, 1º, para contar seus seguidores que, na verdade, está grávida de uma menina. O sexo do bebê foi confirmado após uma ultrassonografia.
“Olha... Parabéns a quem acertou, viu? Mamãe pensando que era Calebe, mas não é não... É PÉROLA. Estamos em choque aqui”, escreveu a autora do sucesso Tremendo Vacilão.

Em seguida, ela expressou sua felicidade e de sua família com a chegada de uma menina ao responder uma mensagem de uma de suas seguidoras. “É PÉROLA da mamãe. Jesus, não estou acreditando. Todo mundo da família chorando de alegria e felicidade”.

Perlla está no quinto mês de gestação e aguarda ansiosa a chegada da primeira herdeira, fruto de seu casamento com Cássio Castinhol.

O guarda de israel, com informações de: http://caras.uol.com.br/

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Kaká Fala de Possibilidade de Virar Pastor e Abrir Igreja

Por Jussara Teixeira|Correspondente do The Christian Post

Imagem/galeria Wikipédia
Em entrevista recente, jogador evangélico Kaká voltou a abordar o assunto de sua saída da igreja Renascer em Cristo e afirmou que não descarta a possibilidade de abrir uma igreja própria e até de vir a se tornar pastor.

O atual atacante do time espanhol Real Madrid deu uma entrevista a Jorge Kajuru no programa Esporte Interativo onde tenta falar sobre os planos futuros mas na maior parte do tempo ele coloca nas 'mãos de Deus'.

“Não sei quais são os planos de Deus. Nunca imaginei jogar no Real Madrid ou ser o melhor jogador do mundo, e cheguei a isso”, disse ele

Kaká comentou sobre o seu desligamento da Igreja Renascer mas não quis expor os motivos. “Não faço mais parte da instituição igreja. Continuo cristão e evangélico, ouço outros pastores, mas naquele momento achei que era hora de me desligar”.

“é um exposição desnecessária para mim, para eles (casal Hernandes) e para a igreja”, completou. Ele disse que os motivos foram expostos entre eles, mas a amizade e o relacionamento foi mantido.

Kaká alegou ainda que nunca teve acesso a informações que saíram na mídia sobre o suposto desvio de dinheiro ou má utilização de recursos. “Nunca tive acesso a informações, na questão organizacional, nunca participei e nunca tive interesse”, concluiu.

Apesar de não descartar a hipótese de vir a se tornar pastor e abrir uma igreja ele afirmou: “sou jogador de futebol. E a forma que tenho para pregar o evangelho hoje é por meio de minha profissão”.

O jogador ainda afirmou que, caso quisesse voltar ao Brasil, sua prioridade seria o São Paulo, clube que o revelou. O meia preferiu não fechar as portas para outros times brasileiros, mas destacou sua preferência pelo clube do Morumbi.

“O São Paulo pode também não querer e dizer: 'já deu o que tinha que dar e não quero o Kaká'. E aí se eu quisesse realmente jogar no Brasil eu jogava em outro clube. Eu não fecho as portas. No futebol, na vida, a gente nunca sabe o que pode acontecer, mas a porta para jogar no São Paulo está muito mais perto do que a do Corinthians, do Palmeiras”, disse.

Finalmente, o jogador chegou a falar de aposentadoria caso o São Paulo não o quisesse. Segundo ele existem vínculos fortes com o clube paulistano, já que foram 13 anos passados lá. “Não é que eu passei pelo São Paulo, eu cresci e vivi lá, então a prioridade será sempre deles”, explicou.

O guarda de israel, com notícias do  The Christian Post

Bebê chuta tumor na barriga e salva mãe de câncer

Movimentação causou dores que levaram ao diagnóstico.
Sem isso, médicos não acreditam que ela teria sido salva.


Um menino britânico salvou a vida de sua mãe antes mesmo de nascer, informa o jornal “Daily Mail”.

A gerente de negócios Layla Stephen não sabia que tinha câncer quando  passou a sofrer de fortes dores de estômago, logo após o nascimento de  seu filho, Hadley, em 2008.
Exames revelaram que ela tinha uma forma rara de tumor, que o bebê o  havia chutado para a região do apêndice, quando ainda estava na barriga  da mãe.
Se a criança não tivesse feito isso, provavelmente Layla não teria  sentido nenhum sintoma a tempo de começar o tratamento, acreditam os  médicos que a trataram. Quando foi diagnosticada, o câncer já havia se  espalhado. Se demorasse mais um tempo, dificilmente ela seria salva.


Layla Stephens e seu filho em reportagem local (Foto: Reprodução/Daily Mail) 
Layla Stephen e seu filho em reportagem local (Foto: Reprodução/Daily Mail)

O guarda de israel, com informações do G1

“Já engoli a droga vacilão”. Diz usuária para policial, depois de ter engolido 8 pedras de crack

Viciada engole 8 pedras de crack durante abordagem policial no bairro São Pedro

É muito triste o caminho escabroso das drogas em que a juventude está seguindo. Trilham por caminhos muitas vezes sem volta.
Os tempos de outrora se difere dos tempos de hoje, não num intervalo muito grande de tempo em que era notório as drogas mais "fracas e menos nocivas" como a maconha, o lança perfume...
Diferente de uma geração atrás, a de hoje é notoriamente é recheada de atrocidades, homicídios, furtos, mortes pela disputa do tráfico etc. Um dos, ou o maior responsável  por esses crimes é sem dúvida a praga das drogas que vem produzindo "zumbis" andarilhos que perambulam até as madrugadas e praticando pequenos furtos pra manterem seus vícios.
Enquanto o governo não tomar medidas coerentes, não só com o combate intenso ao tráfico de drogas,  mas como também em clínicas de recuperação e campanhas de conscientização, continuaremos a ver pessoas a sobreviver até jazer nas garras maléficas das drogas.


A viciada e o policial Cléber, do Ronda Cidadão (Foto MN)

Suspeitos de terem realizado um assalto de mais de R$ 300 no bairro São Pedro, zona Sul da capital, um casal de viciados em drogas foi abordados em um ponto de ônibus da região.

Com o intuito de sair do flagrante, a mulher acabou engolindo uma a uma, as oito pedras de crack que tinha. O outro elemento foi acusado de tê-la obrigado a engolir a droga.

Os policiais do Ronda Cidadão tentaram de todas as maneiras convencer a viciada a retirar as pedras da boca. A mesma, que não parecia se importar com a vida e muito menos com a presença policial, engoliu calmamento todas as pedras.

Após ingerir as pedras de crack, a mulher em tom de deboche à policia falou: “Já engoli a droga vacilão”.

O outro viciado disse que sua parceiro já estava há cinco dias sem dormir, por conta do efeito da droga. Foi informado também que a mulher é mãe de um bebê de 15 dias.

A família da viciada compareceu ao local, assumiu a responsabilidade e a levou para casa.

O guarda de israel, com informações do Portal Meio Norte

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Jovem é acorrentado pela mãe para se livrar do crack no RS

Adolescente de 17 anos está preso à cama há cinco dias.
Família não tem condições de pagar uma clínica particular.


Uma família de Capão da Canoa, litoral norte do Rio Grande do Sul, vive um drama às vésperas do Natal. Para livrar o filho de 17 anos do vício do crack, a mãe o mantém acorrentado há cinco dias dentro de um pequeno quarto. O rapaz começou a usar a droga há nove meses. Desde então, cometeu alguns furtos dentro de casa e na vizinhança.

"É tanta luta. São 17 anos batalhando pelo meu filho. Tive que virar um monstro para segurar ele e não perder meu filho para o crack", desabafa a mulher.
saiba mais

Durante 13 dias, a família conseguiu mantê-lo internado no Hospital Santa Luzia, em Capão da Canoa. Porém, ele conseguiu fugir e voltou ao vício. Após escapar do hospital, o menino de 17 anos voltou para pegar algumas coisas em casa e desapareceu. Quando retornou, a mãe decidiu acorrentá-lo ao pé da cama. "Eu quero uma ajuda pro meu filho. Uma clinica para tratar ele. Sei que ele vai se curar". pede a mãe.

A mulher vive com mais seis filhos e o marido em uma casa alugada em Capão da Canoa. Trabalha como diarista e está recusando trabalho para poder cuidar do filho. Vendo o drama de sua família, o jovem afirmou que está decidido a mudar de vida: "Quero me tratar. Sair desta. Esta vida é muito ruim", disse.

O guarda de israel com informações do G1 / Meio Norte

Lista das 10 postagens mais populares desde à criação do Blog

Pegue uma Bíblia e descubra Como ir para o Céu

O plano de Deus para a sua salvação

Primeiro você precisa saber:

1) Boas obras não salvam (Efésios 2:8,9 / João 14:6 / Tito 3:4-7)

2) Todos pecaram inclusive você (Rom 3:23)

3) E por isso todos estão indo para a morte eterna (o Inferno) (Rom 6:23)

4) Mas Deus nos amou tanto que enviou Jesus Cristo para nos salvar (João 3:16 / João 14:6 / Romanos 5:8 / Lucas 5:32)

E assim se você...

1) ... se arrepender e confessar que é pecador, (2 Cor 7:10 / 1 Jo 1:9)

2) ... crer que Jesus é o Filho de Deus (Rom 10:9)

3) ... e pedir a Ele: “Jesus me perdoa, me salva! (Rom 10:13 / Lucas 23:33-43)

Então você será salvo!

1) Todos os seus pecados serão perdoados e lavados pelo sangue de Jesus (I João 1:7 / Marcos 1:40-42)

2) Você terá vida eterna no céu com Deus (João 3:16 / João 14:2-6)

3) A salvação não se perde jamais (João 10:27-30)

“Eis aqui agora o dia da salvação” (2 Cor 6:2)

Ninguém sabe quanto tempo vai viver, não adie a maior decisão que você tem a tomar na vida. Converse com Deus em uma oração simples, se arrependa, confesse, creia e clame “Jesus me perdoa, me salva, me lava, me transforma!” E assim você poderá ter absoluta certeza da salvação.

Fonte: Editora Elim – www.editoraelim.com.br – (21) 2415-7923

FOLHETO: ESTA FOI A SUA VIDA!

VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA VER?

PAÍSES QUE PASSARAM POR AQUI: QUASE 160

free counters