PARCERIA MEUSLINKS

Siga Também no Google+

Gostou do blog? Então Participe!

Top 5 Postagens Mais Populares da Última Semana

domingo, 31 de julho de 2011

Fotos incríveis que fazem parte da história - As fotos mais curiosas da internet

Papa e Hitler juntos


Bob Marley no Brasil


Sílvio Santos novo


Onde é o Cristo Redentor… um butequinho


Elvis Presley no exercito


Beatles no comecinho da carreira


Família Bin Laden. O Osama é o circulado


Verdadeiro Titanic


Família Chaves, todos vivos ainda


Construção da Disney Word


Evoluçao da coca-cola


John Lennon dando autógrafo a seu assassino


Bob Marley e Mick Jagger juntos


25 de Março antigamente


Chukis Norris e Bruce Lee


Ipanema era assim, fusquinha predominava


Construção do Cristo Redentor


Albert Einstein no Brasil


Presidente Kennedy morto


Famosa construçao do Rockefeller Center. Até hoje essa foto é copiada


Boletim escolar de Albert Einsten


Criador do Orkut


Google em 1999, uma micro empresa


Titanic antes de zarpar


Cazuza no auge da aids


Fernando Henrique e Lula, panfletando juntos


Momento em que Bush fica sabendo do atentado nas Torres Gêmeas


Congresso Nacional em construção (1958-1960)


Por: Eduardo B. Secco
Fonte: Dicas do professor

COMENTÁRIO:

Fatos em fotos de um passado não longínquo, porque a vida se passa num breve intervalo de tempo. Mesmo que podéssimos viver 1000 anos, ainda assim seria pouco. Me refiro quando se considera que um dia pra Deus é como mil anos e mil anos como um dia.
Não importa o quanto vamos viver, mas se vamos morrer pra viver eternamente. É simples assim: "E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho.
Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida."
1 João 5:11-12

Ao contrário do que muitos pensam, quando se finda essa breve vida terrena, não é realmente o fim, mas pode ser o começo gozo eterno, ou do tormento eterno.

só existe dois caminhos. O caminho estreito e o caminho largo da perdição, e muito são os que estam passando por ele.

Jesus Cristo é a ponte entre Deus e o homem, não o rejeite; pois se assim o fizer, também será rejeitado. "Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus.
Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus." Mateus 10:32-33

Jesus disse mais. "Quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá"

Que o Senhor possa trabalhar nossos corações. Deus abençoe!

Ex-Ronaldinha Viviane Brunieri vira pastora

Viviane Brunieri abriu o coração e revelou que nunca amou de verdade Ronaldo Fenômeno. Com quem namorou na juventude e se tornou uma das "Ronaldinhas".
"Foi um namoro por interesse. Eu sonhava em entrar no mundo televisivo, ser famosa, queria ter dinheiro. Eu optei pelo mundo da fama e paguei um preço bem alto", disse ela, em entrevista ao TV Fama, da Rede TV!.
Em 2008, viciada em drogas e passando por dificuldades financeiras, Viviane entrou para a indústria pornográfica e virou garota de programa.
"Eu estava morando no Japão, aí veio a proposta através de um agente aqui do Brasil pelo Orkut. A proposta na época resolveria todos os meus problemas e de outras pessoas! Mas todo dinheiro que vem fácil, vai fácil, gastei tudo. Depois dos filmes comecei a receber muitas propostas para fazer programas. Sei do risco que corri de pegar HIV dormindo com empresários, gente conhecida, desconhecidos, não tenho vergonha de falar porque já me arrependi.", desabafou ela ao programa.
A mudança na vida da ex-Ronaldinha começou há 2 anos. De volta à Peruíbe (Litoral Paulista), sua cidade natal, Viviane recebeu um "sinal divino" e começou a fazer um trabalho social com moradores de rua.
"Hoje temos mais de 30 ex-moradores de rua num abrigo. Temos uma casa só pra eles, onde eles almoçam, jantam, tomam banho, é um lugar de muita paz", contou.
Além do trabalho social, Viviane passou a pregar na Assembleia de Deus Vida Nova.
"Agora estou cursando faculdade de teologia, mas em 2010, 1 ano após eu estar firme nos caminhos do Senhor, recebi uma missão para a honra e glóra do Santo Nome do Senhor, tive um encontro verdadeiro com o Senhor Jesus", revelou.
...

Notícias Cristãs com informações da RedeTV! e O Fuxico.

Nadador evangélico Felipe França, conquista medalha de ouro

Na última quarta-feira no Mundial de Xangai, Felipe França, paulista, 24 anos, evangélico, membro da Igreja El Shaddai de São Paulo recebeu medalha de ouro dos 50 metros nado de peito.

Em 14 edições do Mundial de Esportes Aquático, desde 1973, só nessa edição o Brasil conquistou sua terceira medalha de ouro, graças a Felipe França.

Na competição, o nadador Felipe França ficou 27s01 à frente do favorito sul-africano Cameron van der Burgh que chegou em terceiro.

Essa foi a primeira medalha de ouro do atleta em mundiais, no pódio, manteve-se em pé e não derramou lágrimas, apenas ouviu o hino e sorriu.

“Não tenho muita coisa para falar, apenas agradeço a Deus por ganhar essa medalha de ouro. Treinei bastante para isso. Desde o começo do ano temos trabalhado na performance de cada centímetro na piscina para melhorar o desempenho de cada segundo, de cada centésimo, a cada dez metros, a cada cinco metros...”

Felipe França, é natural da cidade de Suzano, reside em São Paulo, membro da Igreja El Shaddai. Pastores Murilo Tartoni e Carolina Tartoni, dizem em seu site que ele tem fé em Deus, que seu herói na vida é Jesus Cristo e que seu livro favorito é a Bíblia.

Fonte: Guiame / www.amigodecristo.com

Tempos de Refrigério

" Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados, para que venham tempos de refrigério (descanso) da parte do Senhor, e ele mande o Cristo, o qual lhes foi designado, Jesus". Atos 3:19-20
Admito. Essa passagem bíblica é bem forte. Talvez até pouco mencionada em nossos púlpitos. Mas, como fugirmos da maneira como Deus direciona todas as coisas?
O descanso ou refrigério, é o que a maioria deseja ao se aproximar Dele. O dia-a-dia nos cansa, a rotina nos leva a procurar o novo.

Ao lermos esses versículos, percebemos claramente uma ordem: 1° arrependimento, 2° voltar-se para Deus, 3° os pecados são cancelados e em 4° vem o refrigério.
Note que normalmente, o ser humano busca pular etapas, para conquistar aquilo que deseja.
Estudar pouco, não buscar formação alguma em sua área e ainda assim ter um "ótimo salário".
Começar em sua vida cristã, e sem manter comunhão alguma com Deus, sair por aí pregando e impondo as mãos nas pessoas, julgando não ser necessário ter uma experiência pessoal com o Espírito Santo.
Iniciar um namoro, e pela pressa em se casar, não dar o tempo necessário para conhecer a outra pessoa, amadurecer esse relacionamento e finalmente sim, firmar esse matrimônio.

Esses são apenas alguns exemplos de como o homem se aproxima de Deus, com esse coração "fast food".
Mas não há como mudarmos a ordem das coisas.

A 1° pregação de nosso Senhor Jesus foi arrependei-vos, o Reino de Deus está próximo. Quando de fato existe arrependimento, mentes são transformadas, comportamentos são mudados, é algo real, visível. Quando Deus vê isso em nosso coração, Ele também volta-se para nós com Sua graça, nos capacitando a dar passos maiores de fé em Sua presença. Ao termos nossos pecados cancelados, o verdadeiro refrigério flue de nosso interior agora curado, limpo, reconciliado com o Pai.
Acredito firmemente ser esse o convite de Deus nesse dia para sua vida. Observe bem essas etapas, não as pule. Certamente o descanso virá.

Deus abençoe.

Por: Elizandra Aranda  - Me amou primeiro

Menina de 12 anos criava onça-pintada no Pará

Animal foi entregue voluntariamente a agentes do Ibama.
Felino tem entre 1 e 2 anos e foi levado a zoológico em Parauapebas.


Onça-pintada passou a viver amarrada depois
que atacou alguns animais no assentamento.
(Foto: Divulgação/Ibama)
Uma menina de 12 anos criava uma jovem onça-pintada num assentamento de reforma agrária em Pacajá, no Pará, de acordo com informações do Ibama. O animal foi entregue voluntariamente para o órgão pela família da garota, segundo relata a analista ambiental Silvana Cardins.

Ainda de acordo com a agente, o animal foi encontrado pela menina quando ainda era muito pequeno. A onça passou a ser alimentada pela garota e vivia solta até que, recentemente, por já estar mais crescida, começou a atacar animais criados pelos assentados.

Então a família da jovem construiu uma casa de madeira para deixar o felino amarrado. Como perceberam que não teriam condições de continuar criando o animal, decidiram entregá-lo ao Ibama. Esta semana a onça foi levada a um zoológico em Parauapebas. Ela tem um desvio de coluna, mas, segundo o veterinário que a examinou, o problema pode ser resolvido.

“Ela é muito dócil. Vai precisar de um acompanhamento para ver se dá para soltar”, disse Silvana. O Ibama, ao verificar que o animal não apresentava sinais de maus-tratos e porque ele foi entregue voluntariamente, decidiu não multar a família por manter em cativeiro um animal silvestre. Os agentes estão em Pacajá como parte da operação deflagrada para coibir crimes ambientais na Amazônia.


Fonte: Dennis Barbosa, Globo Natureza, em São Paulo / http:www.//ipevs.org.br

A Samaritana e Jesus - João 4


5) Chegou, pois, a uma cidade de Samária, chamada Sicar, junto da herdade que Jacó dera a seu filho José
6) achava-se ali o poço de Jacó. Jesus, pois, cansado da viagem, sentou-se assim junto do poço era cerca da hora sexta.
7) Veio uma mulher de Samária tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber.
8) Pois seus discípulos tinham ido à cidade comprar comida.
9) Disse-lhe então a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana? (Porque os judeus não se comunicavam com os samaritanos.)
10) Respondeu-lhe Jesus: Se tivesses conhecido o dom de Deus e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe terias pedido e ele te haveria dado água viva.
11) Disse-lhe a mulher: Senhor, tu não tens com que tirá-la, e o poço é fundo donde, pois, tens essa água viva?
12) És tu, porventura, maior do que o nosso pai Jacó, que nos deu o poço, do qual também ele mesmo bebeu, e os filhos, e o seu gado?.
13) Replicou-lhe Jesus: Todo o que beber desta água tornará a ter sede
14) mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
15) Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água, para que não mais tenha sede, nem venha aqui tirá-la.
16) Disse-lhe Jesus: Vai, chama o teu marido e vem cá.
17) Respondeu a mulher: Não tenho marido. Disse-lhe Jesus: Disseste bem: Não tenho marido
18) porque cinco maridos tiveste, e o que agora tens não é teu marido isso disseste com verdade.
19) Disse-lhe a mulher: Senhor, vejo que és profeta.
20) Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que em Jerusalém é o lugar onde se deve adorar.
21) Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me, a hora vem, em que nem neste monte, nem em Jerusalém adorareis o Pai.
22) Vós adorais o que não conheceis nós adoramos o que conhecemos porque a salvação vem dos judeus.
23) Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
24) Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.
25) Replicou-lhe a mulher: Eu sei que vem o Messias (que se chama o Cristo) quando ele vier há de nos anunciar todas as coisas.
26) Disse-lhe Jesus: Eu o sou, eu que falo contigo.
27) E nisto vieram os seus discípulos, e se admiravam de que estivesse falando com uma mulher todavia nenhum lhe perguntou: Que é que procuras? ou: Por que falas com ela?
28) Deixou, pois, a mulher o seu cântaro, foi à cidade e disse àqueles homens:
29) Vinde, vede um homem que me disse tudo quanto eu tenho feito será este, porventura, o Cristo?
30) Saíram, pois, da cidade e vinham ter com ele.
31) Entrementes os seus discípulos lhe rogavam, dizendo: Rabi, come.
32) Ele, porém, respondeu: Uma comida tenho para comer que vós não conheceis.
33) Então os discípulos diziam uns aos outros: Acaso alguém lhe trouxe de comer?
34) Disse-lhes Jesus: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e completar a sua obra.
35) Não dizeis vós: Ainda há quatro meses até que venha a ceifa? Ora, eu vos digo: levantai os vossos olhos, e vede os campos, que já estão brancos para a ceifa.
36) Quem ceifa já está recebendo recompensa e ajuntando fruto para a vida eterna para que o que semeia e o que ceifa juntamente se regozijem.
37) Porque nisto é verdadeiro o ditado: Um é o que semeia, e outro o que ceifa.
38) Eu vos enviei a ceifar onde não trabalhaste outros trabalharam, e vós entrastes no seu trabalho.
39) E muitos samaritanos daquela cidade creram nele, por causa da palavra da mulher, que testificava: Ele me disse tudo quanto tenho feito.
40) Indo, pois, ter com ele os samaritanos, rogaram-lhe que ficasse com eles e ficou ali dois dias.
41) E muitos mais creram por causa da palavra dele
42) e diziam à mulher: Já não é pela tua palavra que nós cremos pois agora nós mesmos temos ouvido e sabemos que este é verdadeiramente o Salvador do mundo.


Fonte: Jesus dentro do barco

sábado, 30 de julho de 2011

Testemunho de um Ex-Cangaceiro - Narciso Lemos de Almeida [ Completo ]

"Porque Deixei a Indústria do Crime.."

O Integrante mais influente do Bando de Antônio Silvino, da seu testemunho de como teve a vida salva por JESUS CRISTO.

Sino encontrado em Jerusalém pode ter pertencido a sacerdote do segundo Templo

O objeto foi encontrado em escavações na Cidade Antiga de
Jerusalém Sino encontrado em Jerusalém pode ter pertencido
a sacerdote do segundo Templo
A Bíblia relata no livro de Êxodo (Êxodo 28:33-34 e 39:24-26) que os sacerdotes do Templo tinham pequenos sinos dourados pregados em suas roupas junto com imagens decorativas de romãs. No último domingo, 24 de julho, arqueólogos encontraram um objeto semelhante com o descrito nas Escrituras em um esgoto abaixo da Cidade Antiga de Jerusalém.

O sino tem meia polegada (um centímetro) de diâmetro e tem uma pequena alça que parece ter sido usada para costurá-la como um ornamento para a roupa.

Os arqueólogos disseram que o objeto pode ter pertencido a um residente rico da cidade há dois mil anos, mas não podem afirmar se era ou não de um sacerdote do Templo. O Segundo Templo durou de cerca de 515 aC até 70 dC.

Para Eli Shukron da Autoridade de Antiguidades de Israel, o antigo proprietário deste pequeno sino provavelmente “andou na rua, e de alguma forma o sino de ouro caiu de sua roupa para o canal de drenagem”. Shukron chegou a agitar o sino e ouviu um som metálico fraco, parecido com um tilintar e até mesmo com um chocalho.


Fonte: Gospel Prime / com informações Davar Elohim


O ataque de um rinoceronte a uma pessoa

Os rinocerontes são grandes mamíferos perissodátilos (com número ímpar de dedos em cada pata) caracterizados por apresentarem uma pele espessa e pregueada e um ou dois chifres sobre o nariz; é esta característica que está na origem do nome.

Estes animais habitam as savanas e florestas tropicais da África e Ásia.

Como símbolo do safári africano, pertence ao grupo de animais selvagens chamado de big five, correspondente aos cinco animais mais difíceis de se caçar: leão, leopardo, elefante, búfalo e rinoceronte.

Mas esses animais muitas vezes são muito agressivos, ainda mais quando a interferência do homem o icomoda.

Veja nesse vídeo, o ataque de um rinoceronte a uma pessoa. Exemplo de que não devemos mexer com o que está quieto.


O guarda de israel com informações de: wikipédia / you tube

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Os missionários de Missões Mundiais na Guiné pedem oração para enfrentar este grande momento de tensão que vive aquele país africano

Missionários pedem oração
Os missionários de Missões Mundiais na Guiné pedem oração para enfrentar este grande momento de tensão que vive aquele país africano. Segundo informações do missionário Filipe Santos, na madrugada do dia 19 homens fortemente armados atacaram a casa do presidente do país, Alpha Conde. Informações de agências internacionais de notícias disseram que ele sobreviveu ao ataque.
Posteriormente, Conde se dirigiu à nação pela rádio estatal dizendo que a guarda presidencial "lutou heroicamente às 3h10 (horário local)", quando sua casa foi atacada por um grupo não identificado.

Pelo menos um integrante da segurança do presidente foi morto e vários ficaram feridos. Além disso, partes da casa do presidente ficaram destruídas, disse o ministro François Fall.

Conde, que foi eleito apenas sete meses atrás numa votação considerada a primeira eleição livre e justa da Guiné, pediu à população que fique calma e evite atos de represália. "Se suas mãos estão nas mãos de Deus, nada pode acontecer com você", disse ele. "Nossos inimigos podem tentar tudo, mas não interromperão a marcha do povo guineano."

Fall disse que o presidente está seguro e protegido num local não divulgado. Ele afirmou que uma investigação foi iniciada, mas que ainda é muito cedo para dizer quem esteve por trás do ataque.

A Guiné realizou suas primeiras eleições livres e justas em novembro do ano passado, meio século depois de conquistar a independência da França. Conde venceu o pleito, mas confrontos étnicos se espalharam pelo país. Partidários de Conde, integrantes principalmente da etnia Malinke, entram em choque com aliados do candidato derrotado, em sua maioria da etnia Peul.

Há grande frustração no país porque Conde não criou um governo inclusivo, empregando apenas membros de sua etnia. Outra questão é o fato de a pobreza não ter melhorado. Seu relacionamento com o Exército, que esteve por trás de todos os golpes no país, dentre eles o de 2008, tem sido tenso.

”Na capital Conacri, todos os veículos estão sendo minuciosamente revistados e barreiras militares foram montadas em todas as estradas. Estamos todos bem, mas os estabelecimentos foram fechados. Conseguimos comprar um estoque de combustível para o gerador da nossa casa e enchemos o tanque do carro. A saída da nossa cidade está tomada de militares também. Pedimos oração pela situação da Guiné e por todos os missionários que aqui estão”, diz o missionário.

Ele informa ainda que a missionária Ana Lucia Pereira está na capital, mas se encontra bem e em segurança. Um casal brasileiro da Jocum (Jovens com uma Missão) permanecerá com ela até a situação se acalmar. “Dobre os seus joelhos diante do Pai e clame pela paz na Guiné”, pede o missionário.



Fonte: JMM / Pr. Paulo F.

Arqueólogos acham túmulo do apóstolo Felipe

O túmulo teria sido encontrado na cidade turca de Pamukkale, local turístico conhecido por suas águas termais.



Uma equipe de arqueólogos dirigida pelo italiano Francesco d’Andria afirmou ter encontrado na cidade turca de Pamukkale, antiga Hierápolis (oeste), o túmulo de São Filipe, um dos doze apóstolos de Jesus, informou nesta quarta-feira a agência Anatólia.

“Tentamos encontrar há anos o túmulo de São Filipe. Finalmente a encontramos entre os escombros de uma igreja que escavamos há cerca de um mês”, explicou o arqueólogo, acrescentando que a tumba ainda não foi aberta.

“Um dia será aberta, sem dúvida. Esta descoberta é de grande importância para a arqueologia e o mundo cristão”, afirmou ainda.

Originário da Galileia, atual Israel, Filipe foi um dos discípulos de Cristo. Teria viajado para evangelizar as regiões da Ásia Menor, teria sido lapidado e depois crucificado pelos romanos em Hierápolis, na Frígia.

A atual Pamukkale é um local turístico conhecido por suas águas termais, suas rochas sedimentares e sua pedra calcárea branca, de onde vem o nome da cidade, que significa em turco “castelo de algodão”.


Fonte: Band / portaldt.com

IBGE| Mais velhos e mais ricos comem mais salada no Brasil

Consumo de biscoitos, um dos vilões da dieta saudável, foi bem maior entre adolescentes


Os brasileiros mais velhos comem mais salada do que os mais jovens, de acordo com a Pesquisa de Orçamentos Familiares do IBGE, divulgada hoje, 28, pelo instituto. Já consumo de biscoitos recheados, um dos vilões de uma dieta saudável, foi bem maior entre adolescentes do que entre adultos e idosos.

Mais de 90% dos brasileiros consomem menos frutas, legumes e verduras do que o recomendado pelo Ministério da Saúde. O levantamento mostra que os alimentos mais comuns na mesa dos brasileiros de todas as classes, regiões e idades são café, feijão, arroz, sucos, refrigerantes e carnes bovinas.

O problema, no entanto, com exceção dos refrigerantes, não está neste grupo, mas em outros alimentos que têm sido mais consumidos, como biscoitos recheados, salgadinhos, pizzas, doces e outros de altos teores calóricos e baixos nutritivos.

Por causa desta dieta de baixa qualidade, o percentual de brasileiros com níveis altos de inadequação de consumo de diversos nutrientes é alto para quase todos eles. O consumo de fibras ficou abaixo do recomendado para 68% dos brasileiros. Já no caso de açúcares e gorduras saturadas, o consumo é em excesso, respectivamente, entre 61% e 82% da população.

A má alimentação do brasileiro se reflete também na baixa ingestão de algumas vitaminas, abaixo dos níveis recomendados. Praticamente todos os brasileiros consomem menos vitaminas D e E do que o recomendado, pois a proporção de inadequação neste caso é superior a 98% independente da idade ou sexo. A falta de vitamina A também é um problema, pois a proporção de inadequação deste nutriente varia entre 63% entre meninas de 10 a 13 anos a 82% entre homens de 14 a 18.

A comparação por região permite também identificar diferentes hábitos alimentares. Ninguém supera os nortistas, por exemplo, no consumo de peixe, farinha e açaí. No Sul, o destaque é o chá. No Centro-Oeste, brasileiros reportaram o maior consumo de carne bovina.

No Sudeste, a batata-inglesa é mais presente no cardápio do que em qualquer outra região. Por fim, nordestinos apresentaram o maior consumo de milho entre todos os pesquisados.

Fonte: PortalADAlagoas / O guarda de Israel

Homem é milagrosamente curado de infecção pulmonar Igreja Indiana

ÍNDIA (32º) - Makul Pillai adorava a muitos deuses e deusas, mas seu espírito não se sentia satisfeito. Então ele adoeceu e estava sofrendo, com vários problemas respiratórios graves, por isso quis fazer pedidos aos seus deuses. Ao invés disso, sua família o levou ao hospital.

Ele foi diagnosticado com uma grave infecção pulmonar, que exigiria três dias de tratamento. Depois de ser dispensado do hospital, apesar de não estar curado, Makul percebeu que a Gospel For Asia estava fazendo trabalhos sociais na região em que morava. Makul, então, compartilhou a agonia de seus problemas de saúde com o missionário Siraj Rangan, que lhe disse que somente Jesus poderia tirar dele essa enfermidade.

Siraj, em seguida, orou por ele e convidou esse homem aflito a assistir a um culto da igreja. No domingo seguinte, ele viu Makul e sua família entrando na igreja e, com muito fervor, Siraj e os membros da igreja começaram a orar pela cura de Makul.

Até o momento em que as orações acabaram, a infecção que assolava os pulmões de Makul foi completamente eliminada. Quando Makul sentiu a cura, ele e sua família se alegraram muito e decidiram que iriam viver para esse Deus que o curou dessa infecção.

Hoje, Makul e sua família são membros ativos da igreja de Siraj.

Siraj é missionário desde 2004 e trabalha com pessoas que pertencem a uma tribo que vive na selva. Eles praticam magia negra e bruxaria, pois as têm como parte de sua religião tradicional.

No meio dessa escuridão espiritual, Siraj abriu uma igreja, que já tem 30 membros, tendo começado quatro projetos missionários em aldeias vizinhas, onde os crentes começaram a se reunir para orar regularmente.

Por sua fidelidade ao trabalho do Senhor, Siraj está sendo usado para compartilhar com as pessoas cada vez mais o amor do Senhor. Makul e sua família são o exemplo de que Deus tem transformado a vida dos moradores da região.


Fonte: http://www.portasabertas.org.br/

OVELHAS NEGRAS DA FAMÍLIA - RESPONSABILIDADE DOS PAIS?

De repente, como que num passe de mágica, você acorda pela manhã e percebe que seu filho ou filha está diferente. As bonecas "Barbies" e seus inúmeros acessórios são esquecidos no fundo de uma gaveta qualquer e as paredes ganham a decoração de fotos dos "Tom Cruises" ou "Brad Pitts" do momento, extraídas de revistas especialmente dirigidas aos "teen" – como gostam de ser chamados.

No quarto dos garotos (tenha cuidado ao entrar) os "rollers" estão pelo chão e sorte sua se você avistar o skate antes de pisar nele! Não há fotos de atrizes prediletas pelas paredes, mas por favor não vá revistar debaixo do colchão ou checar as páginas recentes visitadas por ele na internet - pode ser constrangedor descobrir que seu adolescente guarda ali um número antigo da revista Playboy ou que ele tem "navegado" por mares estranhos...

Você se desespera – talvez tenha uma crise de choro. Começa a se perguntar o que fez de errado. Acha que sua família vai se desestruturar. Em primeiro lugar quero dizer a você: não é necessário o pânico!

É o avanço natural do ciclo vital, cujo relógio só segue para adiante. Certamente este avanço provoca aquilo que denominamos de "Crises de Desenvolvimento".

Estas mudanças acontecem em todas as famílias; são, portanto, universais. E acontecem sempre neste período de passagem de uma etapa à outra do ciclo vital – portanto previsíveis e, em geral, levam a família a graus de funcionamento de maior maturidade, ou seja, são crises normais. Não se pode produzir prematuramente, nem detê-las e provocam mudanças permanentes no status e função dos membros da família.

Quando a família torna-se incapaz, em sua estrutura, de incorporar a esta nova etapa de desenvolvimento, quando não se permite a discussão e o diálogo aberto sobre estas transições, as pessoas e famílias em geral sentem-se isoladas, confusas e com sentimentos de culpa.

Se um filho começa a questionar os valores de vida adotados até então pelos pais e revelar aos mesmos as inúmeras incongruências entre o teórico e o vivido na rotina da família, muitos pais podem sentir-se bastante ansiosos, com receios. Todavia este momento deve ser aproveitado para o crescimento familiar, com uma revisão de vida por parte dos pais, compreensão de suas limitações enquanto parte de sua humanidade, arrependimento de falhas intencionais e propostas de mudanças que visem uma melhor harmonia do núcleo familiar.

Por outro lado quando os pais negam-se a fazer tal auto-avaliação, colocando-se numa postura de "infaláveis" (ou seja, não permitindo nem que os filhos ousem questionar), reprimindo com leis absurdas e castigos desproporcionais às mínimas falhas dos filhos, então corre-se o sério risco de se criar um abismo na relação.

Antes de impedir o avanço do relógio vital, devemos nos preparar para celebrar tais passagens. Um exemplo que muito me alegrou foi de um pastor amigo meu que, ao saber que sua filha havia tido a primeira menstruação, comprou um buquê de rosas e a família fez um almoço especial de celebração, onde o pai expressou a alegria pela transição da filha da infância para a adolescência e conversaram, como família, sobre as implicações de tal passagem, os novos privilégios que a filha iria conquistar progressivamente em termos de autonomia e independência, bem como as novas responsabilidades geradas por tais conquistas.

Muitas vezes as tensões geradas pela transição no ciclo vital são, imperceptivelmente, descarregadas sobre um elemento do núcleo familiar – em geral o elemento mais sensível, o qual passa a apresentar certos "sintomas" (disfuncionais em relação ao padrão familiar), e é logo estigmatizado como: O PROBLEMÁTICO ou A OVELHA NEGRA!

Quanto mais se acirram as tensões, mais se distanciam no diálogo, mais disfuncionais vão se tornando as condutas do adolescente "problema" e mais vai se confirmando a hipótese de que realmente ele é a "ovelha negra".

Os pais podem reagir de distintas formas a estas condutas disfuncionais dos filhos. Alguns criam em suas casas o "MURO DAS LAMENTAÇÕES" familiares (creio que hoje o mais apropriado seria dizer o telefone das lamentações, pois sempre recorrem a um amigo/amiga para derramar seus angustiados corações). Toneladas de culpa são diariamente acumuladas nos "porões familiares", sempre armazenadas para incrementar o fogo das discussões quando nova conduta disfuncional do adolescente se manifesta.

Outros pais procuram espiritualizar a situação e culpam o diabo de todas as mazelas que sobrevêm à família. Se o filho responde com grosseria é porque está influenciado pelo demônio da rebeldia, se não acata uma ordem é o demônio da desobediência, e assim seguem exorcizando os pretensos demônios que assediam o filho, mas eles mesmos esquecem de acercar-se para um diálogo afetivo e saudável.

Não quero dizer com isto que o diabo não se aproveita destas situações para criar mais confusão, afinal esta é sua tarefa: roubar, matar e DESTRUIR! Todavia, numa situação em que impera o amor, a disposição ao diálogo, o afeto e a ternura, o diabo não tem espaço – pelo contrário, ele foge disso (De onde procedem as contendas entre vocês?... Da vossa própria natureza carnal... resisti ao diabo e ele fugirá de vós... Tiago 4:1 e 7).

O diabo não é culpado quando pais deixam de ser atentos às necessidades de seus filhos e priorizam um milhão de atividades em detrimento de uma atenção concentrada a eles. Mesmo a mais eclesiástica das atividades não justifica a desatenção em relação às necessidades básicas dos filhos. A mensagem apostólica aos pais é de não provocar os filhos à ira (Efésios 6:4) e eu creio que muitos filhos ficam irados por causa da falta de atenção dos pais para com suas necessidades afetivas básicas. Veja, NECESSIDADES AFETIVAS, não físicas ou materiais!!!

Portanto creio que toda "OVELHA NEGRA" da família é somente um sintoma de que esta família não está encontrando meios para superar a crise de passagem de uma etapa à outra do ciclo vital e que tenta manter, sob tensão, uma forma de relacionamento muito estreito, que não supre as necessidades emocionais dos membros da família e leva o adolescente - já sensível por natureza – a extravasar tais tensões através de condutas disfuncionais e receber a insígnia de "problemático ou ovelha negra".

Ainda uma última palavra de orientação. A grande maioria das tensões são diluídas com um diálogo franco e aberto, em uma comunicação participativa, onde todos se expressam e são escutados e todos também tem disposição de escutar integralmente o outro, sem pré-julgamentos que nada mais são que pré-juízos para o grupo. Os filhos só vão aprender tal modelo de comunicação se os pais tiverem a mesma como prática corriqueira em sua relação conjugal. Portanto o cultivo de um diálogo entre o casal é básico para uma resolução sadia nas crises de desenvolvimento da família.

Finalmente se sua família está passando por uma crise de desenvolvimento e vocês têm identificado um elemento – um dos filhos – como a "Ovelha Negra", minha sugestão é que busquem um bom conselheiro ou terapeuta familiar, alguém experimentado em assessoramento de famílias (não só um bom conselheiro, espiritual ou um bom psicólogo, afamado, mas alguém com comprovada experiência no assessoramento familiar), e toda a família inicie um processo em busca de novos estágios de maturidade e novas formas de relacionamento, que proporcionem uma harmonia maior de todo o conjunto familiar.

Para os que têm mais interesse sobre onde encontrar um bom assessor familiar, podem escrever para a Associação Brasileira de Assessoramento e Pastoral da Família - EIRENE do Brasil, que treina profissionais, pastores e líderes cristãos em todo o Brasil especialmente para este fim.

O endereço de EIRENE é Rua Paula Gomes, 850, Curitiba, Paraná. O telefone é (41) 3013.5415 e você pode entrar em contato através da nossa homepage www.eirene.com.br ou pelo e-mail eirene@eirene.com.br

Por, Carlos Catito é casado, pai de dois filhos, psicólogo, terapeuta familiar, professor universitário e mestre em psicologia da infância e adolescência. É coordenador para o Brasil de Eirene (Associação Internacional de Assessoramento e Pastoral Familiar) e assessor de Relações Internacionais do Corpo de Psicólogos e Psiquiatras Cristãos (CPPC). Pela Editora Ultimato, publicou os como autor os títulos Macho e Fêmea os Criou e Como Se Livrar de Um Mau Casamento, e como co-autor De Bênçãos e Traições.


Fonte: thaligado

MPF entra com ação contra Testemunhas de Jeová

O Ministério Público Federal ingressou ação civil pública após caso de intolerância praticado contra um membro afastado.

Um caso de intolerância praticado contra um membro afastado da congregação religiosa Testemunhas de Jeová levou o Ministério Público Federal (MPF) no Ceará, por meio da Procuradora da República Nilce Cunha Rodrigues, a ingressar com ação civil pública na 8ª Vara da Justiça Federal contra a Associação Torre de Vigia de Bíblias e Tratados, e a Associação Bíblica e Cultural de Fortaleza, que respectivamente representam a igreja no Brasil e no Ceará.

O procedimento visa que a denominação religiosa acabe com práticas de discriminação contra pessoas que se afastam ou são afastadas da igreja, sugerindo como penalidade a aplicação de multa no valor R$ 10 mil, por cada ato que venha a ser identificado.

Para a procuradora autora da ação, a prática adotada pela igreja revela-se “ostensiva e intolerável discriminação religiosa, afrontando os princípios constitucionais da dignidade humana, da igualdade, da solidariedade, da liberdade de associação e da liberdade de consciência e de crença, e não pode ser tolerada pelo estado brasileiro”.

A questão foi levada ao MPF pelo servidor público federal Sebastião Ramos, 53. Após 10 anos ligado à igreja, ele foi afastado por ter sido considerado desobediente a uma das normas da religião. Ele explica que seu afastamento se deu por escrever textos destacando a doutrina das Testemunhas de Jeová que chegaram a ser publicados na página da editoria de Opinião do jornal O POVO.

Segundo ele, foram mais de 20 as publicações. Na época, diz, lideranças da igreja o advertiram de que não poderia levar a público por meio de um jornal assuntos próprios da religião. No entanto, considerou que, como só comentava sobre os ensinamentos, decidiu ignorar a advertência e continuou a enviar seus textos.

Para sua surpresa foi, levado a um tribunal Judicativo e julgado sem qualquer direito de defesa por três pastores, que decidiram pela sua desassociação. Ao ingressar na fé ele diz que as pessoas são tratadas como associados.

Ele diz que vem “sofrendo com o afastamento e a indiferença dos antigos irmãos de fé e até de pessoas da família que continuam fiéis à denominação religiosa”. Conforme Ramos, as Testemunhas de Jeová denominam os que são afastados de apóstatas, palavra cujo significado é “filhos do demônio”, diz ele. A situação, acrescenta, leva ex-membros a uma situação de total desagregação social e familiar, uma vez que a pessoa passa a ser discriminada por todos com os quais se relacionava.

Pela dificuldade que diz enfrentar, Ramos está ingressando na Justiça Estadual com mais uma ação, esta por dano moral.

O POVO fez contato com um pastor da Igreja ontem à tarde, mas ele indicou o advogado Edmar Alves, do departamento jurídico da congregação, para falar sobre o assunto. Este, por sua vez, afirmou que não poderia se pronunciar por não ter conhecimento do teor da ação. Alves disse que a igreja Testemunhas de Jeová ainda não recebeu a citação.

Entenda a notícia

O ingresso de Sebastião Ramos nas Testemunhas de Jeová foi em 1998. Ele conta que aceitou o batismo em 2001 e se tornou um associado. A desassociação ocorreu em 2008 e, desde então, sofre as consequências.

Fonte: Jornal O Povo / Folha Gospel

Depois de anos de burocracia, cristãos reabrem sua igreja

Igreja em Adana
TURQUIA (30º) - Cristãos protestantes na província turca de Van conseguiram finalmente abrir uma igreja doméstica, depois de sete anos de luta contra as burocracias locais, mas eles ainda estão preocupados com a retórica hostil vinda dos funcionários locais.

“Eles nos veem como pessoas que enganam outras pessoas e acham que possuímos uma agenda secreta”, disse o ancião Vahit Yildiz ao jornal Hurriyet Daily. “Não é apenas o conceito de sermos ligados a missões, mas também pelo conceito do que é uma ‘igreja doméstica’”. Líderes dizem que sofrem preconceito pela visão errada que a sociedade tem deles.

Yildiz disse que sua congregação é composta por turcos, azeris, afegãos, curdos e iranianos, entre outras etnias. Ele disse que o desejo deles é poder cultuar livremente e fazer aquilo que acreditam ser verdade para eles. “Nossas portas estão abertas para quem quiser nos conhecer”, disse ele.

Yildiz disse também que líderes cristãos foram atacados e ameaçados no leste da Turquia.

“É surpreendente que esses incidentes tenham ocorrido no leste da Turquia”, disse Yildiz. “Por isso estamos sendo muito cuidadosos. O caminho está aberto para mais ataques, caso não haja punição para inibir tais atos contra os cristãos.”

Yildiz disse que tudo está funcionando no lugar certo, mas os cristãos continuarão realizando seus trabalhos em casas, devido às contínuas ameaças de ataques. “Estamos travando uma grande luta nesse sentido. Nosso verdadeiro propósito nesta luta é adotar a uma atitude aberta e transparente para ambos os governos locais, bem como para o nosso Estado.

Tradução: Lucas Gregório


Fonte: Worthy Christian News
/ Missão Portas Abertas

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Ateus exigem a retirada de cruz do World Trade Center e aproveitam para zombar da Soberania de Deus


Memorial

(CNN) - Um grupo de ateus entrou com uma ação retirar a cruz colocada no memorial dos ataques terroristas de 11/09 do World Trade Center.


A "consagração de uma cruz no local é inadmissível, visto que local é público e o estado é laico", afirma grupo de ateus de Nova York em um comunicado de imprensa.

O grupo que entrou com a ação nesta semana em um tribunal estadual de Nova York e postou uma cópia do processo em seu site. A ação judicial envolve muitos réus, incluindo o estado de New Jersey, a cidade de Nova York, Michael Bloomberg (prefeito de Nova York) e o governador de Nova Jersey Chris Christie.

A cruz do World Trade Center é um escombro sem emendas do desabamento das torres gêmeas. São duas vigas de aço que sustentavam uma interseção da estrutura central da torre norte e que ficou surpreendentemente de pé quando as torres gêmeas desabaram em 11 de setembro de 2001. Desde o início do processo de resgate o objeto foi "espiritualizado" por muitos.

A cruz em meio aos destroços, desde então admirada por bombeiros e demais trabalhadores atuando no local da tragédia, além dos familiares das vítimas.
Até recentemente, a cruz estava em uma igreja católica muito frequentada por policiais e bombeiros nova iorquinos (lembrando que estas profissões são dominadas nesta região dos Estados Unidos por descendentes de irlandeses, povo majoritariamente católico).

No último sábado, foi colocada no local da tragédia por conta de um evento relacionado à construção do Memorial 11/09 e Museu. Houve também a bênção cerimonial da cruz e um serviço conduzido pelo Frei Brian Jordan, um monge franciscano que ministrou a trabalhadores limpando a área após os ataques de 9 / 11.

Joe Daniels, presidente Memorial, disse que a cruz é "uma parte importante do nosso compromisso de trazer de volta as lembranças autênticas que contam a história de 9 / 11 . "O seu retorno é um símbolo do progresso da construção do Memorial, que hoje sentimos em vez de ver, lembrando-nos que esta comemoração está no coração de nossa missão."

Mas o grupo ateu diz que a cruz envia uma mensagem muito diferente: "A cruz do WTC se tornou um ícone cristão", disse Dave Silverman, presidente do grupo ateu. "Tem sido abençoada pelos chamados "homens santos" e apresentada como um lembrete de um "deus", que não podia ser incomodado para parar os terroristas muçulmanos ou impedir que 3.000 pessoas fossem mortas em seu nome, mas se preocupou conosco apenas o suficiente para conceder-nos um entulho que se assemelha a uma cruz. Isto é ridículo! "



CNN - Traduzido por Genizah e acrescido de informações de Get religion.org (imagens) e The Raw History



Ex-integrante do Raça Negra é encontrado morando nas ruas

No “Conexão Repórter” exibido na quarta-feira dia 20 de julho, Roberto Cabrini e sua equipe se infiltraram no universo dos moradores de rua, para mostrar como vivem essas pessoas.



Cabrini descobre a incrível história de um ex-pagodeiro que fez sucesso num dos grupos mais famosos do Brasil, o Raça Negra, confira a reportagem completa no vídeo abaixo:



quarta-feira, 27 de julho de 2011

Família de morto tenta enviar restos mortais pelos Correios ao CE

Após assalto, Correios descobrem ossada humana enviada do Rio Família de morto tenta enviar restos mortais pelos Correios ao CE Raio X dos Correios mostra ossada humana em caixa (Foto Divulgação Polícia) Uma ossada humana foi descoberta em uma caixa enviada por correio do Rio de Janeiro para Viçosa do Ceará, a 348 km de Fortaleza. Segundo o delegado Franco Pinheiro, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a ossada foi encontrada após ser abandonada por quadrilha que roubou o caminhão dos Correios na última sexta-feira (22), em Croatá, Região Norte do Ceará. “Os Correios estranharam o fato de a caixa ter sido deixada para trás e decidiram passar pelo raio X”, explica o delegado. Para Pinheiro, os assaltantes consideraram que a caixa não continha objeto de valor e descartaram a carga na rodovia, junto com outras correspondências. Segundo Pinheiro, dentro da caixa também havia envelopes com documentos e uma ordem de exumação emitida pela prefeitura do Rio de Janeiro. O delegado descobriu que a ossada era de uma pessoa que morava na capital fluminense, morta em 2008. “Eles (família) queriam trazer os restos mortais do parente para serem enterrados aqui (Ceará) e pediram a um amigo que providenciasse tudo”, diz. Atendendo ao pedido, o amigo da família procurou a prefeitura do Rio e preparou a documentação necessária para enviar a ossada, que foi exumada. Mas errou ao pensar que os Correios pudessem enviar o corpo para a família. “Ele tinha de contratar os serviços de uma funerária e pedir uma ordem de translado”, afirma o delegado. Não tendo passado por equipamentos de raio X ao sair do Rio de Janeiro, a caixa contendo os ossos viajou até o Ceará, onde também passou pela triagem sem problemas. ''Caso não foi tratado como crime'' Segundo o delegado Franco Pinheiro, apesar de ter enviado os ossos de forma indevida, foi constada a tentativa de enviar os restos mortais de forma legal, sendo assim, “o caso não foi tratado como um crime”. A lei federal 6.538/78 proíbe esse tipo de transporte via Correios. Caso houvesse indiciamento, os responsáveis poderiam ser enquadrados por homicídio ou ocultação de cadáver. A pena para quem comete homicídio varia, segundo o delegado, de 12 a 30 anos. Já para ocultação de cadáver, a pena seria mais branda: de um a três em reclusão e multa. "Mas não há indiciamento. Se não há crime, não há como enquadrar", explica o delegado. Após o esclarecimento do caso a ossada foi encaminhada ao Serviço de Verificação de Óbitos (SVO), onde aguarda a família. A assessoria de comunicação dos Correios informou que a checagem das cargas no raio X é feita por meio de amostragem, abrangendo de 45% a 50% das encomendas transportadas apenas no território nacional. Fonte: G1 / Meio Norte

Menina do Zimbábue "ressuscita" em necrotério após confirmação de sua morte

Uma estudante do Zimbábue não para de ser celebrada em seu país depois de ter "ressuscitado" no fim de semana passado em um necrotério de Harare, após ser declarada oficialmente sua morte, publica nesta quarta-feira o jornal zimbabuano "Newsday". Aluna de uma escola do seleto bairro de Mount Pleasant, cuja identidade não foi identificada, teve de deixar a sala de aula na sexta-feira por causa de uma forte dor de cabeça. A menina desmaiou e foi transferida a um centro médico privado, onde foi declarada morta. No entanto, uma funcionária do necrotério "escutou a menina tossindo" no sábado, relatou ao periódico uma professora da escola. "Parece que não tinha morrido, mas entrado em estado coma e acabou recuperando a consciência no necrotério, talvez devido ao frio. Felizmente, uma funcionária a escutou e a atendeu", explicou a professora. O inesperado retorno da menina à escola, na terça-feira, causou no princípio susto aos colegas. Agora todos já assimilaram o "milagre". Fonte: EFE / Libertos do opressor

Fóssil de 280 milhões de anos foi encontrado em Amarante

Fóssil de 280 milhões de anos foi encontrado em Amarante Fóssil (Foto Denison Duarte) Foi encontrado nas proximidades do rio Mulato, em Amarante, um pedaço de madeira que sofreu um processo de fossilização que hoje (dias atuais), assume o aspecto de uma pedra de aproximadamente 20 Kg. O fato despertou a atenção de especialistas da UFRGS e da UFPI, que, após análise, concluíram que o fóssil tem aproximadamente 280 milhões de anos, período relativo à Era paleozóica do éon Fanerozóico (compreendido entre 299 milhões a 251 milhões de anos). O objeto encontrado serve de indício de que, em algum lugar próximo daqui, existem mais desses fósseis que podem ser estudados. Iremos ficar atentos em busca de materiais para um possível retorno a Amarante, afirma Dr. Roberto Iannuzzy, paleontólogo e professor da UFRGS. A exemplo de Teresina que tem florestas petrificadas, diz o paleontólogo, o nosso projeto é catalogar essas localidades onde se encontra esse tipo de material. O objetivo é ter ideia da extensão dessas antigas florestas de árvores já extintas. Ao final, esses estudos permitem contar parte da história da vida na terra e da própria terra, conclui. O referido mapeamento, feito em áreas de estudo distintas, pode comprovar a variedade de madeira existente num mesmo período, além das condições climáticas da Era. Para um retorno a Amarante faz-se necessária a localização de outros objetos que se assemelhem ao fóssil encontrado. O casal, Manoel Duarte e Arlenilsa Santos, residente no Conjunto Sinhá Ayres, encontrou o fóssil nos arredores da própria residência e, de forma inesperada, recebeu a visita dos paleontólogos e assegurou que objeto foi trazido por um caminhão de transporte de pedras e que não pode precisar de onde ele veio. “Vou tentar descobrir de onde ela (a pedra) pode ter vindo e assim colaborar como puder para esse estudo”, afirma Manoel Duarte. Os pesquisadores solicitam que qualquer objeto encontrado que se assemelhe ao referido fóssil, que o localizador entre em contato com a UFPI. FÓSSIL ANALISADO PELOS PESQUISADORES Fonte: Meio Norte/Amarante

Ministério Tin Lanh comemora 100 anos de evangelismo no Vietnã

Ministério comemora 100 anos
A Igreja Evangélica do Vietnã (também conhecida como Tin Lanh) acabou de celebrar 100 anos de ministério no país comunista. Várias programações foram realizadas para comemorar o centenário da Aliança Cristã e Missionária. A celebração contou com um desfile de centenas de pessoas de 20 grupos tribais, todos com participação na igreja, junto com um coral de 480 membros tribais que cantou "O Coro Aleluia." Milhares de fiéis levantaram suas mãos, respondendo positivamente a um convite para compromisso total com Jesus. Eles foram desafiados a alcançar a Tailândia, o Laos, o Camboja, a Europa ou qualquer outro lugar, pois em todas as regiões existem pessoas perdidas. O aposentado Tom Stebbins pregou uma mensagem evangelística em vietnamita sobre o filho pródigo para uma casa lotada. Cerca de 1.000 aceitaram o convite de tornarem-se seguidores de Jesus Cristo. "Os crentes do Vietnã querem ser uma força para Jesus, querem que o Reino avance para outras nações. Eles são um gigante adormecido na causa de missões, disse o presidente da Aliança Cristã e Missionária nos EUA Gary Bento, que participou da celebração. A Aliança Cristã e Missionária é uma família mundial de cristãos mobilizados para cumprir a Grande Comissão, vivendo a plenitude de Jesus Cristo na experiência pessoal e na construção de sua Igreja em todo o mundo. Hoje há 1,2 milhão de crentes no Vietnã, a maioria deles parte da Aliança. No entanto, dos 71 grupos de pessoas no Vietnã, 52 ainda têm menos de 2% que seguem Jesus. Cerca de 40 milhões de pessoas no Vietnã do Norte não conhecem a Cristo. Fonte: Charisma News / Pr. Paulo Fabrício

Malta se torna o último país europeu a legalizar o divórcio

Parlamentares comemorando o resultado de referendo que permite o divórcio. Referendo com 53% de votos a favor da nova legislação foi aprovado pelo Parlamento. Antes, os cidadãos de Malta tinham que viajar para o exterior para conseguir se separar. A ilha de Malta, no Mediterrâneo, se tornou nesta segunda-feira (25) o último país da União Europeia a legalizar o divórcio, após um referendo popular em que mais de 53% da população votou a favor do direito de se separar do cônjuge. A lei deve entrar em vigor a partir de outubro, quando assume o novo presidente do país. O referendo foi realizado no dia 28 de maio deste ano e, ontem, foi acatado pelo Parlamento. Até agora, os cidadãos de Malta só podiam se divorciar no exterior. Segundo o portal americano The Huffington Post, nos últimos 30 anos 785 casais malteses se separaram dessa forma. Sete casamentos terminaram assim em 1981, contra 47 em 2010. Entre os votos contrários a medida, se destaca o do primeiro-ministro Lawrence Gonzi, do Partido Nacionalista, que, de acordo com o Huffington Post, disse que a legislação iria “enfraquecer a estrutura familiar”. O primeiro-ministro justificou seu voto se dizendo “desconfortável” com a legislação. Gonzi também havia votado contra o referendo em junho, o que levou a oposição a pedir sua renúncia, alegando que ele não estava respeitando a vontade da população. O líder da oposição, Joseph Muscat, do Partido Trabalhista, classificou a opinião do primeiro-ministro como “inexplicável”. A lei foi aprovada com 52 votos a favor, 11 contra e cinco abstenções. Dezenove parlamentares do Partido Nacionalista votaram a favor da lei, indo contra a posição oficial do líder do partido. Notícias cristãs com informações do R7

Lista das 10 postagens mais populares desde à criação do Blog

Pegue uma Bíblia e descubra Como ir para o Céu

O plano de Deus para a sua salvação

Primeiro você precisa saber:

1) Boas obras não salvam (Efésios 2:8,9 / João 14:6 / Tito 3:4-7)

2) Todos pecaram inclusive você (Rom 3:23)

3) E por isso todos estão indo para a morte eterna (o Inferno) (Rom 6:23)

4) Mas Deus nos amou tanto que enviou Jesus Cristo para nos salvar (João 3:16 / João 14:6 / Romanos 5:8 / Lucas 5:32)

E assim se você...

1) ... se arrepender e confessar que é pecador, (2 Cor 7:10 / 1 Jo 1:9)

2) ... crer que Jesus é o Filho de Deus (Rom 10:9)

3) ... e pedir a Ele: “Jesus me perdoa, me salva! (Rom 10:13 / Lucas 23:33-43)

Então você será salvo!

1) Todos os seus pecados serão perdoados e lavados pelo sangue de Jesus (I João 1:7 / Marcos 1:40-42)

2) Você terá vida eterna no céu com Deus (João 3:16 / João 14:2-6)

3) A salvação não se perde jamais (João 10:27-30)

“Eis aqui agora o dia da salvação” (2 Cor 6:2)

Ninguém sabe quanto tempo vai viver, não adie a maior decisão que você tem a tomar na vida. Converse com Deus em uma oração simples, se arrependa, confesse, creia e clame “Jesus me perdoa, me salva, me lava, me transforma!” E assim você poderá ter absoluta certeza da salvação.

Fonte: Editora Elim – www.editoraelim.com.br – (21) 2415-7923

FOLHETO: ESTA FOI A SUA VIDA!

VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA VER?

PAÍSES QUE PASSARAM POR AQUI: QUASE 160

free counters